Jump to content
Diana

Novidades de Programação SIC

Recommended Posts

há 3 minutos, Fernandovisão disse:

Eu não me lembro de ver isso, mas sabia que a SIC tinha transmitido porque a minha prima falava-me disso quando éramos pequenos e eu até sei a música à conta dela :mosking:

Aqui no Brasil é a nossa vila sésamo e agora não tem mais dono após o fim dos direitos autorais da obra, a sic pode fazer sua versão.

agora mesmo, fadokimi disse:

Aqui no Brasil é a nossa vila sésamo e agora não tem mais dono após o fim dos direitos autorais da obra, a sic pode fazer sua versão.

Nós também tivemos a Rua Sésamo na RTP :mosking:

Mas a SIC não está muito virada para séries mais infantis e juvenis.

há 1 minuto, Fernandovisão disse:

Como é que vai ficar a grelha? Vão cortar AB ou o diário será mais pequeno?

Sim, pela grelha da SIC no próprio site vão reduzir a duração de AB. 

O novo programa mantém a duração habitual do horário, das 19:10 até às 20:00 creio eu. Mas a grelha pode ser modificada, claro :) 

Posted (edited)
há 5 minutos, Fernandovisão disse:

Como é que vai ficar a grelha? Vão cortar AB ou o diário será mais pequeno?

18:00 AVENIDA BRASIL RERUN (SIC)
18:30 O CARRO DO AMOR
19:00 QUEM QUER NAMORAR COM O AGRICULTOR? - DIÁRIO
19:57 JORNAL DA NOITE
21:40 ALMA E CORAÇÃO
22:40 VIDAS OPOSTAS
23:40 SEGUNDO SOL

Edited by fadokimi
  • Like 3

há 1 minuto, PedroTexas disse:

Sim, pela grelha da SIC no próprio site vão reduzir a duração de AB. 

O novo programa mantém a duração habitual do horário, das 19:10 até às 20:00 creio eu. Mas a grelha pode ser modificada, claro :) 

Já vi como ficará a grelha. Não irão cortar a Júlia, apenas irão cortar AB

Devem atrasar 5 minutos o diário e deve ficar qualquer coisa como isto:

18h00- AB
18H30- OCdA
19h15- Diário

Deve ser qualquer coisa como isto.

Nós também tivemos a Rua Sésamo na RTP :mosking:

Mas a SIC não está muito virada para séries mais infantis e juvenis.

Aqui tem, vive passando na TV Cultura do estado de São Paulo.

Achava tão legal que há 10 anos eles eram cheios de coisas para crianças, uma pena isto está acabar em todo mundo.

Aqui tem, vive passando na TV Cultura do estado de São Paulo.

Achava tão legal que há 10 anos eles eram cheios de coisas para crianças, uma pena isto está acabar em todo mundo.

Não compensa, em Portugal a cabo domina os mais novos e em breve serão as séries online que cada vez ganham mais peso.

A RTP chegou a fazer uma série assim mais juvenil que foi Verão M, era uma série transversal e a TVI irá retomar o Morangos com Açúcar que é uma série juvenil 

Não compensa, em Portugal a cabo domina os mais novos e em breve serão as séries online que cada vez ganham mais peso.

A RTP chegou a fazer uma série assim mais juvenil que foi Verão M, era uma série transversal e a TVI irá retomar o Morangos com Açúcar que é uma série juvenil 

Adoro essas coisas, aqui o SBT achou uma grana da dinheiro com As Aventuras de Poliana que durara 700 capítulos ou mais e serão gravados no máximo 500 capítulos e tudo é extendido no Flashback e clipes musicais. E exitem a Malhação que já foi indiciado 3x para o Emmy, além da Cultura que já ganhou o Emmy Kids.

Estou curioso como vai ser Morangos com Açúcar que já passou aqui, e pasmem foi dublada. Marcou 1 ponto apenas em 2004.

• Like 2

há 1 minuto, fadokimi disse:

Adoro essas coisas, aqui o SBT achou uma grana da dinheiro com As Aventuras de Poliana que durara 700 capítulos ou mais e serão gravados no máximo 500 capítulos e tudo é extendido no Flashback e clipes musicais. E exitem a Malhação que já foi indiciado 3x para o Emmy, além da Cultura que já ganhou o Emmy Kids.

Estou curioso como vai ser Morangos com Açúcar que já passou aqui, e pasmem foi dublada. Marcou 1 ponto apenas em 2004.

Os Morangos é uma boa série, há umas temporada melhores que outras. Recomendo-te a ver a 3,5 e a 7. Eu gosto muito dessas.

há 2 minutos, Fernandovisão disse:

Os Morangos é uma boa série, há umas temporada melhores que outras. Recomendo-te a ver a 3,5 e a 7. Eu gosto muito dessas.

Dizem que é a cara da Malhação da Globo. 

Caso morangos de certo, só a Sic comprar a temporada de Malhação e pode ganhar, ela tem tudo polêmico, beijo gay, lésbico, racismo, autismo, roubos, vilões, 5 mocinhas.

• Confused 1

Caso morangos de certo, só a Sic comprar a temporada de Malhação e pode ganhar, ela tem tudo polêmico, beijo gay, lésbico, racismo, autismo, roubos, vilões, 5 mocinhas.

Os Morangos com Açúcar foram criados pela TVI para isso mesmo, fazer concorrência à Malhação que era, na altura,  um grande sucesso na SIC. 

Os Morangos com Açúcar foram criados pela TVI para isso mesmo, fazer concorrência à Malhação que era, na altura,  um grande sucesso na SIC. 

E por que Malhação desapareceu da Sic? 

E por que Malhação desapareceu da Sic? 

Não tenho a certeza mas acho que acabou por não aguentar a concorrência e tornou-se num flop. As primeiras temporadas dos Morangos foram um verdadeiro fenómeno em Portugal.

há 4 minutos, fadokimi disse:

É do género, é quase a versão portuguesa :mosking:

A SIC não está muito virada, como já te disse, para novelas mais juvenis. Cá em Portugal não compensam muito, o que é pena. A SIC chegou a ter imensas séries juvenis, mas deixaram de resultar, tal como os morangos deixaram na TVI há uns 7 anos.

há 25 minutos, PedroTexas disse:

Pela grelha provisória da SIC, o programa O Carro do Amor vai mesmo manter-se. Parece que vai dar entre Avenida Brasil e Quem Quer Namorar com o Agricultor?.

Claro que a grelha ainda pode mudar, mas confirma-se que os diários do novo programa vão para as 19:00 e não para o Horário Nobre como chegamos a suspeitar.

Que estranho... As gravações acabaram mesmo? Onde é que tinhas visto que acabaram, @VascoSantos? Só se ainda tiverem meia dúzia de episódios, mas havia outras maneiras de os escoar. Avenida Brasil precisa de estabilidade. 

• Like 1

Não tenho a certeza mas acho que acabou por não aguentar a concorrência e tornou-se num flop. As primeiras temporadas dos Morangos foram um verdadeiro fenómeno em Portugal.

Aqui ainda resiste mesmo após 24 anos no ar, tem temporadas muito ruins, tipo a de agora e outras muitos boas como a 2017, mais a Globo viu que é um bom negócio e barato em fazer isso.

É do género, é quase a versão portuguesa :mosking:

A SIC não está muito virada, como já te disse, para novelas mais juvenis. Cá em Portugal não compensam muito, o que é pena. A SIC chegou a ter imensas séries juvenis, mas deixaram de resultar, tal como os morangos deixaram na TVI há uns 7 anos.

Ai me veem com um programa de namoro com agricultor, podendo trazer coisas jovens. Pelo menos ela não está a exibir esse sucesso latino.

• Like 1

Para isso acontecer devem ter sobrado alguns episódios do Carro do Amor... e aquilo funciona com fio condutor... tem mesmo de acabar no último episódio... lol

A grelha deve ficar assim:

18:00 Avenida Brasil 
18:45 Carro do Amor ( mais reduzido, devem ter tipo 3 episódios por emitir )
19:15 Agricultor

há 14 minutos, Pedro M. disse:

Que estranho... As gravações acabaram mesmo? Onde é que tinhas visto que acabaram, @VascoSantos? Só se ainda tiverem meia dúzia de episódios, mas havia outras maneiras de os escoar. Avenida Brasil precisa de estabilidade. 

Foi quando a Diana Chaves tinha ido à Júlia, e o Fama Show fez um post com a visita dela ao programa, e disse que as gravações tinham acabado há pouco tempo. Não consigo encontrar o post agora.

E há isto:

Num comentário, a Cris disse que "tomara que voltemos", em resposta a possível 2ª temporada".

Mas falando nesta decisão, super estranha. AB e o Carro não cabem os 2 na faixa das 18h, sem darem os 2 durações ridículas.

É esperar pelas grelhas atualizadas.

• Like 3

há 10 minutos, VascoSantos disse:

Foi quando a Diana Chaves tinha ido à Júlia, e o Fama Show fez um post com a visita dela ao programa, e disse que as gravações tinham acabado há pouco tempo. Não consigo encontrar o post agora.

E há isto:

Num comentário, a Cris disse que "tomara que voltemos", em resposta a possível 2ª temporada".

Mas falando nesta decisão, super estranha. AB e o Carro não cabem os 2 na faixa das 18h, sem darem os 2 durações ridículas.

É esperar pelas grelhas atualizadas.

Amanhã vai para o ar o episódio 48. Só se tiver tipo 50 (um número redondo) e vão dividir os últimos dois pelos cinco dias da semana. 

Ai Fadokimi, é que nem de TV portuguesa e nem de TV brasileira. Livra-nos dessa bomba, a SIC não quer disputar o lugar de audiências com a RTP2.

• LOL 3

há 3 horas, AGUI disse:

Ai Fadokimi, é que nem de TV portuguesa e nem de TV brasileira. Livra-nos dessa bomba, a SIC não quer disputar o lugar de audiências com a RTP2.

Pior que Maria Madalena não faria

Pior que Maria Madalena não faria

Acho que o público de produtos de ficção brasileira em Portugal não é público para Malhação... 

agora mesmo, guilhermefmcar disse:

Acho que o público de produtos de ficção brasileira em Portugal não é público para Malhação... 

como não irão adorar essa cena

• Like 1