Jump to content

Programação SIC


Diana

Posts Recomendados

1 hora atrás, Anastacia disse:

Eu acho extraordinário como as pessoas privilegiam a importação de produtos estrangeiros à produção de produtos portugueses. Não admira que o meio artístico português esteja estagnado e que os nossos atores e profissionais ligados ao audiovisual estejam sem trabalho. 

Quando a SIC ou a TVI fizerem uma coisa destas eu deixo de estar sempre a preferir produtos estrangeiros:

 

Editado por JDuarte
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 minutos atrás, JDuarte disse:

Quando a SIC ou a TVI fizerem uma coisa destas eu deixo de estar sempre a preferir produtos estrangeiros:

https://www.youtube.com/watch?v=6mYWpZtUVG0

Não há dinheiro pra fazer produções de época... eu adorava mas sei que não podem! A TVI fez o Equador quando estava no auge, e com apenas 30 episodios gastou quase 6 milhões de euros! É muito mesmo...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora, Forbidden disse:

Não há dinheiro pra fazer produções de época... eu adorava mas sei que não podem! A TVI fez o Equador quando estava no auge, e com apenas 30 episódios gastou quase 6 milhões de euros! É muito mesmo...

Lá está, daí eu preferir produtos estrangeiros, se os zucas conseguem e nós não que venham zucas, não é deixar de darem novelas brasileiras para dar xaropadas portuguesas, é como no cinema, maior parte dos filmes que vemos são americanos e não vejo ninguém a dizer para acabarem com eles porque á cinema português.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

22 minutos atrás, JDuarte disse:

Quando a SIC ou a TVI fizerem uma coisa destas eu deixo de estar sempre a preferir produtos estrangeiros:

 

E quando as pessoas começarem a deixar de ver produtos estrangeiros e a ver portugueses e dar-lhes receita e audiência, talvez consigam. Não se fazem omeletes sem ovos! E tivemos Anjo Meu, uma maravilhosa produção histórica! E a ficção Portuguesa é de excelência! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 minutos atrás, JDuarte disse:

Oh Meu Deus ela comparou mesmo aquilo ao Eta Mundo bom, só o trailer de uma e o trailer de outra vemos que a TVI fica a anos luz mas ok. :|

Eu sei que fica, óbvio.

Só disse que Anjo Meu foi uma boa novela de época. 

Editado por Anastacia
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

56 minutos atrás, Forbidden disse:

Mesmo com toda a ficção que produzem há muitos atores sem trabalho...

E? Como há muitos enfermeiros por exemplo, o que não falta é gente no desemprego, e a SIC não tem de criar xaropadas de 300 episodios para dar trabalho a atores.

46 minutos atrás, Anastacia disse:

Continua a ser muito pouco, é necessário mais! 

Mais para quê? Tu nem vês tudo que há agora para que queres mais?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 minutos atrás, JDuarte disse:

E? Como há muitos enfermeiros por exemplo, o que não falta é gente no desemprego, e a SIC não tem de criar xaropadas de 300 episodios para dar trabalho a atores.

Mais para quê? Tu nem vês tudo que há agora para que queres mais?

E quanto mais ficção nacional for feita, mais atores estarão empregados, não achas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

5 minutos atrás, JDuarte disse:

E? Como há muitos enfermeiros por exemplo, o que não falta é gente no desemprego, e a SIC não tem de criar xaropadas de 300 episodios para dar trabalho a atores.

Mais para quê? Tu nem vês tudo que há agora para que queres mais?

Para dar trabalho aos atores, produtores, realizadores portugueses. Para desenvolver a ficção a dramaturgia portuguesa. Para termos mais produtos para importar para outros países. Para termos uma programação mais Made in Portugal. Não preciso de te explicar as vantagens de investir em coisas portuguesas, seja qual for o setor, e neste caso, a televisão....

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora, JDuarte disse:

E para sermos bons samaritanos vamos lá fazer mais xaropadas com 500 episódios e historias corriqueiras, o que é preciso é haver mais series e tele filmes isso sim.

Eu fico contente por haver mais pessoas empregadas, independentemente da área que seja. Quanto as "xaropadas", se não me interessar não vejo, tão simples quanto isso.

Quanto a Globo, penso que a solução era criarem um canal de boa qualidade da Globo, disponivel para todas as operadoras, assim quem quisesse via essas produções.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 minutos atrás, Ivo disse:

A SIC pode muito bem fazer séries, assim dá emprego a atores. Não precisa de fazer uma segunda novela portuguesa para o HN. A SIC já teve várias séries e muito boas. Ia para o fim de semana ou assim.

E se tiver duas novelas e séries ao fim-de-semana ? Ainda dá MAIS emprego aos atores. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 minutos atrás, Ivo disse:

A SIC pode muito bem fazer séries, assim dá emprego a atores. Não precisa de fazer uma segunda novela portuguesa para o HN. A SIC já teve várias séries e muito boas. Ia para o fim de semana ou assim.

Ora aí está. 

Eu prefiro ver produtos com boa qualidade seja eles de que nacionalidade for, do que xaropadas de 500 episódios, mas pronto.

E até parece que a SIC não fazer uma novela com 500 episódios vai meter muito ator no desemprego, mas está bem, se ao menos a TVI e a RTP1 fizessem ficção. :rolleyes: 

1 minuto atrás, Anastacia disse:

E se tiver duas novelas e séries ao fim-de-semana ? Ainda dá MAIS emprego aos atores. 

Eu até acho que se devia fazer novelas para o dia todo, tipo 24 novelas uma por cada hora, para assim haver MAIS emprego.

Pena ninguém se preocupar com o emprego dos apresentadores e humoristas em Portugal, pois entretenimento e humor é coisa rara nos dias de hoje.

2 minutos atrás, Forbidden disse:

Quanto a Globo, penso que a solução era criarem um canal de boa qualidade da Globo, disponivel para todas as operadoras, assim quem quisesse via essas produções.

Isto sim era de valor, pena que não irá acontecer. :rolleyes: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 minutos atrás, JDuarte disse:

Ora aí está. 

Eu prefiro ver produtos com boa qualidade seja eles de que nacionalidade for, do que xaropadas de 500 episódios, mas pronto.

E até parece que a SIC não fazer uma novela com 500 episódios vai meter muito ator no desemprego, mas está bem, se ao menos a TVI e a RTP1 fizessem ficção. :rolleyes: 

Eu até acho que se devia fazer novelas para o dia todo, tipo 24 novelas uma por cada hora, para assim haver MAIS emprego.

Pena ninguém se preocupar com o emprego dos apresentadores e humoristas em Portugal, pois entretenimento e humor é coisa rara nos dias de hoje.

Isto sim era de valor, pena que não irá acontecer. :rolleyes: 

Novelas 24 Horas? Não, também precisamos de informação, documentários, entretenimento, humor, entrevistas e todo o tipo de formato....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então dar trabalho aos atores portugueses deve ser a prioridade principal, independente das audiências?! :huh: Meus caros caso ainda não tenham reparado a SIC não é uma estação pública, e muito menos a "Santa Casa da Misericórdia". ;)

E volto a repetir: A SIC só está fraca nas audiências das novelas porque quer. Pois se pusessem 'Verdades Secretas' ou 'Etá Mundo Bom' a seguir a 'Coração D'Ouro' a esta hora podiam perfeitamente estar a "sambar nazinimigas". :rolleyes: O nome Walcyr Carrasco dispensa quaisquer apresentações.

Mas já chega desta conversa. Querem apostar em novelas portuguesas de 300 ou mais episódios façam-no! Nós não mandamos na SIC e por melhores que sejam as nossas intenções é escusado estarmos constantemente a tentar abrir-lhes os olhos para as consequências futuras que este "assimilar" de identidades lhes vai inevitavelmente trazer.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora, Anastacia disse:

Novelas 24 Horas? Não, também precisamos de informação, documentários, entretenimento, humor, entrevistas e todo o tipo de formato....

Já eu preciso é de qualidade, mas tem que se dar emprego aos atores.

A SIC não tem dinheiro para ter 2 novelas em simultâneo (nem a TVI), deviam era fazer uma novela apenas para as 21h, mas mais curta dando duas novelas nesse horário por ano, achas que tem algum jeito andarem com xaropadas de 300 episódios e muitas sem o mínimo de qualidade (algumas nem exteriores tem)?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora, JDuarte disse:

Já eu preciso é de qualidade, mas tem que se dar emprego aos atores.

A SIC não tem dinheiro para ter 2 novelas em simultâneo (nem a TVI), deviam era fazer uma novela apenas para as 21h, mas mais curta dando duas novelas nesse horário por ano, achas que tem algum jeito andarem com xaropadas de 300 episódios e muitas sem o mínimo de qualidade (algumas nem exteriores tem)?

E os Portugueses não fazem coisas com qualidade? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...