Jump to content

Amor à Vida


Pedro M.

Posts Recomendados

agora mesmo, Johnman disse:

Mas será que não havia mesmo espaço para uma inédita no orçamento de 2019? Supostamente, o contrato que a SIC tem com a Globo visa a compra de duas inéditas a preço especial. Enfim. Perguntas que nunca saberemos se nunca chegarmos a ser diretores de programação.

Nós nem sabemos em que moldes está o contrato... Nem o que a Gabriela Sobral terá feito...

Mas eu diria que o contrato está em uma inédita por ano! E é o que tem sido...

A SIC não tem duas inéditas desde quando? "Novo Mundo" e qual era a outra que estava na SIC na época?!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, JMML disse:

Nós nem sabemos em que moldes está o contrato... Nem o que a Gabriela Sobral terá feito...

Mas eu diria que o contrato está em uma inédita por ano! E é o que tem sido...

A SIC não tem duas inéditas desde quando? "Novo Mundo" e qual era a outra que estava na SIC na época?!

Duas inéditas por ano, não ao mesmo tempo. Por exemplo: em 2018, só compraram OOLdP e Segundo Sol, enquanto que neste, só tivemos mesmo A Dona do Pedaço.

E a outra que estava com Novo Mundo era A Lei do Amor, se bem me engano.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, JMML disse:

A TV Globo pode não querer vender sim as novelas inéditas à SIC... perante o mau histórico recente!

Pode vender uma, que está no contrato... mas querer as outras inéditas para estrear no seu canal Globo em Portugal... Agora com este canal as coisas são diferentes!

E quando o contrato com a SIC terminar... é rezar para que a TV Globo o queira renovar... Porque caso não queira, as coisas pioram para a SIC!

Passa só a poder emitir novelas repetidas!!

As vendas internacionais da Globo estão muito fracas, comparadas a outros tempos. Os compradores mais fiéis (países vizinhos da América do Sul) têm cancelado as novelas brasileiras a meio da exibição, pelas baixas audiências. As novelas turcas e mexicanas continuam a dominar o mercado. E, sem qualquer nomeação ao Emmy, menos visibilidade têm as tramas globais. Duvido que rejeitassem um comprador em detrimento de um canal do próprio grupo, em que as novelas, mesmo que exibidas em outros países, não entram para a lista de exportações.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, AGUI disse:

As vendas internacionais da Globo estão muito fracas, comparadas a outros tempos. Os compradores mais fiéis (países vizinhos da América do Sul) têm cancelado as novelas brasileiras a meio da exibição, pelas baixas audiências. As novelas turcas e mexicanas continuam a dominar o mercado. E, sem qualquer nomeação ao Emmy, menos visibilidade têm as tramas globais. Duvido que rejeitassem um comprador em detrimento de um canal do próprio grupo, em que as novelas, mesmo que exibidas em outros países, não entram para a lista de exportações.

É isso que acho estranho. Não entendo porque o Daniel não arriscou Bom Sucesso ou Eta Mundo Bom ou outra no horário. Não entendo porquê. Muito caras? Medo que falhem?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gostei muito de Amor à Vida no início da mesma, tem cenas muito boas. Mas depois sinto que a novela "pára" imenso, só a partir do episódio do desmascarar do Félix é que volta a ficar boa, e essa cena com a Paloma é BRUTAL. A transformação dele até ao fim (e depois do pai na última cena) também é muito interessante. Mas lá está, também acho que não seja uma aposta certeira. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é a aposta mais indicada e foi bastante previsível, mas não condeno totalmente. Gostei mais desta novela do que de Avenida Brasil e é das minhas favoritas da década da Globo. O núcleo principal e os segredos da família são qualquer coisa de brutal. :yes: Pelo menos os primeiros episódios devo voltar a acompanhar.

E até acredito que corra bem. É mais indicada para o horário do que Avenida Brasil, parece-me. Principalmente agora com o inverno à porta. Tenho pena que não tenham sido mais originais na escolha da novela, mas acredito que Amor à Vida dê conta do recado. Só espero é que a seguir desta não venha Império, que foi péssima. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Paulo_1984 disse:

É a segunda telenovela do mesmo autor no horário das 18 horas no espaço de um ano, e com este regresso irão manter-se DUAS telenovelas do mesmo autor no ar, como chegou a acontecer com Avenida Brasil e Segundo Sol. Deve ser uma estratégia pra prejudicar ambos os produtos, visto serem evidentes as semelhanças entre novelas de um mesmo autor LOL

Horários e elencos muito diferentes. E até o estilo é diferente. A Dona do Pedaço é muito mais popularenga e AàV é mais pesada. Porque raio é que terem o mesmo autor havia de as prejudicar? Se não prejudicou nem Avenida Brasil, nem Segundo Sol (que se calhar tinham mais em comum que AàV e ADdP mas mesmo assim eram bem diferentes em termos de elenco, história e tonalidade), também não há de prejudicar estas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Johnman disse:

Horários e elencos muito diferentes. E até o estilo é diferente. A Dona do Pedaço é muito mais popularenga e AàV é mais pesada. Porque raio é que terem o mesmo autor havia de as prejudicar? Se não prejudicou nem Avenida Brasil, nem Segundo Sol (que se calhar tinham mais em comum que AàV e ADdP mas mesmo assim eram bem diferentes em termos de elenco, história e tonalidade), também não há de prejudicar estas.

Sim, bem sabemos como o walcyr carrasco faz telenovelas muito diferentes.  Só tem histórias, personagens e textos semelhantes... LOL

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Paulo_1984 disse:

Sim, bem sabemos como o walcyr carrasco faz telenovelas muito diferentes.  Só tem histórias, personagens e textos semelhantes... LOL

Quem me dera que "Amor à Vida" tivesse história, personagens e texto semelhantes a outras novelas dele. Foi a única que comecei a ver e não continuei.

Aproveitei para ir ver quantas novelas das 8 (ou das 9) há com 221 capítulos para ver se haveria alguma melhor e investimento igual. Na década de 90, houve apenas "Terra Nostra". De 2000 em diante, houve "Celebridade", "O Clone" e "Senhora do Destino". Depois, já só há mesmo "Amor à Vida". Bem, todas elas já repetiram na Globo Portugal; duas recentemente, sendo que "Terra Nostra" por questões de direitos das músicas, nem no Viva deu completa. "Senhora do Destino" também já repetiu na SIC e foi justamente às 18h (mais tarde, é que passou para as 14h).

Bem, parece-me mesmo que o melhor que havia com tanto capítulo era "Amor à Vida". Eu não posso opinar sobre a qualidade desta novela, porque, lá está, não a vi, mas por uma questão de gosto pessoal, se calhar "O Clone" valeria a pena.

Editado por srcbica
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 54 minutos, srcbica disse:

Quem me dera que "Amor à Vida" tivesse história, personagens e texto semelhantes à outras novelas dele. Foi a única que comecei a ver e não continuei.

Aproveitei para ir ver quantas novelas das 8 (ou das 9) há com 221 capítulos para ver se haveria alguma melhor e investimento igual. Na década de 90, houve apenas "Terra Nostra". De 2000 em diante, houve "Celebridade", "O Clone" e "Senhora do Destino". Depois, já só há mesmo "Amor à Vida". Bem, todas elas já repetiram na Globo Portugal; duas recentemente, sendo que "Terra Nostra" por questões de direitos das músicas, nem no Viva deu completa. "Senhora do Destino" também já repetiu na SIC e foi justamente às 18h (mais tarde, é que passou para as 14h).

Bem, parece-me mesmo que o melhor que havia com tanto capítulo era "Amor à Vida". Eu não posso opinar sobre a qualidade desta novela, porque, lá está, não a vi, mas por um questão de gosto pessoal, se calhar "O Clone" valeria a pena.

Tanto O Clone como Celebridade seriam ótimas escolhas. Terra Nostra e SdD não porque tiveram repetições de sucesso recentes. Mas pronto.

O problema com qualquer repetição antes de, no mínimo, 2008 é que são todas em formato SD. Duas Caras foi a primeira novela da Globo transmitida em HD e acredito que essa foi uma das razões pela qual a compraram como substituta de Senhora do Destino nas tardes de 2014. E apesar de serem melhores escolhas, era inevitável que a SIC preferisse algo em 16:9 HD do que não. A única exceção a essa regra seria mesmo uma Chocolate com Pimenta hiper hitzuda da vida.

Editado por Johnman
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, JJS disse:

Gostava de ver isso a acontecer até. :cryhappy:

Acho que a SIC precisa de um susto para ver se deixa-se destas coisas previsíveis.

Não precisa de ser uma da Globo. "Pantanal", por exemplo, deve ser mais barata até do que "Escrava Mãe", portanto a RTP ou a TVI poderiam consegui-la.

há 34 minutos, Johnman disse:

Tanto O Clone como Celebridade seriam ótimas escolhas. Terra Nostra e SdD não porque tiveram repetições de sucesso recentes. Mas pronto.

O problema com qualquer repetição antes de, no mínimo, 2008 é que são todas em formato SD. Duas Caras foi a primeira novela da Globo transmitida em HD e acredito que essa foi uma das razões pela qual a compraram como substituta de Senhora do Destino nas tardes de 2014. E apesar de serem melhores escolhas, era inevitável que a SIC preferisse algo em 16:9 HD do que não. A única exceção a essa regra seria mesmo uma Chocolate com Pimenta hiper hitzuda da vida.

"Duas Caras" foi uma prova de que a direção anterior não entendia nadinha de novelas zucas e isso da resolução de imagem era de facto uma panca da direção anterior, mas eu penso que o Daniel é mais inteligente.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 36 minutos, Franciscojrb disse:

Não tarda está a Garnel a comprar uma da Globo para as 14h. :sarcastic:

Se isso acontecer, o Daniel Oliveira tem um ataque cardíaco, coitado :cryhappy:

Não, eu não vejo o contrato SIC-Globo romper-se.

@Maciel eu acho que o que lixou a parceira em 2017 foi mesmo o fim da compra da faixa de Globo às 19h pela Gaby, misturado com os rancores dos flops de 2014-2016. Eu dou um pouco de desconto à Gaby porque os flops de Império e Em Família foram imprevistos, mas ela estragou a relação com tudo o resto com a mania dela que a SIC não precisava da Globo para nada, quando o auge do canal foi precisamente através de domínio da Globo.

Editado por Johnman
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Johnman disse:

Tanto O Clone como Celebridade seriam ótimas escolhas. Terra Nostra e SdD não porque tiveram repetições de sucesso recentes. Mas pronto.

O problema com qualquer repetição antes de, no mínimo, 2008 é que são todas em formato SD. Duas Caras foi a primeira novela da Globo transmitida em HD e acredito que essa foi uma das razões pela qual a compraram como substituta de Senhora do Destino nas tardes de 2014. E apesar de serem melhores escolhas, era inevitável que a SIC preferisse algo em 16:9 HD do que não. A única exceção a essa regra seria mesmo uma Chocolate com Pimenta hiper hitzuda da vida.

O Clone passou despercebida na exibição original na SIC e Celebridade envelheceu mal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 29 minutos, AGUI disse:

O Clone passou despercebida na exibição original na SIC e Celebridade envelheceu mal.

Ia jurar que O Clone tinha sido êxito cá em Portugal. E eu não acho que Celebridade tenha envelhecido assim tão mal - isto vindo de alguém que sempre achou que a vilã sozinha dá um grande valor á novela - mas isso já são opiniões.

Editado por Johnman
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, AGUI disse:

O Clone passou despercebida na exibição original na SIC e Celebridade envelheceu mal.

Inteiramente de acordo. Tanto uma como outra na altura não vi, não gostava, de todo. Ainda assim, mais depressa papava O Clone que Celebridade. O famous-fashion-classe-A dessa e da grande maioria das novelas do Gilberto não me alicia minimamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Hashtag disse:

Inteiramente de acordo. Tanto uma como outra na altura não vi, não gostava, de todo. Ainda assim, mais depressa papava O Clone que Celebridade. O famous-fashion-classe-A dessa e da grande maioria das novelas do Gilberto não me alicia minimamente.

O Clone seria quase perfeita se não fossem os excessivos núcleos secundários, totalmente descentrados da história e cultura central. Os primeiros 50 episódios são uma obra prima, uma perfeição. Depois, com mais de 100 personagens e tanta comédia desnecessária (ficando a história principal de lado), perde o encanto. No entanto, não deixa de ser uma das melhores novelas das 20h. Por exemplo, Senhora do Destino e outros desses sucessos, eu acho intragáveis.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 31 minutos, AGUI disse:

O Clone seria quase perfeita se não fossem os excessivos núcleos secundários, totalmente descentrados da história e cultura central. Os primeiros 50 episódios são uma obra prima, uma perfeição. Depois, com mais de 100 personagens e tanta comédia desnecessária (ficando a história principal de lado), perde o encanto. No entanto, não deixa de ser uma das melhores novelas das 20h. Por exemplo, Senhora do Destino e outros desses sucessos, eu acho intragáveis.

SDD foi uma das que mais gostei. América, bem criticada na altura, gostei muito também.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...