Jump to content

Programação SIC


Diana

Posts Recomendados

há 3 minutos, Cable Guy disse:

...e era um filme português horrível !!!  Parecia uma novela mexicana convertida em filme.

Devia ter parecenças com A Herdeira, então. :p

A opção de repetir ali o último episódio pode ser um pouco parva, mas deve resultar minimamente. Não é por ser repetido que VO e SS vão ter a vida facilitada.

  • Gosto 3
  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

24 minutes ago, Black & White said:

Que filme era? :haha: 

Qualquer coisa como "Quero Ser Uma Estrela"...

Só vi o trailer (medonho!), a título de curiosidade.

Antes de ver o trailer, tinha pensado "Olha que giro, a TVI a emitir cinema às 23:00 a um Domingo, vá lá! E um filme português!... Deve ser um bom filme, para arriscarem exibir nesse horário" :rolleyes:  Como eu estava enganado...

Spoiler

 

 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, miguelalex23 disse:

Devia ter parecenças com A Herdeira, então. :p

A opção de repetir ali o último episódio pode ser um pouco parva, mas deve resultar minimamente. Não é por ser repetido que VO e SS vão ter a vida facilitada.

Ao início, eu pensava que teriam, mas também é verdade que o consumo no sábado não é essas grandes coisas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, Cable Guy disse:

...e era um filme português horrível !!!  Parecia uma novela mexicana convertida em filme.

O nosso cinema é um pavor, eu passo longe dos filmes nacionais... principalmente no som, credo, eles tem um problema tão grande com o som! E são capazes de estar 5 minutos em silencio a filmar coisas sem interesse algum, é ridículo.

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Forbidden disse:

O nosso cinema é um pavor, eu passo longe dos filmes nacionais... principalmente no som, credo, eles tem um problema tão grande com o som! E são capazes de estar 5 minutos em silencio a filmar coisas sem interesse algum, é ridículo.

Há filmes muito bons portugueses, desculpem lá. Um deles até ganhou um prémio internacional no ano passado e acho que outros também já ganharam. Não é por meia dúzia de filmes serem maus que vamos generalizar tudo, o mesmo acontece no cinema americano, francês ou japonês. Tudo depende do autor, do realizador e dos atores.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Fernandovisão disse:

Há filmes muito bons portugueses, desculpem lá. Um deles até ganhou um prémio internacional no ano passado e acho que outros também já ganharam. Não é por meia dúzia de filmes serem maus que vamos generalizar tudo, o mesmo acontece no cinema americano, francês ou japonês. Tudo depende do autor, do realizador e dos atores.

Há alguns, mas poucos. Gostei do "Tabu" por exemplo. Mas os filmes portugueses vivem muito de cenas de sexo gratuitas, palavrões e guiões MUITO mal escritos (dá vergonha alheia certos diálogos).

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Forbidden disse:

Há alguns, mas poucos. Gostei do "Tabu" por exemplo. Mas os filmes portugueses vivem muito de cenas de sexo gratuitas, palavrões e guiões MUITO mal escritos (dá vergonha alheia certos diálogos).

Isso depende muito do género que assistes. Diria que o nosso ponto forte é a comédia, especialmente uma que gostei: a Trilogia dos Novos Clássicos ( gostei de todos, mas o terceiro foi o mais fraco!)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

35 minutes ago, Fernandovisão said:

Há filmes muito bons portugueses, desculpem lá. Um deles até ganhou um prémio internacional no ano passado e acho que outros também já ganharam. Não é por meia dúzia de filmes serem maus que vamos generalizar tudo, o mesmo acontece no cinema americano, francês ou japonês. Tudo depende do autor, do realizador e dos atores.

95% dos filmes portugueses não são nada atractivos. Temas muito gastos. Escrita muito fraca / banal. Cinematografia e bandas sonoras que não impressionam.

Ironicamente, muitos dos telefilmes da SIC foram melhores filmes do que muitos dos que estreiam nos cinemas :6: ...Deve ter sido porque, na altura, todo o processo foi supervisionado pelo Emídio Rangel e ele seleccionou histórias e assegurou equipas de produção para fazerem filmes que agradassem ao grande público, em vez de coisas de nicho e/ou filmes feitos às três pancadas, como é o caso em muito cinema português.

E estatisticamente, as nomeações de filmes portugueses para prémios de grande destaque (Óscares, Globos de Ouro, Palma d'Ouro em Cannes) comprovam isso mesmo. Vejam só a quantidade desses prémios que os cineastas espanhóis já ganharam e depois comparem com as nomeações de filmes portugueses... é uma diferença de noite e dia. Porque será? Há quem dê sempre a desculpa do dinheiro: os espanhóis têm sempre orçamentos muito maiores. Errado! Nem sempre é o caso. Eles são, sim, muito mais exigentes com aquilo que fazem. Em Portugal, o mercado do cinema continua a ser uma coisa para "os amiguinhos", o pessoal que tem conhecimentos, e é uma autêntica 'bolha' - onde muitos não se vêem ao espelho e não admitem as falhas das suas produções.

Editado por Cable Guy
  • Gosto 4
  • Adoro 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Fernandovisão disse:

Isso depende muito do género que assistes. Diria que o nosso ponto forte é a comédia, especialmente uma que gostei: a Trilogia dos Novos Clássicos ( gostei de todos, mas o terceiro foi o mais fraco!)

Também gostei do "Mistérios de Lisboa", ainda que esse tenha sido realizado por um chileno e do que me recordo tinha partes faladas em francês.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Segundo fontes do aTV, as estreias da Júlia e da novela Gabriela vão ocorrer no dia 8 de outubro, segunda-feira! Para além da estreia da Manuela Moura Guedes como comentadora no Jornal da Noite de 2ª feira.

E segundo essas fontes, teremos a Gabriela a servir como lead-in para a Júlia.

A notícia: https://www.atelevisao.com/sic/exclusivo-atv-sic-define-data-de-estreia-da-nova-grelha/

Se for assim mesmo, que raio vão fazer a Mar Salgado e a Coração d'Ouro? Ainda vão dar antes da Gabriela? 

E a Júlia vai até às 19h, e depois vem o Linha Aberta?

O Dr. Saúde acaba esta quarta-feira.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, VascoSantos disse:

Segundo fontes do aTV, as estreias da Júlia e da novela Gabriela vão ocorrer no dia 8 de outubro, segunda-feira! Para além da estreia da Manuela Moura Guedes como comentadora no Jornal da Noite de 2ª feira.

E segundo essas fontes, teremos a Gabriela a servir como lead-in para a Júlia.

A notícia: https://www.atelevisao.com/sic/exclusivo-atv-sic-define-data-de-estreia-da-nova-grelha/

Se for assim mesmo, que raio vão fazer a Mar Salgado e a Coração d'Ouro? Ainda vão dar antes da Gabriela? 

E a Júlia vai até às 19h, e depois vem o Linha Aberta?

O Dr. Saúde acaba esta quarta-feira.

A Gabriela é depois da Júlia.

  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, João 94 disse:

A Gabriela é depois da Júlia.

Eles alteraram a notícia, quando li estava que ia servir de lead-in para a Júlia.

Agora já está que vai para os finais de tarde. Que se decidam :lol:

Pronto, então a grelha deve ser esta, que acredito que deva ser uma cópia dos horários da TVI:

14:30 - Mar Salgado

15:30 - Coração d'Ouro

16:30 - Júlia

19:15 - Gabriela

Editado por VascoSantos
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 30 minutos, VascoSantos disse:

Eles alteraram a notícia, quando li estava que ia servir de lead-in para a Júlia.

Agora já está que vai para os finais de tarde. Que se decidam :lol:

Pronto, então a grelha deve ser esta, que acredito que deva ser uma cópia dos horários da TVI:

14:30 - Mar Salgado

15:30 - Coração d'Ouro

16:30 - Júlia

19:15 - Gabriela

Nem vou comentar... vai flopar tudo

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, eu, lá no fundo, sempre pensei que a "Gabriela" ia ser colocada antes da "Júlia" por conta do lead-in. Mas, pronto, eu entendo à mesma a necessidade de não só subir o horário das 19h para agora, como também a posteriori para o público ficar novamente interessado na SIC nesse horário e ter algum interesse na substituta. E, quanto à Júlia, de facto, enquanto ela tiver "Mar Salgado" e "Coração D'Ouro" a anteceder, não vale a pena ter assim grandes expectativas. Aliás, nem grandes nem baixas. É melhor não ter quaisquer expectativas.

On 22/09/2018 at 13:02, luadpp disse:

Sempre vai alguma novela brasileira para os finais de tarde?!

Bem, mãe Lua, ao que parece, "Gabriela" vem para as 19h. O que virá em janeiro para as 19h e as 14h (e quem sonha alto, pode sonhar com algo também às 18h), ainda não se sabe.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, VascoSantos disse:

Para amanhã, a Vodafone indica outra grelha:

21:30 - Alma e Coração

22:00 - Terra Nossa

23:00 - Vidas Opostas

23:55 - Segundo Sol

Vou fazer as minhas apostas para essa grelha: 

Alma e Coração: 8.8 17.3

Terra Nossa: 7.6 16.1

Vidaz Opostas: 5.5 15.0

Segundo  Sol: 2.9 13.2

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, srcbica disse:

Bem, eu, lá no fundo, sempre pensei que a "Gabriela" ia ser colocada antes da "Júlia" por conta do lead-in. Mas, pronto, eu entendo à mesma a necessidade de não só subir o horário das 19h para agora, como também a posteriori para o público ficar novamente interessado na SIC nesse horário e ter algum interesse na substituta. E, quanto à Júlia, de facto, enquanto ela tiver "Mar Salgado" e "Coração D'Ouro" a anteceder, não vale a pena ter assim grandes expectativas. Aliás, nem grandes nem baixas. É melhor não ter quaisquer expectativas.

Bem, mãe Lua, ao que parece, "Gabriela" vem para as 19h. O que virá em janeiro para as 19h e as 14h (e quem sonha alto, pode sonhar com algo também às 18h), ainda não se sabe.

Adoro que me chames mãe lua?

Gabriela nas 19h?! Eu amo a novela, aliás foi uma novela de grande emoção, mas este horário acho que não é o mais adequado para ela, visto que tem cenas para maiores de 16.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também segundo fontes do aTV, o Linha Aberta vai terminar dia 18, quinta-feira. Dia 19 deve haver especial 761.

A notícia: https://www.atelevisao.com/sic/exclusivo-atv-linha-aberta-ja-tem-data-para-terminar/

Então no dia 8, deve ser isto:

14:30 - Mar Salgado

15:20 - Coração d'Ouro

16:15 - Júlia

18:15 - Linha Aberta

19:15 - Gabriela

 

Será isto?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...