Jump to content

Programação SIC


Diana

Posts Recomendados

Bom, comentando estas novidades... Não há nada de wow, não estou minimamente surpreendido com praticamente nada. Até me considero desiludido, para ser sincero. A aposta em Gabriela é inesperada, sim, mas também não considero que tenha sido A aposta, principalmente visto que ainda se desconhece o horário em que será transmitida. Se for de facto para as tardes, acho preferível ser exibida depois do Primeiro Jornal, para tentar levantar um bocadinho os valor do day-time. E espero também que, mesmo que não tenha os resultados pretendidos, que a aposta nas repetições não se fique por aí. Existem diversas novelas que podem dar bons resultados à estação. 
Quanto ao programa da Júlia, pouco ou nada mostraram. Não estou entusiasmado porque a minha intuição diz-me que será mais do mesmo, mas pode ser que me venha a surpreender. Acho que programas sobre histórias de vida já não funcionam mais. Está na altura de apostarem em programas mais divertidos e animados. Portanto, se o novo desafio da Júlia pretende ser mais intimista, que não se esqueçam do lado bem-disposto que ela sempre teve. 
Já em relação a Alma e Coração, não agoiro nada de bom. Vai estrear em más condições (falta uma semana :| ), parece-me ter uma história batida e dá novamente uma sensação violenta, que ultimamente as novelas têm tido. Acredito que a novela seja boa, não estou a pôr isso em causa, mas não me parece que terá o caminho facilitado. Vai bater de frente contra A Herdeira e vai para um horário que está na lama. É preciso ter potencial para levantar os 23% de share. 

E por fim... Cristina. Podiam ter mostrado mais. Compreende-se que só se estreie em janeiro, mas still. Vi aquilo para nada. :haha: 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom, já se sabia que a curto prazo as novidades não seriam muito mais que isto... O programa da Cristina Ferreira, a série de humor, possíveis novos programas de entretenimento... É tudo só para 2019.

Aquilo que me despertava mesmo curiosidade eram as tardes. Acho Gabriela uma excelente aposta, mas é só isso? É impossível a tarde ser só com Júlia e Gabriela... Portanto, hão de vir mais coisas.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Pedro M. disse:

Bom, já se sabia que a curto prazo as novidades não seriam muito mais que isto... O programa da Cristina Ferreira, a série de humor, possíveis novos programas de entretenimento... É tudo só para 2019.

Aquilo que me despertava mesmo curiosidade eram as tardes. Acho Gabriela uma excelente aposta, mas é só isso? É impossível a tarde ser só com Júlia e Gabriela... Portanto, hão de vir mais coisas.

Quase de certeza que Gabriela vai para as 19 Horas e antes da Júlia fica MS e Coração d'Ouro. Infelizmente mas deve ser isto a acontecer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Pedro M. disse:

Bom, já se sabia que a curto prazo as novidades não seriam muito mais que isto... O programa da Cristina Ferreira, a série de humor, possíveis novos programas de entretenimento... É tudo só para 2019.

Aquilo que me despertava mesmo curiosidade eram as tardes. Acho Gabriela uma excelente aposta, mas é só isso? É impossível a tarde ser só com Júlia e Gabriela... Portanto, hão de vir mais coisas.

Não te esqueças que tens duas novelas nas tardes a serem repetidas e que agora vão ser transmitidas até ao fim. Gabriela deve ser repetida pelas 19h00.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, HugoMiguel disse:

Aquilo nos últimos tempos tem estado bem mais animado, tem umas histórias tristes bem desnecessárias pelo meio, mas também tem rúbricas boas e interessantes.

Eu sinceramente, há uns anos percebia as críticas. Era só choradeira mesmo. Mas agora, o programa vê-se muito bem. Hoje:

- Um poeta de 91 anos foi falar de como consegue manter-se ativo. 

- Um médico foi explicar os cuidados a ter com os medicamentos.

- O Joaquim Letria fez a sua habitual análise de assuntos polémicos da atualidade.

- O Marco Costa fez a habitual rubrica do Tortas e Travessas.

Onde é que isto é deprimente?

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, SIM disse:

Eu sinceramente, há uns anos percebia as críticas. Era só choradeira mesmo. Mas agora, o programa vê-se muito bem. Hoje:

- Um poeta de 91 anos foi falar de como consegue manter-se ativo. 

- Um médico foi explicar os cuidados a ter com os medicamentos.

- O Joaquim Letria fez a sua habitual análise de assuntos polémicos da atualidade.

- O Marco Costa fez a habitual rubrica do Tortas e Travessas.

Onde é que isto é deprimente?

Exato, aquilo está muito melhor e aliado ao recente espírito mais divertido da Fátima, o programa tornou-se bom, falta limar umas arestas aqui e ali e fica um programa muito bom, deviam incluir mais entrevistas a famosos e acho mesmo que deveriam estrear um novo programa, porque mesmo o ATES tendo melhorado bastante os conteúdos, as audiências não sobem.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

8 minutes ago, SIM said:

Eu sinceramente, há uns anos percebia as críticas. Era só choradeira mesmo. Mas agora, o programa vê-se muito bem. Hoje:

- Um poeta de 91 anos foi falar de como consegue manter-se ativo. 

- Um médico foi explicar os cuidados a ter com os medicamentos.

- O Joaquim Letria fez a sua habitual análise de assuntos polémicos da atualidade.

- O Marco Costa fez a habitual rubrica do Tortas e Travessas.

Onde é que isto é deprimente?

Eu não gosto nada do programa, e a Fátima ainda se vai dar mal nesta tentativa idiota de ser a nova Cristina... :rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou fazer a minha análise relativamente à NOVA TEMPORADA SIC e apresentação que foi feita:

-Começo por Alma e Coração. Excelente trailer, atores no ponto e as imagens estão muito boas de se ver. Faz lembrar as primeiras imagens de Coração d'Ouro, Sol de Inverno ou Mar Salgado. Criam impacto. Mas claro, só com o desenvolvimento da história, é que podemos ver se esta novela vale algo ou é igual a tantas outras. Esperemos que não. A apresentação foi pirosa, mas no entanto tiveram um tema principal: o circo. Data de estreia terrível - Dia 17. Estrear contra os últimos episódios d'A Herdeira e com o sucesso do carais chamado Paixão (not). Ainda por cima logo no 4º episódio vai ter futebol atrelado, que geralmente dificulta as novelas da SIC. O dia 24 de Setembro era mesmo a melhor data de estreia. Dia 17 é condenar a novela logo ao início. Vai penar e MUITO! Por isso digo, só vamos ver mesmo o potencial da novela contra Valor da Vida e aí pode-se fazer julgamentos. Mas não espero a liderança. Talvez uma subida dos valores de Paixão e apenas, e veremos!

-Aposta na Gabriela. É uma boa aposta, mas depende do horário para onde vai. Eu continuo a achar que é muito cedo, e ainda para mais a novela foi repetida na Globo Portugal ainda há pouco tempo. Eu entendo a estratégia do Daniel e acho que aqui toda a gente sabe disso. É uma novela que normalmente garante o sucesso imediato, pois todo o português conhece a Gabriela e muitas pessoas mais velhas gostam de rever e rever esta novela, pois faz parte da história da televisão. Por isso, acredito que ele não quis apostar numa novela inédita, em que não se sabe o potencial, nem noutra repetição. Logo, se servir como âncora para as suas próximas sucessoras, concordo. Mas claro, depende do horário onde for. Se for às 19h, sobe uns pontitos mas mais que isso não, talvez irá aos 17-18 % nos melhores dias. Às 14h era a aposta ideal e capaz de alavancar a tarde toda, incluindo o "Júlia".

-"Júlia" - Excelente apresentação do programa e a entrada de Júlia Pinheiro. Criou impacto. Se vai ser dramático ou vai ser outro "As Tardes da Júlia" não sei, ainda não chegou o programa e para já, há poucos detalhes. Mas adoro o logotipo, é simples e dá um deja vu do Boa Tarde, Ellen e Oprah todos juntos. Vamos ver como vai ser o programa e de que forma ele vai desenhado. A duração é quase certa que será de 3 horas, infelizmente né. Espero que a Júlia Pinheiro agarre esta oportunidade e dê um brilharete.

-Programas de Informação Novos - "A Rede" de Conceição Lino será outro sucesso, quase que garantido, não tenho dúvidas. Adoro a Lino ❤️ Merecia mais até. "Vidas Suspensas" vão continuar os bons resultados garantidamente.

-Casados À Primeira Vista - A Diana Chaves penso que será uma boa escolha para o formato, apesar de ser cedo para saber. Quanto ao formato, eu acho que irá causar muitos estragos e vai surpreender.

-Levanta-te e Ri no dia 7 - Boa aposta sem dúvida e quase de certeza que será um sucesso. Pena não ter sido o regresso do programa....

-Cinema SIC - Bons filmes sem dúvida, mas claro a SIC ainda vai revelar muitos mais nos próximos meses. Estes devem ser aqueles que serão transmitidos nas próximas semanas.

-Segundo Sol, Fama Show e tudo o resto era o que todos nós já sabiamos

Cristina Ferreira a aparecer no final do especial com uma mensagem para os espetadores . Eu acho que soube a pouco, ela podia lá ter estado. Mas provavelmente só será aposta mesmo na SIC e só deve iniciar funções depois do contrato com a TVI terminar, ou seja lá para Dezembro/Janeiro.

Esperava mais do Daniel vou ser honesto, mas claro estas apostas são só a curto prazo e para os próximos 3 meses. Veremos...

 

Editado por jj299
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu vi a transmissão toda e do ponto de vista do "espetáculo" foi tudo muito mal produzido, há coisas amadoras muito melhor conseguidas do que isto.

A começar pelo segmento inicial de conversas com as várias personalidades, repleto das perguntas básicas habituais sem grande conteúdo ou preparação e muitos momentos mortos em que era preciso encher chouriços. Depois em termos de horários nada foi respeitado, houve várias falhas no som, iluminação com problemas e uma realização muito básica. Os momentos em palco também todos muito fracos e como sempre toda a gente super dependente do teleponto (que estava à esquerda e a camera à direita) para dizer 4 frases.

É verdade que era uma transmissão apenas para o site, mas mesmo assim o que vi não foi mais do que uma qualquer apresentação corporativa que por acaso até tinha umas cameras de televisão lá.

Em termos de novidades, tudo já era mais ou menos público, a única surpresa foi mesmo a retransmissão da Gabriela.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que o melhor será apostar a Gabriela no horário das 19:00, quiçá com a repetição do episódio anterior às 18:00. Às 14:00 acho desperdício porque o consumo é muito menor, e estando no horário do fim da tarde pode catapultar o Jornal da Noite para a liderança no seu horário.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Rangel disse:

Acho que o melhor será apostar a Gabriela no horário das 19:00, quiçá com a repetição do episódio anterior às 18:00. Às 14:00 acho desperdício porque o consumo é muito menor, e estando no horário do fim da tarde pode catapultar o Jornal da Noite para a liderança no seu horário.

Repetição da repetição da repetição. :haha: Não vamos virar TV Record shall we... :haha: 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eles andam a compactar bastante CDO, mas andam a fazer isso com MS? Não ouvi falar nada.

Já agora, acho que podiam fazer isto com as informações que já temos:

14:15 - Gabriela
15:15 - Júlia
18:15 - Roda da Sorte
19:15 - Novela Globo

Ou então:

14:15 - Júlia
17:15 - Novela Globo
18:15 - Roda da Sorte
19:15 - Gabriela

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, skizzo disse:

Para mim Gabriela só faz sentido às 14h. O resto é um desperdício.

Também acho que é o melhor, principalmente agora que a TVI está a usar a péssima estratégia de duas novelas com mini episódios. É a altura ideal para apostar num grande sucesso às 14h e conseguir facilmente a liderança no horário.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Manu Tenreiro disse:

Inicialmente já achava que iam fazer um remake tuga da Gabriela :P 

Quando a Gabriela de 2012 estreou, o Gosto Disto aproveitou para fazer a Gabriela portuguesa, andaram à procura de uma Juliana Paes de jeito e até imitaram o genérico, ainda me lembro que cheguei a rir da partr em que o símbolo da novela emergia da areia e dizia Gabrriela, com dois Rs, e o realizador teve de cortar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...