Jump to content

Programação SIC


Diana

Posts Recomendados

há 3 horas, JML disse:

Não percebo este estica, encolhe, estica, encolhe da novela... 

...a explicação parece-me evidente: engrossar as audiências (em termos gerais) da melhor forma possível. Perante as várias opções que se experimentam (e também perante as opções da concorrência) opta-se pela mais vantajosa. Neste caso parece-me claro que terão percebido que a exibição da novela mais cedo (14h40) não era a opção que lhes dava globalmente melhores resultados na média diária.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Vtv disse:

...a explicação parece-me evidente: engrossar as audiências (em termos gerais) da melhor forma possível. Perante as várias opções que se experimentam (e também perante as opções da concorrência) opta-se pela mais vantajosa. Neste caso parece-me claro que terão percebido que a exibição da novela mais cedo (14h40) não era a opção que lhes dava globalmente melhores resultados na média diária.

Sim... e também perante a concorrência...

A SIC alargou o Jornal... A TVI alargou... A SIC encolheu o Jornal... A TVI encolheu... 

Agora quero ver se a TVI volta a começar a novela às 15h... uma vez que a antecipou...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 38 minutos, JML disse:

Sim... e também perante a concorrência...

A SIC alargou o Jornal... A TVI alargou... A SIC encolheu o Jornal... A TVI encolheu... 

Agora quero ver se a TVI volta a começar a novela às 15h... uma vez que a antecipou...

Exato. Temos visto sucessivos acertos nos horários dos inícios de tarde das privadas.  Uma Tvi a tentar agarrar na audiência que, até essa hora (14h30), está avassaladoramente na Sic. E, por sua vez, uma Sic a tentar reter o máximo que consegue (jogando apenas com aquilo que têm em grelha) para segurar a liderança e garantir a melhor média diária possivel.

Editado por Vtv
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Vtv disse:

Exato. Temos visto sucessivos acertos nos horários dos inícios de tarde das privadas.  Uma Tvi a tentar agarrar na audiência que, até essa hora (14h30), está avassaladoramente na Sic. E, por sua vez, uma Sic a tentar reter o máximo que consegue (jogando apenas com aquilo que têm em grelha).

Sim, exato...

Obviamente que o "Primeiro Jornal" contra "Remédio Santo" faz muito mais do que a concorrer com o "Jornal da Uma". Ou melhor, a SIC faz o mesmo... pode é prolongar os bons valores... A TVI é que desce!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, VascoSantos disse:

Novidade para o próximo sábado:

O Carro do Amor vai dar às 19h10. Há apenas uma única sessão de cinema, das 16h às 19h.

É preciso dar uma lambada ao Daniel? Deixou a mesa de diretor a um estagiário foi?

 Não viu o resultado do First Dates de 15,0% share atrás de todas as estações? Espero que até lá mudem essa estratégia, porque viu-se que flopou redondamente! E ter dois dating shows, já estou a ver o Aqui Portugal a ir à lua.

Zangado Só tenho esta imagem para essa estratégia que ainda vai custar à SIC.

  • Gosto 4
  • Haha 4
  • Surpresa 1
  • Triste 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, JJS disse:

É preciso dar uma lambada ao Daniel? Deixou a mesa de diretor a um estagiário foi?

 Não viu o resultado do First Dates de 15,0% share atrás de todas as estações? Espero que até lá mudem essa estratégia, porque viu-se que flopou redondamente! E ter dois dating shows, já estou a ver o Aqui Portugal a ir à lua.

Zangado Só tenho esta imagem para essa estratégia que ainda vai custar à SIC.

Sim, até lá ainda podem mudar.

É só a programação provisória.

  • Gosto 5
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Pedro M. disse:

Isso não será só lapso? :huh: É que não faz mesmo sentido nenhum. 

Fazer até faz, porque na quinta o programa não dá por causa do Jornal ser antecipado devido ao jogo da Liga Europa.

O Casados também teve 2 semanas aos sábados. No 1º resultou, no 2º já não, e nunca mais deu...

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 58 minutos, Pedro M. disse:

Isso não será só lapso? :huh: É que não faz mesmo sentido nenhum. 

Faz algum sentido porque devem ter em carteira/por exibir algum filme de maior duração, o que impossibilita uma 2ª sessão na tarde de sábado. E, nesse caso, até acho que a coisa é muito bem planeada porque aproveitam para o fazer justamente numa semana em que 1 dos programas do "Carro do Amor" ficaria "em falta". 

há 1 hora, VascoSantos disse:

Fazer até faz, porque na quinta o programa não dá por causa do Jornal ser antecipado devido ao jogo da Liga Europa.

O Casados também teve 2 semanas aos sábados. ...

...salvo erro, também justamente nas semanas em que houve jogos da Liga Europa...

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Vtv disse:

Faz algum sentido porque devem ter em carteira/por exibir algum filme de maior duração, o que impossibilita uma 2ª sessão na tarde de sábado. E, nesse caso, até acho que a coisa é muito bem planeada porque aproveitam para o fazer justamente numa semana em que 1 dos programas do "Carro do Amor" ficaria "em falta". 

Sim, é possível. Mas mesmo assim não acho boa ideia. O programa já é demasiado frágil durante a semana para ser exposto ao consumo de sábado. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Pedro M. disse:

Sim, é possível. Mas mesmo assim não acho boa ideia. 

São situações em que, necessariamente, alguma solução teria que se arranjar para ocupar a faixa das 19h (...ou então a das 16h).

Trata-se dum "mal necessário", portanto não vejo a coisa como má decisão mas sim como uma decisão (bem) articulada.

 

há 14 minutos, Pedro M. disse:

O programa já é demasiado frágil durante a semana para ser exposto ao consumo de sábado. 

Frágil por frágil, também não se perde grande coisa em exibi-lo aos sábados, onde o consumo dos canais abertos (FTA) até é menor. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Maciel disse:

Sim, é preferível porem o carro a retalharem 2 filmes para cabarem naquele espaço. Se bem que também podiam usar esse filme aos domingos, quer dizer, agora com o Fama a começar às 15h também não.

Esta direção de programas tem sido muito criteriosa na escolha e enquadramento dos filmes em cada uma das sessões de cinema existentes. Por isso não sei se esse filme (cujo título ainda desconheço) se poderia simplesmente encaixar na tarde de domingo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Maciel disse:

Não esteve mal, mas acho que podiam ter usado noutro horário. 

Concordo! Até acho que é um desperdício por um conteúdo que demora algum tempo a estar pronto (ainda por cima sobre uma pessoa famosa) e espetal naquele horário... parece que foram obrigados a fazer aquilo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...