Jump to content

5 Para a Meia-Noite [T20]


João

Posts Recomendados

Acho que o Zé Pedro e o Markl já eram substituidos. O primeiro por razões óbvias e o segundo porque anda sempre muito ocupado e geralmente o programa dele é uma desgraça mesmo com bons convidados.

 

Fazia obviamente falta ali uma mulher... A Joana Cruz, a Ana Markl ou a Joana Marques acho que são algumas caras relativamente conhecidas que podiam resultar no formato.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gosto bastante da Joana Cruz, trocava pelo Zé Pedro..

http://www.atelevisao.com/rtp/5-para-meia-noite-e-o-programa-da-rtp-com-mais-queixas-erc/

Se for verdade, é porque o povo português tem mau humor..

Eu não faço a menor ideia em que situações terão sido feitas as queixas mas eu próprio já estive quase para fazer queixa com algumas coisas que o Nilton disse e que me caíram bastante mal. Na altura até comentei no fórum uma delas pelo menos. Uma coisa é humor, outra é gozar com coisas sérias.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não faço a menor ideia em que situações terão sido feitas as queixas mas eu próprio já estive quase para fazer queixa com algumas coisas que o Nilton disse e que me caíram bastante mal. Na altura até comentei no fórum uma delas pelo menos. Uma coisa é humor, outra é gozar com coisas sérias.

Quando desapareceu o avião na Malásia ele disse uma coisa muito triste! "uma companhia da Malásia decidiu fazer um voo só de ida" (qualquer coisa assim). Lamentável!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É humor negro...por alguma razão o programa tem bolinha vermelha, que não gosta, azar...não veja.

Não me venhas com essa justificação de "humor negro".

Imagina, por exemplo que alguém da tua família, da qual tu és muito chegado, ia naquele avião da Malásia e tu ouvias aquela frase dita por ele? Continuavas a rir-te?

Um verdadeiro humorista se for minimamente inteligente faz rir sem ofender ninguém.

Quando desapareceu o avião na Malásia ele disse uma coisa muito triste! "uma companhia da Malásia decidiu fazer um voo só de ida" (qualquer coisa assim). Lamentável!

É por essas e por outras que não gramo o homem.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando desapareceu o avião na Malásia ele disse uma coisa muito triste! "uma companhia da Malásia decidiu fazer um voo só de ida" (qualquer coisa assim). Lamentável!

É lamentável... porque é uma piada forçada à Nilton. De resto, não vejo onde está o problema. Chocou alguém? Sim, pelo menos a ti. Ofendeu alguém? Não me parece.

 

Um verdadeiro humorista se for minimamente inteligente faz rir sem ofender ninguém.

 

Isso é o contrário de humor. Não confundamos chocar com ofender. Um humorista que decida que não quer chocar ninguém vai acabar por não ter assunto nenhum para fazer piadas, porque perceberá que há sempre alguém que se vai chocar com alguma coisa, por muito ridículo que possa parecer aos outros. 

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não me venhas com essa justificação de "humor negro".

Imagina, por exemplo que alguém da tua família, da qual tu és muito chegado, ia naquele avião da Malásia e tu ouvias aquela frase dita por ele? Continuavas a rir-te?

Um verdadeiro humorista se for minimamente inteligente faz rir sem ofender ninguém.

É por essas e por outras que não gramo o homem.

Se formos por essa ordem de ideias, deixem de fazer piadas com o Salazar, Michael Jackson, Amy Winehouse, Hitler etc etc, só porque já morreram e podiam ter sido da minha família. :rolleyes:

As pessoas que criticam esse tipo de humor certamente que já se riram com isso, mas não devem ter reparado.

Editado por FilipeF
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se formos por essa ordem de ideias, deixem de fazer piadas com o Salazar, Michael Jackson, Amy Winehouse, Hitler etc etc, só porque já morreram e podiam ter sido da minha família. :rolleyes:

As pessoas que criticam esse tipo de humor certamente que já se riram com isso, mas não devem ter reparado.

Nunca me ri com piadas sobre mortos, por tanto aí não me incluo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tudo ofende, seja quem for. Eu fico ofendido por ainda haver religião, e não ando a enviar propostas a um qualquer grupo parlamentar para ilegalizar essa porra. Cada um tem as suas sensibilidades e fica chocado e ofendido com coisas diferentes. Agora não podemos é ficar ofendidos e forçar a nossa ofensa nos outros impedindo que cada um faça humor ou se expresse à sua maneira. Chama-se liberdade de expressão. Se não conhecem, habituem-se, porque é assim que ela funciona. Ou isso, ou então deixem de ser Charlie...

 

Fiquem Bem.

Editado por JDaman
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tudo ofende, seja quem for. Eu fico ofendido por ainda haver religião, e não ando a enviar propostas a um qualquer grupo parlamentar para ilegalizar essa porra. Cada um tem as suas sensibilidades e fica chocado e ofendido com coisas diferentes. Agora não podemos é ficar ofendidos e forçar a nossa ofensa nos outros impedindo que cada um faça humor ou se expresse à sua maneira. Chama-se liberdade de expressão. Se não conhecem, habituem-se, porque é assim que ela funciona. Ou isso, ou então deixem de ser Charlie...

 

Fiquem Bem.

 

Ahaha, isso foi a maior hipocrisia de sempre :haha:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Onde é possível ver a entrevista? Gostava de a ver.

Se tiveres gravações automáticas é uma hipótese.

Para mim o "humor negro" não passa de ofensas gratuitas ou seja, para mim não é humor e muito menos tem haver com liberdade de expressão.

Em relação ao Herman, nunca me senti ofendido com o seu humor.

É engraçado que se fale em liberdade de expressão mas quando toca aos outros que não concordam com este tipo de humor, já não o podem dizer (como foi o caso do outro do Querido mudei a casa) pois são logo gozados, ofendidos ou descredibilizados.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quem fala aqui mal do humor negro aconselho a verem a excelente entrevista do Rui Sinel de Cordes ontem na Etv no "Conversas com Vida". Custa-me ver tanta gente a não perceber o que é o humor. À custa disso já o Herman teve um programa proibido na RTP. Abram a mente minha gente.

 

Há humor negro e humor negro... os britânicos sabem fazer humor negro como ninguém o Sinel Cordes é um idiota que só sabe ofender e explorar preconceitos de forma a tornar uma piada em algo ofensivo e isso para mim não é humor negro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há humor negro e humor negro... os britânicos sabem fazer humor negro como ninguém o Sinel Cordes é um idiota que só sabe ofender e explorar preconceitos de forma a tornar uma piada em algo ofensivo e isso para mim não é humor negro.

Disseste tudo agora!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vocês são todos virgens ofendidas, gosto dos programa do Rui e já "gozou" com alguns aspetos em que me reconheço e não achei ofensivo, simplesmente ele veste uma personagem que explora os preconceitos da sociedade atual.

Depois temos também a Joana Marques que naquele programa do Canal Q tenta ter piada com suposto humor negro mas fica-se só pela intenção... :rolleyes:

O humor mesmo que não seja negro acaba por "ofender" uma minoria, só que como não fazemos parte dessa minoria nem ligamos e não achamos ofensivo.

Editado por FilipeF
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se tiveres gravações automáticas é uma hipótese.

Para mim o "humor negro" não passa de ofensas gratuitas ou seja, para mim não é humor e muito menos tem haver com liberdade de expressão.

Em relação ao Herman, nunca me senti ofendido com o seu humor.

É engraçado que se fale em liberdade de expressão mas quando toca aos outros que não concordam com este tipo de humor, já não o podem dizer (como foi o caso do outro do Querido mudei a casa) pois são logo gozados, ofendidos ou descredibilizados.

 

Eu não vi ninguém a limitar o Gustavo Santos de se expressar livremente e dar a sua opinião sobre o assunto... Contudo, vi o Gustavo Santos a admitir em público que se devia baixar as calças e parar de fazer certo tipo de humor por causa de algumas gentes perigosas, e que os cartoonistas do Charlie Hebdo mereceram o tiveram. Como disse o Lars Vilks: "Nenhuma religião é mais santa do que outra. Se gozamos com o cristianismo e com o judaísmo, também podemos gozar com o islão.".

 

Há humor negro e humor negro... os britânicos sabem fazer humor negro como ninguém o Sinel Cordes é um idiota que só sabe ofender e explorar preconceitos de forma a tornar uma piada em algo ofensivo e isso para mim não é humor negro.

 

Provavelmente não deves conhecer o Jimmy Carr e o Frankie Boyle... Ou se quisermos esticar um bocadinho a coisa e irmos para os antípodas (onde o estilo de humor é semelhante ao britânico), o Jim Jefferies... Então o Jim Jefferies, "cum caraças", se eu fosse um virgem ofendida plantava uma bomba na casa dele há custa das piadas que ele faz com pessoal que não bebe bebidas alcoólicas/straight-edge.

A minha opinião é clara: tudo na vida merece ser alvo da sátira e do humor. Faz parte do nosso dia-a-dia e há sempre algum aspecto ridículo que merece ser apontado.

 

Fiquem Bem.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Ja se sabe alguma coisa a respeito do cenário do programa? Embora gostasse do estilo dos cenários, acho que devia ser bastante diferente agora. Receio que o cenário seja quase igual..

(E só um desabafo: vocês já pensaram no que vai ser a vida do Zé Pedro às Terças/Quartas??? Ele à Terça de manha vai levantar-me cedo, vai fazer o Agora Nos até às 13h, vai para casa e depois tem que voltar ao início da noite, tem que apresentar o 5PMN e já só depois da 01 é que pode ir para casa descansar. Mas muito pouco tempo depois, talvez às 6 da manhã, já tem que se levantar para voltar para a RTP... E a minha pergunta é: não há mais apresentadores? Para uns, o trabalho todo, para outros, férias eternas. E no salário também: enquanto que alguns recebem ordenados como se fossem alguns deuses ou suprassumos, outros recebem quase como se fossem escravos legais da casa)

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...