Jump to content

Programação SIC


Diana

Posts Recomendados

Palavras de um membro de outro forum:

 

Uma coisa é certa, se a Patrícia Kogut anunciou é porque vai ser emitida. Mas a notícia refere que estreia em Setembro. Outros sites brasileiros reforçam que será em Setembro, como substituta de Avenida Brasil. 

Ponto1: Avenida Brasil termina em Agosto, quanto muito na primeira semana de Setembro, logo a substituta (seguindo as sucessões anteriores) estreia 1 semana antes, logo o horário é uma incógnita

Ponto 2: Na SIC nota-se um desnorte total, vão ter à estreia 4 produtos no mês de Setembro e auto promoção aos já existentes... a menos que façam as estreias todas no mesmo dia e lancem uma mega promoção desse dia, não estou a ver onde vão caber tantos anúncios às novas estreias. Será que vão passar aquela barra laranja em meio ecrã? =)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Flávio, isso sao pessoas que se guiam pelo o que veem os outros dizer... viram que a novela foi um "flop" no brasil, mas o que é certo é que nem um episodio devem ter visto... Queres um conselho? Ve por ti proprio e tira as tuas proprias conclusoes...

 

Quanto a AMOR A VIDA, sim é uma boa novela... mas de ha 3/4 semanas para ca, tornou-se muito pachorrenta, e o vilao, ja perdeu a piada...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não gosto nada que mudem os nomes das novelas, penso que nos casos que aconteceu a justificação era coerente aqui não sei se será. Lembro-me quando mudaram Pátria Minha para Vidas Cruzadas (se n estou em erro) fazia sentido por questões patrióticas e A lua me disse para a A lua Disse-me que foi uma correcção para português de Portugal... Agora vem esta com uma genérico todo centrado em S Jorge e até a música usa o nome da novela... e vai-se chamar A guerreira? lol

 

As principais criticas feitas à novela foi o facto de ser uma colagem de O Clone e de Caminho das Indias com histórias repetidas e o uso abusivo de bordões que já não funcionam. Mas por outro lado aborda um tema bastante forte que é o tráfico humano. Outro dos problemas foi o elenco gigantesco e que tornou a novela muito confusa e com personagens a desaparecer sem justificação porque a autora não conseguiu gerir a história. As fracas audiências foi sobretudo porque o público vinha de uma novidade como Avenida Brasil uma história muito ágil e popular e Salve Jorge voltou ao estilo clássico da heroína e das histórias muito complexas vindas dos anos 90.  

Editado por pickles
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu até acho que o nome original soa muito bem! Não acho que seja uma mudança necessária, mas também penso que a SIC ainda anda à deriva com todos os produtos que tem para estrear a partir do próximo domingo, por isso penso que as notícias que têm saído sobre a substituta de "Avenida Brasil" não têm grande fundamento...

Se realmente for "Salve Jorge" a substituir "Avenida Brasil", a escolha não me parece má, já que dentro do leque de novelas disponíveis para a SIC emitir em estreia, esta é aquela que tem uma ligação mais forte com "Avenida Brasil". Em termos de história, parece-me natural que existirá uma quebra de audiências em relação a "Avenida Brasil" tal como aconteceu no Brasil, pois esta última foi um produto tão forte que qualquer um que a possa substituir certamente vai deixar um gostinho a algo mais fraco.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Descordo com a mudança do nome da trama!! Deveria manter-se o original!!

 

Em relação à aceitação do público português (visto que no Brasil, a novela causou muito desagrado e polémica), acho que os portugueses vão gostar!! Tem uma boa história, um elenco forte e aborda um dos crimes que continuam a ser ainda muito recorrentes no presente...infelizmente!! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho um disparate  mudarem o nome aos produtos! Deviam ser obrigados a manter os nomes! ;)

 

 

Mesmo, acho uma falta de respeito! Nem sabia que se fazia isso o.O

 

 

Descordo com a mudança do nome da trama!! Deveria manter-se o original!!

 

Em relação à aceitação do público português (visto que no Brasil, a novela causou muito desagrado e polémica), acho que os portugueses vão gostar!! Tem uma boa história, um elenco forte e aborda um dos crimes que continuam a ser ainda muito recorrentes no presente...infelizmente!! 

 

Acho mal terem mudado o nome!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que Salve Jorge ficava muito bem em Portugal. Isto porque é um nome que faz referência a um santo, e Portugal é ainda um país muito religioso. Mesmo que não o fosse, o nome é até muito original! ;) 

 

Se formos a ver, a SIC altera sempre para "A ...."  Porquê sempre um nome começado por "A"?!? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Salve Jorge faz muito mais sentido...ora porque??

 

 

Ta tudo dito nao??? Enfim...


Mais uma brutal abertura que a SIC ira estragar... se bem que, ou acerta bem como fez com a abertura de CdC que por acaso ficou bem, ou entao a musica tem mesmo que mudar...


Quem nao se lembra da abertura de POR AMOR com o brincando com o fogo da Rita e do Beto??

Ou mesmo SUAVE VENENO com aquela musica do camaleão? Sao apenas 2 exemplos de musicas de aberturas que a sic ja mudou

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A sério wikipedia ?

 

Diamantes Multicolor ? 

 

 

Telenovelas nacionais[editar]
  • 2001 – Ganância, autoria de Marilúcia Abreu e Francisco Nicholson (150 episódios)
  • 2002 – Fúria de Viver, adaptada pela Endemol de um original italiano (172 episódios)
  • 2002-2003 – O Olhar da Serpente, autoria de Felícia Cabrita e Francisco Nicholson com colaboração de Lúcia Feitosa, Vera Sacramento e Sara Rodrigues (150 episódios)
  • 2004-2006 – O Jogo, autoria de Helena Amaral e Isabel Frausto (150 episódios)
  • 2006-2008 – Floribella, adaptação do original argentino Floricienta (409 episódios) -
  • 2006-2007 – Jura, adaptação do original chileno (107 episódios)
  • 2007 – Vingança, adaptação do original argentino Montecristo (234 episódios) - (em exibição)
  • 2007-2008 – Chiquititas, adaptação do original argentino (217 episódios)
  • 2007-2008 – Resistirei, adaptação do original argentino Resistiré (197 episódios)
  • 2008-2009 – Podia Acabar o Mundo, autoria de Manuel Arouca (181 episódios)
  • 2008-2009 – Rebelde Way, adaptação do original argentino (221 episódios)
  • 2009-2010 – Perfeito Coração, autoria de Pedro Lopes (167 episódios)
  • 2010-2012 – Lua Vermelha, autoria da SP Televisão (312 episódios)
  • 2010-2011 – Laços de Sangue (telenovela), autoria de Pedro Lopes com supervisão de Aguinaldo Silva (322 episódios)
  • 2011-2012 - Rosa Fogo, autoria de Patrícia Muller para a SP Televisão (225 episódios)
  • 2012-2013 - Dancin' Days (2012), SP Televisão - (em exibição )
  • 2013- - Ambição - (Brevemente - Estreia em setembro)
  • 2013- - Diamantes Multicolor - (Brevemente - Estreia em Outubro)
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse Aqui não há quem viva é mesmo para dar À tvi uns 60% de share na estreia do Dança Comigo versão tvi??... valha-me deus que grelha suicida é esta????

 

Ao menos o programa não tem três horas de duração como o enche chouriços do Splash... mas vão ser completamente aniquilados mal acabe o programa. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se Saramandaia vai passar pelo canal Globo premium é porque foi descartada pela SIC... só digo uma coisa: que tristeza... a novela é excelente! Eu estou a adorar, e isso de fazer sucesso ou não no Brasil nada implica o contrário por cá....

 

e ainda por cima tem tanto humor que os portugueses até gostam! ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...