Jump to content

A Máscara [T5 | estreia em 2025]


Pedro MCT

Posts Recomendados

há 1 hora, sergio.duarte disse:

É mais um motivo para isto ter mesmo que ser gravado. É mais fácil de gerir essa questão do segredo.

A edição atual do Masterchef: A Revanche da Band foi toda gravada com público (menos a final) e vazou o resultado da temporada quase inteira, por isso...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu defendo este formato para a SIC com a Cristina desde o Verão.

Cito as minha sugestões antigas:

fM8hN4M.jpg

THE MASKED SINGER

O formato poderia chamar-se simplesmente "The Masked Singer" / "The Masked Singer Portugal" ou então ganhar uma tradução portuguesa como "Talento Mascarado". Seria o primeiro grande formato da Cristina Ferreira em horário nobre (quando o "Programa da Cristina" já estivesse mais estável). 

É um formato leve, divertido e para toda a família. Junta ingredientes que outrora já funcionaram nos formatos: famosos a cantar ( " A Tua Cara Não Me É Estranha", "Canta Por Mim") e algum mistério ("Casa dos Segredos").

A SIC teria de arranjar um formato diferente para Março - Maio (que não envolvesse o amor [é preciso deixar o 'amor' descansado).

Deixo aqui como funciona o formato (e como funcionaria em Portugal) :

O formato é baseado na versão original que é sucesso na Coreia do Sul.  12 celebridades cantam totalmente mascaradas. Não será revelada a identidade dos artistas até que sejam eliminados, um por semana. Na versão americana, dividiram os dois episódios de estreia do programa com 6 concorrentes cada, que fizeram batalhas entre eles e o público presente no estúdio votou no vencedor de cada 'batalha, os 3 menos votados foram novamente a votação e o menos votado abandona o programa e revela a sua identidade.

Em Portugal o formato teria de ser em direto. Logo, os 12 concorrentes atuariam na gala. Antes de cada interpretação há um vídeo de apresentação onde a voz do artista é distorcida e onde são dadas pistas. [Vídeo abaixo] No final de cada atuação o painel de 'detectives' vai avaliar a performance e tentar adivinhar quem será o artista. Não há uma ordem para cada um falar, é uma espécie de conversa. No final de cada atuação, a apresentadora recorda os números para o público (em casa) votar. No final o concorrente menos votado saí da competição e tem de revelar a sua identidade. Em algumas galas existirão convidados musicais e alguns desses convidados estarão mascarados.

Como protegem a identidade dos artistas?

Todos os artistas andam sempre mascarados desde o momento em que um motorista os vai buscar a um local designado pela produção até a produção os deixar de volta em casa. Apenas um pequeno grupo da produção sabem que são os artistas. Devem sempre ser tratados pelo nome da máscara que estão a usar e nunca terão contacto com os outros artistas. A apresentadora e o painel não sabem quem são os artistas.

 

PAINEL DE 'DETECTIVES' 

SUoOhgL.jpg

Mais do que julgar, as quatro pessoas que fazem parte do painel devem apresentar palpites de quem será a estrela por detrás da máscara baseando-se nas pistas (que surgem nas VTS mas também na própria atuação. Ex: Por vezes a música que interpretam será uma pista).

A minha sugestão são 4 nomes 'frescos', 'divertidos' e com conhecimento na área para que possam também avaliar (em traços gerais) a performance.

Eles são: João Paulo Rodrigues, Gisela João, David Carreira e Luciana Abreu.

Acho que o painel iria entrosar bem com a energia da Cristina. 

 

SUGESTÃO DE ELENCO:

ylVVVml.jpg

Na versão americana na descrição do elenco é possível ler-se que entre eles há 65 nomeações para os Grammys, 16 álbuns multi-platina, 16 nomeações para os Emmys, 9 espetáculos na Broadway, 4 títulos da Super Bowl e 4 estrelas no Passeio da Fama em Hollywood. Portanto falamos de grandes nomes, alguns poderão estar mais esquecidos mas são pessoas com valor e de grande talento. 

A minha sugestão passa por aí.  Termos grandes nomes da música, outros nomes mais afastados da música mas ligados ao teatro musical, outros simplesmente com o gosto pela música.

Mariana Pacheco | Sérgio Rosado | Mia Rose | Carlos Mendes | Susana Félix | Miguel Ângelo

Mónica Ferraz | Rui Maria Pêgo | Joana Latino | Neno | Rita Guerra | Rui David (Hands Of Approach)

Cada um deles teria de assumir uma personagem para toda a temporada.

keyart_s1.jpg

 

  • Gosto 7
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 horas, João Fernandes disse:

Vai ser difícil escoderem a identidade das personagens, as revistas vão fazer de tudo para as descobrir.

Pois... eu também acho que a maior dificuldade aqui será aguentar este mistério. Como somos um país pequenino será muito dificil ninguém saber quem são os concorrentes. E a maior graça do formato está aí.

Relativamente ao apresentador.... tem mesmo de ser a Cristina para fazer do programa um grande espetáculo! Acho que está na altura certa da apresentadora ter um novo desafio  novo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 50 minutos, TELEVIZOOM disse:

CONCORRENTES:

- DIANA MONTEIRO

- JOAO PAULO RODRIGUES

- LUCIANA ABREU

- FF

- MIA ROSE

- IVO LUCAS

- RITA RIBEIRO

- VANESSA

- CARLOS COSTA

- BARBARA BANDEIRA

A Luciana Abreu e FF seriam demasiado óbvios. E acho que o objetivo é precisamente não o ser.

Já o Ivo Lucas seria uma otima escolha.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, ELLA disse:

A Luciana Abreu e FF seriam demasiado óbvios. E acho que o objetivo é precisamente não o ser.

Já o Ivo Lucas seria uma otima escolha.

Acho que tem de haver concorrentes que cantem mesmo bem como a Luciana e o FF. E não será tão obvio porque estarão mascarados.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É assim eu preferia a Cristina Ferreira mas se não apresenta este programa é porque têm algo de diferente para ela. 

O João Manzarra tem perfil para apresentar este programa. Os apresentadores escolhidos nos outros países (França e USA) têm um registo semelhante ao dele. Caso se confirme acho que o programa fica bem entregue. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Pedro M. mudou o título para A Máscara [T5 | estreia em 2025]

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...