Jump to content

Programação SIC


Diana

Posts Recomendados

há 9 horas, Tomás_RL disse:

Acho ofensiva a alteração de grelhas decidida pela SIC e TVI. Embora se agradeça sermos poupados a mais uma tarde de pimba, é a todos os títulos incompreensível que os dois maiores canais do país "parem" por causa de uma morte, por mais trágica, inopinada e horrível que seja.

Há que ter um bocado de noção. Um dos maiores vultos do pensamento português que nos deixou recentemente, Eduardo Lourenço, não teve direito a tais medidas, por que motivo este caso há de ter. Faz-se um programa um pouco mais contido, se quiserem. Agora mudar tudo por causa disto parece-me oportunismo mediático dado que as pessoas estão solidárias com a família. À sua maneira, também é uma forma de se aproveitar uma tragédia para marcar pontos. Parece-me ainda mais repugnante.

Repugnante como? É a filha de uma das figuras mais relevantes do panorama sobre o qual se focam este tipo de programas. Provavelmente nem os apresentadores se sentiriam com disposição para o fazer. Porque é que vos chateia assim tanto?

Editado por pedrob
  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Tomás_RL disse:

Acho ofensiva a alteração de grelhas decidida pela SIC e TVI. Embora se agradeça sermos poupados a mais uma tarde de pimba, é a todos os títulos incompreensível que os dois maiores canais do país "parem" por causa de uma morte, por mais trágica, inopinada e horrível que seja.

Há que ter um bocado de noção. Um dos maiores vultos do pensamento português que nos deixou recentemente, Eduardo Lourenço, não teve direito a tais medidas, por que motivo este caso há de ter. Faz-se um programa um pouco mais contido, se quiserem. Agora mudar tudo por causa disto parece-me oportunismo mediático dado que as pessoas estão solidárias com a família. À sua maneira, também é uma forma de se aproveitar uma tragédia para marcar pontos. Parece-me ainda mais repugnante.

Totalmente de acordo. Por mais chocante que é a situação, não consigo compreender esta reação dos canais. Não me lembro da última vez que fizeram tal coisa pela morte de alguém.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, SorNunz disse:

Tão giro comparar a morte de um senhor de 97 anos com a de uma rapariga de 21. ? Sem palavras. Não acredito nestas comparações. O dia de hoje está cheio de comparações engraçadas. ?

Tão giro reduzir a questão ou a importância do desaparecimento de alguém exclusivamente ao critério "idade". Por essa ordem de ideias, suponho que aches que o Mário Soares não devia ter tido direito a um funeral com honras de Estado porque já estava velho. "A morte dele importa lá alguma coisa... Era velho", ao que chegámos.

Giro giro é a referência a quem é como "um senhor de 97 anos"... Também estou sem palavras. É que nem sei mesmo o que é suposto responder a uma coisa destas, mas ok.

há 3 horas, Colorida disse:

Totalmente de acordo. Por mais chocante que é a situação, não consigo compreender esta reação dos canais. Não me lembro da última vez que fizeram tal coisa pela morte de alguém.

Aí é que está a questão. A TVI, que me lembre, não reprogramou a grelha quando o Nicolau Breyner morreu. Ah, esse também já estava velho... esqueci-me

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aí é que está a questão. A TVI, que me lembre, não reprogramou a grelha quando o Nicolau Breyner morreu. Ah, esse também já estava velho... esqueci-me

É diferente, estamos a falar de uma cantora jovem, filha e irmã de quem é, que morreu na véspera de um programa alegre com música popular. Se fosse noutro dia da semana seria diferente e a programação não seria alterada, mas estes programas vivem da festa e exaltação da música popular, não era claramente o momento...
Acho ofensiva a alteração de grelhas decidida pela SIC e TVI. Embora se agradeça sermos poupados a mais uma tarde de pimba, é a todos os títulos incompreensível que os dois maiores canais do país "parem" por causa de uma morte, por mais trágica, inopinada e horrível que seja.
Há que ter um bocado de noção. Um dos maiores vultos do pensamento português que nos deixou recentemente, Eduardo Lourenço, não teve direito a tais medidas, por que motivo este caso há de ter. Faz-se um programa um pouco mais contido, se quiserem. Agora mudar tudo por causa disto parece-me oportunismo mediático dado que as pessoas estão solidárias com a família. À sua maneira, também é uma forma de se aproveitar uma tragédia para marcar pontos. Parece-me ainda mais repugnante.

O que tem o Eduardo Lourenço a ver com a música e os artistas? Comparação estúpida.
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, Tomás_RL disse:

Tão giro reduzir a questão ou a importância do desaparecimento de alguém exclusivamente ao critério "idade". Por essa ordem de ideias, suponho que aches que o Mário Soares não devia ter tido direito a um funeral com honras de Estado porque já estava velho. "A morte dele importa lá alguma coisa... Era velho", ao que chegámos.

Giro giro é a referência a quem é como "um senhor de 97 anos"... Também estou sem palavras. É que nem sei mesmo o que é suposto responder a uma coisa destas, mas ok.

Aí é que está a questão. A TVI, que me lembre, não reprogramou a grelha quando o Nicolau Breyner morreu. Ah, esse também já estava velho... esqueci-me

Não fui eu que comparei a morte do senhor com a da rapariga. A única pessoa que está a dizer que a morte de um é mais importante que a outra és tu. 

Agora, é óbvio que a consternação pela morte de uma rapariguinha é outra. É uma figura pública, filha de um dos cantores mais populares do país, a maioria dos profissionais que iriam fazer aqueles programas são amigos ou conhecidos deles, qual é a parte de os programas de domingo à tarde são um tipo de festa que não ia cair bem neste momento que está para perceber? 

A morte do Nicolau também foi chocante, sim. Não tenho ideia mas também não acredito que tenham feito um SP ou algo do género no dia seguinte. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...