Jump to content

Programação SIC


Diana

Posts Recomendados

Eu acho que eles ainda estão a editar. Eu sei que estamos a horas do 25 de Abril, mas não é precisar libertar a noção da cabeça, Dani.

No Domingo tem cinema às 17:30 depois do Circo xD

O diário da noite deve ser um sneak peak como eu tinha sugerido, o nome é apenas uma brincadeira. Está é no local errado. Devia dar antes ou depois da Nazaré, sem intervalo.

Chegaram a fazer isso com o Casados 1.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Pedro M. disse:

Esse domingo à tarde. :ph34r: Tipo, nem há explicação para isso. Das outras vezes em que houve programação nacional teve uma razão (até porque foi com concertos inéditos), mas assim não tem sentido nenhum. :ph34r: Não percebi. 

Quanto ao diário da noite do Agricultor, vão ser só cinco minutos para abrir o apetite para o dia seguinte. xD Mesmo assim não vejo necessidade, mas ok. 

Aposto que isto dos agricultores vai ser apenas uma antestreia como fizeram com os «Amigos Improváveis»

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, JMML disse:

Bem se forem só 5 minutos à noite menos mal.

A programação de domingo é surpreendente, mas uma tarde coerente!

Até pode resultar muito bem...

Não sei se a tarde de Domingo vai resultar. No Domingo a TVI vai ter uma tarde muito forte dedicada ao BB2020. Acima de tudo á hora em que o circo vai dar a TVI vai dar o final do 1.ºBig Brother.

tenho muitas dúvidas se o Domingo na SIC vai funcionar 

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Curioso para ver o comportamento d'A Hora da Liberdade e da forma como será emitida. As promos foram feitas com zoom e a imagem está bastante boa, considerando precisamente o zoom e já ter alguns anos. @AGUI, como a Globo emitiu a SdD, aquele zoomzinho que a gente (não) gosta. Resta saber se irão emitir assim. A meu ver é um pecado, vão cortar conteúdo em cima e em baixo, além de uma perda de definição. Só tinha a ganhar ser em 4:3 com barras (que acredito que seja o formato de origem). Os Malucos do Riso estão com uma definição estupidamente incrível nas madrugadas, em 4:3, com barras, e estamos a falar de conteúdo de 1996 ou 97 (a temporada que vi, creio). Se estivessem tal e qual, mas em 16:9, ficariam a dever muito pouco ao HD.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Maciel disse:

Até está com boa qualidade de imagem. 

Está bastante boa sim. Noto alguma compressão nos planos mais escuros, tipo quando o YouTube baixa a qualidade dos vídeos. Não quero dizer nada estúpido, mas isso não é dos arquivos originais: é coisa que fizeram ao conteúdo, alguma conversão ao vídeo. Porque algo gravado em analógico e em 1999 não teria compressão desta.

EDIT: vou corrigir isto que disse, porque acho que o motivo deve ser mesmo a compressão normal da emissão. Acontece com todo o conteúdo emitido, leva sempre compressão. Talvez aqui esteja a ser mais visível por algum motivo, mas deverá ser isto. Quero com isto dizer que se acedessemos aos episódios tipo em DVD/Bluray, já não aconteceria.

há 1 minuto, Pedro M. disse:

Pareceu-me zoom quando espreitei. Foi impressão minha?

Sim. Nas promos era zoom, mas em agora estão a emitir esticado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Johnman disse:

O Casados não fazia valores por aí além dividido (e não me venham com "não há estudos que comprovem isso", isso é a desculpa mais pateta que já ouvi)

"Pateta" é querer forçar deduções que estão lomge de ser comprovadas. Só para encaixarem nos seus gostos pessoais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 34 minutos, Hashtag disse:

Está bastante boa sim. Noto alguma compressão nos planos mais escuros, tipo quando o YouTube baixa a qualidade dos vídeos. Não quero dizer nada estúpido, mas isso não é dos arquivos originais: é coisa que fizeram ao conteúdo, alguma conversão ao vídeo. Porque algo gravado em analógico e em 1999 não teria compressão desta.

EDIT: vou corrigir isto que disse, porque acho que o motivo deve ser mesmo a compressão normal da emissão. Acontece com todo o conteúdo emitido, leva sempre compressão. Talvez aqui esteja a ser mais visível por algum motivo, mas deverá ser isto. Quero com isto dizer que se acedessemos aos episódios tipo em DVD/Bluray, já não aconteceria.

Sim. Nas promos era zoom, mas em agora estão a emitir esticado.

Não vi em direto, mas poderá ser da conversão de progressivos e interlaced.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda sobre os diários do Agricultor, eu não condeno a aposta. Até não desgosto da ideia, não me parece que seja motivo para tanta contestação. Ao contrário do que fizeram com os diários dos Casados, aqui não há um corte na narrativa caso se confirme os diários apenas da Agricultora à noite até porque a acção do programa está em vários pontos isolados entre si, isto é cada grupo numa quinta. Da parte do diário da tarde a mesma coisa, não há perda de conteúdo, existem na mesma ainda 4(?) agricultores para encher cerca de 45 minutos de programa. 

Condeno é se com isto sacrificarem Amor de Mãe. Não há necessidade alguma e com as coisas bem feitas podem ter o HN mais diversificado e poupar algum tempo de antena nas novelas nacionais.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Pedro M. disse:

Esse domingo à tarde. :ph34r: Tipo, nem há explicação para isso. Das outras vezes em que houve programação nacional teve uma razão (até porque foi com concertos inéditos), mas assim não tem sentido nenhum. :ph34r: Não percebi. 

É a Sic a partir pra um confronto direto com a Tvi, apresentando propostas mais populares e em português, para ir ao encontro do povo.  Pessoalmente preferia cinema blockbuster, mas entendo a opção desta estratégia como forma de criar um fluxo de público mais homogêneo e contínuo. Resta ver se resulta.

Editado por Vtv
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Vtv disse:

"Pateta" é querer forçar deduções que estão lomge de ser comprovadas. Só para encaixarem nos seus gostos pessoais.

E porque é que precisam de ser comprovadas? Porque raio é que é de repente necessário haver estudos para termos provas que uma coisa não funcionou? Sim, é uma opinião, mas é uma opinião baseada naquilo que se viu. Não se trata de mera dedução, trata-se de lógica básica. As audiências do Casados 2 separado não foram as melhores e é bem provável que houve prejuízo porque o público dividia-se entre os dois públicos e/ou não seguia o outro para ter continuidade. Não é exatamente rocket science.

Editado por Johnman
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...