Jump to content
Joel92

Quer o Destino

Recommended Posts

há 1 minuto, Vieira disse:

Acho que há alguns crimes mais graves que é muito difícil de perdoar, mas é só o que eu acho.

Sim na vida real acredito que a violação é do mais difícil para perdoar, e acredito que a Vitória odiásse quem a violou, eu também odiaria, e não queria relação amorosa com essa pessoa, mas como isto é uma novela, 

• Like 1
  • Confused 2

Posted (edited)
há 4 minutos, Cable Guy disse:

Mas não achas que seria um pouco extremo uma pessoa aceitar ser namorada de quem a violou?  Por mais que o violador tenha alegadamente "mudado" durante o tempo, uma violação trata-se de um abuso físico e psicológico que deixa um trauma forte para a vítima, não se trata de uma coisa ligeira que se esquece e se perdoa facilmente, ainda para mais perdoar ao ponto de querer um relacionamento com uma pessoa que te violou, acho completamente descabido, de loucos.  

Concordo apesar de não parecer, nem disse o contrário, apenas neste caso específico de novela não critico a relação Vitória/João.

Edited by Dinis F.

O João deveria ser mesmo muito novo, qualquer criança é facilmente influenciável... Não estou a dizer que não tem culpa, mas tem menos que os outros 2 malucos

Já agora, não sei se já falaram aqui, mas a promo do episódio de hoje tá com um tom muito épico, espero que consigam manter.

• Like 1

A Vitória fica bem com o João, mas acho impossível eles terem algo.. uma violação não se esquece do dia para a noite.. amigos se calhar até poderão ser, mas nada mais que isso.

• Like 1

há 2 horas, Vieira disse:

Acho que algumas pessoas deixam-se levar pelo aspeto físico dos irmãos. Até já li comentários do género" Quem me dera ser violada por ele" ou a "Vitória ainda reclama de ter sido violada por eles" :rolleyes:

Eu disse uma coisa parecida, mas foi na brincadeira.

há 4 horas, Duarte com D disse:

Há gente a shippar a Vitória com o João que a violou. :rolleyes:

outro ship completamente parvo.

• Like 4

agora mesmo, joanna disse:

Eles têm muita cumplicidade, de facto. 

• Like 1

há 32 minutos, joanna disse:

Uma coisa não invalida a outra. Mas pronto a Vitória não se deve apaixonar por nenhum dos irmãos, e a única coisa quer deles é vingança. 

• Like 1

há 3 minutos, Duarte disse:

Primeiro, os meus maiores parabéns pelo feminismo da novela, que não é chato nem extremamente didático e a mensagem passa muito bem. Dá vontade, né diálogos da Herdeira?

Segundo,e seguindo essa linha do feminismo, acho que a Vitória podia acabar amiga do João e do Lucas, caso a trama evolua de uma maneira em que isso faça sentido. Além disso, acho que ela podia muito bem acabar sozinha e mostrar que nenhuma mulher precisa de nenhum homem para o que quer que seja. 

Ou podia ficar com a Sandra :smoke:

• Love 1
  • LOL 1

Posted (edited)
há 36 minutos, Duarte disse:

Primeiro, os meus maiores parabéns pelo feminismo da novela, que não é chato nem extremamente didático e a mensagem passa muito bem. Dá vontade, né diálogos da Herdeira?

Segundo,e seguindo essa linha do feminismo, acho que a Vitória podia acabar amiga do João e do Lucas, caso a trama evolua de uma maneira em que isso faça sentido. Além disso, acho que ela podia muito bem acabar sozinha e mostrar que nenhuma mulher precisa de nenhum homem para o que quer que seja. 

Eu acho que uma possível amizade só seria possível com uma redenção desses 2. E uma redenção após uma violação é quase impossível - não basta mostrar arrependimento. Mesmo que ela os perdoe, ou eles cumprem algum tipo de pena pelo crime que cometeram, uma consequência verdadeiramente severa, ou então vai cair mal a muita gente.

Edited by skizzo
  • Like 2

Para mim a Vitória e o João têm zero química, e tendo em conta que ele participou na violação não faz sentido nenhum ficarem juntos. Mas acho que ele merece um desfecho razoável, pelo menos não é tão horrível e doentio como o Marcos e o Mateus e mostra culpa e crescimento.

Com o Lucas já acharia mais interessante, ele é o único que se aproveita realmente deles todos e não merece ficar com a Rita, que ficaria com um melão enorme e também ela aniquilada. Ou seja, a Vitória varria-os a todos, e ainda ficava boss daquela bosta toda com o Lucas. Era mega karma.

Também a shipo com o Carlos, que eu acho fofo, mas na verdade ele sempre viveu na duvida pela Margarida e acho que agora era uma boa oportunidade para enterrar de vez a historia com ela e recomeçar com a Isabela de forma plena.

• Like 3

há 6 minutos, José vale disse:

a maria de portugal é assim tao famosa e nao tem dinheiro para nada

O nome faz me lembrar a Maria Leal....

• Like 1
  • LOL 3

Posted (edited)

A Vitória que termine sozinha, para variar um bocado nas novelas. Não há nenhum pretendente da Vitória que me agrade.

Edited by Vieira
  • LOL 1

Apesar de eu achar que o João está realmente arrependido do que fez no passado, ainda assim não acho que ele e a Vitória devam ficar juntos. É muito estranho, ele violou-a, mesmo que agora tenha mudado. Aliás, não gostaria que ela ficasse com nenhum dos irmãos, aquela família é tóxica para ela. Queria que ela ficasse com o Carlos, mas nesta altura nem sei, não estou a gostar das atitudes dele, se calhar mais valia ficar sozinha e pronto, até porque ela já disse que não pode gostar de ninguém enquanto não se vingar.

No episódio de ontem, não gostei nada da Sandra a gozar com o Hugo, quando ele a foi ver. Achei a cena desconfortável, mas pelo menos depois lá lhe contou a verdade. Ainda não percebi bem o que é que a Sandra vai contribuir para a história, sem ser dar à Carla alguém com quem falar. Vamos ver.

• Like 4

Amei a Sandra a fazer o xavalo de parvo, como se tivessem ido mesmo para a cama :lol: 

há 1 hora, HHHugo disse:

Realçar a diferença do Paganelli face aos primeiros episódios. Está bem melhor, principalmente nas cenas com a Marta Faial.

Sim, já tinha comentado aqui isso. 

Gostei muito dele em OBDE e estava a estranhar, mas nota-se agora que nos primeiros episódios não estava à vontade com a personagem. 

há 15 minutos, Tiagotv disse:

Amei a Sandra a fazer o xavalo de parvo, como se tivessem ido mesmo para a cama :lol: 

A Marta Faial está ótima, tornou-se numa grande atriz.