Jump to content

Quer o Destino


Mar-Vell

Posts Recomendados

há 12 minutos, Free Live disse:

Eu por acaso gostei da sinopse. O tema violação está gasto, mas normalmente nunca desencadeia grandes consequências para uma personagem; aqui parece ser diferente. É mais uma história de vingança, de facto, mas confesso que esta conseguiu despertar uma revolta em mim ao ler apenas meia dúzia de linhas. 

Pode vir algo em bom!

 

É verdade, às vezes tratam a violação de forma banal e parece que a vitima nem ficou com sequelas e que esqueceu. Aqui vai ser diferente.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Marc disse:

Intensidade não é necessariamente pesado. Então, um homem e a amante que deixam a mulher no meio da selva junto a um leão para ser atacada também é pesado e foi um mega-sucesso.

Em comparação com uma Floribella, um Anjo Selvagem ou uma Nazaré, sim qualquer história é pesada. Mas essas novelas nem têm propriamente história...

Mas eu percebo a aposta. É um tipo de história mais na defensiva do que Na Corda Bamba ou Valor da Vida, por exemplo. Aos portugueses tem que se servir sempre o mesmo prato, não se pode arriscar ou inovar...

Uma tentativa de homicídio é algo pesado sim. Só se pensa que não por ser o prato do dia de 99% das novelas. Mesmo uma Nazaré já as teve. Aliás, a Nazaré também vai ter violação. Mas se a tonalidade não for de todo agressiva, a novela passa como leve.

Agora, o próprio mote da novela ser uma violação pedófila por quatro homens na mesma noite e possivelmente ao mesmo tempo acho que tem uma tonalidade claramente mais dark do que uma miúda rebelde que tem de ajudar a mãe traíndo o amor da vida dela, uma paixão entre uma "trinca-espinhas" e um rico ou mesmo uma vingança após tentativa de homicídio por ataque de leão. Só de ler a premissa, o tom de Vitória será provavelmente bem mais negro.

há 2 horas, Cable Guy disse:

A TVI precisa da sua nova "Doce Fugitiva" basicamente :D

A Garnel devia encomendar uma novela com a história de uma criada maluca que trabalha para uma família que gere um jardim zoológico, família essa que também é amiga de um casal que gere uma fábrica de doces.  Assim têm a história da criada com o principe encantado da família ricalhaça, mais os animais queriduchos, mais a fábrica de doces, para aguçar o apetite das criancinhas :6:  E, com jeito, também metiam a protagonista a ser amiga de um dos golfinhos que anda no jardim zoológico, usa-o como o seu confidente,  vem falar com o golfinho sempre que a relação com o principe encantado dá para o torto :sarcastic: 

Sussexo garantido :cryhappy:

Editado por Johnman
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 37 minutos, Magazine disse:

Coitado do trailer que postaram aqui :paperbag:

a qualidade dos episódios :rofl: ainda conseguiu ser pior do que o que eu já estava à espera

é chileno e não mexicano, está explicado :cryhappy:

 

Que horror kkkk os 4 em filinha a olhar para ela logo no início :ph34r::ph34r: 

  • Obrigado 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

8 minutes ago, srcbica said:

Não conheço essa série, mas quando li "violada por 4", pensei logo que tinha de ser adaptação. Já a novela latina que a RTP2 passou tinha uma protagonista que voltava para se vingar de 4 homens que a tinham violado.

Típicas histórias de 'faca e alguidar' da América Latina :haha:

A mulher que foi violada, fica grávida mas depois cai pelas escadas abaixo e perde o filho , depois fica cega, recupera a visão e mais tarde faz uma plástica e reaparece para se vingar :6:  Melodrama baratucho!...

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Magazine disse:

Coitado do trailer que postaram aqui :paperbag:

a qualidade dos episódios :rofl: ainda conseguiu ser pior do que o que eu já estava à espera

é chileno e não mexicano, está explicado :cryhappy:

 

mais parece uma webnovela, daquelas gravadas com o telemóvel

o sangue feito de guache qqqq

Mas a TVI decidiu adaptar isto porquê? Uma história tão batida e que suponho que tenha um desenvolvimento ao nível dos "culebrones venezolanos" (a expressão da América Latina que equivale ao nosso e ao brasileiro "novelas mexicanas", acerca das tramas extremamente dramáticas e intragáveis)... não tinham nenhum autor que escrevesse uma sinopse parecida (como há tantas) e que a desenvolvesse? Precisavam mesmo de comprar uma trama chilena banal de vinganças e violações? É que a história não tem nada de inovador ou atrativo em relação a tantas outras.

  • Gosto 2
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Amanda" realmente é bastante pesada. Das mais pesadas que me lembro da Mega. Para competir com Nazaré eu recomendaria outras: "Pituca sin lucas", "Papá a la deriva" ou "Pobre gallo". Nenhuma destas tem uma protagonista com comportamento de furacão mas em ambiente são leves, cómicas e são novelas familiares (e têm um apelo juvenil sem serem propriamente infantis).

P.S.: Se me adaptam "Amanda" têm mesmo de adaptar "Perdona Nuestros Pecados". Não perdoarei a TVI se não o fizer! :cryhappy:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Johnman disse:

Uma tentativa de homicídio é algo pesado sim. Só se pensa que não por ser o prato do dia de 99% das novelas. Mesmo uma Nazaré já as teve. Aliás, a Nazaré também vai ter violação. Mas se a tonalidade não for de todo agressiva, a novela passa como leve.

Agora, o próprio mote da novela ser uma violação pedófila por quatro homens na mesma noite e possivelmente ao mesmo tempo acho que tem uma tonalidade claramente mais dark do que uma miúda rebelde que tem de ajudar a mãe traíndo o amor da vida dela, uma paixão entre uma "trinca-espinhas" e um rico ou mesmo uma vingança após tentativa de homicídio por ataque de leão. Só de ler a premissa, o tom de Vitória será provavelmente bem mais negro.

Sussexo garantido :cryhappy:

Passou ontem a ''famosa'' cena de violação.

E por acabar não foi violação nenhuma.

Foi mas é uma cena comida com ele bêbado. :mosking:

AI AI as revistas e os seus exageros dramáticos sobre novidades das novelas.

Raios as partam.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, JMML disse:

"Adaptação da telenovela Amanda". Série? Tá. 

"Violada por 3/4 irmãos numa noite". Ok.

"Volta para se vingar". Pois.

Portanto, mais uma telenovela... Mais uma história forte, pesada, dark, o que lhe queiram chamar... Para que horário?! 00:00? 

E deveria chamar-se "Vingança" e não "Vitória". Mas como o primeiro já existe... Vem aí a nova "Doce Vingativa"

Sara Barradas para protagonista o único acerto até agora!

Enfim. Com tantos autores em Portugal e jovens promessas... Vão fazer adaptações de faca e alguidar...

Daniel Oliveira és grande!!! Levantas-te a ficção nacional com histórias inéditas de autores portugueses, não os mais conceituados, porém agora os mais reconhecidos... Vera Sacramento, Sandra Santos. 

Felipa Garnel, podias olhar para o teu vizinho e ver como se faz!

Mas qual é o problema das adaptações? 

Desde que sejam boas histórias, não vejo problema. Belmonte é uma adaptação e é uma das melhores novelas da década. Mulheres e Amar Depois de Amar são outros exemplos de adaptações muito bem conseguidas.

Neste caso, na minha opinião, o problema não é ser uma adaptação, mas sim se a história é o que a TVI precisa neste momento. Mas isso temos de esperar para ver, porque não sabemos se vai ser uma adaptação fiel, ou se vai ser muito diferente do original. Belmonte por exemplo, foi bastante diferente do original. E quem viu as duas versões, considerou a nossa bastante superior à mexicana/chilena.

E já agora, a Sandra Santos foi a autora de Feitiço de Amor, Espírito Indomável e escreveu grande parte de Deixa Que Te Leve. Três grandes sucessos. Tem uma carreira que fala por si. Não é propriamente uma novata ou uma desconhecida que o Daniel Oliveira foi descobrir.

  • Gosto 2
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Pedro M. disse:

Prisioneira deve ter dado prejuízo. 

Uma adaptação é mesmo para fazer tradução de guião e baratear os custos o mais possível. 

mas não continua a ser preciso uma equipa para o guião? sai assim tão mais barato? é que depois pagam custos de adaptação wtv, portanto... 

eu acho que é mais numa de procurar algo que já deu provas lá fora e pode ser que corra bem aqui. 

a premissa é um verdadeiro lixo, mas até pode correr bem em termos narrativos. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, Duarte disse:

mas não continua a ser preciso uma equipa para o guião? sai assim tão mais barato? é que depois pagam custos de adaptação wtv, portanto... 

eu acho que é mais numa de procurar algo que já deu provas lá fora e pode ser que corra bem aqui. 

a premissa é um verdadeiro lixo, mas até pode correr bem em termos narrativos. 

Regra geral, as adaptações são reescritas por 1/2 pessoas e como a história já está fechada, dá para planear a longo prazo e poupar recursos. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, tv123 disse:

Regra geral, as adaptações são reescritas por 1/2 pessoas e como a história já está fechada, dá para planear a longo prazo e poupar recursos. 

Belmonte teve o quê, 5 pessoas a escrever? Santa Bárbara o mesmo? ADDA teve 2, mas também foi uma coisa curta. Mulheres teve uns 7 guionistas ... A única que encaixa nesse argumento é mesmo ADDA. Não me parece mesmo que isto seja medida para poupar recursos. Até porque para estrear já em Dezembro ... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 horas, AGUI disse:

mais parece uma webnovela, daquelas gravadas com o telemóvel

o sangue feito de guache qqqq

Mas a TVI decidiu adaptar isto porquê? Uma história tão batida e que suponho que tenha um desenvolvimento ao nível dos "culebrones venezolanos" (a expressão da América Latina que equivale ao nosso e ao brasileiro "novelas mexicanas", acerca das tramas extremamente dramáticas e intragáveis)... não tinham nenhum autor que escrevesse uma sinopse parecida (como há tantas) e que a desenvolvesse? Precisavam mesmo de comprar uma trama chilena banal de vinganças e violações? É que a história não tem nada de inovador ou atrativo em relação a tantas outras.

Belmonte era adaptação e deram lhe uma boa volta e foi uma excelente novela. Adaptar quer dizer que se pode mexer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Duarte disse:

Belmonte teve o quê, 5 pessoas a escrever? Santa Bárbara o mesmo? ADDA teve 2, mas também foi uma coisa curta. Mulheres teve uns 7 guionistas ... A única que encaixa nesse argumento é mesmo ADDA. Não me parece mesmo que isto seja medida para poupar recursos. Até porque para estrear já em Dezembro ... 

Filhe, eu falo das adaptações literais. Daí dizer que a história está fechada. B e SB são do Ribeiro, que só usa basicamente as personagens e sinopse inicial. Mulheres não me recordo. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...