Jump to content

Domingo à Tarde


miguelalex23

Posts Recomendados

Precisamente numa altura em que se discutiu por aqui uma suspeita de que a SIC podia estrear um programa para as tardes de Domingo (espero bem que não), parece que quem vai fazer isso mesmo é a RTP1...

Surgiu uma sinopse de um "Domingo à Tarde", com 4 horas de duração. Ainda não está em grelha nem tem detalhes, mas certamente é para a RTP1, que já tem ocupado os Domingo após o futsal ou o Faz Faísca com feiras e festas pelo país. Enfim, Fragoso a ser Fragoso... :lazy:

https://www.rtp.pt/programa/tv/p38094

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, miguelalex23 disse:

Precisamente numa altura em que se discutiu por aqui uma suspeita de que a SIC podia estrear um programa para as tardes de Domingo (espero bem que não), parece que quem vai fazer isso mesmo é a RTP1...

Surgiu uma sinopse de um "Domingo à Tarde", com 4 horas de duração. Ainda não está em grelha nem tem detalhes, mas certamente é para a RTP1, que já tem ocupado os Domingo após o futsal ou o Faz Faísca com feiras e festas pelo país. Enfim, Fragoso a ser Fragoso... :lazy:

https://www.rtp.pt/programa/tv/p38094

expectativa: O Passeio dos Alegres

realidade: clone do Aqui Portugal com traços de Somos Portugal

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Citação

Uma tarde cheia de alegria e boa disposição

Ao domingo, reúna a família e acompanhe as novas tardes da RTP que vão juntar Portugal e todos os portugueses! Em estúdio a nossa dupla de apresentadores e os nossos repórteres espalhados pelo país, vão mostrar o melhor de Portugal: festas, feiras, eventos desportivos ou culturais, tradições e formas peculiares de estar na vida. Onde houver uma festa ou tradição, onde haja um português conhecido ou que valha a pena conhecer, a RTP vai lá estar para uma tarde cheia de alegria e boa disposição.
https://www.rtp.pt/programa/tv/p38094

A sinopse não diz quem é a dupla de apresentadores... tem 14 programas previstos, curiosamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, miguelalex23 disse:

A sinopse não diz quem é a dupla de apresentadores... tem 14 programas previstos, curiosamente.

Isto parece-me um Sábado na TVI 2...

Pelo menos, tinham arranjado um nome mais criativo. 

Se tivesse de apostar, diria que serão o José Carlos Malato e a Isabel Angelino os apresentadores. Estão disponíveis e no domingo passado apresentaram o Desfile das Bandas Filarmónicas. Também pensei na Vanessa Oliveira, mas acredito que deva estar em licença de maternidade.

Estou curioso para saber qual será o estúdio que vão usar...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

há 1 hora, miguelalex23 disse:

Como não podia deixar de ser, este programa terá o seu passatempo 761. Pelo regulamento, podemos ver que a estreia do programa estava prevista para ontem.

http://media.rtp.pt/concursos/wp-content/uploads/sites/28/2019/12/Regulamento-Domingo-à-Tarde.pdf

Estava eu à espera da estreia desta desgraça ontem, e eis que me dei de caras com o Preço Certo 3500 repetido.

Um nome genérico destes faz-me lembrar os canais que o Bbgw (do Grelha TV) "inventava" há semanas (Observando, Oh Yes, Bom Europa).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já descolavam o Tiago dos programas "populares", já era altura dele seguir outros rumos! Mas pronto, já não é mau ser promovido de repórter para apresentador.

E que bom o regresso do Francisco Garcia!! Mas um apresentador jovem a juntar ao leque de maravilhosos talentos que a RTP tem! Nisto dá 10-0 à TVI!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda há mais repórteres: o Idevor Mendonça e o Zé Manuel, que foi repórter do Portugal em Festa. Uma equipa enorme!

A sinopse da estreia:

Citação

Patrícia Figueiredo e Tiago Góes Ferreira dão o mote a uma vasta equipa espalhada de norte a sul do país, que vai descobrir as histórias, as tradições, conversar com os protagonistas e mobilizar as comunidades. Vamos a casa de José Cid provar uma deliciosa sopa de castanhas, vamos saber o que o humorista Dário Guerreiro tem a dizer sobre os seus conterrâneos algarvios. José Manuel Monteiro chega a Podence para receber os Caretos, que acabam de ser nomeados Património Imaterial da Humanidade pela UNESCO. Idevor Mendonça vai até Almeirim acompanhar a confeção da maior Sopa da Pedra e também ele vai pôr mãos à obra, seguindo as dicas dos membros da Confraria Gastronómica de Almeirim. Francisco Garcia estará no centro da cidade para dar a conhecer as tradições natalícias alentejanas. A Ana Moreira vai contagiar todos com o espírito natalício a partir da Vila Natal de Cascais, com o Pai Natal e renas verdadeiras. Sofia Ferreira vai até Proença-a-Nova aprender a confecionar as tradicionais e saborosas filhós. Nesta cidade, decorre o Mercado de Sabores de Natal. Inês Carranca estará em Beja a mobilizar a comunidade para dar uma nova vida ao Cantinho dos animais, uma associação que passa por necessidades urgentes.

O formato é produzido pela Endemol. Sempre pensei que ia ser produção própria da RTP, mas parece que vem algo com investimento... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 26 minutos, Televisão 10 disse:

Ainda há mais repórteres: o Idevor Mendonça e o Zé Manuel, que foi repórter do Portugal em Festa. Uma equipa enorme!

A sinopse da estreia:

O formato é produzido pela Endemol. Sempre pensei que ia ser produção própria da RTP, mas parece que vem algo com investimento... 

Por essa sinopse, não me parece um simples programa popularucho. Ainda para mais produzido por uma produtora externa...

Fiquei curioso para ver no que isto vai dar.

Agora, sem promoção a 2 dias da estreia, também não vão lá...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, VascoSantos disse:

Por essa sinopse, não me parece um simples programa popularucho. Ainda para mais produzido por uma produtora externa...

Fiquei curioso para ver no que isto vai dar.

Agora, sem promoção a 2 dias da estreia, também não vão lá...

De facto, nem uma promoção ao programa... É uma pena! E nem deve ter tido apresentação à imprensa nem nada! Vamos ver se pelo menos metem uma indicação no canto superior direito...

Confesso que me surpreende tantas caras novas. Provavelmente, são contratações da produtora. É que tinham outras caras na RTP que podiam assegurar essas funções...

A Ana Moreira é locutora de rádio da M80:

A Sofia Ferreira vem da Record TV:

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é que isto seja um programa que esteja muito dependente da promoção, basicamente vai ser visto por quem passar pela RTP1 àquela hora e lá deixar ficar, mas é absurdo como estes casos de estreias sem promoção ou com promoção em cima do joelho se continuam a repetir.

Vamos ver se vem aí uma coisinha um pouco diferente... mas acho que é mais um programa para fazer os 7-8% de share do costume.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...