Jump to content

5 Para a Meia-Noite [T20]


João

Posts Recomendados

Por acaso gosto muito do Raminhos mas não o vejo a apresentar um talk-show. O que não quer dizer que não viesse a ser uma boa aposta, e que até atraísse mais o público que outros apresentadores.

O Raminhos a saltar para ser apresentador vai ter que "abandonar" muitas coisas. Quase de certeza que deixava de ser convidado recorrente no Você na TV, por exemplo.

Não necessariamente, embora isso tenha pouca importância. O Eduardo Madeira e o Manuel Marques também estão em projectos na RTP e são convidados recorrentes. Isto até o Você na TV se fartar deles, claro.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou a adorar este Sábado Para a Meia-Noite, um programa que se vê muito bem, leve, descontraído, estou a gostar bastante desta ideia e adoro o facto de juntarem os apresentadores em palco, passa mesmo uma imagem de família. Espero que em setembro venham mesmo muitas novidades, a começar pelo cenário, espero que apostem num novo que surpreenda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho imensas saudades dos programas da Filomena Cautela, eram dos meus preferidos! Hoje em dia só vejo o Pedro Fernandes e o Markl. Por mim o Zé Pedro deve sair não só por ter agora outros projectos em antena, mas também pela razão de os programas dele serem os mais maçadores, ainda mais que os do Alvim! 

O Nilton gostava dos programas dele nas primeiras temporadas, mas desde que passaram o programa para RTP1, já não o acho graça, nem nas rubricas nem no humor dele.

O Borges nem me aquece nem me arrefece, para mim é indiferente que ele abandone o programa. Já era altura do Raminhos ter o seu próprio programa! Também gostava de ver o Palmeirim ou o César Mourão no 5. Se vier um rosto feminino que venha a Joana Cruz.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

'A estação pública está a trabalhar no regresso de um 5 para a Meia-Noite, ainda em data a definir, renovado. Novos rostos, novo estúdio e novos conteúdos num programa mais familiar.

Julgava-se que era uma baixa, mas afinal são três. À anunciada saída de Luís Filipe Borges, que fazia parte da equipa original do 5 para a Meia-Noite, o DN apurou que se juntam agora outros dois nomes. Nuno Markl e José Pedro Vasconcelos também não vão regressar ao talk show da RTP1, que vai para a 11.ª temporada.

O DN sabe ainda que para o lugar dos dois apresentadores do formato, a direção de Programas de RTP tem dois nomes em cima da mesa: Filomena Cautela e Rui Unas. "A estação quer voltar a ter uma mulher à frente do talk show e a Filomena é um dos rostos preferidos. É mesmo quase certo que ela volte a apresentar o 5, tal como aconteceu nas primeiras quatro épocas", contou ao DN uma fonte próxima da produção, recordando que, depois de Filomena Cautela, o programa só conheceu outras duas apresentadoras: Carla Vasconcelos e Luísa Barbosa. "O Daniel Deusdado [diretor de programas da RTP] também quer o Unas, mas ele ainda não deu resposta à proposta que lhe foi lançada", acrescentou outra fonte.'

http://www.dn.pt/inicio/tv/interior.aspx?content_id=4744700

Markl e Zé Pedro fora... quem se segue no programa pode ser Unas e a Filomena Cautela...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui esta a mensagem de despedida do Markl:

Sim, com o especial de sábado passado terminou a minha participação no 5 Para a Meia-Noite.

Porquê?

Para começar, muito sinceramente, porque ia dando cabo da minha sanidade física e mental – e essa parece-me uma excelente razão para parar de fazer alguma coisa, já que o masoquismo nunca foi a minha cena. Ter 44 anos não é ter 24, e fazer um late night a meio da semana, quando acordo todos os dias às 6 da manhã para fazer rádio, começava perigosamente a entrar no domínio do masoquismo.

A sério. Sem exageros, é demolidor. Evidentemente não tão potencialmente demolidor como ser médico nas urgências ou bombeiro ou qualquer outra profissão mais nobre, arriscada, corajosa e necessária do que a minha; mas com a devida relativização – sim, é bastante demolidor.

Não tenho grandes dúvidas que parte considerável dos meus mais recentes cabelos brancos foi a última temporada do 5 que os provocou, pelo que saio com um misto de alívio (as saudades que eu já tinha de ter as noites de quarta-feira para mim e a família!) e, ao mesmo tempo, uma certa sensação de missão cumprida. Acho que com boa parte dos convidados que escolhemos – para conversa e para música – optámos por dar prioridade ao que sentimos que tinha real interesse e valor, não ao que nos poderia trazer audiências a qualquer preço. A RTP sempre apoiou as nossas escolhas e ainda nos deu liberdade para arriscarmos ideias de sketches e momentos ao vivo nunca antes tentadas. Adorei as que funcionaram e adorei as que não funcionaram – porque, mesmo essas, foram tentadas… E perder o medo de tentar e de falhar, é das melhores coisas que se conquista neste ofício.

E saio do 5 porque, entre o que resta de 2015 e o que aí vem de 2016, dois projectos pessoais, dos mais importantes da minha vida, merecem atenção, carinho e tempo. E também que eu esteja acordado para me embrenhar neles.

Um é o filme que escrevi, Refrigerantes e Canções de Amor, uma comédia romântica improvável contendo tudo o que nunca antes foi metido em comédias românticas – incluindo carrinhos de supermercado e dinossauros – e que vai ser realizada pelo Luis Galvão Teles, homem de cuja obra fazem parte Retrato de Família, Elas e Dot.Com. Vou acompanhar de perto todo o processo, desde as últimas afinações do argumento à rodagem, passando pelo casting. E estou em pulgas. Não só para o ver feito e estreado (tudo correndo pelo melhor, estará nos cinemas em 2016), mas para ver aquela história a ganhar vida, dia após dia, cena após cena.

O outro projecto, é o novo programa sobre animais que a querida senhora Ana Galvão e eu faremos para a RTP. Chama-se Animais Anónimos, começa dia 18 de Setembro na RTP 1 e é uma celebração de todas as razões que nos fazem amar os animais e venerar quem deles cuida e a eles dedica a sua vida seja por voluntariado ou profissão a tempo inteiro. Vai ser um programa de histórias reais, produzido pela Terra Líquida Filmes e realizado com dedicação cinematográfica pelo Ricardo Espírito Santo, cúmplice do casal Galvão-Markl desde que realizou o nosso Felizes Para Sempre para o Canal Q. Vai começar dia 18 de Setembro e abrilhantar a vossa hora de almoço de domingo. É para toda a família. E com sorte conseguiremos que todas as famílias percebam o quão errado é abandonar ou maltratar animais e o quão certo é adoptar cães e gatos ou, pelo menos, ajudar quem os salva e deles cuida. Já temos bastante material gravado de que nos orgulhamos, e orgulhamo-nos também do acordo que temos com o extraordinário World Wildlife Fund (WWF), organização que nos cede imagens notáveis e informação que importa conhecer sobre preservação das espécies.

Adorei fazer o 5 Para a Meia-Noite. Mesmo pensando nos abismos de cansaço e desespero a que ele me levou, adorei: adorei o tanto que aprendi, as pessoas que conheci e a sensação de liberdade total para explorar e experimentar. Permitam-me que faça a devida homenagem às pessoas que fizeram parte da escrita, produção e elenco do 5 das 4as ao longo destes últimos anos – Isabel Conceição, Francisco Martiniano Palma, Mafalda Santos, João Pedro Barata, João Troviscal, João Quadros, Ana Markl, Nadili de León, Maria João Rodrigues. Mais os muitos que, não estando no elenco fixo, fizeram uma perninha sempre que era preciso. Obrigado!

E obrigado a todos os que viram os programas e assim me acompanharam nessa aventura. Conto convosco para me acompanharem nas próximas!

 

'A estação pública está a trabalhar no regresso de um 5 para a Meia-Noite, ainda em data a definir, renovado. Novos rostos, novo estúdio e novos conteúdos num programa mais familiar.

Julgava-se que era uma baixa, mas afinal são três. À anunciada saída de Luís Filipe Borges, que fazia parte da equipa original do 5 para a Meia-Noite, o DN apurou que se juntam agora outros dois nomes. Nuno Markl e José Pedro Vasconcelos também não vão regressar ao talk show da RTP1, que vai para a 11.ª temporada.

O DN sabe ainda que para o lugar dos dois apresentadores do formato, a direção de Programas de RTP tem dois nomes em cima da mesa: Filomena Cautela e Rui Unas. "A estação quer voltar a ter uma mulher à frente do talk show e a Filomena é um dos rostos preferidos. É mesmo quase certo que ela volte a apresentar o 5, tal como aconteceu nas primeiras quatro épocas", contou ao DN uma fonte próxima da produção, recordando que, depois de Filomena Cautela, o programa só conheceu outras duas apresentadoras: Carla Vasconcelos e Luísa Barbosa. "O Daniel Deusdado [diretor de programas da RTP] também quer o Unas, mas ele ainda não deu resposta à proposta que lhe foi lançada", acrescentou outra fonte.'

http://www.dn.pt/inicio/tv/interior.aspx?content_id=4744700

Markl e Zé Pedro fora... quem se segue no programa pode ser Unas e a Filomena Cautela...

Duvido que a Filomena regresse ao 5! Ela agora está a gravar Santa Bárbara, provavelmente já deve estar envolvida numa nova peça de teatro, não deve ter disponibilidade para organizar o seu programa. Eu adorava que ela voltasse, vamos ver o que aí vem!

Não estava a espera da saída do Markl, se o problema era o dia que apresentava o programa, trocava com o Nilton e ia para ás sextas. Se o Markl teve anos nesses dias(com Comercial logo de manhãzinha no dia seguinte) o Nilton fazia agora o esforço e regressava às quartas. Mas pronto. tenho pena da saída do Markl, porque era o único apresentador que abordava assuntos que gosto muito como as dobragens ou animações.

Por amor de Deus que a Carla Vasconcelos também não venha (pra já também grava SB), ela foi só a pior apresentadora que esteve no 5. E a Luísa Barbosa está muito bem no Fama Show.

Acerca do Unas, acho que ele tinha dito em algures que não queria regressar aos talk shows.

Não sei mas tenho um feeling que ainda vão chamar o Marco Horácio para o lugar do Markl! Ele tem trabalhado recentemente na RTP, tem feito alguns sketches para o 5, não me admirava nada (até gostei de o ver no "Formigueiro")!

António Raminhos, Joana Cruz, Vasco Palmeirim, César Mourão porque não apostar no Manuel Marques, António Machado ou no Jorge Mourato era boas soluções!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho estranho que o regresso da Filomena Cautela seja dado como quase certo, num momento em que ela está a gravar Santa Bárbara e depois de ter dado a entender que o 5 foi uma boa experiência mas era passado. De uma forma ou de outra, presumo que também não volte ao Palcos Agora da RTP2.

O Unas até foi dos nomes que se falou logo em 2009... 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O problema do Markl é que ao contrário dos outros que fazem a construção do programa em conjunto ele fazia-o quase a solo por causa da sua agenda e entende-se que resolva sair pelos projectos que tem em mãos.

A saída do Zé Pedro faz sentido devido à continuidade no programa diário... estava com uma grande exposição e também deve ser altamente cansativo.

À partida o Palcos Agora era suposto voltar mas ou muda de apresentação ou ficam apenas com o Palcos Literatura... também não acredito muito que ela aceite voltar até porque ela ficou muito melindrada com a polémica do Goucha... E se está na novela... Mas claro fazia falta uma figura feminina...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fico satisfeito com as saídas do Zé Pedro e do Markl foram uma das razões que me levaram a acompanhar o 5 cada vez menos vezes, os programas deles eram pastosos já para não falar que levavam com os seus convidados os jovens a não ver o programa.

Quanto a nomes para o programa espero que não sejam Manuel Marques, Eduardo Madeira entre outros, gostava de ver Hugo Sousa,Vasco Palmeirim e Joana Gama a  apresentar.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também me lembrei do Hugo Sousa visto ele já estar ligado à rtp e ao humor... mas n sei até que ponto ele teria assim uma boa capacidade de entrevista... mas se pensarmos bem se a Carla Vasconcelos conseguia ele também consegue...

Espero que não venha o Manuel Marques prefiro que ele vá fazer programas com o herman nem o Marco Horácio embora esteja a temer seriamente que vá ser um deles quase de certeza...

Mas para equilibrar eu acho que deviam ser pelo menos duas mulheres... agora quem é mais complicado de apanhar alguém com jeito para a paródia...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Detesto o Salvador Martinha! O Luís Franco Bastos é que poderia juntar-se a equipa, não digo como apresentador mas sim como actor/humorista do 5. 

O Diogo Beja também era uma boa opção, ou o Miguel Rocha (um dos comediantes) que trabalha com Pedro Fernandes. Gosto dele a fazer reportagens, se calhar até se safava bem como apresentador.

Editado por Manú Silva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda bem que estão a tentar revitalizar o programa, não consigo acreditar é como é que o Nilton ainda se aguenta.

É verdade que o programa precisa de mulheres. Por isso gostava de ver a Carolina Torres no 5. Está tão mal aproveitada na SIC (só "pode" fazer o CC), na RTP poderia ter outros projetos para além do 5 e tem a liberdade que precisa... e não teríamos programas aborrecidos com ela. É dificil, mas com a Filomena seria uma grande dupla de apresentadoras.
Quanto ao resto, o Unas iria atrair muita gente de certeza. De certeza que não seria um "Cabaret da Coxa 2" mas se estivesse ao nível da Ultima Ceia já era muito bom.
Também não via incompatibilidade nenhuma se o Raminhos se tornasse apresentador, poderia continuar fazer sketches para o seu programa ou para outros desde que tivesse tempo para tudo. Como já tinha dito também os programas do Pacheco precisam de uma grande reformulação, porque parece que o próprio se está a tornar noutro Nilton...

Agora isto não cabe num "programa familiar"! E desde quando é que um programa de late-night vai ser um "programa familiar"? Parece que há muita gente iluminada na RTP...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...