Jump to content

Programação SIC


Diana

Posts Recomendados

há 10 horas, VascoSantos disse:

Mais mexidas nas manhãs:

Vão apostar no Alô Portugal (talk-show do José Figueiras na SIC Internacional) nas manhãs de segunda a sexta-feira às 09h15, mesmo antes do QM (às 10h).

As repetições do Dr. Saúde passam para as 08h15, encurtando ainda mais a Edição da Manhã.

Gostei. É um formato popular, e que não implicará custos adicionais no orçamento da empresa. É, para já, uma medida positiva no ponto de vista financeiro. E poderá ainda revelar-se positiva em termos de resultados práticos no desempenho audimétrico da estação.

Dr. Saúde era dispensável. Mas talvez exista uma justicação (em termos de estratégia) ou até uma qualquer obrigação contratual, para essa permanência em grelha. Seja como for, não aquece, mas também não arrefecerá os resultados da estação. Aceita-se.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, miguelalex23 disse:

Qualquer dia o Dragon Ball dá a seguir ao Beach Party... :rolleyes:

Porque não tiraram o SOS Animal?

O teu comentário fez-me lembrar que, em 2003, a SIC chegou a passar desenhos animados a altas horas como Lum e A Família Addams. Acho que era para fazer aquilo que a indústria chama de "burnout": emitir programas importados a estas horas quando o prazo de emissão está prestes a acabar. A TVNZ 2 costuma fazer isto com as suas séries.

Sobre a aposta no Alô Portugal, compreendo: é para que os emigras vejam o programa já que estão a passar as suas férias aqui. E tenho a certeza de que muitos já viram por ser assinantes de pacotes lusófonos em França e nos países vizinhos, onde a SIC Internacional consta da grelha.

Editado por ATVTQsV
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 25 minutos, Angel Ft - Rapaz disse:

Eu acho imensa piada ao forum.. Reclamam por nao haver diversidade quando talvez pensam em mudar algo e arriscar vocês "- ahahah, vai perder"
 

Lá porque seja mudança não quer dizer que seja uma boa mudança :rofl: E muitos de nós aplaudimos o Daniel Oliveira por fazer alguma coisa acerca do 2º horário não funcional nos últimos anos, para além de presumirmos que o Passadeira Vermelha seria, no máximo, uma aposta temporária para testar.

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lá porque seja mudança não quer dizer que seja uma boa mudança ATV_rofl.gif E muitos de nós aplaudimos o Daniel Oliveira por fazer alguma coisa acerca do 2º horário não funcional nos últimos anos, para além de presumirmos que o Passadeira Vermelha seria, no máximo, uma aposta temporária para testar.

Sao mais os que troçam do que os que aplaudem!

 

Enviado do meu HUAWEI Y625-U51 através do Tapatalk

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Angel Ft - Rapaz disse:

Eu acho imensa piada ao forum.. Reclamam por nao haver diversidade quando talvez pensam em mudar algo e arriscar vocês "- ahahah, vai perder"

Lá por trazer diversidade não quer dizer que não seja uma ideia descabida (PV no 2º horário) e destinada a perder, na minha opinião e de outros foristas. Mas também não dou grande credibilidade à notícia da Mariana.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 45 minutos, VascoSantos disse:

Praticamente, inverteram a duração das novelas. Talvez seja para MS acabar em Janeiro e CdO... esta nem sei o que lhe vão fazer... 

Eu sinceramente acho que Coração d'Ouro vai saltar para as madrugadas... E dão prioridade na duração a Mar Salgado porque vai avançada e então querem-na terminar. Com esta duração acabaria em dezembro. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Maior feito do Daniel pra mim será acabar com a imensidão de tantos episódios das novelas tugas. Está mexendo de forma muito positiva na grade da SIC, só não acho que o Passadeira vá lá fazer bons resultados, mas como disseram: mais vale um programa do gênero perdendo para a TVi do que uma produção "milionária" de longos episódios. E só dele querer mexer, buscar mudanças, já vale um bocado de créditos!

E o que seria esse Alô Portugal?

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 03/08/2018 at 19:00, skizzo disse:

Daniel Oliveira prepara revolução no horário nobre da SIC

«Até agora, a SIC tinha sempre duas novelas no ar, mas o Daniel [Oliveira] quer apenas uma, porque acha que não se justifica», revela uma fonte da estação à revista Mariana.

...

Para além desta alteração no horário nobre, Daniel Oliveira vai fazer alterações no daytime, com novos programas para as manhãs e tardes da SIC.

(c)ATV

Aquilo que depreendo da leitura desta notícia é que a 2ª novela portuguesa vai ser removida do horário nobre. Mas não me parece necessariamente que isso signifique a extinção da segunda novela inédita na grelha da Sic.

O meu palpite é que deverá ser reposicionada num outro horário: 19h15. Essa é uma ideia que até defendo. Porque não sou totalmente contra uma 2ª ficção nacional na grelha. Aquilo que nunca me agradou foi essa opção minimalista e básica de ter duas novelas tugas de enfiada a afunilar todo o horário nobre. Por uma questão de falta de diversidade.

Uma 2ª ficção portuguesa (low cost) às 19h15 iria certamente aumentar a competitvidade da estação no horário de acesso ao primetime. E a transferência de "Vidas Opostas" para a faixa das 19h poderá dar uma boa base de arranque dessa nova opção estratégica. A ver vamos se será essa a ideia que paira na cabeça de Daniel Oliveira.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, Pedro M. disse:

Estranhamente, O Outro Lado do Paraíso não aparece na grelha de domingo. 

Aquilo não está muito certo...

Tem lá As Feiticeiras que acabam no sábado, e aparece no domingo.

A grelha da NOS já tá mais atualizada.

Se bem que pode haver novidades, talvez se lembrem de repetir algum programa à 00h.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qual foi mesmo a última novela portuguesa que resultou às 19h? 

Tenho a certeza que uma boa novela brasileira tem muito mais hipóteses de tentar reerguer o horário, gastando-se muito menos, do que um produto português. E mesmo assim acho que nenhum ia reerguer completamente, uma novela portuguesa iria ser um investimento sem retorno. A competência nos outros dois canais principais é muito forte, não é como antes em que só estava o Preço Certo a fazer de concorrência.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, VascoSantos disse:

Aquilo não está muito certo...

Tem lá As Feiticeiras que acabam no sábado, e aparece no domingo.

A grelha da NOS já tá mais atualizada.

Se bem que pode haver novidades, talvez se lembrem de repetir algum programa à 00h.

Sim, é possível que seja engano.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

14 hours ago, João 94 said:

As mexidas nas tardes têm que começar logo pelo horário das 14:30. Não adianta muito investir no horário das 19h se continuar a existir um buraco negro nos horários antecedentes, digo eu... 

Isso é muito relativo, porque o consumo é muito mais alto a partir das 18:00. Há muita gente que só televisão a partir dessa hora, escuso de explicar porquê.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 horas, VascoSantos disse:

Aquilo não está muito certo...

Tem lá As Feiticeiras que acabam no sábado, e aparece no domingo.

A grelha da NOS já tá mais atualizada.

Se bem que pode haver novidades, talvez se lembrem de repetir algum programa à 00h.

Na grelha divulgada à imprensa está lá OLdP ao domingo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...