Jump to content
Diana

Novidades de Programação SIC

Recommended Posts

há 4 minutos, RPSG disse:

As pessoas querem mudança, mas as TV's dão informação suficiente não sendo de todos os partidos (sendo que a mudança pode vir daí). Aplausos para o argumento mais tosco do dia!

Vai ser a partir da informação que vai ser transmitida a 700 mil espetadores vezes e vezes sem conta (sim porque o mesmo é emitido 20 vezes numa semana) que vai ter mais votos e despertar a curiosidade das pessoas. Já se verificou noutras eleições que não.

Mas pronto não vale a pena discutir mais esse assunto. Nota-se que vocês têm essa posição definida, e eu tenho esta.

Edited by JJS

há 19 minutos, JJS disse:

Sim a necessidade dos tempos de antena sra. Dona da razão. Lol

Acho que agora já há informação suficiente para ter acesso relativamente a cada partido, para não falar na merda dos cartazes em toda a esquina. 

Não preciso se estar 30 minutos a ouvir o Chega! ou o PDR ou o carais no qual ninguém vota. Ponto. É desnecessário e contra-producente.

As abstenções aumentam mais por causa disso, porque já ninguém aguenta. É sempre o mesmo loop a cada 4 anos.

Desculpa, mas explica lá isso da causa da abstenção ser o tempo de antena de meia hora. Estás a gozar, certo?

agora mesmo, Luíza Albuquerque disse:

Desculpa, mas explica lá isso da causa da abstenção ser o tempo de antena de meia hora. Estás a gozar, certo?

Não, não estou a gozar.

E não me cites se faz favor.

• Confused 1

há 9 minutos, JJS disse:

Errado. As abstenções aumentam não porque estão desinformadas, mas porque as pessoas consideram que não haverá mudança em nenhum dos partidos mesmo que seja eleito. Daí nem sequer se darem ao trabalho de votar. A falta de interesse surge há conta dessa falta de mudança que não ocorre há anos e anos. 

Cum credo vocês vão buscar as pessoas sem computador ou vivem em zonas remotas e tudo. Como volto a dizer, horários de menor visibilidade ponto. Ficava resolvido. É desnecessário ser às 19h.

Além disso os próprios jornais, noticiários, canais de notícias já fornecem uma grande quantidade de informação. Podem não ser de todos os partidos, mas é informação suficiente.

Quanto às audiências eu estou me cagando. O que me irrita enquanto espetador é ter de ver aquela porcaria, quando eu queria estar a ver outra coisa (sim temos o tv cabo, mas não e se eu quiser ver algo em específico em sinal aberto?). Para mim tornou-se desnecessário. 

Então? É essa desinformação que falo, as pessoas não procuram as alternativas e o tempo de antena poderá dar a conhecer essa tão desejada mudança que todos os portugueses falam. Talvez informarem-se poderá diminuir a abstenção, para não falar de outras coisas. O problema é que jovens como eu e tu já nasceram na democracia e não passam que facilmente podem perder os seus direitos ao não ir votar e depois vão-se queixar com manifestações e tal. 

Os jornais e noticiários passam coisas dos partidos principais e aquilo que lhes convém. A informação não é suficiente e muitas vezes não diz a verdade toda,  as pessoas devem sempre procurar vários meios de comunicação. Só assim poderão ter um poder maior para não ser enganados.

Edited by EFernando

há 4 minutos, JJS disse:

Vai ser a partir da informação que vai ser transmitida a 700 mil espetadores vezes e vezes sem conta (sim porque o mesmo é emitido 20 vezes numa semana) que vai ter mais votos e despertar a curiosidade das pessoas. Já se verificou noutras eleições que não.

Parabéns pela coragem, porque noção não tem. Os próprios partidos não usam todos os dias o mesmo tempo de antena e não são todos os dias que dão no mesmo canal o mesmo partido.

Está aqui o sorteio feito para as regionais da Madeira (como exemplo):

image.png.ed088bbecf1ebf3950f5b4af02a1a408.png

Como podes ver só nos últimos 2 dias é que todos os partidos aparecem. No caso nacional tens 4 canais a passar tempos de antena.

Edited by RPSG
  • Thanks 1

agora mesmo, RPSG disse:

Parabéns pela coragem, porque noção não tem. Os próprios partidos não usam todos os dias o mesmo tempo de antena e não são todos os dias que dão no mesmo canal o mesmo partido.

Está aqui o sorteio feito para as regionais da Madeira (como exemplo):

image.png.ed088bbecf1ebf3950f5b4af02a1a408.png

Eu digo 20 vezes nos canais em sinal aberto filho. Eu já vi tempos de antena, como é óbvio não dão todos no mesmo dia, mas a informação transmitida é sempre a mesma.

Quando deixares de me atacar pessoalmente, a dizer que não tenho noção continuo a falar.

há 2 minutos, JJS disse:

Eu digo 20 vezes nos canais em sinal aberto filho. Eu já vi tempos de antena, como é óbvio não dão todos no mesmo dia, mas a informação transmitida é sempre a mesma.

Quando deixares de me atacar pessoalmente, a dizer que não tenho noção continuo a falar.

Quando dás argumentos que têm 0 coerência, sim, noção é coisa que não tens.

E vês tantos tempos de antena que não sabes que pelo menos alguns partidos apresentam tempos de antena com temas diferentes em diferentes alturas da campanha.

"A falta de interesse surge há conta dessa falta de mudança que não ocorre há anos e anos. 

Além disso os próprios jornais, noticiários, canais de notícias já fornecem uma grande quantidade de informação. Podem não ser de todos os partidos, mas é informação suficiente." - A coerência está onde? Como as pessoas podem querer alternativas, se as alternativas não são mostradas (sendo que a informação dada é suficiente???????)

Edited by RPSG
  • Like 2

há 7 minutos, EFernando disse:

Então? É essa desinformação que falo, as pessoas não procuram as alternativas e o tempo de antena poderá dar a conhecer essa tão desejada mudança que todos os portugueses falam. Talvez informarem-se poderá diminuir a abstenção, para não falar de outras coisas. O problema é que jovens como eu e tu já nasceram na democracia e não passam que facilmente podem perder os seus direitos ao não ir votar e depois vão-se queixar com manifestações e tal. 

Os jornais e noticiários passam coisas dos partidos principais e aquilo que lhes convém. A informação não é suficiente e muitas vezes não diz a verdade toda,  as pessoas devem sempre procurar vários meios de comunicação. Só assim poderão ter um poder maior para não ser enganados.

Vamos ser sinceros, teoricamente sim era isso que devia acontecer. E acontece? Não. A teoria é muito diferente da prática. 

Eu não gosto de ver a abstenção a aumentar, mas eu não creio que seja com tempos de antena com informação repetida que vá resultar. O que poderá ser? Não sei, mas sinceramente não é essa a alternativa.

Eu não digo para terminar os tempos de antena, mas colocar num horário de menor visibilidade. E inclusive defendo debates com partidos menores. Eu acho que esta opção é melhor enquanto exposição do que ver sempre a mesma mensagem em televisão num horário onde, uma grande porção, não quer pensar em política ou ver informação.

Acho impressionante que não posso expressar a minha indignação enquanto espetador num fórum de televisão sobre os tempos de antena às 19h. Se vai mudar? Eu sei que não. Mas posso bem expressar a minha indignação por algo que acho que não traz grande diferença, apesar de alguns de vós acharem.

Edited by JJS
  • Like 2

há 1 minuto, JJS disse:

Vamos ser sinceros, teoricamente sim era isso que devia acontecer. E acontece? Não. A teoria é muito diferente da prática. 

Eu não gosto de ver a abstenção a aumentar, mas eu não creio que seja com tempos de antena com informação repetida que vá resultar. O que poderá ser? Não sei, mas sinceramente não é essa a alternativa.

Eu não digo para terminar os tempos de antena, mas colocar num horário de menor visibilidade. E inclusive defendo debates com partidos menores. Eu acho que esta opções é melhor enquanto exposição do que ver sempre a mesma mensagem em televisão num horário onde, uma grande poção, não quer pensar em política ou ver informação.

E a abstenção nem vai aumentar este ano, porque foram acrescentados cerca de 1 milhão de emigrantes aos cadernos, nem nada. E não existem eleitores fantasma e outros fatores. Não há estudos sobre isso, nem nada...

agora mesmo, RPSG disse:

E a abstenção nem vai aumentar este ano, porque foram acrescentados cerca de 1 milhão de emigrantes aos cadernos, nem nada. E não existem eleitores fantasma e outros fatores. Não há estudos sobre isso, nem nada...

Está bem. Tens razão. 

• Like 1

agora mesmo, JJS disse:

Está bem. Tens razão. 

Também te dou razão quando dizes que os partidos pequenos merecem ter debates, mas como seria viável com 21 candidaturas? Iam fazer como na Madeira (que é um mau sistema que dividiu em 3 os candidatos, mas deixou os maiores a debater com os maiores)? E quando os próprios partidos não comparecem (como foi o caso do PCTP-MRPP na Madeira ou o André Ventura nas Europeias)?

Isto é um fórum, não é um livro de reclamações. Quando fazem comentários parvos, sujeitam-se a serem debatidos. Parece-me simples.

• Like 2
  • LOL 1

há 1 minuto, RPSG disse:

Também te dou razão quando dizes que os partidos pequenos merecem ter debates, mas como seria viável com 21 candidaturas? Iam fazer como na Madeira (que é um mau sistema que dividiu em 3 os candidatos, mas deixou os maiores a debater com os maiores)? E quando os próprios partidos não comparecem (como foi o caso do PCTP-MRPP na Madeira ou o André Ventura nas Europeias)?

Sim realmente com 21 partidos, seria muito complicado.

Ou então faziam como os democratas/republicanos fazem nos EUA. Fazem todos juntos, digo 1/4 cada debate. Mas reconheço que mesmo assim a informação transmitida não seria suficiente.

há 1 minuto, Luíza Albuquerque disse:

Isto é um fórum, não é um livro de reclamações. Quando fazem comentários parvos, sujeitam-se a serem debatidos. Parece-me simples.

O mesmo para si querida.

há 7 minutos, JJS disse:

Ou então faziam como os democratas/republicanos fazem nos EUA. Fazem todos juntos, digo 1/4 cada debate. Mas reconheço que mesmo assim a informação transmitida não seria suficiente.

O modelo brasileiro também não é muito melhor. Sorteia-se um candidato, um tema, o sorteado escolhe o adversário, faz uma pergunta, réplica, tréplica. É monótono e com 21 opções ia ser infindável.
A RTP vai ter um debate com  as candidaturas sem assento parlamentar dia 30, não sei é como é que vai correr. E será que a RTP vai ter um jornal de campanha como tem na Madeira? Era bom para equilibrar um pouco mais as coisas, mas não sei se vai acontecer).

Edited by RPSG
  • Shock 1

agora mesmo, RPSG disse:

O modelo brasileiro também não é muito melhor. Sorteia-se um candidato, um tema, o sorteado escolhe o adversário, faz uma pergunta, réplica, tréplica. É monótono e com 21 opções ia ser infindável.
A RTP vai ter um debate com todas (???) as candidaturas brevemente, não sei é como é que vai correr.

Credo que horror. Prefiro os tempos de antena a isso. :rofl: 

21 a debate vai ser muito complicado. Vai dar nem 2 minutos para cada, se for equiparável.

há 3 minutos, JJS disse:

Credo que horror. Prefiro os tempos de antena a isso. :rofl: 

21 a debate vai ser muito complicado. Vai dar nem 2 minutos para cada, se for equiparável.

Não vão ser 21, vão ser os sem assento parlamentar.

• Like 1
  • Thanks 1

Eu duvido que os tempos de antena tenham uma relação direta com a abstenção, mas que o modelo atual é completamente datado, lá isso é. Porém, o mal dos tempos de antena é um mal necessário para colmatar o mal que há nos jornais. A meu ver, seria mais eficaz (se calhar, não seria muito, mas podia ser qualquer coisa) haver uma lei que forçasse os jornais a dar igual período de tempo para todas as candidaturas, eventualmente com uma margem de 20 segundos de abraços, beijos e bandeiras.

Edited by srcbica
  • Like 1

há 4 minutos, RPSG disse:

Não vão ser 21, vão ser os sem assento parlamentar.

Mesmo assim ficam 15. Pronto será uns 3 minutos em média para cada.

Cm vai ser o horário nobre de Domingo na Sic e Tvi?

há 10 minutos, gr9 disse:

Cm vai ser o horário nobre de Domingo na Sic e Tvi?

Na TVI deverá ser MasterChef + repetição de mini-série (neste caso a série Redenção), ou Na Corda Bamba + MasterChef + Redenção. Em princípio a primeira.

Na SIC, acho que já foi dito que o plano é Esta Mensagem é Para Ti + Levanta-te e Ri. Golpe de Sorte ou Nazaré podem ou não ser atiradas para lá.

há 1 hora, JJS disse:

O mesmo para si querida.

Exceptuando VO, eu sou a forista com mais fair-play de sempre!

• Like 1
  • LOL 1