Jump to content

Programação SIC


Diana

Posts Recomendados

Duas linhas de novelas nacionais vão continuar? Bem, o flop é deles. Só se for para as 19h, mas também não estou a ver como é que aí faziam as novelas portuguesas melhor figura do que às 22h.

E já agora, dizer que a Liga Europa tem dado "muito bons resultados" nos últimos anos é um esticarzinho dos factos XD Vá, algumas vezes tem (normalmente quando joga uma grande portuguesa). Mas no geral, é como dizer que a Taça de Portugal é bastante lucrativa - se calhar quando os três grandes jogam, mas assim no sumar de contas, eu não diria tal. Não é a Liga NOS, não é a Liga dos Campeões....... Daniel, acho que tás a deixar audiências na mesa. Em vez de gastar trocos em novelas flopadas do segundo horário, esse dinheiro que poupavam podia ir para jogos da Champions, que vos davam logo um boost gigante no HN (ou no lead-in para o mesmo). A Champions até dá resultado quando são equipas internacionais. Pronto que este ano a Liga Europa ainda tem o Sporting, e se este tiver sorte de chegar longe na competição (duvido, mas clube português é sempre para apoiar, apesar do meu ódio pelo Sporting :lol:), vai valer a pena, mas de resto, provavelmente não vai fazer assim muito de jeito; e imaginem em outros anos em que os grandes vão todos à Champions. Liga Europa torna-se logo perda de tempo. A não ser que eu esteja a subestimar o poder de audiências de equipas como o Braga, o Rio Ave ou o Paços de Ferreira, mas não me lembro de jogos destas na LE nos últimos anos que tenham feito lá grande coisa. Mas enfim.

Por outro lado, a aposta em séries, filmes, documentários, Levanta-te e Ri, co-produções, etc. parece-me tudo bem. O registo do novo programa da Júlia é também interessante e se calhar uma lufada de ar fresco para ela. Com passinhos lentos, pode ser que a SIC recupere a sua edge eventualmente. O Daniel já tem alguns erros na sua mira, mas também já tem muitas boas coisas feitas e alguns bons planos em mente. Portanto, parece que o canal está em boas mãos.

Editado por Johnman
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 28 minutos, Maya disse:

Haverá dinheiro para apostar em tudo isso e manter a segunda faixa de novelas nacionais?! :dontknow:

È tanta coisa!

É isso que não entendo, dantes não havia dinheiro para outras coisas mantendo a 2ª novela, e agora vai haver? O quê que mudou? A não ser que as novas séries/documentários (o que for) forem de baixo orçamento.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

12 minutes ago, Forbidden said:

É isso que não entendo, dantes não havia dinheiro para outras coisas mantendo a 2ª novela, e agora vai haver? O quê que mudou? A não ser que as novas séries/documentários (o que for) forem de baixo orçamento.

Ou talvez estejam convencidos de que a Cristina vai exercer uma espécie de "poder milagreiro" que vai contaminar toda a grelha da SIC digo eu. :dontknow:

Talvez estejam demasiado confiantes nesta contratação da Cristina. Eu não estaria tanto.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Maya disse:

Ou talvez estejam convencidos de que a Cristina vai exercer uma espécie de "poder milagreiro" que vai contaminar toda a grelha da SIC digo eu. :dontknow:

Talvez estejam demasiado confiantes nesta contratação da Cristina. Eu não estaria tanto.

Devem achar que a Cristina faz milagres se calhar...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

13 minutes ago, Forbidden said:

Devem achar que a Cristina faz milagres se calhar...

Eu acho que não fará se não investirem á séria nos programas que lhe vão dar. Se a segunda linha de ficção nacional continuar duvido que o orçamento que a SIC tem estique ao ponto de conseguirem ter bom entretenimento, mas eles lá sabem-

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

6 minutes ago, Maciel said:

Se vão ou não continuar com a 2a faixa entretanto já sabemos, porque geralmenete eles começam os trabalhos em nov/dez.

mas por favor! Os 7 de rat de VO não sao ilucidativos??

'Espelho d'Àgua' também não fazia nada de jeito frente a 'A Impostora', esta última que teve os problemas que já todos estão carecas de saber-

Tenho pena por 'Vidas Opostas', mas se nem esta consegue levantar aquele horário duvido que uma outra novela o consiga. Está mais que visto que este modelo das novelas de "300 e muitos" episódios da SIC está totalmente esgotado. :|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Maya disse:

 

Tenho pena por 'Vidas Opostas', mas se nem esta consegue levantar aquele horário duvido que uma outra novela o consiga. Está mais que visto que este modelo das novelas de "300 e muitos" episódios da SIC está totalmente esgotado. :|

Pelos vistos ainda não foi visto por eles, nem pelo Daniel :mosking:

É uma pena, mas estão a esgotar o formato novela, daqui a algum tempo, e continuando assim, os portugueses já não vão poder ver novelas à frente.

Mas se eles não estão preocupados com isso, não sou eu que vou estar. Eu tenho outras coisas pra ver ou para ocupar o tempo, não sou eu (como público) que dependo deles, mas sim vice-versa.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

8 minutes ago, Forbidden said:

Pelos vistos ainda não foi visto por eles, nem pelo Daniel :mosking:

É uma pena, mas estão a esgotar o formato novela, daqui a algum tempo, e continuando assim, os portugueses já não vão poder ver novelas à frente.

Mas se eles não estão preocupados com isso, não sou eu que vou estar. Eu tenho outras coisas pra ver ou para ocupar o tempo, não sou eu (como público) que dependo deles, mas sim vice-versa.

A mim também já não incomoda, só tenho pena é de alguns profissionais do canal, como a Cristina por exemplo. Acham que ela, por si só, vai chamar público para o canal mas podem estar redondamente enganados. :dontknow:

Sem um investimento forte no entretenimento, e sem se diferenciarem mais da TVI na sua oferta, eles (SIC) nunca sairão da cepa torta.

Editado por Maya
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

5 minutes ago, skizzo said:

Para mim seria série no primeiro horário, a exibir às 21h15, e depois a novela tuga perto das 22h, que é o horário de maior consumo.

Alternar séries com programas de informação como Vidas Suspensas às 21.00 seria uma boa solução.

Editado por Rangel
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sempre achei que a certeza absoluta que tinham que a SIC ia acabar com a segunda faixa era exagerada. Aí está.

Pode ser que ele estivesse a falar a curto prazo (ou seja, a substituta de Vidas Opostas que se calhar até já estava a começar a ser preparada com a SP) e mudanças aí só venham a ocorrer depois disso. Ou então mudam a segunda faixa para as 19h, o que me parece arriscado.

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, miguelalex23 disse:

Sempre achei que a certeza absoluta que tinham que a SIC ia acabar com a segunda faixa era exagerada. Aí está.

Pode ser que ele estivesse a falar a curto prazo (ou seja, a substituta de Vidas Opostas que se calhar até já estava a começar a ser preparada com a SP) e mudanças aí só venham a ocorrer depois disso. Ou então mudam a segunda faixa para as 19h, o que me parece arriscado.

Sim, ate porque acredito que a substituta de VO já estivesse em andamento 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 38 minutos, Maciel disse:

Ficava tão bem o esquema novela portuguesa (220 episodios) + novela da Globo + entretenimento light (passadeira, levanta te e ri, talkshow com rui unas, programas do Mourao). Enfim.

A SIC nem isso faz (redução do número de eps), vai continuar com novelas de 300 eps...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Calma pessoal, ainda nem se sabe se realmente esta 2ª linha de ficção nacional será mesmo às 22h30.

E mesmo que seja a continuação da mesma faixa, creio que vá ter uma reviravolta, porque não me parece que o Daniel e a Cristina apostem na mesma fórmula de novelas de 300 episódios e toca a andar. Caso continue a 2ª faixa, esta pode ser modificada e pode ser melhorada.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, jj299 disse:

Calma pessoal, ainda nem se sabe se realmente esta 2ª linha de ficção nacional será mesmo às 22h30.

E mesmo que seja a continuação da mesma faixa, creio que vá ter uma reviravolta, porque não me parece que o Daniel e a Cristina apostem na mesma fórmula de novelas de 300 episódios e toca a andar. Caso continue a 2ª faixa, esta pode ser modificada e pode ser melhorada.

Exato, também acredito em novelas mais curtas e mais diversificadas!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...