Jump to content

Programação SIC


Diana

Posts Recomendados

há 1 minuto, Afonso2014 disse:

Sim o Daniel devia ter vindo com toda a força, neste momento Eta Mundo Bom esta segura, esta gestão de programação não  faz muito sentido, acerca de Viver a Vida já houve confirmação de horário, será ás 15h, ás 19h ou 18h30 ás 17h55

Viver a Vida vai claramente para o final da tarde 18h00 ou 19h00.

 

Eu acho que o Daniel Oliveira está a pôr os pés pelas mãos e cada vez acho mais que no próximo ano ele vai deixar de ser diretor de programas da SIC.

Toda a estabilidade que ele criou em 2019 na grelha da SIC está a desvanecer-se, e não percebo o porquê.

Tem muitas novelas em simultâneo na grelha, o engodo de programas sobre casamentos e amor, e outras decisões estranhas. Há coisas para as quais não há desculpa. 

O Daniel nesta altura já devia ter uma grelha mais estável, e nem a pandemia serve de desculpa para a maioria das decisões dele.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Lu Bloqueada até 03.08 disse:

Eu só espero que eles não tenham coragem de meter diários do Noivo inéditos às 0:55 de forma fixa, quando têm 90% da grelha de sábado a custo zero e as 14h-16h num buraco autêntico. Ao menos que passe a ser exclusivamente semanal.

90%? Amiga, acho que só mesmo das 00h às 09h é custo zero :cryhappy:

Quanto a esta decisão acerca do horário de Viver a Vida, palavras para quê :cryhappy: Eu só vejo sentido nisto se olharmos pela perspetiva que não é muito pior do que ter um Carro do Amor ou um Prémio de Sonho às 19h, mas mesmo esses ao menos eram entretenimento que às tantas retirava mesmo algum público a'O Preço Certo e à TVI :cryhappy: De resto, não vai chocar ninguém quando inevitavelmente trocar os horários de VaV e ÊMB.

Daniel Oliveira a trazer o pior melhor de Gabriela Sobral e Bruno Santos, quem diria :cryhappy:

Editado por Johnman
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, AGUI disse:

A Gabriela durou anos a fio e vai ser mesmo o Daniel, que levou a SIC à liderança, que vai ser corrido para colocarem uma Felipa Garnel da vida :cryhappy:

Pois eu acho que ele não sai tão cedo, mesmo que a SIC até venha a perder a liderança (que vai ser difícil), a longo prazo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Pedro M. disse:

Isto é de malucos. Enquanto uma novela arrastada e dramática tem honras de 19H, um dos maiores fenómenos da década do horário das sete da Globo morre nos 4% de rating à meia noite, com a incompetência de gestão que teve. 

Vamos buscar uma xaropada de 300 episódios recente que ninguém quer rever para ocupar as 15H, que é tão flop que tem de se tirar do ar quando existe Dia de Cristina, porque não há dinheiro. Mas depois há dinheiro para outra novela da Globo, quando O Noivo é Que Sabe, mesmo não sendo um enorme sucesso, cumpria muito bem o custo/benefício. 

Pior, essa novela é sonolenta e arrastada, o ideal para ocupar o horário durante o próximo verão, sem dúvida, quando existia uma Fina Estampa disponível. 

Mandando ao chão aquela que foi uma das estratégias mais acertadas da direção anual. 

Espero que a substituta de Destinos Cruzados seja bem escolhida. Quero ver a TVI a brilhar naquele horário, quero ver o Júlia a sofrer, quero ver Viver a Vida com o Portugal em Direto à perna. E vou consolar-me de comentar. 

Eu só quero o PC e o BB a hitarem às 19h.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso, falando em resultados imediatos, e só, eu acho que Viver a Vida e Eta Mundo Bom vão fazer uma boa dupla.

Viver a Vida deverá ter um bom arranque, e acho mesmo que Eta Mundo Bom, sossegadinha das 19:15 às 20:00 pode surpreender muito. Durante estes meses de inverno parece-me que resultará bem. 

Mas não são bons resultados durante dois ou três meses que fazem disto uma boa estratégia, quando existe um hit inédito à meia noite, um flop de 12% de share a abrir a tarde porque não há dinheiro, excesso de novelas, e nem falo de Viver a Vida em horário de verão na pior fase da história. 

  • Gosto 2
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu vi logo que o tombo do fórum ia ser grande. Quando anunciaram isto na semana passada, tive a certeza que vinha algo assim.

Mais, andam a torrar 1000 novelas da Globo em horários ridículos e daqui a uns tempos não vai haver nada de jeito nem para as 18h, muito menos para as 19h.

A aposta em apenas mais uma inédita/semi-inédita no horário das 18h é que dava margem para escolher muito bem e apenas sucessos, fossem recentes das 18h e 19h ou até repetições dos 3 horários.

E também é por isso que sou praticamente sempre a favor de novelas das 21h às 23:15/20/30, excepto em casos super críticos, como o do Sétimo Guardião.

Tivesse a SIC escolhido Bom Sucesso, esta ainda estaria no ar, mas teria um horário semelhante a TD+. Ou talvez não fosse tão exagerado, pois seria mais cara (imagino). Assim, sempre fica em "catálogo" para safar as 18h daqui a uns anos (esperemos).

O público noveleiro e do canal não vai ter mãos a medir para tanta novela diária. Fora o péssimo aspecto que dá.

há 3 minutos, Pedro M. disse:

Por acaso, falando em resultados imediatos, e só, eu acho que Viver a Vida e Eta Mundo Bom vão fazer uma boa dupla.

Viver a Vida deverá ter um bom arranque, e acho mesmo que Eta Mundo Bom, sossegadinha das 19:15 às 20:00 pode surpreender muito. Durante estes meses de inverno parece-me que resultará bem. 

Mas não são bons resultados durante dois ou três meses que fazem disto uma boa estratégia, quando existe um hit inédito à meia noite, um flop de 12% de share a abrir a tarde porque não há dinheiro, excesso de novelas, e nem falo de Viver a Vida em horário de verão na pior fase da história. 

Onde viste a grelha?

EMB tem episódios de 35 min e VaV 45 ou 50?

Eles têm feito 18:20-19:00 e 19:10-19:57.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 57 minutos, Pedro M. disse:

Segunda:

18:15  Amor à Vida ®

18:45  Eta Mundo Bom 

19:15  Viver a Vida ® (Estreia) 

O Noivo é Que Sabe sai. 

Deve ser só no dia de estreia, Êta deve ser a última novela a dar.

A ver se o Noivo sai de vez, que é o que acho que vai acontecer: VaV às 18h e Êta às 19h.

O Noivo com 2 casamentos apenas para dar a partir do próximo domingo, deve só ter programa ao domingo para poderem prolongar até à 01h30 nesses dias.

É o que eu acho, não me batam se não acontecer :ph34r:

EDIT: vi agora o artigo do @miguelalex23. Ele diz que é a última semana de diários do Noivo, e que essa grelha de segunda se prolongará toda a semana. Não sei, acho mesmo que VaV vai para as 18h45 e Êta às 19h30.

Editado por VascoSantos
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aposto as minhas fichas que VaV vai ficar na faixa das 18H e EMB na das 19H onde já tem um público fidelizado.
Agora não vos percebo a criticar TD+ na faixa da meia noite quando toda a gente já sabia que era para esse horário específico que foi comprada. É um produto forte e inédito na SIC num horário importante e em que a concorrência faz bons resultados. E está a cumprir o que foi pedido: liderar. 

Para mim faz mais sentido uma novela inédita na SIC às 0h do que às 18H. E às 19H já está uma inédita SIC que está a fazer um excelente percurso e completamente apropriada para o horário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, VascoSantos disse:

Deve ser só no dia de estreia, Êta deve ser a última novela a dar.

A ver se o Noivo sai de vez, que é o que acho que vai acontecer: VaV às 18h e Êta às 19h.

O Noivo com 2 casamentos apenas para dar a partir do próximo domingo, deve só ter programa ao domingo para poderem prolongar até à 01h30 nesses dias.

É o que eu acho, não me batam se não acontecer :ph34r:

Será mesmo? Eu assumi que o 11º é o último, mas nunca fiando. Fui ver os vídeos dos outros semanais para trás e nem sempre mostraram imagens do casal seguinte nas cenas dos próximos episódios.

E volto a dizer. Vão querer dar o Hell's e vão ser obrigados a entalar as duas novelas às 18h.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Lu Bloqueada até 03.08 disse:

Será mesmo? Eu assumi que o 11º é o último, mas nunca fiando. Fui ver os vídeos dos outros semanais para trás e nem sempre mostraram imagens do casal seguinte nas cenas dos próximos episódios.

Mas acho que é mesmo a última semana de diários, o artigo do EF refere que nem à 01h há repetição dos diários, eles vão desaparecer de vez.

Só há A Semana à 00h de sábado e o especial de domingo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Pedro M. disse:

Espalha Factos. 

Sendo que aquilo foi comunicação da SIC à imprensa, presumo. Foi o @miguelalex23que escreveu. 

@miguelalex23, amaste dar a notícia da saída do Noivo, confessa xD

agora mesmo, VascoSantos disse:

Mas acho que é mesmo a última semana de diários, o artigo do EF refere que nem à 01h há repetição dos diários, eles vão desaparecer de vez.

Só há A Semana à 00h de sábado e o especial de domingo.

Ao menos isso. Mais um motivo para não andarem desesperados às 19h e manterem as transmissões dos diários até ao fim.

E o que virá para os Domingos? Dia 15 terá de estrear algo.

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Lu Bloqueada até 03.08 disse:

@miguelalex23, amaste dar a notícia da saída do Noivo, confessa xD

Ao menos isso. Mais um motivo para não andarem desesperados às 19h e manterem as transmissões dos diários até ao fim.

E o que virá para os Domingos? Dia 15 terá de estrear algo.

O Noivo Famosos.

Ou então, A Máscara.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, VascoSantos disse:

Mas acho que é mesmo a última semana de diários, o artigo do EF refere que nem à 01h há repetição dos diários, eles vão desaparecer de vez.

Só há A Semana à 00h de sábado e o especial de domingo.

Essa A Semana então acabará por ter conteúdo inédito?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...