Jump to content

Audiências de Sábado - 16-05-2009


João

Posts Recomendados

screenshot002n.png

Fonte: MediaMonitor

Universo de cabo: TVI (21,7 / 161,200), RTP-1 (21,4 / 159,200), SIC (14,0 / 103,600), RTP-2 (4,5 / 33,500), Sport TV (2,6 / 19,000).

SIC Notícias em 9º (2,3 / 16,900), RTP-N em 12º (1,5 / 11,300) e TVI24 em 14º (1,4 / 10,400).

quadro16052009.png

Fonte: A Minha TV

RTP de Parabéns! Aliás já era de esperar... ESC, Jornal da Tarde e 50 Anos do Cristo Rei muito bem. O mais estranho foi o jornal da tarde ter mais do dobro da audiência do Telejornal!

RTP2 com um resultado óptimo também graças à continuação das transmissões dos 50 anos do Cristo Rei.

SIC muito fraquinha, com o regresso de NHC com o seu maior mínimo. Filmes também em baixo. Destaque para 'Guiness' que foi o programa mais visto e conseguiu um bom rating (mas não se pode concluir que venceu OnO, já que a duração de OnO foi maior). Ontem por acaso assisti ao Guiness e achei ridículo repetirem o primeiro programa depois do inédito... Mas por outro lado achei bem porem o inédito mais cedo no ar, e o resultado está à vista. Não compreendo o porquê de apostarem em programas e pô-los depois da meia-noite quando antes está a dar repetições de enlatados/apanhados e afins.

TVI no seu dia mais fraco: o Sábado, mas a conseguir manter DQTL em primeiro.

Cabo muito bem, onde se destaca o resultado da SportTV e o menos bom da SIC Notícias, que continua, porém, a liderar no segmento notícias (no entanto houve uma maior aproximação dos 3).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom resultado do Eurovision Song Contest 2009, gostei, mas novamente dá-me raiva aquelas pessoas que são tão agarradinhas às novelas que nem por uma noite conseguem ver o festival em que Portugal estava muito bem representado, mas adiante a SIC a ser ultrapassada pelo cabo, mas era de esperar com a TVI novelas e a RTP com o festival, ou seja deixava-lhe pouca audiência no horário nobre.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha análise das audiências:

Do 5º para o 6º episódio a novela «DQTL» perdeu mais 312 147 espectadores, o que perfaz 917 523 espectadores apenas em 6 dias, que voltaram as costas à novela.

É fantástico! A novela já perdeu quase metade da audiência apenas em 6 dias.

Uma surpresa: a RTP2 conseguiu entrar no ranking dos 10, com «50 Anos de Cristo Rei», resultado esse que lhe permitiu a façanha muito rara de ser uma generalista a bater a SIC Notícias.

O programa «Guiness, o Mundo dos Recordes» bateu a novela «Olhos nos Olhos» com que competiu directamente no horário, com um rating de 7,4%, contra os 6,9% da novela da TVI, o que lhe permitiu o 6º lugar no ranking, segundo a Marktest, conforme nos mostra o gráfico das audiências..

Vejam bluescorpion& e elrey, é a própria Marktest a dar-me razão sobre o que tínhamos falado em relação a «Caminho das Índias» e a tourada, pois repete-se aqui o mesmo caso.

Segundo a Marktest o programa «Guiness» da SIC está em 6º lugar, à frente dos «Olhos». Ainda tendes dúvidas? É a própria Marktest a dizê-lo. Maior rating-mais espectadores.

Veio mesmo a propósito!

A Marktest não esteve lá a olhar para o tamanho dos programas!

A SIC e a TVI com resultados bem baixos.

A RTP a lucrar com o Festival.

Na cabo: a Sport TV a lucrar com o futebol, à frente da SIC Notícias.

A TVI24 na cauda dos 15, em último como sempre.

.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(Titinha @ 17-May-2009, 21:38) <{POST_SNAPBACK}>
SIC está a bater no fundo... Será que desce aos 15%... :011:

Tal como a TVI24 não tem feito mais do que bater no fundo, em último como sempre.

São dias! A TVI não ficou muito melhor, apesar de ter ido buscar toda a sua artilharia, ou seja, todas as suas novelas, incluindo a sua novela «Deixa Que Te Leve Os Espectadores», que já perdeu quase um milhão de espectadores apenas em 6 dias... Por pouco era batida pelo Festival na RTP, tendo apenas mais 9 459 espectadores do que ele. O medinho é muito! E mesmo assim, a TVI tão amparada por toda a artilharia falhou, já que foi aos 25%!

Pelo menos a SIC poupou a sua programação( nem o «Atreve-te a Cantar» deu, para poupar a Bárbara Guimarães para os Globos), conseguindo mesmo assim com o programa «Guiness» bater a novela da TVI, «Olhos nos Olhos»( está à frente dos «Olhos» em 6º lugar, tal como informa a Marktest)..

A propósito: Uma curiosidade, que veio exemplificar o que eu tenho dito:

Apenas com mais 0,1 no rating( ou audiência média), mas um share inferior( 34,9% contra os 37,5% do Festival), a novela nova da TVI ficou à frente no ranking.

Porquê?

Apenas contou o rating,( mais espectadores) que foi ligeiramente superior e não o share, que foi inferior ao do festival da Eurovisão.

E não importou à Marktest o programa da RTP ter tido uma maior duração do que a novela da TVI, para arrumar a novela da TVI em 1º lugar. Não era este o ponto de dúvida?

O mesmo se passa com o «Equador» no domingo, que tendo um share bem inferior ao do futebol( 35,2% contra 40,5%), ou até mesmo dos shares dos («Globos-38,7%) ou da «Canção Para ti-38%) ficou no 1º lugar, apesar de ser o programa mais curto de todos. Contou apenas o rating, que foi um pouco maior por ser mais cedo do que os outros programas.

É tão óbvio!

Espero que o elrey e o bluescorpion& estejam a entender.

De resto a Marktest, a única medidora de audiências em Portugal, já dissipou concerteza todas a dúvidas, arrumando os programas nos lugares certos do ranking.

Espero que não me levem a mal, mas sempre gostei das coisas bem esclarecidas, principalmente quando são tão óbvias.

E um fórum serve precisamente para isso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(bluescorpion8 @ 18-May-2009, 19:18) <{POST_SNAPBACK}>
Agora reparando melhor, a RTP2 liderou no horário em que transmitiu os 50 anos do Cristo Rei, e foi o 8º programa mais visto de Sábado! Grande feito!

Exactamente! Foi uma surpresa, um programa da RTP2 ficar em 8º lugar no ranking!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oh Maria não me faças perder a paciência de uma tal maneira que me esqueça que sou moderadora, tah!!! Pois tu comparar um canal que tem 3 ou 4 meses um um canal de tem 16 ou 17 anos... É a mesma coisa que estar a comparar um rabo com as calças, não tem nada a ver... Por isso não me queiras dar um atestado de burrice e estupidez...

Volto a dizer... Não me faças esquecer que sou moderadora... Obrigada!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(Titinha @ 18-May-2009, 23:19) <{POST_SNAPBACK}>
Oh Maria não me faças perder a paciência de uma tal maneira que me esqueça que sou moderadora, tah!!! Pois tu comparar um canal que tem 3 ou 4 meses um um canal de tem 16 ou 17 anos... É a mesma coisa que estar a comparar um rabo com as calças, não tem nada a ver... Por isso não me queiras dar um atestado de burrice e estupidez...

Volto a dizer... Não me faças esquecer que sou moderadora... Obrigada!!!

Titinha, não percebo o que te faz ferver! NInguém quer passar atestado nenhum a ninguém de nada. Mas que ideia!

Já agora não dês mais idade a uma senhora :laugh_mini: : a SIC Notícias tem apenas 8 aninhos, não queiras considerá-la mais velha, pois é uma criança de que todos gostam.

Para comparar audiências vamos à idade do canal? O que é que a idade tem a ver com isso?

Se fosse assim, a RTP, que já tem os «cabelos brancos» dos 51 anos, liderava em toda a linha!

Já agora é bom que repares que a SIC é a estação mais líder, já que é a que tem mais anos de liderança!

Em 1992 começou a corrida para a liderança:

A SIC liderou 10 anos, ou seja, de 1995 a 2004.

A SIC Notícias lidera há 8 anos, desde que nasceu.

A TVI tem 4 anos de liderança, desde 2005( inclusive), até 2008.

A RTP tem 3 anos de liderança( desde 1992, quando deixou de estar sozinha) até 1994.

Quem tem mais anos a liderar em toda a linha, isto é, em sinal aberto e na cabo? Como vês, é a SIC.

Afinal a mais velha ( a RTP) é a que tem menos anos de liderança! :aggressive_mini: Logo seguida da TVI, ( apenas com 4 anos de liderança), apesar de ser da mesma idade da SIC( 4 mesinhos de diferença)

Como vês a idade não quer dizer nada!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Primeiro, em relação à idade, tenho quase a certeza que a Titinha se referia à idade da SIC, não da SIC Notícias.

Segundo, a RTP1 teve muitos anos acompanhada da RTP2, logo, não esteve sozinha.

Terceiro, se só contas a liderança da RTP a partir do momento em que apareceu a SIC, porque é que contas a liderança da SIC Notícias a partir do momento que nasceu e não do momento em que surgiu a RTPN, em 2004???

Quarto, a experiência de vitórias, ou seja os anos que ganhou, não contam para nada quando se está na situação que está... Por exemplo, o Benfica tem mais campeonatos que o Porto e o Sporting, mas neste momento é claramente visível que o Porto é a melhor equipa! Não é pior neste momento só porque tem menos títulos! (só para esclarecer que sou do Benfica)

Quinto, se a SIC só começou a liderar passados 3 anos de existência, porque é que fazes um filme do facto de a TVI24 ficar em último quando apenas tem 3 meses??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E depois é líder há 4 anos consecutivos qual é o problema nisso?Se a SIC continuar como está nunca será líder de audiencias, é o mais certo, como o Dr.Pinto Balsemão deve estar arrependido de ter mandado embora o Rangel.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não acho que ninguém deva ser banido...

Até concordo com a Maria A. quando diz que sem discussões isto não tem graça. E é verdade!

Quando vemos um debate na televisão as pessoas nunca concordam todas umas com as outras. Cada um tem a sua opinião. E quando discutem os temas, os moderadores não os põem fora do debate só porque discordam. Estão lá exactamente para impor limites. Aqui é exactamente igual, e na minha opinião acho que ainda não se atingiram esses limites...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(Maria A. @ 19-May-2009, 19:15) <{POST_SNAPBACK}>
Titinha, não percebo o que te faz ferver! NInguém quer passar atestado nenhum a ninguém de nada. Mas que ideia!

Já agora não dês mais idade a uma senhora :laugh_mini: : a SIC Notícias tem apenas 8 aninhos, não queiras considerá-la mais velha, pois é uma criança de que todos gostam.

Para comparar audiências vamos à idade do canal? O que é que a idade tem a ver com isso?

Se fosse assim, a RTP, que já tem os «cabelos brancos» dos 51 anos, liderava em toda a linha!

Já agora é bom que repares que a SIC é a estação mais líder, já que é a que tem mais anos de liderança!

Em 1992 começou a corrida para a liderança:

A SIC liderou 10 anos, ou seja, de 1995 a 2004.

A SIC Notícias lidera há 8 anos, desde que nasceu.

A TVI tem 4 anos de liderança, desde 2005( inclusive), até 2008.

A RTP tem 3 anos de liderança( desde 1992, quando deixou de estar sozinha) até 1994.

Quem tem mais anos a liderar em toda a linha, isto é, em sinal aberto e na cabo? Como vês, é a SIC.

Afinal a mais velha ( a RTP) é a que tem menos anos de liderança! :aggressive_mini: Logo seguida da TVI, ( apenas com 4 anos de liderança), apesar de ser da mesma idade da SIC( 4 mesinhos de diferença)

Como vês a idade não quer dizer nada!

Sinceramente Maria tu és um caso grave... Gravíssimo... Quer dizer, eu falo na SIC generalista o qual ainda me "pergunto" se chega ao 15%, tu falas na TVI24 e depois quando comparo a idade, pensas que falo na SIC Noticias??? Isso é a tua vontade de demonstrar o valor da SIC Noticias e o péssimo da TVI24... Mulher falava na SIC Generalista, acorda para a vida!!! O engraçado é que só começas-te a vir aqui, pavonear-te quando nasceu a TVI24 pois de à 4 ou 5 anos para cá é o único ponto que podes pegar em termo de audiência da TVI, pois criticares a TVI que teve 10 pontos percentuais a mais que a SIC era cómico...

O teu caso é grave... Ah!!! E eu não fervo, porque o dia que isso acontecer... Será grave...

QUOTE(elrey @ 19-May-2009, 20:36) <{POST_SNAPBACK}>
Eu não acho que ninguém deva ser banido...

Até concordo com a Maria A. quando diz que sem discussões isto não tem graça. E é verdade!

Quando vemos um debate na televisão as pessoas nunca concordam todas umas com as outras. Cada um tem a sua opinião. E quando discutem os temas, os moderadores não os põem fora do debate só porque discordam. Estão lá exactamente para impor limites. Aqui é exactamente igual, e na minha opinião acho que ainda não se atingiram esses limites...

Uma coisa é haver debate de ideias, a outra bem diferente é fazer-se comparações completamente absurdas... Só... E por aqui me fico...

Não é necessário ban, já que há muitas maneiras de "assar frangos"...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(Titinha @ 19-May-2009, 21:11) <{POST_SNAPBACK}>
Uma coisa é haver debate de ideias, a outra bem diferente é fazer-se comparações completamente absurdas... Só... E por aqui me fico...

Não é necessário ban, já que há muitas maneiras de "assar frangos"...

Também tens razão... Uma coisa é debater, outra é fazer comentários e comparações completamente inúteis e com interpretações tão pessoais que contrariam coisas tão óbvias e outra.

(E pronto, acabei de fazer um desses comentários inúteis... :biggrin_mini2: :biggrin_mini2: :biggrin_mini2: )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(Titinha @ 19-May-2009, 21:11) <{POST_SNAPBACK}>
Sinceramente Maria tu és um caso grave... Gravíssimo... Quer dizer, eu falo na SIC generalista o qual ainda me "pergunto" se chega ao 15%, tu falas na TVI24 e depois quando comparo a idade, pensas que falo na SIC Noticias??? Isso é a tua vontade de demonstrar o valor da SIC Noticias e o péssimo da TVI24... Mulher falava na SIC Generalista, acorda para a vida!!! O engraçado é que só começas-te a vir aqui, pavonear-te quando nasceu a TVI24 pois de à 4 ou 5 anos para cá é o único ponto que podes pegar em termo de audiência da TVI, pois criticares a TVI que teve 10 pontos percentuais a mais que a SIC era cómico...

O teu caso é grave...

Não podia concordar mais com a tua análise TT! Subscrevo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(elrey @ 19-May-2009, 20:18) <{POST_SNAPBACK}>
Primeiro, em relação à idade, tenho quase a certeza que a Titinha se referia à idade da SIC, não da SIC Notícias.

Segundo, a RTP1 teve muitos anos acompanhada da RTP2, logo, não esteve sozinha.

Terceiro, se só contas a liderança da RTP a partir do momento em que apareceu a SIC, porque é que contas a liderança da SIC Notícias a partir do momento que nasceu e não do momento em que surgiu a RTPN, em 2004???

Quarto, a experiência de vitórias, ou seja os anos que ganhou, não contam para nada quando se está na situação que está... Por exemplo, o Benfica tem mais campeonatos que o Porto e o Sporting, mas neste momento é claramente visível que o Porto é a melhor equipa! Não é pior neste momento só porque tem menos títulos! (só para esclarecer que sou do Benfica)

Quinto, se a SIC só começou a liderar passados 3 anos de existência, porque é que fazes um filme do facto de a TVI24 ficar em último quando apenas tem 3 meses??

Em 1º, a Titinha referia-se sim à idade da SIC Notícias, que tem apenas 8 anos, em comparação com a idade da TVI24.

Em 2º a RTP esteve muitos anos sozinha, até 1992 e ninguém lidera quando joga sozinha.

O canal RTP2 foi criado apenas para o serviço público e não para competir com o canal público.

A disputa pelas audiências só se iniciou com o aparecimento das privadas, em 1992.

Até aí até é ridículo dizer que a RTP ganhava... à RTP.

Em 3º, a SIC NOtícias nunca esteve sozinha.

Ou era ela o único canal na cabo? :laugh_mini: Não me digas!

Assim que nasceu, viu-se à frente de um ranking de canais, entrando logo como vencedora na competição.

E bem cedo se tornou no 4º canal, logo a seguir à RTP, à TVI e à SIC.

É um caso único no mundo!

A entrada da RTPN na competição não teve o mesmo trajecto vencedor, como não tem ainda hoje. E não fez mossa na líder. Apenas foi mais um canal a juntar aos que estavam.

Não compares com a situação de a RTP estar absolutamnte sozinha, antes das privadas.

4º-Eu também sou do Benfica.

Dizeres que o recorde de lideranças da SIC( em sinal aberto e cabo) não conta para nada...és capaz de estar enganado.

A da cabo mantém-se inalterável, como tens visto.

Em sinal aberto...tem calma. Nem imaginas as apostas que a SIC tem na manga.

A SIC anda cheia de calma, preocupada com a rentabilidade, pois não quer a situação de dívidas, que alguém vive.

Esbanjar 3 novelas no sábado, como faz a TVI, não traz retornos de certeza. E uma televisão vive de retornos e não do ar.

Os nossos hermanos logo tomam conta disso. Os cortes já começaram.

5º- É muito diferente uma privada como a SIC, convencer o público da época, de que «não era pecado» estar a ver uma televisão que veio revolucionar o modo de fazer televisão.

O público, principalmente o mais idoso, achava que só podia haver uma televisão no mundo: a RTP. Eu lembro-me bem de ouvir o meu avô dizer que só a RTP era televisão e a SIC era só para os miúdos.

E pela diferença... a SIC conquistou.

A TvI 24 não inovou nada. Só copiou, e mal, o que já existia na SIC Notícias.

Até a Alexandra Lencastre lá colocou, lembrando-se do programa da SIC dos primórdios: «Na cama com ...Alexandra.

E,claro, como se apresentou como um canal temático...tem as audiências que tem.

Hoje resolvi espreitar a TvI 24. Passava uma cena da novela «DQTL».

É isso que a TvI ainda não compreendeu! Que um canal de informação não pode repetir a generalista, colando-se a ela.

Sobre o que vi lá... não conto aqui para não sair do tópico, que é sobre audiências.

Vou colocar no tópico «DQTL».

É um atentado à inteligência!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Maria eu referi-me à SIC Generalista em todos os meu comentário não queiras ser TU a dizer ou não o que escrevi e pensei... PONTO!!!

E para acabar a conversa... A minha primeira frase foi!!! "SIC está a bater no fundo... Será que desce aos 15%... " - Fala de!!! SIC Generalista... O qual tu respondes "Tal como a TVI24 não tem feito mais do que bater no fundo, em último como sempre." ... Quem compara com quem?!

O teu caso é grave... Muito grave!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(elrey @ 19-May-2009, 20:36) <{POST_SNAPBACK}>
Eu não acho que ninguém deva ser banido...

Até concordo com a Maria A. quando diz que sem discussões isto não tem graça. E é verdade!

Quando vemos um debate na televisão as pessoas nunca concordam todas umas com as outras. Cada um tem a sua opinião. E quando discutem os temas, os moderadores não os põem fora do debate só porque discordam. Estão lá exactamente para impor limites. Aqui é exactamente igual, e na minha opinião acho que ainda não se atingiram esses limites...

Elrey, toma lá mais 5! Falaste muto bem! Foste sábio!

Um fórum( como um debate) tem que ter discussão, no bom sentido da palavra: educada, sem atropelos. E é o que estamos a fazer.

«Da discussão nasce a luz» lá diz a inteligência popular.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(Maria A. @ 19-May-2009, 22:55) <{POST_SNAPBACK}>
Elrey, toma lá mais 5! Falaste muto bem! Foste sábio!

Um fórum( como um debate) tem que ter discussão, no bom sentido da palavra: educada, sem atropelos. E é o que estamos a fazer.

«Da discussão nasce a luz» lá diz a inteligência popular.

Também concordo com o elrey, mas só acho uma coisa, nos teus comentários escusas de estar sempre a repetir as mesmas ideias! Este teu post consegui ler, os outros passo à frente (basta ler SIC Notícias e TVI24 que já dá para ver que não acrescentam nada de novo). É um conselho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(vanadio @ 19-May-2009, 20:31) <{POST_SNAPBACK}>
Voltaram as discussões.

Por mim a entrada de BANS resolve isto de vez.

Pois mas debater não é o que se faz aqui, o que se faz todos os dias é defender o seu lado a toda à custa, numa atitude puramente fanatista.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(TaniaM @ 19-May-2009, 21:27) <{POST_SNAPBACK}>
Não podia concordar mais com a tua análise TT! Subscrevo!

Já viste algum debate onde não haja comparações?

Então de que falam? Dos passarinhos? Do rio que passa perto? Do prato de culinária que mais adoram? Das estrelinhas, que tanto brilham à noite?

Muito interessante!

Um debate assim, arrasa as audiências!

Nem precisam de moderador! Os assuntos nem envolvem discussão! Levam apenas uns acepipes para oa debates...e confraternizam alegremente!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

×
×
  • Criar Novo...