Jump to content

Programação SIC


Diana

Posts Recomendados

há 6 minutos, Pedro M. disse:

Eu estou a repetir-me outra vez, mas queria tanto ter uma explicação plausível para alguém escolher Viver a Vida ao invés da óbvia Fina Estampa. 

Principalmente tendo em conta que será aposta para atravessar o verão. 

Devia ser mais barata que FE ou essa secalhar já está "pré-reservada" pela Globo Portugal.

Agora VaV é do mesmo género mais dramático que AàV e Avenida Brasil que também têm cerca de 200 episódios. 

Editado por luisao123
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, VascoSantos disse:

EDIT: vi agora o artigo do @miguelalex23. Ele diz que é a última semana de diários do Noivo, e que essa grelha de segunda se prolongará toda a semana. Não sei, acho mesmo que VaV vai para as 18h45 e Êta às 19h30.

Também mantenho esse feeling, mas pronto... é a informação que existe, e que como sabemos nem sempre bate certo.

há 3 minutos, Lu Bloqueada até 03.08 disse:

Essa A Semana então acabará por ter conteúdo inédito?

A dar à meia-noite depois de Golpe de Sorte (que desta vez aparece ao Sábado, até aqui não aparecia), diria que é repetição de Domingo, mas não sei.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, luisao123 disse:

Devia ser mais barata que FE ou essa secalhar já está "pré-reservada" pela Globo Portugal.

Agora VaV é do mesmo género mais dramático que AàV e Avenida Brasil que também têm cerca de 200 episódios. 

Amor à Vida e Avenida Brasil têm uma base ágil e popular que lhes permite uma exibição às 18:15.

E tendo em conta as recentes escolhas da Globo Portugal e o facto de Fina Estampa ter sido lá exibida em 2017 não encaixa na teoria de que a Globo Portugal a reservou. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Pedro M. disse:

Amor à Vida e Avenida Brasil têm uma base ágil e popular que lhes permite uma exibição às 18:15.

Verdade mas acredito que esta não vá envergonhar porque o público já está bem fidelizado às 18H a uma novela brasileira repetida de género dramático e depois a concorrência nessa faixa é mais fraca. Duvido que a liderança esteja em causa.

Editado por luisao123
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou mesmo a ver VaV a acabar num horário completamente diferente.

Acredito que comece minimamente bem porque virá embalada com dois sucessos, mas médio prazo vai ser péssimo quando AàV deixar de existir e isto, possivelmente, passar para as 18h,

Editado por EFernando
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 26 minutos, luisao123 disse:

Aposto as minhas fichas que VaV vai ficar na faixa das 18H e EMB na das 19H onde já tem um público fidelizado.
Agora não vos percebo a criticar TD+ na faixa da meia noite quando toda a gente já sabia que era para esse horário específico que foi comprada. É um produto forte e inédito na SIC num horário importante e em que a concorrência faz bons resultados. E está a cumprir o que foi pedido: liderar. 

Para mim faz mais sentido uma novela inédita na SIC às 0h do que às 18H. E às 19H já está uma inédita SIC que está a fazer um excelente percurso e completamente apropriada para o horário.

O problema de TD+ é o facto de ser essa novela. Era mais indicada às 18h (a maioria exclui as 19h da equação por a estratégia a longo prazo não incluir novelas aí), enquanto que havia outras mais adequadas para as 0h. Só isso.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, Lu Bloqueada até 03.08 disse:

@miguelalex23, o "temporariamente uma tripla" refere-se ao facto de AaV acabar ou à estratégia de exclusivamente novelas aí?

Refere-se ao facto de AàV acabar. Vamos supor que a SIC não vai desencantar mais uma da Globo para o horário, né? xD

Mas sim, entendi a tua dúvida.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 37 minutos, Lu Bloqueada até 03.08 disse:

E volto a dizer. Vão querer dar o Hell's e vão ser obrigados a entalar as duas novelas às 18h.

Isso agora também depende dos minutos de Eta Mundo Bom que vão dar e de quando o Hell's Kitchen estrear. Eta Mundo Bom até pode acabar em fevereiro e ser troca direta (nem que haja umas duas ou três semanas de simultâneo).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Daniel pode aumentar ou diminuir a duração de EMB como muito bem entender para gerir a estreia do HK.

O que acho estranho é que os novos episódios (supomos que são mesmo só semanais, independentemente do famosos ou anónimos) do Noivo + A Máscara pode muito bem ocupar o Domingo (um e depois o outro) até Fevereiro/Março.

A não ser que vá um para os sábados e outro para os Domingos.

Muito medo do crescimento do BB.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 37 minutos, Pedro M. disse:

Eu estou a repetir-me outra vez, mas queria tanto ter uma explicação plausível para alguém escolher Viver a Vida ao invés da óbvia Fina Estampa. 

Principalmente tendo em conta que será aposta para atravessar o verão. 

Amigo, aceita que dói menos. Desta vez só levaste tombo porque quiseste. Já se estava a ver a cagada.
Ainda assim choca-me VaV às 19H! Sempre pensei que fosse às 18H.  Mesmo para a estreia devia dar entalada entre as 2! 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Pedro M. disse:

Isso agora também depende dos minutos de Eta Mundo Bom que vão dar e de quando o Hell's Kitchen estrear. Eta Mundo Bom até pode acabar em fevereiro e ser troca direta (nem que haja umas duas ou três semanas de simultâneo).

EMB pode dar de 1,5 a 2 episódios por dia, conforme arrancar às 18:50 ou às 19:10. Estão é a esbanjar a novela.

Ria-me se VaV tivesse uma estreia que superasse o máximo da original. Pelo menos esse miminho podia ter xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Maciel disse:

Amigo, aceita que dói menos. Desta vez só levaste tombo porque quiseste. Já se estava a ver a cagada.
Ainda assim choca-me VaV às 19H! Sempre pensei que fosse às 18H.  Mesmo para a estreia devia dar entalada entre as 2! 

Isso também vale o que vale. Deve ser só a estreia e depois troca.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Maciel disse:

Amigo, aceita que dói menos. Desta vez só levaste tombo porque quiseste. Já se estava a ver a cagada.
Ainda assim choca-me VaV às 19H! Sempre pensei que fosse às 18H.  Mesmo para a estreia devia dar entalada entre as 2! 

Que valores vês VaV e EMB fazerem num horário e noutro?

há 7 minutos, miguelalex23 disse:

Refere-se ao facto de AàV acabar. Vamos supor que a SIC não vai desencantar mais uma da Globo para o horário, né? xD

Mas sim, entendi a tua dúvida.

A minha dúvida é a aposta de entretenimento às 19h no futuro (próximo ou não), como deves imaginar. Podia ter havido uma referência qualquer a isso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Lu Bloqueada até 03.08 disse:

Que valores vês VaV e EMB fazerem num horário e noutro?

A minha dúvida é a aposta de entretenimento às 19h no futuro (próximo ou não), como deves imaginar. Podia ter havido uma referência qualquer a isso.

EMB às 18H vejo perfeitamente nos 8%, VaV às 19H é menina de andar nos 7% ou menos xd

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Lu Bloqueada até 03.08 disse:

Que valores vês VaV e EMB fazerem num horário e noutro?

Assumindo que fica a reposição às 18:15, que é o mais lógivo.

Oh pá, Eta Mundo Bom perde para O Preço Certo e chega a fazer melhor rating às 18H que às 19H. Mas eu acho que estabilização 19:15 - 20:00 mais o avançar da história, a novela pode surpreender muito. Filme Walcyr, já vimos muitas vezes.

E mesmo Viver a Vida, na fase inicial, também nos pode surpreender às 18:15.

Portanto para já, eu acho que aquele período vai aguentar ótimos valores. A minha "preocupação" é a estratégia de longo prazo e tudo aquilo que já discutimos (excesso de novelas, continua uma xaropada portuguesa às 15H, etc.).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 42 minutos, Lu Bloqueada até 03.08 disse:

O problema de TD+ é o facto de ser essa novela. Era mais indicada às 18h (a maioria exclui as 19h da equação por a estratégia a longo prazo não incluir novelas aí), enquanto que havia outras mais adequadas para as 0h. Só isso.

Duvido muito que a SIC fosse colocar uma inédita às 18H quando atualmente consegue controlar esse horário com uma repetição.

A concorrência é mais feroz à meia-noite e daí ser nessa faixa que têm colocado Globo inédita.

Estão somente a seguir a estratégia que já vem de trás.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Pedro M. disse:

A nossa luta anos a fio para eles apostarem numa dupla. xD

Agora a coisa mudou a ponto de eles apostarem nisso e ninguém concordar. Nem os fanáticos Globo, como eu. :riso:

Eu concordo com a dupla de novelas da Globo ao final da tarde :adoro:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...