Jump to content

Amor à Vida


Pedro M.

Posts Recomendados

há 22 horas, Free Live disse:

A novela tem cenas memoráveis, mas com tanta personagem secundária sofrível a aparecer a todos os instantes não sei como é que as pessoas conseguem acompanhar um capítulo inteiro.

Aquele núcleo rameiro do hospital devia ter explodido logo na primeira semana da novela!

Eu, ontem quando estive a ver, achei um pouco «estúpido» e exagerado a reação da Perséfone com os outros dois. Ninguém tem culpa... Aliás, quando vi pela primeira vez a novela eu passava essas cenas que achava super desnecessárias à frente. 

Editado por Rafael L
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 horas, Pedro M. disse:

Esse é um dos segredos para o sucesso do Walcyr Carrasco. É um excelente observador daquilo que realmente funciona e não funciona. 

Sem dúvida! Acho que é a coisa que mais gosto nas novelas dele. Ele não segura história e quando percebe que um personagem/trama pode crescer, dá destaque, mesmo que seja uma trama paralela. Exemplo disso foi o crescimento da Aline nesta novela, começa pequena, mas aos poucos vai crescendo e no fim torna-se uma ótima vilã. Também me lembro da Dulce de "Morde & Assopra" que tornou-se a "protagonista" da novela e foi aí que a audiência cresceu, ou dá Lindinalva de "Gabriela" que tinha uma trama muito mais interessante, do que a da personagem título da novela.

Ele na época de "A Dona do Pedaço" deu uma entrevista e disse que acompanha os episódios, enquanto analisa o ibope e consegue ver o que está a resultar ou não...   

Podes ler a entrevista aqui: https://veja.abril.com.br/entretenimento/walcyr-carrasco-reabilita-novela-das-21h-e-diz-nao-ter-medo-de-series/

_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Muito boa a cena em que a Edith declara o seu amor ao Félix, no episódio de hoje! Foi uma cena bem escrita e muito bem interpretada pelos atores. Aliás, acho a personagem Edith super interessaste e cheia de possibilidades... Penso que também já se entrou no episódio 100 de produção e já falta pouco para o caso da Aline e do César, ser descoberto e vir a surra na "piranha". :adoro: Por falar em César, tem se revelado um autentico "canalha" nestes últimos episódios!    

Editado por Poderoso TV!
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 16/04/2020 at 12:55, Maciel disse:

Sim, não é à toa que Morde & Assopra começou um flop e virou sucesso. Ele viu que a história dos Robots não estava a resultar e acabou por despacha-la, a cena dos dinossauros também. Mas claro no final pode viajar na maionese à vontade xD 

É verdade! É um autor muito atento em ver o que está a resultar ou não e fazer as modificações, ficando a história com lógica. E dá destaque aos núcleos paralelos (ouviu JEC?).

Ele tornou a história dos Robots mais dinâmica e "noveleira" com a entrada da Naomi humana e o seu segredo, mas não deixou de lado a a trama tecnológica. Cortou foi o núcleo Japonês, que sinceramente era chato e deslocado. Acho que "Morde & Assopra" sofreu do mesmo problema de "Sete Pecados": elenco muito grande e história ao inicio algo confusa, ousada demais. E faltou uma boa vilã principal em ambas. Acho que de todas dele das 19H, "Caras & Bocas" é a mais completa e tudo funcionou, tanto na trama principal, quanto nas paralelas (A trama da vingança da personagem da Sheron Menezzes, cresceu muito e houve uma altura que a novela girava à volta dela e até foi a fase em que a novela bateu recordes de audiência) e teve uma ótima vilã.

Mas também pode ousar com a história do Macaco. :adoro:    Mas apesar de tudo gostei muito de "Sete Pecados" ("Quero ver a tatuagem" kkkk) e amei "Morde & Assopra" (adorava o núcleo do spa kkkk)!

Gostava muito que "Morde" voltasse a ser repetida, acho que resultava super bem neste horário e que o autor voltasse a escrever para o horário das 7!

_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Fico feliz que a novela vá até às 20H a partir da próxima semana! Mais uma vez Walcyr, rei e senhor dos finais de tarde da SIC. Sinto umas vibes de 2008 e 2010! :smoke:

Editado por Poderoso TV!
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com a situação do vírus, não vai ser desta que a SIC vai poder investir numa novela inédita para substituir Amor à Vida, caso a proposta esteja em cima da mesa. A única a estrear breve, já está destinada à Globo PT e entretanto esta acaba. Sobra a hipótese de optar por uma que tenha sido transmitida pela Globo PT e seja inédita na SIC.

 

  • Gosto 3
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Maciel disse:

Ele em C&B acertou em cheio. A novela tinha um ritmo incrível. Ainda me lembro no verão que deu cá dava episódios de 90min por dia. Eu via tudo. XD 

Novela fantástica mesmo. 

E sim, o Walcyr é o rei dos finais de tarde da sic. Chocolate com pimenta, alma gémea, sete pecados, caras e bocas, morde e Assopra e as reposições de Gabriela e Amor à Vida. Tudo sucessos <3 aliás muitas destas levantaram o horário quando estava em crise. 

 

Também eu. Lembro-me que a novela chegou a dar das 17H50 até às 20H. Eu via tudo. Adorava! Tinha um ritmo fantástico (ainda para mais para uma novela com 232 episódios) e as personagens eram super carismáticas e ele resolvia as coisas rápido. Lembro-me que a novela começou às 18H, mas depois foi terminando pelas 19H15, 19H30, até acabar às 20H e com "Sete Pecados" igual. Aliás lembro-me de na época ver os "MCA" e mudar para a SIC na época das novelas dele.

No Verão de 2010, lembro-me de a SIC ter duas ótimas novelas na grelha: "Caras" e "A Armadilha" <3 (um fenómeno na hora de almoço). Ambas ótimas e viciantes.  Foi um crime "AA" ter dado naquele horário, altura em que havia dinheiro para inéditas brasileiras às 14H. Hoje levamos com "monos" recentes nesse horário. Mas na altura a concorrência era outra...  

Também adorei as novelas de época dele e lembro-me que passaram para a noite tamanho o sucesso e acho que "Sete" também chegou a dar umas vezes aos sábados à noite! 

Só tenho pena que não tenham transmitido "Eta Mundo Bom!", mas na época a "flopada da Gaby" deve ter tido medo de "EMB!" ultrapassar os seus sucessos universais. :tv_funny:

há 49 minutos, Jão disse:

Com a situação do vírus, não vai ser desta que a SIC vai poder investir numa novela inédita para substituir Amor à Vida, caso a proposta esteja em cima da mesa. A única a estrear breve, já está destinada à Globo PT e entretanto esta acaba. Sobra a hipótese de optar por uma que tenha sido transmitida pela Globo PT e seja inédita na SIC.

 

Podiam transmitir "Eta Mundo Bom!" (prioritária), "Totalmente Demais" ou até "Além do Tempo". Acredito que resultassem super bem! 

  • Gosto 1
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, Poderoso TV! disse:

Também eu. Lembro-me que a novela chegou a dar das 17H50 até às 20H. Eu via tudo. Adorava! Tinha um ritmo fantástico (ainda para mais para uma novela com 232 episódios) e as personagens eram super carismáticas e ele resolvia as coisas rápido. Lembro-me que a novela começou às 18H, mas depois foi terminando pelas 19H15, 19H30, até acabar às 20H e com "Sete Pecados" igual. Aliás lembro-me de na época ver os "MCA" e mudar para a SIC na época das novelas dele.

No Verão de 2010, lembro-me de a SIC ter duas ótimas novelas na grelha: "Caras" e "A Armadilha" <3 (um fenómeno na hora de almoço). Ambas ótimas e viciantes.  Foi um crime "AA" ter dado naquele horário, altura em que havia dinheiro para inéditas brasileiras às 14H. Hoje levamos com "monos" recentes nesse horário. Mas na altura a concorrência era outra...  

Também adorei as novelas de época dele e lembro-me que passaram para a noite tamanho o sucesso e acho que "Sete" também chegou a dar umas vezes aos sábados à noite! 

Só tenho pena que não tenham transmitido "Eta Mundo Bom!", mas na época a "flopada da Gaby" deve ter tido medo de "EMB!" ultrapassar os seus sucessos universais. :tv_funny:

Podiam transmitir "Eta Mundo Bom!" (prioritária), "Totalmente Demais" ou até "Além do Tempo". Acredito que resultassem super bem! 

A Armadilha foi espetacular nao perdi um episódio 

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 24 minutos, Free Live disse:

Eu repetia Morde & Assopra, mas provavelmente a escolha vai recair sobre Fina Estampa. 99% de certeza.

Hoje falaram da novela no E-Especial, até mostraram uma entrevista da Paolla Oliveira (de 2013....)

 

há 8 minutos, Pedro M. disse:

Eu papava Morde e Assopra. :adoro:

“Morde e Assopra” sim <3  Adorei essa novela, queria que voltasse a repetir. :adoro:  

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, RodrigoMarquês. disse:

Porque é que isto tem o Especial debaixo do logo da SIC? 

Porque é especial. :haha:

Têm promovido os episódios duplos como especiais. Neste caso o pretexto é a surra que a Aline levou da Pilar. 

Editado por Pedro M.
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, FLP disse:

Danielzinho, nao sejas tone. Isto resulta muito. Deixa ficar. Mete o Agricultor a noite ( potenciando mais ainda o HN de Domingo) e poupa nas novelas, podendo com a poupança meter um episódio ao sabado. Resolvias todos os problemas atuais.

Não concordo nada. Meses disto no período das 19h vai perder audiência aos poucos.

Deixa estar os dating shows no horário onde brilham e a que eles pertencem, as 19h. Já bastou os erros do Casados 2.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gostei muito desta novela, apesar de achar que do meio para o fim perdeu muita qualidade

Muita gente gostou da rendição do Felix, mas essa rendição trouxe muitos problemas, e o principal foi que a Paloma ficou sem antagonista, e com isso ficou sem história, sem rumo na novela.f

E sim esta novela tem muitos, muitos núcleos desnecessários, o que eu mais admiro nas novelas do Walcyr Carraco é a capacidade de desenvolver vários núcleos interessantes numa novela e serem quase todos desinteressantes, mas parece que só consegue fazer isso nas suas novelas da tarde, porque nas novelas das 21h ele perde a mão. Mas o núcleo do hospital e do bairro do Bruno, Deus me livre.

Mas apesar de tudo esta novela ainda é boa, vale elos barracos da familia Khoury, e consegue ser infinitamente melhor que os dois abortos das 21h que Walcyr criou a seguir a esta, O Outro Lado do Paraíso e a Dona do Pedaçado, duas b*stas, principalmente OLDDP.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...