Jump to content

Programação SIC


Diana

Posts Recomendados

Ok, eu não vi o evento, mas tenho de dizer que o Daniel Oliveira desiludiu-me com algumas das escolhas feitas aqui.

Primeiro que tudo, à nora, Gabriela para o pós-almoço (ou até para as 19h) é uma excelente ideia e mete logo o consumo do daytime a rebentar. Mas como é que eles vão transmitir uma novela daquelas, com nudez e tudo, supostamente depois de almoço? :rofl:  Bem, se for verdade que eles deixaram Vingança intocada, Gabriela não é nada comparada com isso, mas mesmo assim é estranho. E já agora, Gabriela também acabou há 5 anos atrás e ainda repetiu na Globo Portugal no ano passado. É uma aposta quase certa, mas tem ali um pedacinho de poder dar para o torto. Uma Caras e Bocas ou uma Chocolate com Pimenta também davam bons frutos, e depois uma Gabriela para um futuro próximo.

Levanta-te e Ri é uma aposta genial, na minha opinião. Espero que tenha sucesso e que o tornem um programa semanal.

A Diana é uma ótima apresentadora e apoio a escolha dela para o Casados à Primeira Vista.

Apostarem com força na Conceição Lino é brilhante, na minha opinião. Desde o Nós Por Cá que a acho uma das melhores jornalistas portuguesas, e o sucesso do Vidas Suspensas e do E Se Fosse Consigo? mais que justifica a ideia. Espero que A Rede seja tão boa como as suas antecessoras.

Depois para as notas mais negativas, a Júlia vir para a tarde com outro programa dos berros e choradeiras..... epá, eu pensava que já tinhamos passado à frente dessa fase. Ainda por cima, não ilicita o interesse de ninguém meter choradisses no princípio da tarde hoje em dia. Espero que o programa seja mais do que isso, por mais tocante que ele possa legitimamente ser.

Não se saber absolutamente nada sobre o programa da Cristina - que deverá ser Você na TV 2.0 com ela sozinha - é também um bocadinho um rebentar de expetativas, mas suponho que seja culpa minha.

E finalmente, Alma e Coração estreia dia 17?!?!?! Mas estão a pedir para que os resultados de Paixão baixem ainda mais, oh idiotas??? Primeiro que tudo, a TVI provavelmente vai ter um efeito muleta nesse dia devido à estreia da Elisa. Não deve ser grande coisa, mas algum efeito há de ter provavelmente. Segundo, AeC vai dar de caras com os últimos d'A Herdeira por mais semanas do que aquilo que devia. Terceiro, Paixão como muleta em simultâneo? Devem pensar que esta foi uma Mar Salgado ou algo assim, é que só pode. Que justificação é que existe... um boost devido aos últimos de uma novela que mal chegava ao milhão a começar às 21h e tantos? Muito mal pensado. Só falta vir a sanduíche e temos o pacote de m*rda completo. E quarto e último, se a estreia era para ser dia 17, porque é que a promoção foi (ou pelo menos sentia-se como) tardia? Este é o programa âncora do teu HN semanal, SIC! Se não metes o bico a trabalhar para fazê-lo funcionar, vais continuar a ter resultados como tiveste até agora. Agora esta novela vai estreiar com pouca promoção (não foi assim grande coisa), quase de rompante a substituir um dos maiores flops da década, contra o domínio do primeiro horário da TVI..... parece que vamos ter uma situação do género Segundo Sol 2.0, só que as brasileiras eram líderes quando SS estreiou (e ainda são, já que SS também é líder).

Enfim. Vamos ver como isto corre, mas de momento, começa questionavelmente, estou a ver.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, JML disse:

Eu ouvi a Carolina Patrocinio falar durante o direto da SIC Caras em novidades como "Os Malucos do Riso" e "novelas brasileiras"...

Alguém ouviu?! vão fazer novos "Malucos"? e será que vem aí mais alguma brasileira que estão a esconder?!

Não ouvi, mas espero que não seja verdade. Nos últimos anos já não tinha piada nenhuma.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, JML disse:

Eu ouvi a Carolina Patrocinio falar durante o direto da SIC Caras em novidades como "Os Malucos do Riso" e "novelas brasileiras"...

Alguém ouviu?! vão fazer novos "Malucos"? e será que vem aí mais alguma brasileira que estão a esconder?!

Acho que foi só a Victoria Guerra a dizer que ia voltar os Malucos do Riso mas ela estava a pensar no Levanta-te e Ri.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma ótima opção Gabriela, pena que pelo que falaram, virá num horário muito ruim. É bom que a SIC pudesse colocá-la para antes da Júlia! No fim, gostei das coisas que anunciaram. Amo a Conceição, amo a Júlia, e estou ansioso por Alma e Coração!

Espero MUITO que Daniel, sua equipe e a SIC tenham êxito em tudo isso! 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, CarlosTeixeira disse:

A 2a linha de ficção não pode ser tbm uma série?? Ou é obrigatório ser novela? 

"A ficção nacional é um pilar da nossa programação e queremos apostar não só em duas linhas de novela, como vamos continuar a ter, mas noutros géneros narrativos."

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostava que o Levanta-te e Ri voltasse de vez e não apenas um especial.

E era de aproveitar que os humoristas do antigamente ainda andam todos por aí na mesma, tirando o Bruno Nogueira que já mudou de registo e não consigo imaginá-lo no programa, pelo menos nos mesmos moldes de antes.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Maciel disse:

Nao. Começava às 00:15-00:30 depois das novelas. 

Não. A maioria das suas emissões começaram âs 23h30 - 23h45. Depois das novelas (...duas, durante grande parte dessa época - Janeiro 2003 a Julho 2006). O esquema das noites foi durante muito tempo algo deste género: 21:15 - Malucos do Riso 21:45 - Novela (Mulheres Apaixonadas) 22:45 - Novela (Kubanacan) 23:45 Programas Diversificados (Levanta-te e Ri ; Escândalos & Boatos; Cinema, etc )

Editado por Vtv
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 10/09/2018 at 21:16, jj299 disse:

Vou fazer a minha análise relativamente à NOVA TEMPORADA SIC e apresentação que foi feita:

-Começo por Alma e Coração. Excelente trailer, atores no ponto e as imagens estão muito boas de se ver. Faz lembrar as primeiras imagens de Coração d'Ouro, Sol de Inverno ou Mar Salgado. Criam impacto. Mas claro, só com o desenvolvimento da história, é que podemos ver se esta novela vale algo ou é igual a tantas outras. Esperemos que não. A apresentação foi pirosa, mas no entanto tiveram um tema principal: o circo. Data de estreia terrível - Dia 17. Estrear contra os últimos episódios d'A Herdeira e com o sucesso do carais chamado Paixão (not). Ainda por cima logo no 4º episódio vai ter futebol atrelado, que geralmente dificulta as novelas da SIC. O dia 24 de Setembro era mesmo a melhor data de estreia. Dia 17 é condenar a novela logo ao início. Vai penar e MUITO! Por isso digo, só vamos ver mesmo o potencial da novela contra Valor da Vida e aí pode-se fazer julgamentos. Mas não espero a liderança. Talvez uma subida dos valores de Paixão e apenas, e veremos!

-Aposta na Gabriela. É uma boa aposta, mas depende do horário para onde vai. Eu continuo a achar que é muito cedo, e ainda para mais a novela foi repetida na Globo Portugal ainda há pouco tempo. Eu entendo a estratégia do Daniel e acho que aqui toda a gente sabe disso. É uma novela que normalmente garante o sucesso imediato, pois todo o português conhece a Gabriela e muitas pessoas mais velhas gostam de rever e rever esta novela, pois faz parte da história da televisão. Por isso, acredito que ele não quis apostar numa novela inédita, em que não se sabe o potencial, nem noutra repetição. Logo, se servir como âncora para as suas próximas sucessoras, concordo. Mas claro, depende do horário onde for. Se for às 19h, sobe uns pontitos mas mais que isso não, talvez irá aos 17-18 % nos melhores dias. Às 14h era a aposta ideal e capaz de alavancar a tarde toda, incluindo o "Júlia".

-"Júlia" - Excelente apresentação do programa e a entrada de Júlia Pinheiro. Criou impacto. Se vai ser dramático ou vai ser outro "As Tardes da Júlia" não sei, ainda não chegou o programa e para já, há poucos detalhes. Mas adoro o logotipo, é simples e dá um deja vu do Boa Tarde, Ellen e Oprah todos juntos. Vamos ver como vai ser o programa e de que forma ele vai desenhado. A duração é quase certa que será de 3 horas, infelizmente né. Espero que a Júlia Pinheiro agarre esta oportunidade e dê um brilharete.

-Programas de Informação Novos - "A Rede" de Conceição Lino será outro sucesso, quase que garantido, não tenho dúvidas. Adoro a Lino ❤️ Merecia mais até. "Vidas Suspensas" vão continuar os bons resultados garantidamente.

-Casados À Primeira Vista - A Diana Chaves penso que será uma boa escolha para o formato, apesar de ser cedo para saber. Quanto ao formato, eu acho que irá causar muitos estragos e vai surpreender.

-Levanta-te e Ri no dia 7 - Boa aposta sem dúvida e quase de certeza que será um sucesso. Pena não ter sido o regresso do programa....

-Cinema SIC - Bons filmes sem dúvida, mas claro a SIC ainda vai revelar muitos mais nos próximos meses. Estes devem ser aqueles que serão transmitidos nas próximas semanas.

-Segundo Sol, Fama Show e tudo o resto era o que todos nós já sabiamos

Cristina Ferreira a aparecer no final do especial com uma mensagem para os espetadores . Eu acho que soube a pouco, ela podia lá ter estado. Mas provavelmente só será aposta mesmo na SIC e só deve iniciar funções depois do contrato com a TVI terminar, ou seja lá para Dezembro/Janeiro.

Esperava mais do Daniel vou ser honesto, mas claro estas apostas são só a curto prazo e para os próximos 3 meses. Veremos...

 

é isso mesmo! concordo contigoa 100%

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em análise à nova temporada, sim também esperava mais umas novidades do Daniel mas acho sinceramente que é o que deu para fazer em três meses. Foi muito abrupto para mim este anúncio da nova temporada tão pouco tempo depois da nova tomada de direção... Muitas das coisas planeadas já vêm da anterior direção. A segunda linha de ficção sinceramente acho que só foi falada porque já há contratos assinados para a próxima novela. Depois disso aposto que será substituída por series como já tinha falado aqui.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 10/09/2018 at 19:53, Pedro M. disse:

Com os cortes que estão a ser feitos, não demoram a acabar. Em novembro vão-se. ("Mar Salgado" e "Coração D´Ouro")

Com a chegada de "Júlia" e "Gabriela" em Outubro (dia 8?) a duração dos episódios dessas novelas irá ser reduzida. Portanto, mesmo "cortadas" ainda deverão ficar em antena muito para lá do final de Novembro.

O meu palpite é que, tal como "Gabriela", fiquem no ar até ao final de Janeiro 2019.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...