Jump to content

Programação SIC


Diana

Posts Recomendados

Se a SIC quer mesmo ser uma alternativa aos sábados podiam começar por apostar outravez nos grandes formatos como "Achas Que Sabes Dançar" ou até no "Portugal Tem Talento", com certeza fariam melhor figura que o "Sabão", principalmente o AQSD  :happy: 

 

Mas a novela não tem terminado na mesma às 00h45?

 

Mas começa mais tarde  :cool: Isso de acabar á mesma hora é relativo, o que interessa é as horas em que começa. A SIC se lhe der na telha pode começar "Amor á Vida" ás 23:30h e acabá-la ás 23:55h, ia acabar á mesma hora claro, mas o problema não é esse  ;) 

Editado por Maya 2
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A sic podia começar a pensar nisso já no início de 2015.

 

Seg. á Sex.

14h - Caminho das Índias

18.45h - Boogie Oogie / Flor do Caribe

21:30h - Mar Salgado

22:30h - Império 

23:25h - Jóia Rara / Boogie Oogie

 

Sáb.

14h - E-Especial

14:40h - Portugal em Festa (Já que não querem acabar com este marasmo, que o ponham ao sábado(

21:15h - Achas Que Sabes Dançar 2 

23:50h - Cinema

 

Dom.

14h - Alta Definição

14:50h - Fama Show

15:30h - Game of Thrones / NCSY

16:00h - Grande Matiné 

18:00h - Sessão Hollywood 

21:15h - Shark Tank

00:05 - Cinema 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se a SIC quer mesmo ser uma alternativa aos sábados podiam começar por apostar outravez nos grandes formatos como "Achas Que Sabes Dançar" ou até no "Portugal Tem Talento", com certeza fariam melhor figura que o "Sabão", principalmente o AQSD :happy:

Mas começa mais tarde :cool: Isso de acabar á mesma hora é relativo, o que interessa é as horas em que começa. A SIC se lhe der na telha pode começar "Amor á Vida" ás 23:30h e acabá-la ás 23:55h, ia acabar á mesma hora claro, mas o problema não é esse ;)

O problema não são os formatos mas sim os gritos que afastam as pessoas.

O Sabadabadão podia ter sido um excelente programa mas (pelo menos para mim) aqueles gritos estragavam tudo.

Agora a moda dos apresentadores é gritar. Até os programas do domingo à tarde quer num canal quer noutro estão insuportáveis. Já nem falo dos apenas ao 760...

Editado por Melendi
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os programas de entretenimento vencem no HN do fim-de-semana, quando a concorrência emite o mesmo. Se for contra novelas perdem. Daí eu estar estupefacto da SIC ainda não ter posto o SDI e O Rebu aos Sábados, porque com o Sabão só dão borlas a Mulheres. E já agora, o Masterchef resultou porque deu no unico canal que exibia novelas ao Sábado, se desse contra SDI e AAV faria bem menos, vamos ser realistas. Embora claro eu ache que merecesse liderar, mas as pessoas não vão trocar as novelas que costumam ver todos os dias pra ver um novo programa.

Sim mas não têm que ser por causa disso que agora só vão por novelas no HN.

 

Eu concordo com o que dizes, eu via o TGV se desse contra o Masterchef por exemplo, mas se desse contra as minhas novelas claro que vi as novelas, mas isso não pode ser desculpa para só termos novelas todos os dias.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O problema é que os canais preferem a táctica mais fácil. Novelas = audiências, porque é um publico garantido. Claro que vou ver OBDE ou A Guerreira, se der ao Domingo, porque não vou deixar de ver algo que vejo todos os dias da semana para ver um programa "alternativo". Acho que só mesmo com as generalistas a apostarem todas em programas alternativos aos fins-de-semana é que os habitos seriam diferentes, também porque não teriam outra escolha.

 

Vamos ser realistas, as novelas vieram restringir imenso as alternativas, e também os nossos hábitos. Se em outros países podem por uma série à quarta, Masterchef à quinta e Dança Com As Estrelas às segundas, é porque estão habituados a programas semanais. Não há aquela pressão de "temos de escolher bem o próximo programa de Domingo", porque de Segunda a Sábado existem novelas fidelizadas a garantir público. E se por um lado possa ser paradoxal porque eu sou um desses espectadores assíduos de algumas novelas, por outro lado sinto pena da grelha das nossas generalistas não ser diferente todos os dias.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A sic podia começar a pensar nisso já no início de 2015.

 

Seg. á Sex.

14h - Caminho das Índias

18.45h - Boogie Oogie / Flor do Caribe

21:30h - Mar Salgado

22:30h - Império 

23:25h - Jóia Rara / Boogie Oogie

 

Era bem bom que assim fosse, FdC ia ser um sucesso daqueles se a sic apostasse nela, ao estilo "Morde e Assopra", "Fina Estampa" e "Cheias de Charme", mas ultimamente eles só têm apostado em novelas sem pés nem cabeça  :sleep: 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois mas o mal é que a SIC não tem boa programação alternativa, nem contra novelas nem contra nada, dou o exemplo: eu não gosto de Masterchef, podia ter mudado para a SIC, porque não mudei? Porque tinha enlatados como o Gosto Disto, records do Guiness e já nem me lembro de mais o quê.

 

Agora no Rising Star as pessoa recusaram o programa, era a oportunidade ideal para a SIC, aproveitou-a? Não, decidiram fazer o pseudo reality do amor.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Era bem bom que assim fosse, FdC ia ser um sucesso daqueles se a sic apostasse nela, ao estilo "Morde e Assopra", "Fina Estampa" e "Cheias de Charme", mas ultimamente eles só têm apostado em novelas sem pés nem cabeça  :sleep:

 

Era maravilhoso se a se a SIC apostasse na FDC, não por mim que posso ver a novela na ZON, mas pelos milhões de portugueses que não têm a mesma operadora que eu tenho  :sleep: a novela é mesmo um diamante, foi sem dúvida o maior erro de programação da SIC este ano, e um dos maiores de sempre do canal  :cool: 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em Julho saiu uma noticia no Brasil sobre o assunto:

 

 


O sucesso de Flor do Caribe em Portugal Trama da Globo vira mote de ação publicitária de operadora de TV no país europeu
Grazi-FlordoCaribe.jpg

Novela foi usada como mote da campanha de operadora de TV do país

 

 

A trama Flor do Caribe vem conquistando o público e também os anunciantes de Portugal. A trama da TV Globo, que estreou no mês de maio no país europeu, vem conseguindo registrar bons índices de audiência, superando os números alcançados pela novela antecessora, a também brasileira Lado a Lado.

Em junho, a trama de Walter Negrão conseguiu alcançar share de 5,9%, considerando bastante satisfatório para os índices de audiência de Portugal. A boa repercussão da novela fez com que Flor do Caribe fosse usada como mote para a campanha publicitária de uma operadora de TV de Portugal.

Para divulgar a marca NOS, fruto da união das operadoras de TV Zon e Optimus, o grupo escolheu a protagonista de Flor do Caribe, Grazi Massafera, para estampar duas mil peças de mobiliário urbano, que estão espalhados por diferentes regiões de Portugal. A peça publicitária destaca que a NOS é a única operadora a exibir a Globo, que transmite a novela naquele país.

Além de Portugal, Flor do Caribe também já foi comercializada para a Nicarágua, República Dominicana, Peru, Paraguai, Uruguai, El Salvador, Chile, Honduras e Coreia do Sul.

Editado por skizzo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em Familia em plena SIC só faz 3 vezes mais rating que Flor do Caribe na ZON. Isso explica muito coisa, que FDC agrada bastante (lidera sempre), e que EF é rejeitadíssima.

 

Podes crer. Já para não falar de que a novela faz isso tudo num canal que é transmitido numa só operadora a qual a grande maioria dos portugueses nem sequer é cliente... imagina o que faria se  a Globo estivesse disponível nas outras operadoras  :rolleyes:  :cool: 

Só o nome dá vontade de ver :mosking:

 

Dá a noção que é algo fresco.  :happy:

Mesmo a sério... soa a paradisíaco, e é mesmo a novela perfeita para ver após um longo dia de trabalho, ou até mesmo de praia  :)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Foi uma decisão parva por parte da SIC. Seria perfeita para os fins de tarde de Primavera e Verão na SIC. Em Família poderia muito bem ser a substituta de A Guerreira, aliás esse sempre foi o horário ideal para as novelas do Manoel, que são mais dramalhões.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Foi uma decisão parva por parte da SIC. Seria perfeita para os fins de tarde de Primavera e Verão na SIC. Em Família poderia muito bem ser a substituta de A Guerreira, aliás esse sempre foi o horário ideal para as novelas do Manoel, que são mais dramalhões.

 

Está a ser um ano negro para á SIC, precisamente pelas decisões estúpidas que o canal tem tomado. O esticanço a Sol de Inverno, a decisão (estapafúrdia) de recusar o "diamante do Caribe" e, não obstante, terem optado pela Em Família :cool: a aposta no sabadabadão, que foi um flopadão como há muito não se via... fico-me por aqui  :sleep: É muita asneira para ser enumerada num só post  :cool:  

Editado por Rod
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...