Jump to content

5 Para a Meia-Noite [T20]


João

Posts Recomendados

A saída da Filomena Cautela é uma grande perda para o programa porque ela é, sem dúvida, uma das maiores revelações da apresentação na tv portuguesa dos últimos anos... há muitas caras da representação que experimentam a apresentação e nem sempre corre bem, mas a Mena é fantástica! O que quer que venha aí espero que seja algo para ela crescer ainda mais, mas a verdade é que já tenho saudades de a ver representar! 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que isso da Filomena não ter contracto com a RTP é fic. Ela era tão aposta como o Palmeirim. Alguém que saiba isso, pode confirmar?

Tanto na SIC como na TVI, ela nunca terá o destaque que teve na RTP nos últimos anos. Nunca. Só se for pela situação financeira. Não sei como é que o Daniel a conseguiria gerir e também não espero mais do que um total fracasso da carreira se for para a TVI. A menos que deixe totalmente o entretenimento para a ficção, o que já seria diferente, mas não deixaria de ser um erro.

Para o 5, gostava que continuasse uma mulher, mas acho que não existe ninguém à altura. Um Rui Unas, um Bruno Nogueira, talvez. Mas são impossíveis.

Editado por Luíza Albuquerque
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Televisão 10 disse:

Achei curioso o Manzarra ter dito à Filomena, no final do programa: "E que as tuas decisões te tragam muita felicidade". :ph34r:

A Inês riu-se e disse "Muito bom". 

Não sei se isso é indicativo de SIC ou TVI, porque me pareceu algo sarcástico.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Ricardo disse:

Isso era tudo ótimo, a questão é perceber onde é que isso se encaixaria na antena. Seria um formato de domingo à noite?

Por exemplo. O programa do agricultor ou similares passariam para sábado.

Editado por Ruk@
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Televisão 10 disse:

Achei curioso o Manzarra ter dito à Filomena, no final do programa: "E que as tuas decisões te tragam muita felicidade". :ph34r:

A Inês riu-se e disse "Muito bom". 

De facto não tinha ouvido isso, parece um pouco de Ironia e brincadeira, aposto mais na TVI... Mas vamos ver, seria uma grande contratação tanto da SIC como da TVI, ela é que sai a perder 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Hugo disse:

E a Carolina Torres?

Ela tem "treinado" a vertente de entrevistas nas livestreams que fez na Twitch durante o confinamento...
Há anos que acho que o canal onde se encaixa melhor é na RTP, e seria o único lugar onde poderia fazer programas de música ao vivo que tanto gosta, mas não sei se infelizmente será demasiado politicamente incorreta para o canal, para os ofendidinhos do provedor mas não só e se por isso teria de ser muito formatada... Talvez apenas seja possível daqui a uns anos.

Editado por canal7
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Honestamente esta última temporada não me estava a "agarrar" tanto como as anteriores... Notava-se que a Mena não estava tão à vontade como nas anteriores, existia um certo desconforto, não sei se seria devido às existências do provedor, se foi devido ao stress do cenário que já vem desde o inicio do novo programa da Tânia Ribas, que começou a usar o cenário do 5PMN, que se bem se lembram, na temporada anterior tiveram de inventar, ora era em cenários improvisados, chegou a ser no espaço do Preço Certo, no Time Out, programas que tinham de ser gravados por falta de espaço, etc e a Mena ia mandando umas bocas, assim como o fazia em relação ao ordenado... Houve também a questão dos programas em quarentena que se notava perfeitamente que a Filomena estava "forçada" a fazê-los. Nesta temporada pairou a incerteza se iria acontecer e acabou por começar apenas em Janeiro. A meu ver a Filomena começou a dar conta que a RTP não lhe estava a dar o devido valor e quis pôr um ponto final como apresentadora do 5 e talvez cortar relações com a RTP. Em relação ao QQSM nem se sabe se foram gravados ou não os programas todos, alguns ou nenhum,.. 

Continuo a achar que a Inês vá assumir o programa, acho que isso já tem vindo a ser "trabalhado", mas vai ser um fiasco.... 

Acredito que a Mena vá para outro canal, mas que seja para a SIC, que se for para a TVI não me parece que vá ter grande futuro. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Ruk@ disse:

Nesta temporada pairou a incerteza se iria acontecer e acabou por começar apenas em Janeiro. A meu ver a Filomena começou a dar conta que a RTP não lhe estava a dar o devido valor e quis pôr um ponto final como apresentadora do 5 e talvez cortar relações com a RTP. Em relação ao QQSM nem se sabe se foram gravados ou não os programas todos, alguns ou nenhum,.

Começou apenas em janeiro, pois foi quando acabou o Jogo de Todos os Jogos. Aliás, lembro-me que falaram que a ideia era mesmo essa.

A Filomena também pode ter ficado desconfortável nesta temporada, pois passou a ser produzida por uma produtora externa, a Endemol. Mas isso já é entrar no campo da especulação...

A propósito, o 5 já partilhava o cenário com o Agora Nós.

E não sei como é que ela pode achar que não era valorizada pela RTP, quando foi aposta recorrente nos últimos tempos. Inclusive, apostaram no Jogo de Todos os Jogos, formato que ela sugeriu ao Fragoso. 

Resta esperar para ver. Até pode continuar na RTP sem fazer o 5...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Televisão 10 disse:

Começou apenas em janeiro, pois foi quando acabou o Jogo de Todos os Jogos. Aliás, lembro-me que falaram que a ideia era mesmo essa.

A Filomena também pode ter ficado desconfortável nesta temporada, pois passou a ser produzida por uma produtora externa, a Endemol. Mas isso já é entrar no campo da especulação...

A propósito, o 5 já partilhava o cenário com o Agora Nós.

E não sei como é que ela pode achar que não era valorizada pela RTP, quando foi aposta recorrente nos últimos tempos. Inclusive, apostaram no Jogo de Todos os Jogos, formato que ela sugeriu ao Fragoso. 

Resta esperar para ver. Até pode continuar na RTP sem fazer o 5...

É verdade, vamos ver o que ela diz no futuro, por enquanto vamos fazendo as nossas conjeturas :) 

há 3 minutos, Luíza Albuquerque disse:

Dizer que não se achava valorizada é parvo, ela era a maior estrela do canal, a par do Palmeirim e do Fernando Mendes.

Eu referi isso porque ela estava sempre às piadas com o cachê, com o provedor (mesmo o programa tendo bola vermelha).

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 38 minutos, Ruk@ disse:

Já agora, é verdade que a Filomena Cautela era uma das "Estrelas" da RTP, mas acham que isso se reflete no ordenado? 

Acredito que há "Estrelas" na RTP a fazer bem menos e a ganhar bem mais, é apenas uma ideia/opinião. 

São contratos pré-crise, embora ache que a Catarina Furtado bem podia não continuar a receber aquele balúrdio porque neste momento dficilmente SIC ou TVI ficavam com ela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A questão do Manzarra, pensando melhor, não é nada basicamente. Caso ela realmente saia não acredito que ela tenha contado isso a muita gente, para que não se saiba antes de tempo. Aliás já sabemos como funciona, isso sabe-se sempre antes precisamente por se ir contando a algumas pessoas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Televisão 10 disse:

O Z refere que a Filomena vai continuar na RTP 1, com o Quem Quer Ser Milionário?, cujas gravações deverão arrancar no verão.

Eles sabem o mesmo que nós, e aquilo já tinha sido pensado antes da pandemia e não se falava nada em acabar o 5. Além disso, aquilo deve gravar-se rápido, ela ainda tem 1 mês para grvar aquilo.

Mas claro, não ponho as mãos no fogo.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Pedro M. disse:

A SIC tem melhores condições, sim. Tem uma grelha muito mais estável, uma estratégia bem implementada. Aliás, tem vindo a construiu um puzzle do humor, com a aposta maior em nomes como César Mourão, Rui Unas, Fernando Rocha, Ricardo Araújo Pereira. A Filomena é uma peça que encaixava na estratégia. Podia assumir um programa na segunda metade da noite ao sábado, por exemplo, que não pode continuar com compactos para sempre. Um talk-show bem feito encaixava mais do que bem ali. Claramente a TVI vive uma situação muito mais instável, com uma estratégia ainda muito bamba. 

Mas não vale a pena especular. Se calhar só achou que estava na altura de fechar o ciclo do 5 Para a Meia Noite e virar-se para outras coisas. Também me custa crer que ela neste momento saia da RTP 1. 

A Mena não vai sair para apresentar outro talk-show, claramente. Seria só estúpido. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 32 minutos, EFernando disse:

A Mena não vai sair para apresentar outro talk-show, claramente. Seria só estúpido. 

Porquê? A Cristina não saiu para ir fazer o programa dela? :haha: Acho que é legítimo, se for para outro canal e construir um formato à sua imagem. É verdade que o 5 já era muito a cara da Filomena, mas outro programa, com mais investimento, pode ser mais aliciante para qualquer pessoa (principalmente se for ganhar mais). A questão aqui é que, seja na SIC ou na TVI, nunca terá a liberdade que tem na RTP. Nunca existirá acesso de caras da concorrência à participação num possível programa, como acontece com o 5, que fecha uma temporada com o Goucha e começa outra com a Cristina. Provavelmente, noutro canal, seria só mais um programa. 

Eu penso que o desejo de sair do 5 não é de agora e que pode significar, simplesmente, uma mudança. E não propriamente uma transferência de canal. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...