Jump to content

Programação SIC


Diana

Posts Recomendados

agora mesmo, Miguel S. disse:

Eu não consigo mesmo compreender o que se passou. Não percebo a escolha em Viver a Vida, não percebo o horário, não percebo o porquê do Noivo desaparecer se ainda não acabou... Não percebo. Pode muito bem arruinar o horário. 

É mesmo muito estranha a linha de raciocínio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Miguel S. disse:

Eu não consigo mesmo compreender o que se passou. Não percebo a escolha em Viver a Vida, não percebo o horário, não percebo o porquê do Noivo desaparecer se ainda não acabou... Não percebo. Pode muito bem arruinar o horário. 

Viver a Vida às 18h até concordo, agora às 19h é um disparate e não faz sentido nenhum, ainda por cima quando Êta Mundo Bom! está a resultar.

O Daniel não sabe programar e atrapalha-se todo nestas situações.

Deixavam acabar Amor à Vida e estreavam VaV depois às 18h, era o melhor que tinham a fazer. 

Essa estratégia dos simultâneos com as novas novelas já foi chão que deu uvas, hoje em dia não faz sentido nenhum.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Pedro M. disse:

É mesmo muito estranha a linha de raciocínio.

Se fosse um diretor novo, eu até percebia. Mas o Daniel já é diretor da SIC há mais de dois anos e tem tido uma boa estratégia neste horário. Agora está a meter os pés pelas mãos de uma forma totalmente inexplicável. Se para as 18h a novela já era fraca, às 19h é para afundar, especialmente quando Êta já dava conta do recado. Enfim. Eu já desisti de esperar inteligência das direções da SIC. Desde o fim de Alma Gémea que o horário das 14h está a penar e mais de uma década depois ainda não houve alguém que arranjasse solução. Em vez disso, focam-se num horário que estava a correr bem, para arranjar forma de o destruir. Não entendo. 

Se a SIC perder a liderança não foi porque a TVI é uma ameaça, mas porque está a autodestruir-se. A estreia de Golpe de Sorte já foi disparatada, mas esta é o cúmulo dos cúmulos. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Miguel S. disse:

Se fosse um diretor novo, eu até percebia. Mas o Daniel já é diretor da SIC há mais de dois anos e tem tido uma boa estratégia neste horário. Agora está a meter os pés pelas mãos de uma forma totalmente inexplicável. Se para as 18h a novela já era fraca, às 19h é para afundar, especialmente quando Êta já dava conta do recado. Enfim. Eu já desisti de esperar inteligência das direções da SIC. Desde o fim de Alma Gémea que o horário das 14h está a penar e mais de uma década depois ainda não houve alguém que arranjasse solução. Em vez disso, focam-se num horário que estava a correr bem, para arranjar forma de o destruir. Não entendo. 

Se a SIC perder a liderança não foi porque a TVI é uma ameaça, mas porque está a autodestruir-se. A estreia de Golpe de Sorte já foi disparatada, mas esta é o cúmulo dos cúmulos. 

O que é mais estranho é que o Daniel fez um bom trabalho em 2018 e 2019, e agora só faz disparates. Ele deve estar a acumular cansaço, mas mesmo assim tem pessoas na equipa que o devem aconselhar nestas situações....

São decisões tão absurdas que nem uma Gabriela Sobral ou um Bruno Santos iriam ter estas ideias....

Editado por D91
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, D91 disse:

O que é mais estranho é que o Daniel fez um bom trabalho em 2018 e 2019, e agora só faz disparates. Ele deve estar a acumular cansaço, mas mesmo assim tem pessoas na equipa que o devem aconselhar nestas situações....

São decisões tão absurdas que nem uma Gabriela Sobral ou um Bruno Santos iriam ter estas ideias....

A Gabriela afundou o horário das 18h/20h com mínimos históricos, não acho que o Daniel se compare com essa direção desastrosa. Mas sim, ultimamente têm sido erros que não se entende. E não há razão. A SIC é líder e tem tudo para continuar a ser, se não entrar em devaneios. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Miguel S. disse:

A Gabriela afundou o horário das 18h/20h com mínimos históricos, não acho que o Daniel se compare com essa direção desastrosa. Mas sim, ultimamente têm sido erros que não se entende. E não há razão. A SIC é líder e tem tudo para continuar a ser, se não entrar em devaneios. 

Mas a Gabriela Sobral apostou em novelas da Globo para o final da tarde só que não resultavam. E o problema maior da Gaby é que ou o orçamento que lhe davam era mínimo (já nos últimos anos da era dela) ou ela não o sabia gerir. Mas em termos de horários era mais bem organizada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Miguel S. disse:

A Gabriela afundou o horário das 18h/20h com mínimos históricos, não acho que o Daniel se compare com essa direção desastrosa. Mas sim, ultimamente têm sido erros que não se entende. E não há razão. A SIC é líder e tem tudo para continuar a ser, se não entrar em devaneios. 

Afundou porque as escolhas também não foram propriamente as melhores e a concorrência na altura era diferente. Atualmente a liderança foi baseada em boas escolhas de produtos vencedores e numa estabilidade de horários. Só o Noivo veio baralhar um pouco as coisas mas ainda assim as coisas estão controladas nessas faixas. Veremos como se sai EMB contra o PC às 19H mas duvido que faça má figura.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, luisao123 disse:

Afundou porque as escolhas também não foram propriamente as melhores e a concorrência na altura era diferente. Atualmente a liderança foi baseada em boas escolhas de produtos vencedores e numa estabilidade de horários. Só o Noivo veio baralhar um pouco as coisas mas ainda assim as coisas estão controladas nessas faixas. Veremos como se sai EMB contra o PC às 19H mas duvido que faça má figura.

EMB tem tudo para resultar às 19h, que devia ter sido sempre o horário da novela.

Sim no tempo da Gaby a concorrência estava muito mais forte. Ela cometeu os seus erros, isso é inegável, mas também tem o mérito de ter feito um bom trabalho na ficção.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, D91 disse:

Mas a Gabriela Sobral apostou em novelas da Globo para o final da tarde só que não resultavam. E o problema maior da Gaby é que ou o orçamento que lhe davam era mínimo (já nos últimos anos da era dela) ou ela não o sabia gerir. Mas em termos de horários era mais bem organizada.

há 3 minutos, luisao123 disse:

Afundou porque as escolhas também não foram propriamente as melhores e a concorrência na altura era diferente. Atualmente a liderança foi baseada em boas escolhas de produtos vencedores e numa estabilidade de horários. Só o Noivo veio baralhar um pouco as coisas mas ainda assim as coisas estão controladas nessas faixas. Veremos como se sai EMB contra o PC às 19H mas duvido que faça má figura.

A Gabriela afundou o horário das 18h/20h pelas trocas e baldrocas e estreias desnecessárias. Em Família começou a afundar o horário, mas quando Alto Astral estava a dar sinais de melhoria, a Gabriela espetou com Babilónia, que não só estava a ser o maior fracasso de sempre da Globo, como não era nada indicada para o horário. As novelas, bem escolhidas e com estabilidade, poderiam ter resultado. A instabilidade da grelha é um dos principais fatores para o insucesso, principalmente quando os programas são os mesmos. Portugal tem uma grelha horizontal, não faz sentido andar a trocar coisas de horário e a apostar em coisas novas no meio. A história recente da SIC mostra como isto pode dar para o torto.

 

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A mim faz-me muita confusão porque isto é um grande desvio em relação à estratégia anterior.

O Daniel Oliveira já meteu os pés pelas mãos numa situação ou noutra, mas é diferente. Uma coisa é num dia específico, no "desespero"/medo da concorrência, alterar um horário, esticar a última novela da noite para aumentar o share, essas coisas.

Aqui é diferente. Teve de haver um período de discussão dentro da direção de programas quanto à melhor estratégia, teve de haver a decisão de efetuar uma compra à Globo, aumentar o orçamento para comportar três produções da Globo, negociações, e teve de haver uma decisão quanto a um vasto leque de novelas disponíveis. Na cabeça dele isto faz sentido. Gostava de saber como.

É como digo, eu nem acho que audimetricamente a SIC saia mal no horário. Mas num todo, é uma estratégia que não faz muito sentido.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Maciel disse:

EMB às 18H vejo perfeitamente nos 8%, VaV às 19H é menina de andar nos 7% ou menos xd

E ao contrário?

há 2 horas, Pedro M. disse:

Assumindo que fica a reposição às 18:15, que é o mais lógivo.

Oh pá, Eta Mundo Bom perde para O Preço Certo e chega a fazer melhor rating às 18H que às 19H. Mas eu acho que estabilização 19:15 - 20:00 mais o avançar da história, a novela pode surpreender muito. Filme Walcyr, já vimos muitas vezes.

E mesmo Viver a Vida, na fase inicial, também nos pode surpreender às 18:15.

Portanto para já, eu acho que aquele período vai aguentar ótimos valores. A minha "preocupação" é a estratégia de longo prazo e tudo aquilo que já discutimos (excesso de novelas, continua uma xaropada portuguesa às 15H, etc.).

Eu estava a perguntar mais ou menos uma aposta mesmo :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Pedro M. disse:

Financeiramente isto não se coaduna com a estratégia que tem vindo a ser adotada. O Noivo É Que Sabe só semanal? Ou precisam de arrastar a edição e já não vai haver casamentos todos os domingos, ou vem aí merda noutro horário qualquer.

E mesmo a ser só semanal vai correr pior ao Domingo do que se tivesse algum tipo de exposição durante a semana. Eu tenho para mim que um Casados ou Agricultor só semanal jamais teria o sucesso relativo que teve.

Enfim, eu quero acreditar que isto é tudo pela pandemia.

Mas tinha sido mais inteligente estrear Fina Estampa apenas em Setembro e fazer sozinha as 18h-20h até Janeiro. Porque era novela para subir Amor à Vida.

O Noivo Semanal (sábado e domingo tipo A Máscara, depois Terra Nossa sábado + A Máscara domingo) e em Janeiro/Fevereiro regressavam à estratégia com o HK.

EMB ficava para mais tarde.

há 9 minutos, Maciel disse:

Ao contrário (a médio prazo) : VaV 6, EMB 8/9.

Ou seja, mesmo VaV mais fraca às 19h, num todo as duas fariam mais, segundo essa aposta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Miguel S. disse:

Eu vinha comentar que com Viver à Vida às 19h, tinha esperança que viesse Fina Estampa para as 14h, mas não quero mentir. Não tenho esperança de nada. Só fé no fracasso. :read: 

Com Viver a Vida no final de tarde, o lógico é guardar Fina Estampa para a substituir, acho eu!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Lu Bloqueada até 03.08 disse:

E mesmo a ser só semanal vai correr pior ao Domingo do que se tivesse algum tipo de exposição durante a semana. Eu tenho para mim que um Casados ou Agricultor só semanal jamais teria o sucesso relativo que teve.

Enfim, eu quero acreditar que isto é tudo pela pandemia.

Mas tinha sido mais inteligente estrear Fina Estampa apenas em Setembro e fazer sozinha as 18h-20h até Janeiro. Porque era novela para subir Amor à Vida.

O Noivo Semanal (sábado e domingo tipo A Máscara, depois Terra Nossa sábado + A Máscara domingo) e em Janeiro/Fevereiro regressavam à estratégia com o HK.

EMB ficava para mais tarde.

Ou seja, mesmo VaV mais fraca às 19h, num todo as duas fariam mais, segundo essa aposta.

Sim e não, porque eu acho bem que EMB ia fazer mais vezes 9 que 8 às 19H e o horário das 19h é mais importante. 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...