Jump to content

Programação SIC


Diana

Posts Recomendados

há 4 horas, Johnman disse:

E porque é que precisam de ser comprovadas? Porque raio é que é de repente necessário haver estudos para termos provas que uma coisa não funcionou? Sim, é uma opinião, mas é uma opinião baseada naquilo que se viu. Não se trata de mera dedução, trata-se de lógica básica. As audiências do Casados 2 separado não foram as melhores e é bem provável que houve prejuízo porque o público dividia-se entre os dois públicos e/ou não seguia o outro para ter continuidade. Não é exatamente rocket science.

Eu abandonei o programa precisamente por o que tu dizes... a certa altura já não tinha paciência para andar na box à procura do que ver... se era o diário ou o extra da noite.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Tony é pau para toda a obra :haha: O concerto deve fazer um bom resultado, apesar de ter dado há pouco tempo na TVI um semelhante.

O circo é a coisa mais random ali no meio, não acho que vá correr assim tão bem. 

As tardes das generalistas estão tão más para este domingo. Uma tem a overdose de BB e a outra tem apostas random :haha: Vamos lá ver qual corre melhor!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Johnman disse:

E porque é que precisam de ser comprovadas? Porque raio é que é de repente necessário haver estudos para termos provas que uma coisa não funcionou? Sim, é uma opinião, mas é uma opinião baseada naquilo que se viu. Não se trata de mera dedução, trata-se de lógica básica. As audiências do Casados 2 separado não foram as melhores e é bem provável que houve prejuízo porque o público dividia-se entre os dois públicos e/ou não seguia o outro para ter continuidade. Não é exatamente rocket science.

Mas as audiências de um programa podiam ser sempre melhores :mosking: Isso é suposição, até porque provavelmente a média dos diários do Casados 2 foi maior que a dos Casados 1, pelo que pode muito bem alguém vir dizer que foi graças aos Extras e também não ter necessidade de o comprovar. O Casados 1, em audiência, não foi nenhum fenómeno, pelo que não havia nenhum indicador de que a T2 fosse fazer melhor. E penso que fez.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, tjspy disse:

Mas as audiências de um programa podiam ser sempre melhores :mosking: Isso é suposição, até porque provavelmente a média dos diários do Casados 2 foi maior que a dos Casados 1, pelo que pode muito bem alguém vir dizer que foi graças aos Extras e também não ter necessidade de o comprovar. O Casados 1, em audiência, não foi nenhum fenómeno, pelo que não havia nenhum indicador de que a T2 fosse fazer melhor. E penso que fez.

Eu tenho a ideia de que o Casados 2 fez pior que o 1. E havia sim indicadores de que podia ter feito melhor: a situação da SIC só por si. O Casados 1 era das poucas coisas em toda a programação da SIC que sobressaia; já o 2 era a 2ª temporada de um programa líder e seguiu o sucesso do Agricultor também. Até foi estranho não fazer melhores audiências quando tinha condições para tal. Sim, a 1ª temporada não foi um fenómeno de audiências se olharmos para números puros, mas para a situação da SIC, foi o 1º passo em tirar o canal do fundo do poço e chegava a fazer feitos improváveis, como vencer O Preço Certo às 19h ou a TVI no domingo à noite. Acho que não era irrealista esperar mais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 27 minutos, Johnman disse:

Eu tenho a ideia de que o Casados 2 fez pior que o 1. E havia sim indicadores de que podia ter feito melhor: a situação da SIC só por si. O Casados 1 era das poucas coisas em toda a programação da SIC que sobressaia; já o 2 era a 2ª temporada de um programa líder e seguiu o sucesso do Agricultor também. Até foi estranho não fazer melhores audiências quando tinha condições para tal. Sim, a 1ª temporada não foi um fenómeno de audiências se olharmos para números puros, mas para a situação da SIC, foi o 1º passo em tirar o canal do fundo do poço e chegava a fazer feitos improváveis, como vencer O Preço Certo às 19h ou a TVI no domingo à noite. Acho que não era irrealista esperar mais.

Tudo o que dizes está certo, mas é tão realista esperar mais como esperar menos. Já tínhamos visto que não era por a SIC estar numa boa condição que queria dizer que as 19h iam fazer melhores figuras, através do Carro do Amor. Quanto aos resultados, eu tenho ideia de o Casados 1 ficou com uma média de 9, já o 2 ficou com perto de 10. Eu acho que é aquele tipo de programa que cujos diários têm um teto máximo de público, porque se têm fãs a sério, também têm uma grande fatia de público que abomina este tipo de formato.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, tjspy disse:

Tudo o que dizes está certo, mas é tão realista esperar mais como esperar menos. Já tínhamos visto que não era por a SIC estar numa boa condição que queria dizer que as 19h iam fazer melhores figuras, através do Carro do Amor. Quanto aos resultados, eu tenho ideia de o Casados 1 ficou com uma média de 9, já o 2 ficou com perto de 10. Eu acho que é aquele tipo de programa que cujos diários têm um teto máximo de público, porque se têm fãs a sério, também têm uma grande fatia de público que abomina este tipo de formato.

Sim, houve flops entre os sucessos, como O Carro e o Prémio de Sonho, mas acho que o Casados tinha criado suficiente hype durante a 1ª temporada numa SIC frágil para se sobrepor como uma grande potência numa SIC fortíssima. Acho que isso é que causou o efeito desilusão, porque o Casados 2 nem fazia maus resultados.

Entretanto, eu decidi calcular os resultados.

Os diários do Casados 1 - sem contar com os poucos Extras de HN, que raramente aconteciam e eram só de 5 minutos - fizeram 9.2% / 21.6% em média, numa rota ascendente desde o início que começou nos 7% / 18% e teve pico nos 10% / 24%. Só nas últimas duas semanas é que voltou a baixar para os 7-8% / 18%.

Já o Casados 2 - mais uma vez, sem contar com os Extras - teve uma média aritmética de diários de 9.4% / 21% (digo aritmética porque tivemos dias sem tabelas). E os Extras de HN faziam os mesmos valores de Alma e Coração na sua reta final... o que são valores elevados considerando que eram pelo menos 15 minutos de continuidade às 23h. Importante denotar que o 1º diário do Casados às 19h, ainda antes da estreia dos Extras das 23h, fez 25% share(!!!), se bem que pode ter sido apenas o efeito novidade. Basicamente, o Casados 2 fazia aquilo que o Casados 1 fazia a partir de quando cresceu para a liderança, mas do início ao fim. Também tinha O Preço Certo mais à perna, liderando menos constantemente... aliás, OPC ficava cada vez mais forte à medida que o tempo passava. Pouco subiu do Casados 1 em rating e desceu em share, portanto, acho que pode-se confirmar que deve mesmo ter um teto.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Johnman disse:

(digo aritmética porque tivemos dias sem tabelas)

Acho que não é isso que significa média aritmética :ph34r: Média aritmética é a média normal, penso eu. Média ponderada é quando diferentes episódios podem ter diferentes pesos. Creio que o termos mais adequado neste caso é média parcial, dado que não temos todos os dados e a média não está completa :p

De resto, acho que disseste tudo. :) No fim das contas, é possível que os Extras tenham tido algum impacto, mas é tão possível como outra coisa qualquer. Acho errado considerar que isso foi razão para os Casados 2 não terem estado tão bem como a T1, quando, aliás, estiveram ao nível das suas melhores audiências.

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, tjspy disse:

Acho que não é isso que significa média aritmética :ph34r: Média aritmética é a média normal, penso eu. Média ponderada é quando diferentes episódios podem ter diferentes pesos. Creio que o termos mais adequado neste caso é média parcial, dado que não temos todos os dados e a média não está completa :p

De resto, acho que disseste tudo. :) No fim das contas, é possível que os Extras tenham tido algum impacto, mas é tão possível como outra coisa qualquer. Acho errado considerar que isso foi razão para os Casados 2 não terem estado tão bem como a T1, quando, aliás, estiveram ao nível das suas melhores audiências.

Certo... oops :ph34r:

Eu acredito que tenham tido impacto... como disse, aqueles 25% share do 1º diário e depois descer logo para os 20% no 2º dia é indicativo de perda de novidade, claro, mas acredito que o facto que as pessoas eram obrigadas a ver um Extra para seguir a continuidade também não ajudou. No fim de contas, o Casados 2 acabou por fazer exatamente o mesmo (pouco mais em rating, pouco menos em share) que o Casados 1 e deixou O Preço Certo explodir para a liderança destacada. Acho que o Agricultor ter liderado sem problemas contra OPC não ajudou nada a perceção de média vice-líder do Casados 2 in hindsight.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Pedro M. disse:

Curiosamente, na grelha de sexta temos Amor à Vida até às 20:00. Será uma manobra para o Agricultor durar mais tempo no ar, a dar só quatro diários por semana? 

A partir de 4a a grelha está desactualizada. Olha as noites xD

há 2 horas, JMML disse:

Eu abandonei o programa precisamente por o que tu dizes... a certa altura já não tinha paciência para andar na box à procura do que ver... se era o diário ou o extra da noite.

Mas isso foi uma criancice tua porque não dá trabalho nenhum e tens o compacto.

Olhem o OT com a Beyonce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que dizer da grelha de amanhã... Já esperava que viesse um concerto, e alguma repetição. Não pensei que fosse o circo que deu 3 semanas antes.

Mas atenção para os horários. O circo tem 1h55 minutos de duração limpos de intervalos. E não bate certo acabar às 19h, ficava só com 1h30 com intervalos. O NHC deve começar mais tarde do que as 19h05 anunciadas. Ou até nem dar... Ou não transmitem o circo na totalidade, mas sim numa versão compactada...

À noite, 3h de Agricultor? Credo, ninguém aguenta tanto tempo... No entanto, olhando para a SIC Internacional que ajuda sempre, a estreia só terá 2 horas... Portanto, à 00h a SIC deve dar alguma coisa diferente do que é normal numa estreia do Agricultor. É que nem as 2 edições anteriores tiveram tanto tempo de estreia, é um exagero.

Agora aos dias da semana... Aquilo de 5 minutos (a sério, tanta coisa e afinal é só isto :rofl:) deve ser um sneak-peak para o dia seguinte. Agricultora é uma brincadeira com o nome. Até porque 5 minutos só para a agricultora era pouco tempo.

Sexta, a SIC deve transmitir cinema toda a tarde. É o que indicam as operadoras e a grelha da SIC Internacional. No site da SIC deve estar mal.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, VascoSantos disse:

O que dizer da grelha de amanhã... Já esperava que viesse um concerto, e alguma repetição. Não pensei que fosse o circo que deu 3 semanas antes.

Mas atenção para os horários. O circo tem 1h55 minutos de duração limpos de intervalos. E não bate certo acabar às 19h, ficava só com 1h30 com intervalos. O NHC deve começar mais tarde do que as 19h05 anunciadas. Ou até nem dar... Ou não transmitem o circo na totalidade, mas sim numa versão compactada...

À noite, 3h de Agricultor? Credo, ninguém aguenta tanto tempo... No entanto, olhando para a SIC Internacional que ajuda sempre, a estreia só terá 2 horas... Portanto, à 00h a SIC deve dar alguma coisa diferente do que é normal numa estreia do Agricultor. É que nem as 2 edições anteriores tiveram tanto tempo de estreia, é um exagero.

Agora aos dias da semana... Aquilo de 5 minutos (a sério, tanta coisa e afinal é só isto :rofl:) deve ser um sneak-peak para o dia seguinte. Agricultora é uma brincadeira com o nome. Até porque 5 minutos só para a agricultora era pouco tempo.

Sexta, a SIC deve transmitir cinema toda a tarde. É o que indicam as operadoras e a grelha da SIC Internacional. No site da SIC deve estar mal.

O fim do mundo em cuecas por 5min kkkk

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, Johnman disse:

Acho que o Agricultor ter liderado sem problemas contra OPC não ajudou nada a perceção de média vice-líder do Casados 2 in hindsight.

É isso que eu acho, que é tudo uma questão de perceção. Foram colocadas muitas expectativas no Casados 2 e depois como não correspondeu às expectativas especulou-se que a culpa foi dos Extras :p OPC ter subido acho que não tem relação com os Casados, porque estes fizeram valores idênticos aos da primeira edição. OPC é simplesmente um caso à parte xD

Quanto aos Extras do Agricultor à noite, acho que não tem grande lógica ser 5 minutos :ph34r: Eu concordava que viesse um extra de 15 minutos porque, para ser franco, o late-night da SIC anda mal e o canal tem de poupar nas novelas. Ora, esses 15 minutos ou ajudavam a poupar nas novelas ou iam atrasar alguma coisa - o que seria bem-vindo tendo em conta que o PV anda mal, apesar de o custo provavelmente ser Amor de Mãe. De qualquer forma, ou por um lado, ou por outro, vinha ajudar nalguma coisa. Assim é só random :ph34r: E com sorte vai prejudicar Amor de Mãe na mesma sem se ter proveito nenhum, no fim das contas :rolleyes:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 44 minutos, VascoSantos disse:

O que dizer da grelha de amanhã... Já esperava que viesse um concerto, e alguma repetição. Não pensei que fosse o circo que deu 3 semanas antes.

Não é o mesmo circo. O que deu há 3 semanas foi a estreia do circo de 2020. No domingo passado foi o de 2018, e este que vai dar amanhã é o de 2019, que estreou no natal passado. É só um reparo, claro que isto não o torna melhor aposta :ph34r:

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 25 minutos, Filipe Simões disse:

Não é o mesmo circo. O que deu há 3 semanas foi a estreia do circo de 2020. No domingo passado foi o de 2018, e este que vai dar amanhã é o de 2019, que estreou no natal passado. É só um reparo, claro que isto não o torna melhor aposta :ph34r:

Estiveram bem em ter colocado o Circo de 2018, mas agora o de 2019, é recente de mais, as pessoas lembram-se, mas veremos se funciona.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Filipe Simões disse:

Não é o mesmo circo. O que deu há 3 semanas foi a estreia do circo de 2020. No domingo passado foi o de 2018, e este que vai dar amanhã é o de 2019, que estreou no natal passado. É só um reparo, claro que isto não o torna melhor aposta :ph34r:

Ah, então pronto, menos mal.

Por acaso pensava que era o de 2020, pois vi a promo e tinham os microfones com o novo logótipo da SIC.

Mas agora que disseste isto, fui ver e no circo de 2019 já havia logo novo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...