Jump to content

5 Para a Meia-Noite [T20]


João

Posts Recomendados

Ja se sabe alguma coisa a respeito do cenário do programa? Embora gostasse do estilo dos cenários, acho que devia ser bastante diferente agora. Receio que o cenário seja quase igual..

(E só um desabafo: vocês já pensaram no que vai ser a vida do Zé Pedro às Terças/Quartas??? Ele à Terça de manha vai levantar-me cedo, vai fazer o Agora Nos até às 13h, vai para casa e depois tem que voltar ao início da noite, tem que apresentar o 5PMN e já só depois da 01 é que pode ir para casa descansar. Mas muito pouco tempo depois, talvez às 6 da manhã, já tem que se levantar para voltar para a RTP... E a minha pergunta é: não há mais apresentadores? Para uns, o trabalho todo, para outros, férias eternas. E no salário também: enquanto que alguns recebem ordenados como se fossem alguns deuses ou suprassumos, outros recebem quase como se fossem escravos legais da casa)

Por essa lógica o Markl tem o mesmo problema!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ja se sabe alguma coisa a respeito do cenário do programa? Embora gostasse do estilo dos cenários, acho que devia ser bastante diferente agora. Receio que o cenário seja quase igual..

(E só um desabafo: vocês já pensaram no que vai ser a vida do Zé Pedro às Terças/Quartas??? Ele à Terça de manha vai levantar-me cedo, vai fazer o Agora Nos até às 13h, vai para casa e depois tem que voltar ao início da noite, tem que apresentar o 5PMN e já só depois da 01 é que pode ir para casa descansar. Mas muito pouco tempo depois, talvez às 6 da manhã, já tem que se levantar para voltar para a RTP... E a minha pergunta é: não há mais apresentadores? Para uns, o trabalho todo, para outros, férias eternas. E no salário também: enquanto que alguns recebem ordenados como se fossem alguns deuses ou suprassumos, outros recebem quase como se fossem escravos legais da casa)

 

Ele pode simplesmente não apresentar o Agora Nós no dia seguinte... além disso também será três meses porque depois o Agora Nós vai de férias. Mas isso certamente deve-lhe ter sido colocado como problema sendo um dia por semana somente ele é que aceitou. Na tvi a Cristina Ferreira apresenta a cena das danças até à uma da manhã e no dia seguinte estava a apresentar o você na tv sozinha. lol

 

Pagam-lhes só têm de o fazer.

 

Claro que eu preferia que ele saísse do 5 para refrescarem o elenco do programa... mas a opção foi manter tudo igual. paciência.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois... Não sei da vida do Markl nem o que ele faz da vida, mas se ambos têm esse problema, então a situação assume o dobro da gravidade. Diria então que eles estão a roubar o lugar a dois apresentadores

 

Sim, tem as manhãs da Comercial!

 

Se estás a referir-te ao Markl por estar nas manhãs da Comercial, o Nilton também está nas da RFM.

 

Sim, não me tinha lembrado sequer mas o NIlton não se mantém a sexta? Não deve ter esse problema!

 

Claro que eu preferia que ele saísse do 5 para refrescarem o elenco do programa... mas a opção foi manter tudo igual. paciência.

 

Isso é que era! :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deve ser por estar a dar muito cedo numa 2ªfeira... não estão habituados xD

Neste momento até se está a ouvir o barulho das câmaras (das rodas) a movimentarem-se! OMG, deixaram os estagiários ao comando do programa?

Grafismos estão um bocado feios, acho. Eu não gosto.

Umas vezes têm música de fundo, outras não.

Iluminação parece fraca e às vezes mal orientada.

Falta química entre os convidados e o apresentador.

O José Cid também estava ali tão apertado (e não estou a faltar do fato xD).

E a parte do Raminhos foi tão mal preparada!!! Assim como os super alimentos da Jessica, também tudo atabalhoado.

Espero que melhorem tudo. Falta quase tudo, nem parece que estamos na 10a temporada.. Já fazia falta o programa, mas não esperava que estivessem tão verdes.

Já acabou o programa...

Estúdios da Valentim de Carvalho e Produção de Eyeworks?

Sinceramente, acho que mais valia a RTP produzir o programa.

Ainda assim, o programa viu-se bem. Foi uma hora que passou depressa! Claro que não posso deixar de notar falhas de produção, de guião, de organização, etc. Mas talvez para o público alvo isso nem faça diferença

Editado por tiagoduartenl
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Neste momento até se está a ouvir o barulho das câmaras (das rodas) a movimentarem-se! OMG, deixaram os estagiários ao comando do programa?

Grafismos estão um bocado feios, acho. Eu não gosto.

Umas vezes têm música de fundo, outras não.

Iluminação parece fraca e às vezes mal orientada.

Falta química entre os convidados e o apresentador.

O José Cid também estava ali tão apertado (e não estou a faltar do fato xD).

E a parte do Raminhos foi tão mal preparada!!! Assim como os super alimentos da Jessica, também tudo atabalhoado.

Espero que melhorem tudo. Falta quase tudo, nem parece que estamos na 10a temporada.. Já fazia falta o programa, mas não esperava que estivessem tão verdes.

Já acabou o programa...

Estúdios da Valentim de Carvalho e Produção de Eyeworks?

Sinceramente, acho que mais valia a RTP produzir o programa.

Ainda assim, o programa viu-se bem. Foi uma hora que passou depressa! Claro que não posso deixar de notar falhas de produção, de guião, de organização, etc. Mas talvez para o público alvo isso nem faça diferença

As bancadas são outraa certo?
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As bancadas são outraa certo?

Por comparação com as bancadas das edições anteriores, não sei... Mas o apresentador disse, no início do programa, que eles tinham novas bancadas em formato de queijo, e que agora era mais fácil para os operadores de câmara movimentarem-se.

Independentemente disso, as bancadas deviam ser maiores (para levar mais gente) ou simplesmente mais verticais (para não ocupar tanto espaço). É que como está, não só aquilo leva muito pouca gente, como ocupa demasiado espaço para a quantidade de gente que leva.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O programa começou logo mal... não sei se o Boinas estava a aflito para ir à casa de banho mas falava tão depressa que não percebi nada do discurso inicial. Que raio até parece que ele não apresenta aquilo há anos.

 

o estúdio continua minusculo não me parece que houvesse grande possibilidade de meter ali mais gente...

 

 

se mudaram alguma coisa no estúdio foi meia duzia de decorações porque ficou tudo na mesma.

 

Nem percebi bem o que raio a Jéssica estava a promover com o seu livro este Boinas é tão trapalhão a apresentar e a rapariga Bósnia ele nem tinha o cuidado de falar normalmente tinha de usar expressões idiomáticas que ela não entendia. Um bom apresentado adequa o discurso ao entrevistado não fala coisas como 'passou-se da marmita' e afins...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas o programa na RTP2 não devia ter grandes custos. Por isso.

Sim, os custos supostamente seriam semelhantes, mas quando o programa passou da 1 para a 2, o orçamento foi aumentado, a verba alocada ao programa cresceu, mas agora tem que voltar a descer e cai-se no campo da miséria. Continua-se a pagar a 5 apresentadores diferentes, a pagar a uma produtora externa e a alugar um estúdio externo, mas em tudo o resto é o mínimo e indispensável.

Ontem no início do programa, o apresentador disse que aquilo tinha custado 4 milhões de euros (certamente referindo-se à 10ª temporada do 5)

Editado por tiagoduartenl
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E disse-o evidentemente de forma irónica. :P

Pelo ar dele, pela forma como disse e pela expressão facial que fez, fiquei mesmo com a impressão de que era verdade. E acredito piamente no valor se pensarmos numa temporada semelhante às anteriores (~120 episódios). Não seria nenhum valor obsceno ou nenhuma excentricidade. Comparado ao que custa produzir uma novela, até que fica em conta! :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, os custos supostamente seriam semelhantes, mas quando o programa passou da 1 para a 2, o orçamento foi aumentado, a verba alocada ao programa cresceu, mas agora tem que voltar a descer e cai-se no campo da miséria. Continua-se a pagar a 5 apresentadores diferentes, a pagar a uma produtora externa e a alugar um estúdio externo, mas em tudo o resto é o mínimo e indispensável.

Ontem no início do programa, o apresentador disse que aquilo tinha custado 4 milhões de euros (certamente referindo-se à 10ª temporada do 5)

 

Se o esquema do programa é o mesmo de sempre ou seja a produção dos extras programa estar anexada ao ordenado do apresentador (que nem são nenhuma fortuna) nem metade disso custa o programa... isto é mesmo low cost por isso é que se mantém no ar mesmo com aquelas audiências miseráveis. Provavelmente era um número a gozar...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo ar dele, pela forma como disse e pela expressão facial que fez, fiquei mesmo com a impressão de que era verdade. E acredito piamente no valor se pensarmos numa temporada semelhante às anteriores (~120 episódios). Não seria nenhum valor obsceno ou nenhuma excentricidade. Comparado ao que custa produzir uma novela, até que fica em conta! :)

Segundo números que apareceram há uns anos na imprensa, as novelas têm um custo médio de 32 a 38 mil euros/episódio. Pegando na tua comparação, e supondo que os custos se mantêm, 120 episódios de uma novela custariam... mais ou menos os tais 4 milhões de euros.  ;)

Ou seja, o 5PMN custa muitíssimo menos que isso. Com os cortes, o orçamento do programa deve ser pouco superior ao que tinha na RTP2, ou seja, muito baixo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Segundo números que apareceram há uns anos na imprensa, as novelas têm um custo médio de 32 a 38 mil euros/episódio. Pegando na tua comparação, e supondo que os custos se mantêm, 120 episódios de uma novela custariam... mais ou menos os tais 4 milhões de euros.  ;)

Ou seja, o 5PMN custa muitíssimo menos que isso. Com os cortes, o orçamento do programa deve ser pouco superior ao que tinha na RTP2, ou seja, muito baixo.

Não sei... Depois de ter ouvido que Bem Vindos a Beirais tem um custo de produção de 1 milhão de euros por mês......

E ele não terá dito esse valor à toa. Esta temporada pode ser mais longa (eu até tenho impressão de já ter lido que eram 13 semanas, mas posso estar errado) de forma aos 4 milhões serem aceitáveis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E ele não terá dito esse valor à toa. Esta temporada pode ser mais longa (eu até tenho impressão de já ter lido que eram 13 semanas, mas posso estar errado) de forma aos 4 milhões serem aceitáveis

A questão está aí: ele disse o valor à toa numa piada, gozando precisamente com o baixo orçamento do programa, é algo recorrente. Porque carga de água ia dizer do nada o orçamento do programa no ar? :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estive a ver o programa de hoje (ontem, terça). Gostei mais. Em termos gerais foi muito calmo, praticamente não houve rubricas e foi mais de metade do tempo a falar com o advogado. Mas a abertura foi superior à de ontem, o encerramento também. Houve alguns pormenores que me surpreenderam, como a preparação do Zé Pedro, nota-se que ele estava muito bem preparado. Só achei pobre em termos de rubricas.

Uma coisa que me continua a fazer espécie são os operadores de câmara quase em cima das pessoas. Aquele estúdio é ridículo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei... Depois de ter ouvido que Bem Vindos a Beirais tem um custo de produção de 1 milhão de euros por mês......

E ele não terá dito esse valor à toa. Esta temporada pode ser mais longa (eu até tenho impressão de já ter lido que eram 13 semanas, mas posso estar errado) de forma aos 4 milhões serem aceitáveis

 

Se uma série como Beirais que exige bastantes meios, estúdios, actores e produção exteriores custa um milhão por mês (talvez ) não podes acreditar que um programa destes, mesmo feito num estúdio minusculo,e com ordenados indexados à produção,  na totalidade custe 4 milhões por 3 ou 4 meses.  É um valor completamente exagerado. Se tivesse esse custo já não estava no ar podes ter a certeza.

Estive a ver o programa de hoje (ontem, terça). Gostei mais. Em termos gerais foi muito calmo, praticamente não houve rubricas e foi mais de metade do tempo a falar com o advogado. Mas a abertura foi superior à de ontem, o encerramento também. Houve alguns pormenores que me surpreenderam, como a preparação do Zé Pedro, nota-se que ele estava muito bem preparado. Só achei pobre em termos de rubricas.

Uma coisa que me continua a fazer espécie são os operadores de câmara quase em cima das pessoas. Aquele estúdio é ridículo

 

Acho que não teve mais rubricas porque o senhor advogado não quis entrar em palhaçadas como ele disse e portanto ele não fez mais nada e acabou por aproveitar o tempo todo só com a entrevista... mas acabou por resultar bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou a ver pela primeira vez... Que raio de público é aquele?  Parece que está nas Queridas Manhãs a ouvir a crónica criminal... :dontknow:
Mas até não está nada mal, hoje o Marco Horácio está a animar o programa... Com advogados que não gostam de "gajedo" como ontem é que continuam na cepa torta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...