Jump to content
Diana

Novidades de Programação SIC

Recommended Posts

Nazaré devia começar às 21h25 e Golpe arrancar às 22h05, até para equilibrar as durações de cada uma. Alma e Coração começaria como sempre às 23h.

Quando acabar Alma e Coração, pode-se manter Nazaré primeiro e Golpe de Sorte depois. No entanto, acho que quando Golpe acabar, aí sim Terra Brava devia assumir o primeiro horário, como maior investimento bla bla bla e até pq Nazaré já estaria bem consolidada para estar no segundo horário com pelo menos uns 10% de rating em média.

E mesmo o público jovem, que é o que assiste em maioria à novela, não iria sair prejudicado, porque ao que me lembro as novelas de segundo horário sempre foram muitos acompanhadas pelo jovens, mais até do que as do primeiro (noto pelo Twitter), isto tendo em conta exemplos como Jardins Proibidos, Santa Bárbara ou a Teia. 

• Like 1

há 28 minutos, Danny disse:

Nazaré devia começar às 21h25 e Golpe arrancar às 22h05, até para equilibrar as durações de cada uma. Alma e Coração começaria como sempre às 23h.

Quando acabar Alma e Coração, pode-se manter Nazaré primeiro e Golpe de Sorte depois. No entanto, acho que quando Golpe acabar, aí sim Terra Brava devia assumir o primeiro horário, como maior investimento bla bla bla e até pq Nazaré já estaria bem consolidada para estar no segundo horário com pelo menos uns 10% de rating em média.

E mesmo o público jovem, que é o que assiste em maioria à novela, não iria sair prejudicado, porque ao que me lembro as novelas de segundo horário sempre foram muitos acompanhadas pelo jovens, mais até do que as do primeiro (noto pelo Twitter), isto tendo em conta exemplos como Jardins Proibidos, Santa Bárbara ou a Teia. 

Golpe de Sorte às 23 vai estragar a recta final. É inevitável. Mas o horário com as 4 novelas dessa forma ficava muito bem.

Eu espero que mantenham GdS às 22h15 e antecipem A Dona Do Pedaço que me parece que chega para dar conta da Fracasseira. 

• Like 1

há 3 minutos, Maciel disse:

Eu espero que mantenham GdS às 22h15 e antecipem A Dona Do Pedaço que me parece que chega para dar conta da Fracasseira. 

Esperemos. Mas não acredito nada.

Vamos ver se é desta que a SIC consegue agarrar a Sofia Alves. :) Espero que seja ela a protagonista.

• Like 3
  • Love 1

Segundo a programação provisória, os sábados voltam a ficar com o Terra Nossa e o Não Há Crise!

No domingo, ainda não há previsão de novela. Está previsto o Raminhos arrancar às 21h45 com o que, em princípio, será o último programa, e logo às 23h arranca o Levanta-te e Ri em direto de Albufeira!

• Like 4

Neste domingo e no fim de semana seguinte, com os tempos de antena de 30 minutos, o Jornal da Noite começa às 19h45.

• Like 1

há 1 minuto, miguelalex23 disse:

Neste domingo e no fim de semana seguinte, com os tempos de antena de 30 minutos, o Jornal da Noite começa às 19h45.

Tempos de antena de 30 fucking minutes? Fodaque. A mim é que não me apanham a ver isso. 

Qual é a noção de pôrem 30 minutos dessa porcaria?

Edited by JJS

há 11 minutos, JJS disse:

Tempos de antena de 30 fucking minutes? Fodaque. A mim é que não me apanham a ver isso. 

Qual é a noção de pôrem 30 minutos dessa porcaria?

Sempre foi assim? Porque ao fim de semana há mais potenciais espectadores.

Eu acho até ridículo em 2019 ainda existirem tempos de antena. 

• Like 4

há 1 minuto, tv123 disse:

Eu acho até ridículo em 2019 ainda existirem tempos de antena. 

2x.

há 5 minutos, Luíza Albuquerque disse:

2019 e ter de ler pessoas a questionar a necessidade de tempos de antena.

Sim a necessidade dos tempos de antena sra. Dona da razão. Lol

Acho que agora já há informação suficiente para ter acesso relativamente a cada partido, para não falar na merda dos cartazes em toda a esquina. 

Não preciso se estar 30 minutos a ouvir o Chega! ou o PDR ou o carais no qual ninguém vota. Ponto. É desnecessário e contra-producente.

As abstenções aumentam mais por causa disso, porque já ninguém aguenta. É sempre o mesmo loop a cada 4 anos.

Edited by JJS
  • Like 2

há 1 minuto, JJS disse:

Acho que agora já informação suficiente para ter acesso relativamente a cada partido, para não falar na merda dos cartazes em toda a esquina. 

Não preciso se estar 30 minutos a ouviro Chega! ou o PDR ou o carais no qual ninguém vota. Ponto. É desnecessário e contra-producente.

São 21 partidos, tecnicamente deve dar pouco mais de 1 minuto a cada um.

há 2 minutos, JJS disse:

Acho que agora já informação suficiente para ter acesso relativamente a cada partido, para não falar na merda dos cartazes em toda a esquina. 

Não preciso se estar 30 minutos a ouvir o Chega! ou o PDR ou o carais no qual ninguém vota. Ponto. É desnecessário e contra-producente.

As abstenções aumentam mais por causa disso, porque já ninguém aguenta. É sempre o mesmo loop a cada 4 anos.

E as pessoas que não têm meios de acesso a essa informação e que por motivos editoriais tiveram 0 contacto com os partidos pequenos, não têm direito?

há 3 minutos, Luíza Albuquerque disse:

O sorteio dos tempos de antena foi feito ontem, mas ainda não sairam os resultados no site da cne.

• Like 2
  • Thanks 1

há 4 minutos, JJS disse:

Acho que agora já há informação suficiente para ter acesso relativamente a cada partido, para não falar na merda dos cartazes em toda a esquina. 

As abstenções aumentam porque as pessoas são desinformadas e pensam que é tudo a mesma coisa, pela falta de interesse, mas também pela falta de acesso a outros meios. Se há desinformação é necessário que ela chega a todos os meios, incluindo a televisão. Há pessoas que não tem computador ou vivem em zonas remotas. Quanto mais informação houver, menos as pessoas são enganadas.

Agora se isso é bom para as audiências ou para a organização da grelha já é outra conversa.

há 1 minuto, RPSG disse:

E as pessoas que não têm meios de acesso a essa informação e que por motivos editoriais tiveram 0 contacto com os partidos pequenos, não têm direito?

Porra parece que Portugal é uma Venezuela. Há que ter noção. 

E já que estão TÃO preocupadas com essas pessoas, simplesmente metam essa porcaria desses tempos de antena em horários de menor visibilidade, sei lá tipo 09h, 14h ou 00h30.

há 3 minutos, Luíza Albuquerque disse:

Enfim 21 partidos para a caganita. Um pior que o outro.

Volto a referir metam num horário de menor visibilidade. Meter às 19h onde toda a gente chega a casa e ainda têm de comer com aquilo durante 30 minutos é inadmissível. 

agora mesmo, EFernando disse:

As abstenções aumentam porque as pessoas são desinformadas e pensam que é tudo a mesma coisa, pela falta de interesse, mas também pela falta de acesso a outros meios. Se há desinformação é necessário que ela chega a todos os meios, incluindo a televisão. Há pessoas que não tem computador ou vivem em zonas remotas. Quanto mais informação houver, menos as pessoas são enganadas.

Agora se isso é bom para as audiências ou para a organização da grelha já é outra conversa.

Errado. As abstenções aumentam não porque estão desinformadas, mas porque as pessoas consideram que não haverá mudança em nenhum dos partidos mesmo que seja eleito. Daí nem sequer se darem ao trabalho de votar. A falta de interesse surge há conta dessa falta de mudança que não ocorre há anos e anos. 

Cum credo vocês vão buscar as pessoas sem computador ou vivem em zonas remotas e tudo. Como volto a dizer, horários de menor visibilidade ponto. Ficava resolvido. É desnecessário ser às 19h.

Além disso os próprios jornais, noticiários, canais de notícias já fornecem uma grande quantidade de informação. Podem não ser de todos os partidos, mas é informação suficiente.

Quanto às audiências eu estou me cagando. O que me irrita enquanto espetador é ter de ver aquela porcaria, quando eu queria estar a ver outra coisa (sim temos o tv cabo, mas não e se eu quiser ver algo em específico em sinal aberto?). Para mim tornou-se desnecessário. 

• Like 2

há 1 minuto, RPSG disse:

E as pessoas não trabalham nem nada...

E lá por tu teres 20 e poucos anos que o mundo tem que girar à tua volta. Uma grande fatia da população é idosa e também tem direito a saber do que os partidos propõem.

E a 3ª frase mostra bem o porquê de estares tão crispado com uma coisa tão simples. Não queres ver, mudas de canal, oferta não te falta.

LOL eu disse que o mundo gira à minha volta?! Eu sei que uma grande fatia é população idosa, pois eu trabalho com ela! E podes ter a certeza que muita gente dessa fatia NÃO quer ver essa bosta ambulante do tempo de antena. Porque eles próprios estão cansados dessa informação. (Claro que pode haver pessoas interessadas, mas quase que aposto que é menos de 10% mesmo dessa fatia). Se merece ver, claro que merece, mas metam em horários de menor visibilidade.

Sim claro que estou crispado. Eu e muitos que vêem televisão aquela hora. Apesar de tudo é um dos horários principais da televisão aberta. Ponto. 

• Like 1
  • Thanks 1

há 1 minuto, JJS disse:

Errado. As abstenções aumentam não porque estão desinformadas, mas porque as pessoas consideram que não haverá mudança em nenhum dos partidos mesmo que seja eleito. Daí nem sequer se darem ao trabalho de votar. A falta de interesse surge há conta dessa falta de mudança que não ocorre há anos e anos. 

Cum credo vocês vão buscar as pessoas sem computador ou vivem em zonas remotas e tudo. Como volto a dizer, horários de menor visibilidade ponto. Ficava resolvido. É desnecessário ser às 19h.

Além disso os próprios jornais, noticiários, canais de notícias já fornecem uma grande quantidade de informação. Podem não ser de todos os partidos, mas é informação suficiente.

Quanto às audiências eu estou me cagando. O que me irrita enquanto espetador é ter de ver aquela porcaria, quando eu queria estar a ver outra coisa (sim temos o tv cabo, mas não e se eu quiser ver algo em específico em sinal aberto?). Para mim tornou-se desnecessário. 

As pessoas querem mudança, mas as TV's dão informação suficiente não sendo de todos os partidos (sendo que a mudança pode vir daí). Aplausos para o argumento mais tosco do dia!

• Thanks 1

Nem acho que sejam só os velhos, ou quem não tem acesso etc. Os tempos de antena podem ser uma forma de se saberem propostas chave, o que os diferencia, basicamente a filosofia geral de um partido. Porque ninguém vai estar a ler 21 programas eleitorais ou mesmo a ver as páginas nas redes sociais de todos.

• Like 2