Jump to content

Quer o Destino

Recommended Posts

agora mesmo, Poderoso TV! disse:

Tal como é demasiado para a tua "camioneta" saberes respeitar a opinião dos outros! Se o @Visky acha que o Mateus é a melhor personagem masculina das novelas Portuguesas deixa achar! 

Tem calma. Nem era contigo, não precisas de levar tão a peito. Além disso, esse forista pouco respeita a opinião dos outros. E duvido que precise de advogado de defesa.

• Replies 5k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

desculpem, não resisti  Hidden Content Sign in or sign up to see the hidden content.

Tenham atenção às provocações!  Estar de quarentena não vos dá liberdade para passarem o dia todo aos insultos de um lado e do outro como se do último rolo de papel higiénico se tratasse. É que se continuarem podem ter a certeza que o vosso destino é umas semanas de quarentena fora daqui.  Controlem-se um pouco. 

A voz-off já vai poder dizer "vitória", seja a novela líder ou não 

agora mesmo, Luíza Albuquerque disse:

Tem calma. Nem era contigo, não precisas de levar tão a peito. Além disso, esse forista pouco respeita a opinião dos outros. E duvido que precise de advogado de defesa.

Tu é que tens que ter calma e respeitar a opinião dos outros ou qualquer dia vais reagir com risinhos para outro fórum...

Cada pessoa gosta daquilo que gosta. Gosto muito desta novela. E o Mateus é a minha personagem preferida. Não concordas? Que bom! Ainda bem que pensas diferente. Agora, poupa-me mas poupa-me minimamente. 

• LOL 1
há 7 minutos, Visky disse:

Tu é que tens que ter calma e respeitar a opinião dos outros ou qualquer dia vais reagir com risinhos para outro fórum...

Cada pessoa gosta daquilo que gosta. Gosto muito desta novela. E o Mateus é a minha personagem preferida. Não concordas? Que bom! Ainda bem que pensas diferente. Agora, poupa-me mas poupa-me minimamente. 

Então é melhor começares a apagar todos os teus comentários básicos de hate que fazes sempre que vais a um tópico da SIC, oh Sónia.

Edit: E da minha parte estás à vontade para reagires como quiseres aos meus posts.

Edited by Luíza Albuquerque

A Revista Maria voltou a dizer que

Spoiler

a Carla vai ser morta pelo Marcos. Além disso:

Em breve em “Quer o Destino”, vai haver um salto temporal. Marcos é preso depois de ter morto a mulher Carla. Rita fica gravida do vilão (Marcos) e decide fugir para a Suiça. No entanto, a engenheira decide regressar a Portugal com a filha nos braços e confronta Marcos com a situação.

Mesmo sendo a revista Maria é algo que todas as revistas têm dito por isso parece-me que seja verdade.

• Like 1
  • Shock 1
há 1 hora, RodrigoMarquês. disse:

É bom que sim! É o que merece! 

Gostaria de o ver internado num hospital psiquiátrico prisional, onde fosse objeto de atos de índole idêntica aos que praticou, por outros detidos!

Esta não é a Amanda... é outra novela!

Edited by Lousabela
  • Like 1

O episódios de hoje apesar de muitas boas ações estava muito trapalhão no que diz respeito a continuidade das situações. Pessoas que saiam de um sítio para o outro e que nunca mais chegam ao destino, falo do Carlos que está no pátio da casa e depois nunca mais chega ao quarto do Mateus. A família do Mateus que está em casa do Marcos e aparece logo em seguida na quinta quando sabemos a casa e a quinta são distantes, enfim hoje foi bom mas ao mesmo tempo uma trapalhada quanto à continuidade das cenas e ações. Muitas falhas

Mas isto sou eu que nem vejo muitos disto

Também estou a achar o mesmo, a novela tá uma confusao. Muitas situaçoes começadas leva a muita história que depois nao é gerida e muitos desfechos soltos.

Ahhhhh esta novela está a ficar cada vez melhor :adoro: quando acho que não posso ser surpreendido..... 

Spoiler

“Quer o Destino”: Mateus rapta e tortura Vitória! Saiba como se tudo vai passar

Em “Quer o Destino”, Mateus e Catarina tentaram matar Vitória, após terem descoberto quem é ela na realidade. Vitória (Sara Barradas) é esfaqueada e fica em estado grave no hospital. Mãe e filho fogem e escondem-se.

Alguns dias depois,  são apanhados. Catarina é presa e Mateus é internando num hospicio.

Hidden Content

Sign in or sign up to see the hidden content.

Assim que sabe que a enfermeira teve alta, Mateus, que entretanto fugiu do hospício e tem estado escondido em casa de Marcos, prepara-lhe uma nova emboscada e decide usar Ana Catarina para a atrair. A noticia é avançada pela revista Maria.

A enfermeira recebe uma mensagem do vilão a dizer que tem a filha com ele. Desesperada, pega no carro e conduz a toda a velocidade. De repente, vê um falcão e recorda a conversa que teve com Mateus sobre a devoção dele a Nossa Senhora da Piedade. Faz inversão de marcha e dirige-se para a igreja.

Quando a enfermeira chega, sai do carro e é apanhada de imediato pelo vilão. Mateus sorri, triunfante por o seu plano ter resultado. Agride-a para que ela entre na carrinha e amarra-a.

– Não me batas mais, eu entro, pede a enfermeira, em lágrimas. O vilão manda-a calar-se e diz-lhe:

– És um demónio!

Enquanto isso, o inspetor Machado, que tinha sido avisado por Maria (Mafalda Marafusta), procura Vitória e encontra o carro dela com as portas abertas. Não vê ninguém e dirige-se para a igreja. De arma em riste, repara na porta da sacristia e avança, mas fica frustrado ao perceber que chegou tarde.

Entretanto, Carlos (João Vicente) começa a ficar desesperado por a ex-namorada não atender o telefone. Decide ligar ao polícia e ele conta-lhe que encontrou o carro da enfermeira abandonado, mas nem sinal dela. Acha que Mateus a apanhou e o caseiro fica apavorado e a temer o pior.

Durante a fuga, Vitória avisa Mateus que o vão encontrar. O filho de Catarina ignora-a e, apavorada, a enfermeira pergunta-lhe: «E o que é que vais fazer comigo? Vais-me pegar fogo outra vez? Vais abusar de mim?»

O vilão olha para ela e puxa-lhe os cabelos:

– Todas as hipóteses são tentadoras, mas não posso correr o risco de seguir o meu instinto e ter a minha filha a odiar-me. Se te tocar, sei que ela não me perdoa. Por isso, para já, ficamos assim. Eu vou viver ao lado da minha filha. Vou ter a vida que me negaste durante 15 anos… E, para isso, quando a tiver, tenho de me desfazer de ti.

Vitória responde-lhe:

– Prefiro morrer a sabê-la contigo.

O vilão decide, então, amordaçar a enfermeira para não a ouvir mais e amarra-lhe os pés e as mãos.

Horas mais tarde, o psicopata diz-lhe:

– Afinal decidi que o que ela não vê, não tem como saber. Olhos que não veem, coração que não sente. Lá diz o ditado. Chegou a hora da despedida. Vamos fazer uma pequena viagem nostálgica e depois vais conhecer o Criador.

Mateus tira-a da carrinha com brusquidão e a enfermeira fica em pânico ao ver o rio e o local completamente deserto. Irónico, o vilão questiona:

– Não foi o teu pai que se atirou ao rio? Pelo menos é o que diziam… Está na hora de fechares o ciclo e de te encontrares com ele no céu… ou no inferno, é o mais provável

Vitória tenta falar, mas continua amordaçada. O irmão de Lucas (Filipe Vargas) não resiste a ouvi-la implorar pela vida e tira-lhe a mordaça:

– Vá, estou à espera…. Suplica pela tua vida. Suplica para eu não ir em frente…». Porém, apesar de assustada, a enfermeira afirma:

– Estou em paz, não tenho medo da morte. Já te venci ao ganhar o amor da Ana, coisa que tu nunca saberás o que é. Vais ser sempre um perdedor.

A seguir, fecha os olhos, entregando-se ao seu destino. Num acesso de raiva, Mateus atira-a para dentro de água com violência. Pega na mochila, deixa a carrinha para trás e afasta-se a pé.

Ao longe, Carlos e Maria ficam apavorados ao ver a enfermeira afundar-se. O caseiro avança para o rio, lança-se à água e retira de lá a ex-namorada, inanimada. Desesperados, tentam salvá-la e Carlos faz-lhe respiração boca a boca. Já quando perderam a esperança, Vitória dá uma golfada de ar, expulsando água que engoliu quando esteve submersa. Trocam um olhar emocionado os três.

Maria abraça a irmã, que pestaneja, ainda voltando a si. Ao longe, Mateus está escondido e observa tudo, furioso e desiludido. Apressa o passo para se afastar, convencido de que perdeu a sua derradeira oportunidade.

Z

• Love 1

Não percebi aquela situação da porta do quarto da Vitória. No episódio anterior, ela tinha trancado a porta e a chave ficou na porta. Neste episódio, o Mateus usou uma outra chave e abriu a porta num instante. Era suposto a outra chave estar na porta e impedi-lo de a abrir, mas enfim. Além de coisas que já foram mencionadas, como personagens a moverem-se muito depressa de um lugar para outro e outras muito devagar.  A Catarina recebeu uma mensagem do Mateus, supostamente e chegou à quinta no instante, a tempo de ver o Carlos atacar o Mateus, quando o Carlos estava na quinta e tinha mais que tempo para revistar tudo antes de alguém chegar a casa...

E a Catarina a armar-se em parva outra vez, não só com a Carla, mas também com a Isabela. Ainda bem que a Carla se impôs e a colocou no seu lugar. E depois, mais tarde, a Catarina a exigir justiça por causa do Mateus. Justiça, aquela mulher, que deixa os filhos fazerem tudo, escapando eles à justiça. Mal posso esperar para, um dia, ser a Vitória a metê-la no lugar também.

• Like 2

Muito bom o episódio de ontem, tirando algumas trapalhadas em termos de continuidade, que já foram referidas e que a novela não costuma ter.

• Like 1

Vá vamos usar a imaginação... 

1. Quando a Vitória fechou a porta à chave, tirou-a e deixou-a cair, quando se agarrou ao móvel! 

2. Não sabendo o exacto ponto onde o carro estava avariado, imaginemos que chegar a casa a pé ainda demorou um pouco  e, dado que a casa da Carla não é muito longe da herdade e que estavam de carro, deu para coincidirem em casa! 

Imaginemos que, com o descanso, o carro ficou bom e pegou quando o Carlos fugiu!!! 

Há trapalhadas bem maiores! 

😂😂😂

há 15 minutos, Luíza Albuquerque disse:

Li aqui sobre erros de continuidade.

Será que algumas cenas desse episódio foram gravadas antes do covid e outras pós-covid e na edição não conseguiram ligar as pontas?

Não me parece, neste episódio o erro que houve foi as coisas passarem demasiado rápido. Se calhar isto foi antes do covid e as cenas que iam ficar no meio destas saltaram à frente.

• Like 1
há 12 minutos, Cusco da TV disse:

Morto que tu és a Isabela 😃

Spoiler

"A partir de hoje, a única mulher que irás violar serei eu!"

"Faz-me o que lhes fizeste: Viola-me!"

:riso:

• Love 1
  • Sad 1