Jump to content

5 Para a Meia-Noite [T20]


João

Posts Recomendados

Não te esqueças que os jogos não foram comprados este ano... logo não pode ser por causa do mundial...

Para mim tem haver por serem só sustentados pela taxa, o que não acontecia em anos anteriores.

 

Não foram comprados este ano mas tão atribuídos ao orçamento deste ano pois é quando seriam exibidos e teriam o retorno publicitário... mas o facto da rtp não ter conseguido vender às privadas saiu-lhes caro. 

 

Tem a ver com a má gestão da grelha, gastar dinheiro em 3 novelas eternas que só ao fim de 2 anos devem começar a dar lucro... prejudicaram a restante grelha só por causa dessa porcaria. 

Editado por pickles
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quer dizer, andam a dar gravados durante 2 semanas em Agosto e agora acabam em Setembro? O argumento do programa estar esgotado, sendo em parte verdade, não faz sentido porque para isso tinham feito pausa no Verão e não tinham voltado depois do Mundial. As razões são certamente orçamentais, mas não me venham falar no Mundial porque uma estação que aposta numa assentada em 264 episódios de uma série diária de sucesso (e cabimento no serviço público) duvidoso... das duas uma, ou não está assim tão mal ou é dirigida por incompetentes.

 

Depois há aqui claramente uma mudança dos planos iniciais. A temporada 9 tem 126 programas previstos (hoje dá o 33º), o que dava até ao fim do ano (ainda chegava ao início de Janeiro contando com pausa natalícia).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Finalmente, vai acabar o programa que tinha piada mas como tudo na vida o que é em excesso enjoa.  Boa decisão da RTP, qualquer programinha faz melhor do que o 5PMN fazia, as caras sempre as mesmas, tiraram a pessoa que eu gostava mais de ver lá, a Filomena Cautela para meterem 5 gajos que arruinaram o programa, ainda bem que acaba e que não volte nunca mais.

 

Aliás, este programa transformou-se numa Praça da Alegria e num Portugal no Coração, durante 1 ano parar 3 meses ou 2 meses é muito pouco tempo, isto é programa para durar no máximo 2 a 3 meses num ano senão começa a perder piada.

Editado por santos12
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Finalmente, vai acabar o programa que tinha piada mas como tudo na vida o que é em excesso enjoa. Boa decisão da RTP, qualquer programinha faz melhor do que o 5PMN fazia, as caras sempre as mesmas, tiraram a pessoa que eu gostava mais de ver lá, a Filomena Cautela para meterem 5 gajos que arruinaram o programa, ainda bem que acaba e que não volte nunca mais.

Aliás, este programa transformou-se numa Praça da Alegria e num Portugal no Coração, durante 1 ano parar 3 meses ou 2 meses é muito pouco tempo, isto é programa para durar no máximo 2 a 3 meses num ano senão começa a perder piada.

O programa deve voltar mas com algumas alterações, nomeadamente colocarem outra pessoa à sexta feira.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O programa deve voltar mas com algumas alterações, nomeadamente colocarem outra pessoa à sexta feira.

A remodelarem porque não mudarem as caras todas, o Nilton é uma nódoa, os únicos que eu ainda gosto é o Markl e o Pedro Fernandes, o resto ia tudo de carrinho, meter a Filomena Cautela que nunca devia ter saído do programa a meu ver, reformularem o programa todo, precisa de uma cara nova e que cative o público como cativava quando dava na RTP2.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Finalmente, vai acabar o programa que tinha piada mas como tudo na vida o que é em excesso enjoa.  Boa decisão da RTP, qualquer programinha faz melhor do que o 5PMN fazia, as caras sempre as mesmas, tiraram a pessoa que eu gostava mais de ver lá, a Filomena Cautela para meterem 5 gajos que arruinaram o programa, ainda bem que acaba e que não volte nunca mais.

 

Aliás, este programa transformou-se numa Praça da Alegria e num Portugal no Coração, durante 1 ano parar 3 meses ou 2 meses é muito pouco tempo, isto é programa para durar no máximo 2 a 3 meses num ano senão começa a perder piada.

Sabes que 3 deles já lá estavam no tempo da Filomena? :rolleyes:

 

O programa precisa de uma pausa e de uma cara feminina (a propósito, parece que infelizmente a Filomena vai ficar sem programa na RTP2). Por mim quem saía era o Nilton, mas duvido que o façam porque sempre foi dos 5 o que teve mais audiência (pelo menos era, nas últimas temporadas nem tenho bem noção).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A remodelarem porque não mudarem as caras todas, o Nilton é uma nódoa, os únicos que eu ainda gosto é o Markl e o Pedro Fernandes, o resto ia tudo de carrinho, meter a Filomena Cautela que nunca devia ter saído do programa a meu ver, reformularem o programa todo, precisa de uma cara nova e que cative o público como cativava quando dava na RTP2.

 

Filomena Cautela... O programa das segundas era o meu favorito até ela ter decidido pegar naquilo e tornar numa espécie de "Câmara Clara" às segundas.

 

Umas das coisas que arruinou o programa para mim foi terem retirado o Alvim e no lugar dele terem posto...

 

...a Carla Vasconcelos. :facepalm:

 

Foram basicamente retirar a pessoa que fazia dos programas mais divertidos (embora do que tenho lido, em parte também tenho sido por opção dele) e foram colocar a pessoa que eu já n'"Os Contemporâneos" odiava e que nada fez para merecer apresentar o programa.

 

Fiquem Bem.

Editado por JDaman
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os únicos que ainda vejo são os do Pacheco e do Boinas e neste último só vejo por causa do Raminhos e do Bruno Ferreira.

Vasconcelos, Markl e Nilton podem ir de vela substituídos pelo Raminhos, Salvador Martinha e Joana Cruz.

 

Gostava da Joana Cruz e sim dali o único para mim suportável é o Pacheco.

 

Eu acho é que o programa não volta mais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Foram basicamente retirar a pessoa que fazia dos programas mais divertidos (embora do que tenho lido, em parte também tenho sido por opção dele) e foram colocar a pessoa que eu já n'"Os Contemporâneos" odiava e que nada fez para merecer apresentar o programa.

 

Fiquem Bem.

A Filomena e o Alvim saíram por opção própria. E de facto a Carla Vasconcelos não tinha jeito nenhum para apresentar.

 

Também acho que a Joana Cruz ficava bem no programa, e acho que ela até foi a primeira escolha para o lugar da Filomena.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quer dizer, andam a dar gravados durante 2 semanas em Agosto e agora acabam em Setembro? O argumento do programa estar esgotado, sendo em parte verdade, não faz sentido porque para isso tinham feito pausa no Verão e não tinham voltado depois do Mundial. As razões são certamente orçamentais, mas não me venham falar no Mundial porque uma estação que aposta numa assentada em 264 episódios de uma série diária de sucesso (e cabimento no serviço público) duvidoso... das duas uma, ou não está assim tão mal ou é dirigida por incompetentes.

Concordo com tudo o que disseste!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na realidade mesmo que se goste ou não dos apresentadores este era o unico programa da rtp onde se fazia promoção a eventos culturais diversos, onde surgiam novas bandas, onde se promoviam boas ideias, literatura, teatro e outras artes... será coincidência acabarem com este programa e o Agora ao mesmo tempo? 

 

Eu não acredito que o programa volte em 2015. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na realidade mesmo que se goste ou não dos apresentadores este era o unico programa da rtp onde se fazia promoção a eventos culturais diversos, onde surgiam novas bandas, onde se promoviam boas ideias, literatura, teatro e outras artes... será coincidência acabarem com este programa e o Agora ao mesmo tempo?

Eu não acredito que o programa volte em 2015.

Parece que o Zé Pedro entregou um programa da autoria dele para ser vendido à SIC.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que o 5 para a Meia Noite se começou a "estragar" quando passou para a RTP1. Não digo isto por ter passado para um canal maior porque quer se queira quer não, a 1 luta pelas audiências. Na RTP2, havia um espírito de liberdade total, como era um canal mais alternativo. Em cada programa nunca se sabia muito bem o que ia acontecer, algumas vezes era um pouco uma "bandalheira", e isso é tão bom quando acontece, é isso que dá a piada ao programa!  Revolucionou a televisão e finalmente conseguiu atrair gente mais nova à RTP. Não era um talk-show igual a tantos outros.

A partir do momento que passou para a 1, sinto que os apresentadores deixaram de inovar e arriscar tanto, começaram a mentalizar-se que estavam no canal "grande" e que não podiam fazer tudo o que faziam na 2, e talvez foram pressionados pela direção da RTP1. Também a escolha dos apresentadores novos não resultou muito bem: do José Pedro Vasconcelos praticamente só gostei realmente das reportagens que fez nos Globos de Ouro, o Nuno Markl que admiro muito, também esperava muito mais, mas admite que o lugar dele é na rádio e que nunca será um grande apresentador de televisão. Já o Nilton "quem o viu e quem o vê", antes tinha pena de só poder ver o programa dele nas férias porque o dia dele era a quarta e era muito tarde..., agora é constrangedor ver aquilo, já nem tento.

Começaram-se a repetir convidados, a convidar gente só porque estreia um programa, por exemplo parece que agora andam a convidar o elenco todo do "Água de Mar", só para falar do que se passa nas gravações e tal e tal, e houve programas com convidados e conversas demasiado sérios. Este programa foi criado para abordar temas leves e para fazer rir as pessoas, não para falar de assuntos sérios, principalmente a política, que para isso há dezenas de programas por aí... e a bolinha vermelha que sempre teve pode ter afastado alguma gente, quando "coisas" como a Casa dos Segredos nunca o tiveram dá que pensar... No 5 só se fala de sexo algumas vezes e dizem uns palavrões muito de vez em quando... Até a música de fundo mudou, na 2 era geralmente mais eletrónica enquanto que na 1 é geralmente música ambiente ou jazz. O programa foi-se tornando cada vez mais "velho", a ganhar muitos "vícios", foi perdendo parte da originalidade que tinha.

O 5 não está morto, os momentos do Raminhos e algumas personagens como o "Senhor Limpinho" e as imitações do Bruno Ferreira continuam a ser muito boas, agora o resto é que maior parte das vezes é demasiado aborrecido...

O que me deixa assustado é que se se confirmar o fim, quando o "Sal" da SIC terminar corremos o risco de ficar sem um único programa de humor português nos 4 canais generalistas, isto é mau demais para ser verdade e nunca me lembro de ter acontecido!

Editado por canal7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo com sua opiniao Canal5.

Tenho reparado, de ha um tempo, que os convidados tem servido de certa forma para promover outros programas/ novidades da rtp. Podera ate ser estrategia (mal aproveitada).

Por exemplo ontem no programa do Ze Vasconcelos notou-se perfeitamente. O ze ate poderia ser o melhor humorista/ entrevistador mas quando se impoem uma pessoa X para entrevistar (nao sei se e o caso, mas da a entender que sim) as alternativas nao sao muitas, fica sem saber por onde se pegar. Fica um ambiente estranho.

Conversa de ontem/entrevista a Sofia Aparicio:

Ze: Sofia aparicio ouvi dizer q ja foste gorda...

Sofia: Ja sim.

Ze: Antes de teres nascido?

Sofia: Antes dos 13 anos.

Ze: O q e e para ti ser gorda? Ter 50 kg?

Sofia: Estou a falar a serio. Era mesmo gorda.

(Bla bla bla)

Muita conversa feita e nao acrescenta nada de novo... por estes e outros momentos nao hesito mudar de canal.

Ps- Tambem gostava muito mais quando dava na rtp2 e por momentos lembrei me tambem da revolta dos pasteis de nata . :) Que saudades da rtp assim, ultimamente tem estado tao deprimente! Ate com os documentarios das 21h acabaram :/.

Editado por hellokittymimi
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...