Jump to content

Programação SIC


Diana

Posts Recomendados

30 minutos atrás, Maya disse:

Outra coisa. Vocês dizem que a SIC também deve apostar em força na ficção nacional como forma desta contribuir para o balanço das exportações, mas tirando 'Laços de Sangue', que novelas é que a SIC conseguiu vender?! :dontknow:

Acho que "Rosa Fogo" foi vendida para algum país americo-latino.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 minutos atrás, srcbica disse:

Acho que "Rosa Fogo" foi vendida para algum país americo-latino.

E 'Dancin' Days', 'Sol de Inverno' e 'Mar Salgado'?! Foram os principais sucessos da SIC. Para que países é que a SIC as conseguiu vender?! :rolleyes::dontknow:

Editado por Maya 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 minutos atrás, LFTV disse:

Podem vir a vender. Mas o que é que isso agora interessa? inventam cada uma..:rolleyes:

Quem dizia que a SIC devia continuar a apostar em massa em ficção nacional para poder exportar os seus produtos e ganhar prémios lá fora não foi eu :rolleyes: Logo não inventei nada meu querido, apenas comentei uma observação feita anteriormente por outro forista. ;)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está ai outra coisa que eu gostava de perceber. Dizem que apostar em mais ficção é bom para as exportações e que ganham prémios e tal. Mas se bem me recordo, das novelas que a SIC tem feito (excepto Laços de Sangue que na maior parte dos mercados para os quais foi vendida foi-o pela Globo) quantas e que conseguiram vender para pelo menos um mercado estrangeiro?! :rolleyes: Dancin' Days, Sol de Inverno e Mar Salgado (Enganem-se aqueles que pensam que esta novela pode ser nomeada aos Emmy deste ano, já que é de 2014receberam nomeações para que prémios?!:dontknow:  

A Júlia e a Gabi estão mais preocupadas em cair nas graças dos atores portugueses que em receber galardões e muito menos com audiências.  É a televisão generalista no seu melhor. :rolleyes::cool:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

31 minutes ago, Harry Cameron said:

Está ai outra coisa que eu gostava de perceber. Dizem que apostar em mais ficção é bom para as exportações e que ganham prémios e tal. Mas se bem me recordo, das novelas que a SIC tem feito (excepto Laços de Sangue que na maior parte dos mercados para os quais foi vendida foi-o pela Globo) quantas e que conseguiram vender para pelo menos um mercado estrangeiro?! :rolleyes: Dancin' Days, Sol de Inverno e Mar Salgado (Enganem-se aqueles que pensam que esta novela pode ser nomeada aos Emmy deste ano, já que é de 2014receberam nomeações para que prémios?!:dontknow:  

A Júlia e a Gabi estão mais preocupadas em cair nas graças dos atores portugueses que em receber galardões e muito menos com audiências.  É a televisão generalista no seu melhor. :rolleyes::cool:

A SIC está a conquistar o seu espaço na ficção nacional. Se vende lá para fora ou não isso já é outra história. Não percebo o que isso tem que ver com a aposta da SIC na ficção nacional.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

53 minutos atrás, Pedro M. disse:

Por isso mesmo é que a aposta em ficção nacional é importante. Só com esforço e anos de sucesso é que se consegue chegar aos mercados internacionais. A SIC está a fazer sucesso na ficção nacional há uns quatro ou cinco anos, não pode vender muito. Se deixar de produzir, aí é que não vende. 

Mas quais "anos de sucesso" se há cada vez menos dinheiro para investir em ficção?!:dontknow: A SIC deve manter a aposta em ficção nacional mas esta devia cingir-se única e exclusivamente á primeira faixa do prime time, de forma a produzirem novelas mais curtas e diminuir o desgaste da ficção nacional. Será assim tão difícil de perceber isso?! :dontknow:

 

Editado por Maya 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora, Maya disse:

Mas quais "anos de sucesso" se há cada vez menos dinheiro para investir em ficção?!:dontknow: A SIC deve manter a aposta em ficção nacional mas esta devia singir-se única e exclusivamente á primeira faixa do prime time, de forma a produzirem novelas mais curtas e diminuir o desgaste da ficção nacional. Será assim tão difícil de perceber isso?! :dontknow:

Mas uma coisa não tem nada que ver com a outra. Eu concordo com o que dizes. Por mim, depois de «Poderosas», vinha uma novela da Globo, e a segunda novela portuguesa vinha daqui a dois ou três anos, quando houvesse dinheiro e não fosse preciso desinvestir noutros horários ou as novelas terem de ter 300 episódios para render. Eu apenas me referi ao assunto «vendas internacionais», em que se falou que a SIC não vendia, logo este argumento não era válido. Do género, «se não vendem agora, não vale a pena produzir mais», o que não é verdade, pois, se não produzirem, aí é que não vendem. Agora, claro que outra coisa importante é novelas curtas e mais diferentes umas das outras, e daí entra o facto da SIC se cingir ao primeiro horário durante os próximos tempos, e voltar a produzir para o segundo quando tiver mais capital.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 minutos atrás, JDuarte disse:

Ya. E novelas todos os dias. (e foi este um dia um canal do entretenimento) 

Que horror! :sleep: Enfim o que estão a querer dizer com estas decisões é que se estão completamente a borrifar para as audiências, o que é inadmissível para uma estação privada. :huh: Não vejo a SIC minimamente preocupada em salvar os domingos e tantos outros horários dos dias úteis que estão na lama.  

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Enfim no que a SIC se tornou. A minha avó materna sempre adorou a SIC, em casa dela era quase sempre só na SIC que estava a tv mas ultimamente ela disse-me que já não põe quase na SIC (só vê Coração d'Ouro e o Jornal da Noite às vezes) porque a programação está péssima. Ela que sempre foi contra a TVI até me disse que a TVI estava melhor pois a TVI sempre foi assim, a SIC não. E concordo com ela. Ela até me recordou uma vez que havia um programa chamado "Caça ao Tesouro" com a Catarina Furtado e uma vez foram à fábrica onde o meu avô era director e que era um programa muito bom (a Catarina Furtado até deu um beijo ao meu avô :P).

Esse entretenimento devia ser tão bom. Tenho pena de já não haver programas assim. 

Temo um futuro muito negro para a SIC.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...