Jump to content
Diana

Novidades de Programação SIC

Recommended Posts

Posted (edited)

Não percebo muito bem esta “nova” gestão de intervalos à tarde...

Em muitos anos a SIC sempre fez isto:

14:30 Intervalo

14:45 Novela

14:45 Intervalo 

16:00 Talk Show

Já há mais de um ano que acrescentaram um intervalo no meio disto tudo...

15:00 Novela 

15:30 Intervalo 

15:40 Novela 

16:00 Intervalo

16:15 Júlia 

Não consigo perceber como é possível haver esta gestão de intervalos... são muitos.

Edited by rsc

há 19 minutos, rsc disse:

Não percebo muito bem esta “nova” gestão de intervalos à tarde...

Em muitos anos a SIC sempre fez isto:

14:30 Intervalo

14:45 Novela

16:00 Talk Show

Já há mais de um ano que acrescentaram um intervalo no meio disto tudo...

15:00 Novela 

15:30 Intervalo 

15:40 Novela 

16:00 Intervalo

16:15 Júlia 

Não consigo perceber como é possível haver esta gestão de intervalos... são muitos.

Não  "acrescentaram" nenhum bloco publicitário; passaram a fazer uma nova gestão da sua colocação no ar. Na faixa das 16h deverá ser mais vantajoso (para o desempenho do "Júlia") ter o bloco publicitário  logo no início da hora. E como as boas audiências do "Primeiro Jornal" levaram a um alargamento da sua duração o break publicitário das 14h passou a ser mesmo no finalzinho da hora (14h45). Com isso, a faixa das 15 tem de quase obrigatoriamente servir de mediadora entre blocos publicitários. 

Regra geral, o que acontece na Sic é o seguinte: nos periodos onde o consumo televisivo é significativamente crescente (09-13h / 16-20h) opta-se por colocar o bloco publicitário no início da hora. E nos periodos em que a curva de consumo é decrescente (13-16h / 22-02h) opta-se por colocar mais perto do final da hora. E, claro, existem alguns casos "especiais" onde a colocação dos intervalos é mais estudada/minuciosa,  e está sujeita a mais alterações de acordo com o "jogo" da concorrência. 

• Like 3

Nos comentários, o Unas pôs o seguinte:

Eu sou um profissional de televisão, cara da Sic e colega da Cristina. O programa da Cristina passa na Sic, eu vou fazer uma novela na Sic, um talkshow na Sic, tenho um filme em exibição para promover para além dos meus projectos pessoais na internet...

Parece que vamos ter um novo talk-show na SIC, devem manter a marca do Cabaret da Coxa, acho eu. Será que vai ser mesmo na SIC, ou vai para a SIC Radical?

Era bom que fosse mesmo na SIC!

• Like 3

Posted (edited)
há 14 minutos, VascoSantos disse:

Nos comentários, o Unas pôs o seguinte:

Eu sou um profissional de televisão, cara da Sic e colega da Cristina. O programa da Cristina passa na Sic, eu vou fazer uma novela na Sic, um talkshow na Sic, tenho um filme em exibição para promover para além dos meus projectos pessoais na internet...

Parece que vamos ter um novo talk-show na SIC, devem manter a marca do Cabaret da Coxa, acho eu. Será que vai ser mesmo na SIC, ou vai para a SIC Radical?

Era bom que fosse mesmo na SIC!

Deve ser na generalista, de certeza. Não assinou exclusividade para andar a fazer novelas e programas da cabo.

Edited by Pedro M.
  • Like 1

Sábado, mais uma mexida no lead-in do Baião. Volta o Não Há Crise!

À noite, Alma e Coração termina às 22h45, e às 23h entra o compacto do Agricultor.

À 01h (na mudança da hora para as 02h), fazem novo compacto do Passadeira Vermelha sobre o Agricultor.

• Like 1
  • Confused 3

Minuto 7:20. 

Jose Figueiras garante que Floribella será uma surpresa brevemente... 

Será um projeto da Luciana? Ou irá repetir na SIC às 14H por exemplo...

• LOL 1
  • Confused 3

há 6 horas, rsc disse:

Minuto 7:20. 

Jose Figueiras garante que Floribella será uma surpresa brevemente... 

Será um projeto da Luciana? Ou irá repetir na SIC às 14H por exemplo...

O regresso de "Floribella" ao écran seria merecido porque foi um produto de grande impacto e sucesso na estação, enquadrando-se na categoria daquilo que "vale a pena ver de novo" (...ao mesmo tempo que também tocaria, pela primeira vez, numa nova geração que nunca viu). E até me parece que poderia ser a melhor escolha SE a intenção for continuar a ter reposições de novelas portuguesas na faixa das 15h. 

Por outro lado, essa "surpresa brevemente" também poderá estar relacionada com "A Árvore dos Desejos", na possibilidade de Luciana Abreu ter sido a escolhida para a condução do formato, e aí voltar a encarnar a personagem "Floribella" no contacto com as crianças. 

Estas 2 possibilidades (em conjunto) seriam, na minha opinião, uma boa jogada televisiva.

Posted (edited)

Não sabia onde perguntar isto, por isso vai aqui.

No site da SIC CONTENT DISTRIBUTION, está uma produção chamada LOVE BET. De 2016? Que raio é aquilo? Uma série? Nunca ouvi falar nada daquilo.

Edited by JJS

há 2 minutos, JJS disse:

Não sabia onde perguntar isto, por isso vai aqui.

No site da SIC CONTENT DISTRIBUTION, está uma produção chamada LOVE BET. De 2016? Que raio é aquilo? Uma série? Nunca ouvi falar nada daquilo.

É uma série. Aposta que amas, deu na SIC Radical.

há 1 minuto, Vieira disse:

É uma série. Aposta que amas, deu na SIC Radical.

Ahhh okay. Obrigado! :p 

• Like 1

Bem avisei que não vinha nenhuma brasileira, mas não pensei que a burrice fosse tão grande. A TVI tem de ser fina e apostar forte naquela faixa. 

Posted (edited)
há 2 minutos, Fernandovisão disse:

Bem avisei que não vinha nenhuma brasileira, mas não pensei que a burrice fosse tão grande. A TVI tem de ser fina e apostar forte naquela faixa. 

Eu também sabia que não vinha nenhuma brasileira. Não há dinheiro para isso. Mas esta burrice? Porra têm uma Linha Aberta que dava conta do horário com pelo menos 20% nem que fosse com os temas mais banais a custo zero.

Esperemos bem que a TVI venha em força e traga uma Ilha dos Amores para dominar aquele horário por definitivo. Passar novelas recentes ali não é de todo uma estratégia de uma estação líder. Há mais que provas suficientes para saber que não resulta. Se MS é o hit que é, e perde de vez em quando para MM e vê-se à nora, nem quero imaginar isto.

Edited by JJS
  • Like 1

agora mesmo, JJS disse:

Eu também sabia que não vinha nenhuma brasileira. Não há dinheiro para isso. Mas esta burrice? Porra têm uma Linha Aberta que dava conta do horário com pelo menos 20% nem que fosse com os temas mais banais a custo zero.

Esperemos bem que a TVI venha em força e traga uma Ilha dos Amores para dominar aquele horário por definitivo.

Por mim tinha vindo o LA, corre bem e é barato. AM vai andar a penar nos 14% com sorte. 

A TVI vai dominar o horário se vier com algo minimamente bom e bem promovido (sendo que nesta última parte não acredito!) 

agora mesmo, Andreia_S disse:

Eu gozava a dizer que vinga essa novela mas não esperava que fosse verdade. A novela acabou há 1 ano e meio :S Se fizer 7% de share já vai com sorte

spacer.png

Mais valia trazer Rainha das Flores. Tipo Amor Maior é ainda mais recente. Falta de noção mesmo. Fará resultados à lá Rosa Fogo quase de certeza.

Falo falo, mas ainda vai arrasar. :rofl: 

agora mesmo, Fernandovisão disse:

Por mim tinha vindo o LA, corre bem e é barato. AM vai andar a penar nos 14% com sorte. 

A TVI vai dominar o horário se vier com algo minimamente bom e bem promovido (sendo que nesta última parte não acredito!) 

14%? :rofl: Estás confiante. :rofl: Mar Salgado anda nos 16%-17% com sorte, e foi o hit que foi. CDO era o flop dos 12-14% ou menos. Isto nem quero imaginar.

• LOL 1

há 1 minuto, JJS disse:

Mais valia trazer Rainha das Flores. Tipo Amor Maior é ainda mais recente. Falta de noção mesmo. Fará resultados à lá Rosa Fogo quase de certeza.

Falo falo, mas ainda vai arrasar. :rofl: 

Se liderar, melhor para o Daniel, mas sinceramente não merece. Ainda assim preferia a Floribella bolorenta do que o “Amore Maiore” :fancy:

Morto :ph34r: 

Qualquer coisa era melhor que AM, LA era mesmo a solução mais eficaz e de baixo custo, não percebo. :dontknow:

há 1 minuto, Andreia_S disse:

Se liderar, melhor para o Daniel, mas sinceramente não merece. Ainda assim preferia a Floribella bolorenta do que o “Amore Maiore” :fancy:

Claro que não merece. Quero ver isto abaixo dos 10%. Quero mesmo. Só assim vão agir. E o Daniel age quando vê resultados baixos.

• Like 1

Mas é que isto não parece mesmo vindo do Daniel, será que ele fez da SIC uma Kidzania e deixou a Gabriela Sobral voltar ser diretora de programas por um dia?

• LOL 2

Enfim é o que eu digo. Nós aqui a bater sempre no ceguinho. E foi ele bater sozinho contra uma parede com picos.

agora mesmo, HugoMiguel disse:

Mas é que isto não parece mesmo vindo do Daniel, será que ele fez da SIC uma Kidzania e deixou a Gabriela Sobral voltar ser diretora de programas por um dia?

É que não parece mesmo nada vindo dele. A cena foi o despachar de Coração d'Ouro e essas tretas. Tipo for what? E o poupar de Mar Salgado?

• Like 1

Calma, gente, vamos ter fé de que a Gabi tirou um curso com os Anonymous Portugal.

• LOL 4