Jump to content

Programação SIC


Diana

Posts Recomendados

há 1 minuto, JJS disse:

Vamos ser sinceros, teoricamente sim era isso que devia acontecer. E acontece? Não. A teoria é muito diferente da prática. 

Eu não gosto de ver a abstenção a aumentar, mas eu não creio que seja com tempos de antena com informação repetida que vá resultar. O que poderá ser? Não sei, mas sinceramente não é essa a alternativa.

Eu não digo para terminar os tempos de antena, mas colocar num horário de menor visibilidade. E inclusive defendo debates com partidos menores. Eu acho que esta opções é melhor enquanto exposição do que ver sempre a mesma mensagem em televisão num horário onde, uma grande poção, não quer pensar em política ou ver informação.

E a abstenção nem vai aumentar este ano, porque foram acrescentados cerca de 1 milhão de emigrantes aos cadernos, nem nada. E não existem eleitores fantasma e outros fatores. Não há estudos sobre isso, nem nada...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, RPSG disse:

E a abstenção nem vai aumentar este ano, porque foram acrescentados cerca de 1 milhão de emigrantes aos cadernos, nem nada. E não existem eleitores fantasma e outros fatores. Não há estudos sobre isso, nem nada...

Está bem. Tens razão. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, JJS disse:

Está bem. Tens razão. 

Também te dou razão quando dizes que os partidos pequenos merecem ter debates, mas como seria viável com 21 candidaturas? Iam fazer como na Madeira (que é um mau sistema que dividiu em 3 os candidatos, mas deixou os maiores a debater com os maiores)? E quando os próprios partidos não comparecem (como foi o caso do PCTP-MRPP na Madeira ou o André Ventura nas Europeias)?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, RPSG disse:

Também te dou razão quando dizes que os partidos pequenos merecem ter debates, mas como seria viável com 21 candidaturas? Iam fazer como na Madeira (que é um mau sistema que dividiu em 3 os candidatos, mas deixou os maiores a debater com os maiores)? E quando os próprios partidos não comparecem (como foi o caso do PCTP-MRPP na Madeira ou o André Ventura nas Europeias)?

Sim realmente com 21 partidos, seria muito complicado.

Ou então faziam como os democratas/republicanos fazem nos EUA. Fazem todos juntos, digo 1/4 cada debate. Mas reconheço que mesmo assim a informação transmitida não seria suficiente.

há 1 minuto, Luíza Albuquerque disse:

Isto é um fórum, não é um livro de reclamações. Quando fazem comentários parvos, sujeitam-se a serem debatidos. Parece-me simples.

O mesmo para si querida.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, JJS disse:

Sim realmente com 21 partidos, seria muito complicado.

Ou então faziam como os democratas/republicanos fazem nos EUA. Fazem todos juntos, digo 1/4 cada debate. Mas reconheço que mesmo assim a informação transmitida não seria suficiente.

O modelo brasileiro também não é muito melhor. Sorteia-se um candidato, um tema, o sorteado escolhe o adversário, faz uma pergunta, réplica, tréplica. É monótono e com 21 opções ia ser infindável.
A RTP vai ter um debate com  as candidaturas sem assento parlamentar dia 30, não sei é como é que vai correr. E será que a RTP vai ter um jornal de campanha como tem na Madeira? Era bom para equilibrar um pouco mais as coisas, mas não sei se vai acontecer).

Editado por RPSG
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, RPSG disse:

O modelo brasileiro também não é muito melhor. Sorteia-se um candidato, um tema, o sorteado escolhe o adversário, faz uma pergunta, réplica, tréplica. É monótono e com 21 opções ia ser infindável.
A RTP vai ter um debate com todas (???) as candidaturas brevemente, não sei é como é que vai correr.

Credo que horror. Prefiro os tempos de antena a isso. :rofl: 

21 a debate vai ser muito complicado. Vai dar nem 2 minutos para cada, se for equiparável.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu duvido que os tempos de antena tenham uma relação direta com a abstenção, mas que o modelo atual é completamente datado, lá isso é. Porém, o mal dos tempos de antena é um mal necessário para colmatar o mal que há nos jornais. A meu ver, seria mais eficaz (se calhar, não seria muito, mas podia ser qualquer coisa) haver uma lei que forçasse os jornais a dar igual período de tempo para todas as candidaturas, eventualmente com uma margem de 20 segundos de abraços, beijos e bandeiras.

Editado por srcbica
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, gr9 disse:

Cm vai ser o horário nobre de Domingo na Sic e Tvi?

 

Na TVI deverá ser MasterChef + repetição de mini-série (neste caso a série Redenção), ou Na Corda Bamba + MasterChef + Redenção. Em princípio a primeira.

Na SIC, acho que já foi dito que o plano é Esta Mensagem é Para Ti + Levanta-te e Ri. Golpe de Sorte ou Nazaré podem ou não ser atiradas para lá.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, JJS disse:

Sim realmente com 21 partidos, seria muito complicado.

Ou então faziam como os democratas/republicanos fazem nos EUA. Fazem todos juntos, digo 1/4 cada debate. Mas reconheço que mesmo assim a informação transmitida não seria suficiente.

O mesmo para si querida.

Exceptuando VO, eu sou a forista com mais fair-play de sempre!

  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 27 minutos, VascoSantos disse:

Domingo:

21:30 - Golpe de Sorte T3

22:00 - Esta Mensagem É Para Ti

23:00 - Levanta-te e Ri - Em direto de Albufeira

01:00 - Cinema: Rogue One - Uma História de Star Wars

 

Na segunda, como forma de poupar Alma e Coração,  A Dona do Pedaço começa às 23h45 e acaba à 00h30.

Mas Alma e Coração nunca mais termina? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, PedroTexas disse:

Na grelha provisória da SIC para Sábado, aparece Alma e Coração depois do Terra Nossa.

Espero mesmo que seja provisório e que a novela acabe sexta-feira dia 27. Não quero que façam o mesmo que fizerem com o final de Paixão porque isso foi simplesmente ridículo. 

Devem repetir o último. Não acho mal se assim for. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...