Jump to content

Programação SIC


Diana

Posts Recomendados

há 4 minutos, Vieira disse:

Neste momento prefiro as novelas da TVI, são mais curtas (e não só, mas percebem a ideia). Da SIC vejo a Serra (em gravação), de resto, as últimas do canal já nem vi, só o inicio.

Eu vou vendo as da SIC, mas passo dias sem ver. Neste momento não há nenhuma novela que goste propriamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também acho que a SIC devia fazer novelas mais curtas, de 200 e poucos episódios. Seria mais interessante de acompanhar sem duvida e a TVI ja percebeu que o caminho e por ai (embora Bem me Quer e Amar Demais venham a chegar perto dos 300, mas desde 2018 nao viamos isso).

Sera que podemos vir a ver a segunda faixa de novelas tugas suprimida e ter mais Globo nos próximos anos?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Rui Melo disse:

Sera que podemos vir a ver a segunda faixa de novelas tugas suprimida e ter mais Globo nos próximos anos?

Isso não vai acontecer por vários motivos. As novelas tugas tem as audiências pretendidas pela direção da SIC, eles vendem para o estrangeiro, já aprenderam a rentabilizar os produtos, e ainda por cima também as colocam na OPTO. Nesta altura não faz sentido acabar com a segunda faixa.

Nem vou por ai, mas tem que reduzir o número de episódios, é essencial para não saturar os espectadores. Pode não ser do interesse deles mas tem que o fazer.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, D91 disse:

Isso não vai acontecer por vários motivos. As novelas tugas tem as audiências pretendidas pela direção da SIC, eles vendem para o estrangeiro, já aprenderam a rentabilizar os produtos, e ainda por cima também as colocam na OPTO. Nesta altura não faz sentido acabar com a segunda faixa.

Nem vou por ai, mas tem que reduzir o número de episódios, é essencial para não saturar os espectadores. Pode não ser do interesse deles mas tem que o fazer.

Eu não querendo justificar, mas todas as novelas da SIC têm mais de 300 episódios depois do início da segunda faixa. :read:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 47 minutos, Rui Melo disse:

Sera que podemos vir a ver a segunda faixa de novelas tugas suprimida e ter mais Globo nos próximos anos?

Isso fez-me lembrar quando achavam que o Daniel ia abandonar a segunda faixa de novelas e apostar em entretenimento, nomeadamente no Passadeira Vermelha. :mosking:

Editado por Televisão 10
  • Haha 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 29/07/2021 at 11:57, D91 disse:

Só eu é que acho estranho a falta de notícias sobre as novas novelas da SIC que vão substituir Amor, Amor e A Serra?

Sendo que as gravações da Serra já acabaram e nada se sabe sobre a substituta desta.

Devem fazer como no ano passado e anunciar as substitutas na Nova Temporada SIC deste ano.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Quando será que começa a chegar à SIC alguma coisa da OPTO? 

Eu sou da opinião que as séries que vão continuar, como "O Clube", não venham. Mas as que já estão encerradas como "Esperança" e "A Generala" podiam começar a vir...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 45 minutos, JMML disse:

Quando será que começa a chegar à SIC alguma coisa da OPTO? 

Eu sou da opinião que as séries que vão continuar, como "O Clube", não venham. Mas as que já estão encerradas como "Esperança" e "A Generala" podiam começar a vir...

Não estava prevista uma nova temporada de "Esperança"? Tenho ideia de que sim. 

A SIC só deverá exibir algumas produções da OPTO no 2º semestre de 2022 até porque é necessário continuar a atrair subscritores para a plataforma.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 29/07/2021 at 14:53, LTorres disse:

Os flopes duram sempre muito menos tempo.

Prisoneira, Poderosas, Paixão, que novelas curtíssimas :read: 

Mesmo as atuais da TVI são longas (embora o corte na duração por passarem agora a ser 3 me pareça que lhes tenha prolongado a emissão).

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Durante esta e a próxima semana, o Alô Portugal e o Linha Aberta estarão de férias. Repetirão programas.

A Júlia volta na próxima semana, com programas em direto. Esta semana continua a alternar repetições com programas já gravados, inéditos.

O Passadeira Vermelha regressa hoje às 02h10 na SIC, 22h35 na SIC Caras como costume.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, VascoSantos disse:

Durante esta e a próxima semana, o Alô Portugal e o Linha Aberta estarão de férias. Repetirão programas.

 

Qual a necessidade de repetirem programas do Alô Portugal? Era melhor prolongar a Edição da Manhã até às 10h.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 34 minutos, D91 disse:

Qual a necessidade de repetirem programas do Alô Portugal? Era melhor prolongar a Edição da Manhã até às 10h.

Por norma, as pessoas que veem o programa tendem a rejeitar que seja lá colocada outra coisa. Por outro lado, aquando do regresso há mais tempo até recuperar os valores de audiência normal, com risco de perda de algum do público. Claro que estamos a falar de valores residuais de audiência, mas os principais motivos são estes dois, associado à diminuição do custo de grelha (todavia na tua opção não havia variação de custo).

Digamos que é a lógica de médio/longo prazo a prevalecer sobre a de curto prazo.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, D91 said:

Qual a necessidade de repetirem programas do Alô Portugal? Era melhor prolongar a Edição da Manhã até às 10h.

Apesar do Alô não ser um sucesso, tendo em conta o que o EdM faz no seu período de exibição, talvez seja melhor manter a estrutura do que fazer ainda pior.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, D91 disse:

Qual a necessidade de repetirem programas do Alô Portugal? Era melhor prolongar a Edição da Manhã até às 10h.

Mas custava alguma coisa meter alguém no Alô? Se o Esta Manhã já lidera confortavelmente na última parte, desta feita tem caminho aberto. O mesmo de tarde, que faz ainda menos sentido pela actualidade que é abordada no Linha Aberta.
Bom para fidelizar público para a tvi. 

Editado por DGA
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minute ago, DGA said:

Mas custava alguma coisa meter alguém no Alô? Se o Esta Manhã já lidera confortavelmente na última forma, desta feita tem caminho aberto. O mesmo de tarde, que faz ainda menos sentido pela actualidade que é abordada no Linha Aberta.
Bom para fidelizar público para a tvi. 

Sim, ter três programas em simultâneo em repetição - Alô Portugal, Linha Aberta e Júlia (sei que às vezes não é, mas vai passar como se fosse); não é muito bom ...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, josue90l.k disse:

Sim, ter três programas em simultâneo em repetição - Alô Portugal, Linha Aberta e Júlia (sei que às vezes não é, mas vai passar como se fosse); não é muito bom ...

A Júlia ainda não voltou de férias? 

É mau, se já um acho mau, ainda para mais durante o dia. Que péssima imagem! 

Editado por DGA
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, josue90l.k disse:

Sim, ter três programas em simultâneo em repetição - Alô Portugal, Linha Aberta e Júlia (sei que às vezes não é, mas vai passar como se fosse); não é muito bom ...

O Linha Aberta nem precisavam repetir. Não davam e arranjavam outra coisa. 

No Alô colocavam alguém a substituir. 

Na Júlia davam programas gravados. 

Porque tudo repetido dá má imagem ao canal. Não sei como é que com decisões destas ainda não perderam a liderança. 

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...