Jump to content

5 Para a Meia-Noite [T20]


João

Posts Recomendados

Joana Cruz fora do talk-show da RTP2

 

O novo talk-show da RTP2 não terá a locutora como moderadora. Luís Filipe Borges, Pedro Fernandes e Fernando Alvim já estão confirmados.

 

Era um dos nomes apontados para o talk-show que a RTP2 está a preparar. Mas afinal Joana Cruz não vai ser uma das moderadoras. Isto porque as negociações não avançaram e a vontade de ter a jovem locutora e ex-repórter do "Caia Quem Caia" ("CQC"), TVI, à frente do programa não passou disso mesmo. Luís Filipe Borges, Pedro Fernandes (também ex-repórter do "CQC") e Fernando Alvim já estão confirmados.

 

Fonte: DN

 

 

 

Bye CQC :'(

 

Este programa promete...

 

 

Já está fechado o grupo de cinco apresentadores para o novo talk show que a RTP2 está a preparar, "Cinco para a Meia-Noite", com estreia prevista para 15 de Junho em horário de late night. Filomena Cautela e Nilton são os nomes que faltavam num grupo que já contava com a confirmação de Fernando Alvim, Luís Filipe Borges e Paulo Fernandes. Cada um destes apresentadores conduz o programa num dia da semana, recebendo convidados irreverentes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Guest Miguel SIC 4ever

Tive esperanças de ver um regresso d'A Revolta dos Pastéis de Nata, mas parece-me que isto será diferente...

Também tenho pena do final do CQC... :'(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

RTP2 vai contar com "5 para a meia-noite"

Novo formato do canal estreia em breve com um apresentador em cada dia

Fernando Alvim, Nilton, Filomena Cautela, Luís Filipe Borges e Pedro Fernandes formam o quinteto que estará à frente do "late-night show" da RTP2, cujo arranque sucederá ainda este mês. O humor será um traço distintivo.

O leque de apresentadores está fechado, bem como o horário de exibição. Aliás, o título remete para essas indicações. "5 para a meia-noite" irá para o ar na grelha do segundo canal, todos os dias, ao ínicio da madrugada, sendo que cada emissão, em directo, estará a cargo de um rosto diferente.

Alguns dos nomes serão mais familiares ao público. Pelo menos no que toca a uma conotação que se prenda com a comicidade. Nilton que ganhou visibilidade no "Levanta-te e ri" e depois como o rosto de "K7 pirata", ambos da SIC, Alvim, ligado a formatos humorísticos da SIC Radical, ou Luís Filipe Borges, responsável pela condução do já extinto conteúdo da RTP2, "A revolta dos pastéis de nata", são disso exemplo.

Todavia, Filomena Cautela e Pedro Fernandes têm também créditos firmados no pequeno ecrã. A visibilidade da primeira está associada à representação. Além de Filomena ter integrado o elenco de várias novelas, deu já a cara pelo MTV Portugal e, há pouco tempo, fez parte de um projecto da TV Globo. Por sua vez, Pedro Fernandes estará, indelevelmente, colado à imagem de repórter e apresentador de "Caia quem caia", uma das produções mais irreverentes da TVI.

Apanhado de surpresa com a decisão do director-geral da estação de Queluz em suspender precocemente o conteúdo, Pedro foi aliciado pela RTP2 a consubstanciar, a par dos restantes, uma ideia não menos arrojada. "Haverá convidados em estúdio e cada programa será pautado por um tema genérico, adequado em função da actualidade", contou ao JN.

Cada apresentador "terá a liberdade para criar e improvisar", o que se prende com o estilo próprio e cunho original a ser impresso a quem couber a condução.

Fonte interna do canal destacou ainda a componente interactiva que o programa irá encerrar. "Estará disponível no Twitter, terá blogue e e-mail específicos, e ainda pontuará na rádio". Propósito? "Fomentar a participação dos espectadores", que, através de sugestões também serão parte activa da dinâmica preconizada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Cinco caras em 'late night' da RTP2 dia 22

Programa vai passar de segunda a sexta, às 00.30, num registo humorístico. Cada semana terá por base um verbo, que vai inspirar as conversas com cada um dos convidados.

Filomena Cautela, Fernando Alvim, Nílton, Pedro Fernandes e Luís Filipe Borges são os cinco apresentadores de 5 Para a Meia-Noite, que se estreia na segunda-feira na RTP2. "O programa vai passar às 00.30 e terá perto de uma hora de duração", explicou ao DN Jorge Wemans, director do segundo canal da estação pública.

"Cada semana vai ter um fio condutor para cada um dos cinco programas. Esse fio será um verbo e na primeira semana será 'vagabundear'", revelou o director da RTP2, que acrescentou: "Isto não é apenas um programa, são três. Isto porque além da televisão, há um programa na Antena 3, aos domingos, às 13.00, conduzido por Joana Dias. Vai chamar-se 5 Para a Uma e vai ter os cinco apresentadores de 5 Para a Meia-Noite, com uma conversa mais livre sobre temas e figuras que marcaram a semana. Depois também vai haver uma presença forte na Internet, porque cada um deles tem um blogue e vai estar no Twitter. É o primeiro programa da RTP2, para não dizer na televisão portuguesa, verdadeiramente multiplataforma: TV, rádio e Net. Não é uma extensão do programa televisivo, porque vão ter produções próprias".

E que duração terá o 5 Para a Meia-Noite? "Para já, todo o Verão", respondeu o responsável da RTP2. "Cada programa vai ter um convidado e serão apresentados sketches humorísticos gravados fora. Não vai ser um formato feito apenas dentro do estúdio", explicou ainda Jorge Wemans.

O primeiro programa, já na segunda-feira, vai ser ligeiramente diferente, apurou o DN. Em vez de apenas um convidado, Filomena Cautela vai ter em estúdio os outros quatro apresentadores. Mas não ao mesmo tempo, já que as conversas vão ser feitas isoladamente, um a um.

Quem está radiante, e também com algum nervosismo, é Filomena Cautela, que vai, pela primeira vez, ter uma experiência no lado do humor. "Tive um convite para fazer um teste. Fiz e fiquei. Todas as etapas da minha vida têm sido assim... Vou aos testes de uma forma inconsciente, sem saber muito bem o que me espera...", explicou a também actriz.

"Estou muito entusiasmada, mas também um bocadinho em pânico. Os outros apresentadores já têm este registo há muito tempo, mas eu não... Vai ser um programa sem pretensiosismos, sem fazer a piadola pela piadola", disse Filomena Cautela, que também apresenta Cá Estamos, na TV Globo Portugal, e que vai entrar na peça Agosto em Sage, no D. Maria II.

Tags: TV & Media, media, Diario de Noticias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estreou ontem! :yahoo_mini:

Adorei! Apesar de ter sido uma apresentação, gostei. O cenário é muito bom e a Filomena Cautela esteve muito bem para uma estreia!

Vai só durar 3 meses. É o tempo de uma temporada. Depois, se voltará, isso é que não sei!

Gostei muito... fez-me ter saudades d' "A Revolta dos Pastéis de Nata". :cray_mini:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Adorei este programa! Irei acompanhar... Um cenário interessante, bons apresentadores, humor inteligente vão fazer com que sempre que puder, às 5 para a meia noite, carregue no botão 2 do meu telecomando, que tá pouco gasto...

Ontem quando estava a ver o programa até pensei: este programa até é capaz de vencer em alguns dias à RTP1 naquele horário... a ver vamos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho assistido ao programa e estou a adorar! a Filomena é a minha favorita, sem dúvida! A moça é louca (=D) adoro-a!

O que menos gosto é o Alvim! Não gosto dele.

Está um programa bem conseguido, com bons momentos tanto de conversa como em sketches. Simplesmente, maravilhoso. Já estávamos a precisar disto! :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um programa e uma boa alternativa.

Filomena Cautela além de ser uma excelente actriz é boa apresentadora.

Tive a ver o programa noutro dia com o Diogo Morgado como convidado e ainda me fartei de rir com a Filomena, gosto imenso dela...

Para mim só teve um senão...tem que ser mais lenta a falar porque não se percebia nada do que ela dizia quase mas são aspectos a serem melhorados...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...