Jump to content

5 Para a Meia-Noite [T20]


João

Posts Recomendados

Esta direcção estragou o 5...

- Primeiro arranjou um cenário ridículo, tendo-o melhorado um pouco depois.
- Tiraram os humoristas em directo, nomeadamente o Raminhos.
- O público, na sua grande maioria são as velhas e velhos dos programas da manhã/tarde, ou seja, é um público pago. Isto leva a que não haja grande interactividade com o público. Fui ver alguns e antes do início recebíamos instruções do que fazer. 
- Nas Segundas o Alvim não fez um único directo. Foi tudo gravado e começava o programa já com todos os convidados no sofá. Basicamente o Alvim fez quase o mesmo que faz no "É a vida Alvim" do Canal Q. Se ele não podia fazer directos à Segunda não o punham nesse dia.

Quanto à nova apresentadora, vamos ver mas sai aquilo que caracteriza o 5, o humor... 

Editado por hugors
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

32 minutos atrás, hugors disse:

- O público, na sua grande maioria são as velhas e velhos dos programas da manhã/tarde, ou seja, é um público pago. Isto leva a que não haja grande interactividade com o público. Fui ver alguns e antes do início recebíamos instruções do que fazer. 
 

Já desconfiava, mas sendo mesmo verdade é muito mau... e não faz sentido nenhum visto que o público era sempre convidado e muito melhor que este.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma pessoa que podia substituir o Pedro Fernandes seria o Herman José, não o atual mas o que 15 anos atrás apresentava o Herman 98, 99, zap, enciclopédia... Nem o Nelo & Idália tem a mesma graça, se não fosse a Maria Rueff então é que não teria mesmo graça nenhuma!

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

5 horas atrás, canal5 disse:

Já desconfiava, mas sendo mesmo verdade é muito mau... e não faz sentido nenhum visto que o público era sempre convidado e muito melhor que este.

Se calhar expliquei-me mal. Eu fui ver em séries anteriores , onde marcavas o dia em que ias. Era em Paço de Arcos na Valentim de Carvalho. Por acaso das vezes que fui gostei muito e até entrei em brincadeiras previamente ensaiadas. Agora como é mesmo na RTP deixou de haver isso. Eles nem publicitam, ao contrário de antigamente, para as pessoas irem ver. Antes no Facebook e mesmo em rodapé aparecia muitas vezes. Agora, algumas pessoas perguntam no Facebook e eles lá dizem para ligar para um número. 

Quanto a ser agora público pago é a realidade, vê-se bem pelo público que está lá e a média de idades para um programa tão tardio.. O próprio Betão, que era quem tratava do público antigamente, foi dispensado. 

Editado por hugors
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

5 horas atrás, madtv disse:

Uma pessoa que podia substituir o Pedro Fernandes seria o Herman José, não o atual mas o que 15 anos atrás apresentava o Herman 98, 99, zap, enciclopédia... Nem o Nelo & Idália tem a mesma graça, se não fosse a Maria Rueff então é que não teria mesmo graça nenhuma!

O Herman não ia ganhar migalhas... O 5 é um programa de baixo orçamento. E convenhamos, para o Herman era um talk show só dele e nunca um em que partilhava o programa com mais 4 apresentadores. 
Gostava muito que o Herman tivesse um dia um late show, com um bom orçamento, tipo o do Jô no Brasil ou os americanos que vemos por cá. Com banda ao vivo, uma boa equipa de escrita... 

Editado por hugors
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

9 horas atrás, hugors disse:

Se calhar expliquei-me mal. Eu fui ver em séries anteriores , onde marcavas o dia em que ias. Era em Paço de Arcos na Valentim de Carvalho. Por acaso das vezes que fui gostei muito e até entrei em brincadeiras previamente ensaiadas. Agora como é mesmo na RTP deixou de haver isso. Eles nem publicitam, ao contrário de antigamente, para as pessoas irem ver. Antes no Facebook e mesmo em rodapé aparecia muitas vezes. Agora, algumas pessoas perguntam no Facebook e eles lá dizem para ligar para um número. 

Quanto a ser agora público pago é a realidade, vê-se bem pelo público que está lá e a média de idades para um programa tão tardio.. O próprio Betão, que era quem tratava do público antigamente, foi dispensado. 

Sim, eu lembro-me de estarem sempre a passar em rodapé, até ia lá pessoal das tunas de vez em quando... Não percebo porque é que a mudança para a RTP acabou com isso, e o Betão ter sido dispensado explica muita coisa sobre as reacções do público... Como é que eles querem mudar tanta coisa e esperar que o programa tenha os mesmos resultados? Não se percebe...
E terem um público pago para estar calado a maior parte do tempo quando um "de borla" fazia muito melhor,  é muito mau...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pedro Fernandes não fecha portas a um eventual regresso ao «5»

Pedro Fernandes despediu-se recentemente da apresentação do 5 Para a Meia-Noite. Em janeiro de 2016 assumirá o novo concurso da RTP, The Big Picture.

Embora tenha sido inevitável a sua saída do talk show, o apresentador não fecha portas a um eventual regresso. Assim assim, tudo dependerá da longevidade do novo programa da estação pública. «Deixo sempre a porta aberta como é óbvio mas não sabemos se o The Big Picture dura um, dois ou três anos», explica ao site A Televisão.

Para Pedro Fernandes, o importante está agora em centrar as atenções no seu novo projeto. «[Temos] de dar um passo de cada vez», remata.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

9 horas atrás, Factos Televisos disse:

queroirao5@rtp.pt acho que era este o mail, sem dúvida que o Betão faz falta, também sinto alguma falta do Serginho mas nem sei se ele na última temporada ainda antes desta estava lá, quero ver o programa recomeça segunda que cenário será apresentado.

Era esse mail sim. Tenho alguns no meu mail respondido por eles. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em 27/12/2015 at 21:23, hugors disse:

Esta direcção estragou o 5...
- Tiraram os humoristas em directo, nomeadamente o Raminhos.

Não, o Raminhos não foi dispensado dos diretos. Ele é que não teve disponibilidade para o fazer, visto que aceitou o convite da TVI para comentar, à quinta-feira, exatamente no mesmo horário do 5 para a meia-noiteA Quinta.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na temporada com o Zé Pedro, Markl e Borges juntando ao Pedro e ao Nilton, tinham esses humoristas que faziam umas coisas no croma, depois havia o Raminhos e as chinesices entre outras, Senhor Limpinho, o Zé Pedro tinha 2 dos Comedia à La Carte, Bruno Ferreira,Vasco Correia e nesta temporada sentiu-se a falta disso. Mas para a Rtp ou produção é ótimo, nem sei se no estúdio há croma, mas diziam que os apresentadores é que tinham que pagar os sketches ou davam-lhes um orçamento baixo provavelmente também acontecia o mesmo nessas intervenções dos humoristas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

9 horas atrás, Factos Televisos disse:

Na temporada com o Zé Pedro, Markl e Borges juntando ao Pedro e ao Nilton, tinham esses humoristas que faziam umas coisas no croma, depois havia o Raminhos e as chinesices entre outras, Senhor Limpinho, o Zé Pedro tinha 2 dos Comedia à La Carte, Bruno Ferreira,Vasco Correia e nesta temporada sentiu-se a falta disso. Mas para a Rtp ou produção é ótimo, nem sei se no estúdio há croma, mas diziam que os apresentadores é que tinham que pagar os sketches ou davam-lhes um orçamento baixo provavelmente também acontecia o mesmo nessas intervenções dos humoristas.

Devido ao baixo orçamento é que deixaram de haver essas intervenções em directo. Em vez de melhorarem estão a matar o programa.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
7 minutos atrás, RenatoSimões disse:

2,6 de share ontem. O programa está completamente morto, até as séries andavam a fazer mais naquele horário...

Perdeu para o filme da rtp2... mas presumo que o filme tenha tido melhor resultado após a meia noite (ja no confronto)... e como tinha bolinha chamou a atenção.

algo vai muito mal nestas audiências da rtp1.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que é que aconteceu na segunda? Fernando Alvim parecia estar bêbado, ele e os convidados, não se paravam de rir! Alvim até chorou a rir quando a convidada cantou em inglês! A melhor parte foi quando o apresentador trocou de lugar com a convidada e o programa acabou com a ela a "cantar"... :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1º programa da Marta Crawford: a nível de apresentação, não se notava grande nervosismo, tem uma figura simpática, por vezes pareceu-me mais uma convidada que propriamente apresentadora, mas devo ser eu que ainda não me acostumei,ou então não tem a figura que os outros tem.   A nível de conteúdo, foi um programa baseado no sexo como era de esperar, inclusive uma das convidadas foi exatamente com esse propósito, o programa até passa rápido, embora muitas das perguntas nomeadamente com o Virgilio a focar mais o campo do sexo e do erotismo acabem por se tornar chatas. Digamos e a continuar assim, não é um programa para quem procura rir, bem pelo contrário, é preciso ter alguma paciência para o programa, talvez até não fosse mau, mas noutro dia que não a quinta.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Assim é complicado, isto é tudo menos um programa de humor ou com o objetivo de ter piada, sem sketches,sem atores, mesmo os apresentadores não tem piada nenhuma, enfim isto está a ser constrangedor, esta Marta Crawford veio reforçar a ideia de que isto é tudo menos um programa de humor, não acho graça a nada nem a ninguém nesta temporada e ainda é a 1ª semana.Embora já seja perceptivel que é para cortar ainda mais nos sketches, enfim, acabem com isto e depressa!

Entretanto chuva de criticas no facebook e não é dramatismo foi mesmo secante, adorei o bug a focarem onde os convidados entram e a mulher ou veio a correr ou não sei não a apanharam que vergonha alheia, o público é mesmo da tarde, mostraram uma câmara de onde o público  se senta, notório o aborrecimento e frete do público, nem olhavam para os convidados nem para a apresentadora.

Editado por Factos Televisos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

SE a rtp queria ter um programa sobre sexo criava um... escusava de ter assassinado a essência do 5 para a meia noite.

Não tem cabimento uma apresentadora limitar o conteúdo do programa à sua área de interesse... com tanta coisa para falar sobre a série e até actualidade focam-se numa só coisa.

Assim não vale a pena.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...