Jump to content

Amor à Vida


Pedro M.

Posts Recomendados

há 18 horas, Free Live disse:

Sete Pecados foi sucesso?

E A Padroeira?

(aqui em Portugal)

Sete Pecados foi um sucesso à escala da SIC no momento. Pegou no horário no sub20 e rapidamente subiu. Deu em dose dupla vários meses sendo bastante competitiva. Não me lembro se chegou a liderar, mas pôs o horário acima dos 25%. No final andou várias semanas a dar 15min diários inéditos para poupar... 

A Padroeira pelos valores isolados que estão na net teve sucesso. Era transmitida às 18h30. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Maciel disse:

Sete Pecados foi um sucesso à escala da SIC no momento. Pegou no horário no sub20 e rapidamente subiu. Deu em dose dupla vários meses sendo bastante competitiva. Não me lembro se chegou a liderar, mas pôs o horário acima dos 25%. No final andou várias semanas a dar 15min diários inéditos para poupar... 

A Padroeira pelos valores isolados que estão na net teve sucesso. Era transmitida às 18h30. 

Tenho a sensaçao que A Padroeira nunca deu as 18:30. passou das 19 para as 17:30, seguida de New Wave e depois a novela que a substituiu..

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hei-de morrer e reencarnar novamente sem perceber todo este fascínio louco que esta novela desperta pra ter as audiências que tem, melhores até que ás de Gabriela e Avenida Brasil :ph34r:

Aquele texto é simplesmente medíocre :bad: De dar vergonha alheia mesmo! 

O trio Félix-Niko-Éron é outro aspeto da novela que deixa claramente a desejar, e um desserviço total à causa que diz representar.

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 55 minutos, Moonstruck disse:

Hei-de morrer e reencarnar novamente sem perceber todo este fascínio louco que esta novela desperta pra ter as audiências que tem, melhores até que ás de Gabriela e Avenida Brasil :ph34r:

Aquele texto é simplesmente medíocre :bad: De dar vergonha alheia mesmo! 

O trio Félix-Niko-Éron é outro aspeto da novela que deixa claramente a desejar, e um desserviço total à causa que diz representar.

É a superficialidade que tratam os temas que corresponde à superficialidade de grande parte da sua audiência. Se chocassem demais mudariam de canal. Por isso O Outro Lado do Paraíso deu certo. Por isso que A Dona do Pedaço deu certo. É a fórmula mágica do Walcyr.

Ah, e claro, a concorrência morta também ajuda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Moonstruck disse:

Hei-de morrer e reencarnar novamente sem perceber todo este fascínio louco que esta novela desperta pra ter as audiências que tem, melhores até que ás de Gabriela e Avenida Brasil :ph34r:

Aquele texto é simplesmente medíocre :bad: De dar vergonha alheia mesmo! 

O trio Félix-Niko-Éron é outro aspeto da novela que deixa claramente a desejar, e um desserviço total à causa que diz representar.

Podemos ser básicos e olhar só para os problemas. De facto há coisas negativas a apontar: personagens secundárias com pouquíssima coisa para dar, situações repetitivas, temas sociais abordados de forma muito superficial, e claro, o texto demasiado infantil. Problemas de resto presentes em todas as novelas das nove do Walcyr Carrasco.

Depois, podemos olhar para o grande cenário e ver que, apesar desses problemas (que existem), isto é um novelão pastelão, com vilões icónicos e dramalhão familiar. Só bons ingredientes para uma novela clássica.

Editado por Pedro M.
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, Pedro M. said:

Podemos ser básicos e olhar só para os problemas. De facto há coisas negativas a apontar: personagens secundárias com pouquíssima coisa para dar, situações repetitivas, temas sociais abordados de forma muito superficial, e claro, o texto demasiado infantil. Problemas de resto presentes em todas as novelas das nove do Walcyr Carrasco.

Depois, podemos olhar para o grande cenário e ver que, apesar desses problemas (que existem), isto é um novelão pastelão, com vilões icónicos e dramalhão familiar. Só bons ingredientes para uma novela clássica.

Eu entendo isso tudo. Mesmo assim não consigo perceber o porquê das pessoas comprarem com mais facilidade uma novela "pastelão" como AàV, com uma história super cliché e um texto de dar dó de tão péssimo que é, e depois desvalorizarem verdadeiras obras primas como Velho Chico ou Por Amor, só pra citar algumas. Novelas com textos magníficos, adultos e que conseguem evidenciar como ninguém a grandeza dos seus personagens e a complexidade do ser humano, sem nunca fugirem do tom folhetinesco.

Novelas como Fina Estampa, AàV, O Outro Lado do Paraíso e A Dona do Pedaço seguem uma linha de raciocínio muito preguiçosa. Esse estilo "pastelão" não lhes acrescenta dinamismo nenhum, por assim dizer.

Editado por Moonstruck
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Maciel disse:

Eu não sei como é que questionam o sucesso das novelas "pastelões". Há muita gente que chega ao fim do dia e simplesmente quer ver uma coisa em que tudo é dado de caras, para não pensar e que ainda diverte! São géneros que fazem falta e o público gosta. 

Eu esta vi pouco, mas por exemplo adorei C&B e aquilo era comédia pastelão autêntico. Também vi OOLDP e sei que estava cheia de defeitos, incongruências, mas no final entretia. 

As últimas novelas que eu segui era tudo de géneros diferentes: na corda Bamba, verão 90, OOLDP e ouro verde. Agora vejo QoD. 

Há lugar para tudo. 

Posso-te recomendar mais 3 também de generos distintos. 

Terra Brava, o forte é a comédia. 

Amor Maior, se quiseres ver uma história forte sobre relações familiares

Vidas Opostas, se quiseres ver uma história meio policial. 

  • Gosto 1
  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 47 minutos, Penguin2003 disse:

Posso-te recomendar mais 3 também de generos distintos. 

Terra Brava, o forte é a comédia. 

Amor Maior, se quiseres ver uma história forte sobre relações familiares

Vidas Opostas, se quiseres ver uma história meio policial. 

Para mim essas seguem todas a mesma linha, a linha usada até a exaustão cá em Portugal na última década. TB é a única que se diferencia.

E eu dificilmente iria ver uma novela com mais de 200 episódios xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Luíza Albuquerque disse:

Vidas Opostas tem zero a ver com as outras duas, bem mais diferenciada das outras 2. Não viste, não tens como saber.

Eu não preciso de ver para perceber que é mais uma novela urbana, de 300 episódios com grande foco policial. 

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Luíza Albuquerque disse:

Vidas Opostas tem zero a ver com as outras duas, bem mais diferenciada das outras 2. Não viste, não tens como saber.

Eu gostei daquilo que vi de VO mas não é assim tão diferente daquilo que foi apresentado pela SIC e pela TVI nos últimos 5/6 anos. Uma novela urbana e policial.

A diferença reside em ter uma escrita melhor, um ritmo ótimo e boas interpretações, mas a sua essência  não diferencia de outras tantas novelas que nos foi apresentado nos últimos anos.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A novela é do agrado do público, sem dúvida. Quer na sua exibição original, quer agora, Amor à Vida sempre rendeu resultados muito bons à SIC.

Claro que também ajuda a concorrência mais fraca: Avenida Brasil ainda teve O Cravo e a Rosa do canal Globo a tirar algum do seu público. Amor à Vida tem agora a concorrência do Novo Mundo, que não é muito competitiva. 

Parece que às 18h, cá em Portugal, o Walcyr tem a hegemonia.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, Pedro M. disse:

Não é pela concorrência, é mesmo pela boa gestão que o horário tem tido desde outubro de 2018. Estão a colher o que plantaram.

Sim, é verdade. Mas repara que Avenida Brasil tinha O Cravo e a Rosa que fazia uns 6% - 7% de share no horário. Agora tens O Novo Mundo, que não faz nem metade. Os 4 p.p. que a Globo tinha aqui deve ter migrado para a SIC e acompanha Amor À Vida (apesar de eu não ter dados concretos que garantam isto que eu digo).

No meu ponto de vista, uma oferta mais fraca da concorrência também ajudou um bom bocado... Mas é claro que a oportunidade que deram aos produtos da Globo, neste horário desde 2018, tem-se mostrado bem conseguida.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...