Jump to content

Audiências de novembro 2019


Filipe S.

Posts Recomendados

Audiências: Veja como foi o último “A Árvore dos Desejos”

“A Árvore dos Desejos” despediu-se neste sábado dos telespectadores. O último programa foi líder na tabela das audiências.

Com inicio pelas 21h32, “A Árvore dos Desejos” marcou 10.3 de audiência média e 22.8% de share. Cerca de 976 mil telespectadores acompanharam o formato da SIC.

Pelas 22h31, “A Árvore dos Desejos” teve o seu máximo de audiência. A SIC bateu nos 11.6 de rating e nos 25.8% de share. Nesse momento, a TVI marcava 9.3/20.7% e a RTP1, 4.5/9.9%.

O “Mental Samurai” foi vice líder no horário com 8.7 de audiência média e 19.2% de share. Cerca de 823 mil telespectadores seguiram o concurso de Pedro Teixeira.

Foi este concurso que teve o melhor minuto da TVI, pelas 22h24 estavam quase 1 milhão de espectadores sintonizados no “Mental Samurai”, o que representa um share de 22%.

O “Jogo de Todos os Jogos” fechou com 5.2 de audiência média e 11.6% de share, tendo sido visto por 491 mil telespectadores.

Z

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 661
  • Criado
  • Última Resposta
há 2 horas, PedroTexas disse:

“Sábado na TVI” toca nos 8% de share

O “Sábado na TVI” deixou a TVI no vermelho durante a tarde deste sábado. O programa conduzido por Mónica Jardim e João Montez ficou em terceiro lugar no horário.

Com início pelas 15h, o “Sábado na TVI” marcou 3.8 de audiência média e 11.3% de share. Cerca de 360 mil telespectadores seguiram o programa da TVI.

O “Sábado na TVI” chegou ainda de antipico aos 8.5% de share quando o relógio batia nas 16h05.  Já o seu melhor share foi de 13.4% às 17h46.

O “Aqui Portugal” agarrou a liderança a partir  das 17h45, fechando o dia com 5 pontos de rating e 15.2% de quota de mercado.

A SIC liderou com o “Alta Definição” (8/26.1%), o “E-Especial” (4.7/17.2%) e o filme “O Meu Primeiro Beijo” (4.6/15.7%).

Já o filme “Ladrões com muito Estilo”, a SIC ficou em segundo lugar com 5.6 de rating e um share de 13.4%.

Na TVI, o “Conta-me Como És” foi vice-lider. A entrevista de FF registou 4.5 de audiência média e 14.4% de share.

Z

 

O programa não deixou de fazer um resultado aceitável para os padrões da TVI e do programa, essa notícia está um bocado dramática :ph34r:

O que afundou na TVI foi a inteligência. Um filme de 1h15 para meter um GTI às 00h30 é pedir para afundar a média, tal como eu tinha avisado. O GTI fez uns estratosféricos 1,2 / 5,0% numa faixa que não é assim tão pouco importante. :rolleyes:

E o próprio filme também esteve péssimo nos 2,6 / 8,0%. O Mental Samurai é que esteve muito bem nos 19.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Figo disse:

O Conta-me é que há muito que já deveria ter passado para as 12h.

Às 14h, vai sempre ser abafado pelo AD. Se der antes do Jornal da Uma tem o caminho mais livre e pode dar melhor lead-in ao informativo.

Concordo ou então podiam começar mais tarde e prolongar o Jornal da Uma mas o 761 fala mais alto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

SIC TEM MELHOR MÊS DO ANO, TVI SEGURA SEGUNDO LUGAR POR CINCO DÉCIMAS

A SIC bateu, pelo segundo mês consecutivo, o máximo mensal em 2019. Novembro sorriu para a estação de Paço de Arcos e viu recrudescer a disputa pelo segundo lugar, com a TVI e a RTP1 a ficarem separadas por cinco décimas, como tinha acontecido em agosto.

O canal liderado por Daniel Oliveira fechou o mês com 20,4% de share, a subir 0,4 pontos percentuais face a outubro, que tinha sido até agora o melhor mês do ano. A TVI sobe duas décimas, para 14,1% e vê a RTP1 mais perto, com a estação pública a subir seis décimas para os 13,6%.

Foi o melhor mês do ano também para o canal liderado por José Fragoso, e o conjunto dos canais generalistas está no melhor valor desde maio, mês em que a TVI ainda superava os 16% de quota de mercado. Os canais abertos somam agora 51,4% do público disponível, depois de terem começado o ano nos 53%, mas terem chegado a um mínimo de 46,2% em agosto, aquele que foi o pior mês para a estação de Queluz.

Novembro é também o mês em que a distância entre SIC e TVI é maior. A Quatro está 6,3 pontos percentuais atrás da líder, num percurso de aumento da distância que se vem dilatando constantemente desde agosto.

Futebol domina top10 e só Nazaré se intromete

No top100 de novembro, o primeiro destaque vai para o futebol, como tem sido usual. Os primeiros cinco programas do mês são partidas do desporto rei e só dois episódios da telenovela Nazaré conseguiram entrar no top10 além dos jogos.

É ainda relevante assinalar o domínio da SIC também aqui: Conquista 49 lugares entre os 100 formatos mais vistos de novembro, contra 26 da RTP1 e 25 da TVI.

Em Queluz, a Liga dos Campeões deu o segundo e o terceiro lugar do top, mas depois disso, o primeiro programa vem apenas em 23.º lugar. É o Jornal das 8 de 17 de novembro, que nem sequer superou os 10% de audiência média.

Na RTP1 é O Preço Certo que, além do futebol, dá cartas. Fernando Mendes conquistou 11,8% de audiência média e 26,3% de share na emissão de 26 de novembro, mas outros dois programas superaram os 10% de audiência média – O Telejornal (10,8% / 24,6%) e o The Voice Portugal (10,1% / 20,9%).

CMTV conquista melhor audiência média do ano

A CMTV voltou a ser o canal mais visto do cabo, com 4,3% de share e, embora tenha registado quota de mercado inferior à de outubro, o número de espectadores médio foi o maior de 2019: 88,4 mil espectadores, em média, sintonizaram cada minuto da emissão do canal da Cofina.

A Globo, que chegou a dar trabalho à líder, perdeu fôlego nos últimos dois meses e em novembro registou apenas 2,3% de share. Valores pouco superiores, por exemplo, ao do Canal Hollywood, que está estacionado nos 2% de quota de mercado pelo terceiro mês consecutivo.

No campeonato dos canais de notícias, a SIC Notícias foi líder com 1,7%, superando por pouco a RTP3, que marcou 1,6%. A TVI24 desceu ao pior registo de 2019, com apenas 1,3% de quota de mercado.

A RTP Memória, com 1,1% de share, obteve o melhor resultado do ano. Séries como MacGyver ou Os Compadres são, em novembro, os destaques principais da programação do canal do arquivo.

https://espalhafactos.com/2019/12/02/sic-tem-melhor-mes-do-ano-tvi-segura-segundo-lugar-por-cinco-decimas/

TOP 100 no link. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Os dados das audiências em Consolidado referentes a novembro de 2019 – que apresentaM Live+Vosdal+TSV 7 dias – já foram disponibilizados.

Veja como ficou a média mensal em share dos principais canais portugueses em novembro:

RTP1 – 13,7% (12,5%)

RTP2 – 1,3% (1,5%)

SIC – 20,8% (19,4%)

TVI – 14,3% (15,9%)

Total CABO – 38,4% (39,3%)

Outros – 9,5% (9,6%)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, zent disse:

Curioso que a RTP 1 e SIC desçam no TSV 7 dias, sinal que os espectadores veem sobretudo os conteúdos dos canais no próprio dia, enquanto na TVI e cabo há vários conteúdos que veem mais tarde, no fim de semana seguinte por exemplo. O que eu não percebo é como é que o segmento Outros pode ter aumentado, matematicamente não faz sentido.

O que está entre parêntesis não é a média sem os 7 dias, é a média anual!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...