Jump to content

5 Para a Meia-Noite [T20]


João

Posts Recomendados

  • 1 mês depois...

De vez em quando não há promo ao programa seguinte... cá para mim os convidados andam a ser chamados no próprio dia...

E consta que termina no final de julho... e provavelmente é outro programa que já não deve voltar mais.

Eu tenho esperanças na morte deste programa, já deu o que tinha a dar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho esperanças na morte deste programa, já deu o que tinha a dar.

Depende. Se o substituto também alinhar na vertente do entretenimento e humor, e sobretudo se for um programa em direto, então é bem-vindo. Para vir algo pior prefiro que mantenham este programa que pelo menos eu ainda o vou vendo de 2ª a 6ª.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aliás, na temporada anterior, houve uma série de especulações em saber se esta era a última de todas. Depois veio o anúncio desta temporada, que foi adiada para Abril e que acaba no mês que vem.

Confesso que até gostei da primeira temporada na RTP 1, mas com o tempo começou a perder o "glamour" herdado dos tempos da RTP 2.

Editado por ATVTQsV
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aliás, na temporada anterior, houve uma série de especulações em saber se esta era a última de todas. Depois veio o anúncio desta temporada, que foi adiada para Abril e que acaba no mês que vem.

Confesso que até gostei da primeira temporada na RTP 1, mas com o tempo começou a perder o "glamour" herdado dos tempos da RTP 2.

Existe já uma certa repetição de convidados até porque eles vão lá conforme lançam livros, programas ou peças de teatro... e isso deve limitar um pouco e o horário muitas vezes não é muito convidativo...

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Existe já uma certa repetição de convidados até porque eles vão lá conforme lançam livros, programas ou peças de teatro... e isso deve limitar um pouco e o horário muitas vezes não é muito convidativo...

Pois é, eu ultimamente vi estas "repetições" de convidados a acontecer com mais frequência.

Este programa é filho de um outro programa de quando a produtora era a VIDEOMEDIA: o Sempre em Pé, que já por sua vez era filho de um outro programa: A Revolta dos Pastéis de Nata. Ou seja, segue o legado de programas da RTP 2 quando tinha mais variedade e menos grelhas confusas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

5 Para a Meia Noite vai manter-se na RTP

http://www.atelevisao.com/rtp/5-para-a-meia-noite-mantem-se-na-rtp/

Apesar de tudo, acho que é uma boa notícia. Mesmo com todos os defeitos e com a decadência que vai sendo cada vez mais difícil de esconder, creio que o 5 é daquele tipo de programas que faz falta na televisão portuguesa. Mas, como tudo, precisa de descanso. E de investimentos perceptíveis quando o descanso termina.

Aplaudo especialmente a parte do novo cenário, de que falam na notícia.

A cereja no topo do bolo era ver a RTP a produzir isto nos seus estúdios. Acho que deviam acabar com as produtoras externas onde elas não são estritamente necessárias. Provavelmente, conseguiriam fazer mais e melhor, gastando o mesmo ou até menos. Sim, porque a produtora não leva o mesmo que a RTP gastaria se fosse ela mesma a produzir. A Produtora precisa de uma margem de lucro, seguramente acima dos 10%, portanto, já dá para imaginar quanto a RTP dispende a mais desnecessariamente.

E claro, também gostava que renovassem os grafismos (os desta temporada são muito maus e alguns deles são 4/3 esticados para 16/9) e que passassem o programa para HD.

Editado por tiagoduartenl
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para mim, ou há mudanças significativas nas próximas temporadas (apresentadores, grafismo, cenário, rubricas, etc.) ou mais vale acabarem com isto.

Também tenho saudades da webcam e do chat em directo...

Fiquem Bem.

Pois é, as inovações do 5 quando este era emitido na RTP 2 parece que foram cair para o esquecimento.

Na altura em que estreou este programa, a RTP 2 tinha uma vertente jovem aliada à sua vertente intelectual. A RTP 2 costumava passar séries para este público-alvo, coisa que só a RTP 1 faz agora (com os tratamentos que já sabemos). A RTP 2 tinha um espaço para crianças crescidas aos fins-de-semana de onde sais de lá o Kulto. A RTP 2 decidiu mandar o 5 às urtigas do canal e foi para a RTP 1, onde mais recentemente tem piorado um pouco.

Se houvesse uma RTP 3 com a vertente jovem perdida da RTP 2, este programa seria bem-vindo com os moldes da época da RTP 2, mas sem a VIDEOMEDIA a produzir, pois acho que faliu ou qualquer coisa assim do género.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois é, as inovações do 5 quando este era emitido na RTP 2 parece que foram cair para o esquecimento.

Na altura em que estreou este programa, a RTP 2 tinha uma vertente jovem aliada à sua vertente intelectual. A RTP 2 costumava passar séries para este público-alvo, coisa que só a RTP 1 faz agora (com os tratamentos que já sabemos). A RTP 2 tinha um espaço para crianças crescidas aos fins-de-semana de onde sais de lá o Kulto. A RTP 2 decidiu mandar o 5 às urtigas do canal e foi para a RTP 1, onde mais recentemente tem piorado um pouco.

Se houvesse uma RTP 3 com a vertente jovem perdida da RTP 2, este programa seria bem-vindo com os moldes da época da RTP 2, mas sem a VIDEOMEDIA a produzir, pois acho que faliu ou qualquer coisa assim do género.

Agora no face do 5 praticamente são só senhoras de 50,  60 anos a comentar...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este 5 actual é o sinal da falta da vertente jovem da RTP.

Uma RTP em constante decadência, uma RTP sem juízo, uma RTP sem decisões.

O programa está com orçamento muito reduzido nota-se logo que há menos sketches externos... acabam por se focar mais nas entrevistas e o programa ficou meio aborrecido.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O programa está com orçamento muito reduzido nota-se logo que há menos sketches externos... acabam por se focar mais nas entrevistas e o programa ficou meio aborrecido.

 

E o 5i foi mandado às urtigas.

Afinal,  este último reduto de inovação foi mandado às urtigas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois é, as inovações do 5 quando este era emitido na RTP 2 parece que foram cair para o esquecimento.

Na altura em que estreou este programa, a RTP 2 tinha uma vertente jovem aliada à sua vertente intelectual. A RTP 2 costumava passar séries para este público-alvo, coisa que só a RTP 1 faz agora (com os tratamentos que já sabemos). A RTP 2 tinha um espaço para crianças crescidas aos fins-de-semana de onde sais de lá o Kulto. A RTP 2 decidiu mandar o 5 às urtigas do canal e foi para a RTP 1, onde mais recentemente tem piorado um pouco.

Se houvesse uma RTP 3 com a vertente jovem perdida da RTP 2, este programa seria bem-vindo com os moldes da época da RTP 2, mas sem a VIDEOMEDIA a produzir, pois acho que faliu ou qualquer coisa assim do género.

Disseste tudo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...