Jump to content
Filipe Simões

Audiências de outubro 2019

Recommended Posts

O Telejornal correu muitíssimo bem, até pensei que poderia ter alcançado a liderança.

Edited by EFernando
  • Like 1

Eu tento, a sério que tento perceber como é que é possível o Bolor sem Alegria dar tanta luta ao Você na TV, mas não encontro nenhuma justificação racional para isso acontecer. A diferença de qualidade entre os dois talk-shows é abismal, a favor do da TVI.

Em primeiro lugar, apesar de serem dois programas antigos, o da TVI consegue manter-se moderno e atual, o outro cheira a mofo por todo o lado. Em segundo lugar, o da TVI é apresentado pelo maior apresentador do país e por uma das maiores revelações da televisão portuguesa nos últimos anos, enquanto que o outro é apresentado por dois apresentadores sem carisma nenhum, completamente ultrapassados e que fazem uma dupla péssima apesar de trabalharem juntos há muitos anos. Em terceiro lugar, o programa da TVI tem muitos melhores conteúdos, proporciona grandes momentos quase todos os dias e é um programa muito mais divertido, espontâneo e alegre.

É injusto, mas perde é a televisão portuguesa que vai ficar mais pobre, quando se consumar o fim do Você na TV.

há 10 horas, Figo disse:

Eu tento, a sério que tento perceber como é que é possível o Bolor sem Alegria dar tanta luta ao Você na TV, mas não encontro nenhuma justificação racional para isso acontecer. A diferença de qualidade entre os dois talk-shows é abismal, a favor do da TVI.

Em primeiro lugar, apesar de serem dois programas antigos, o da TVI consegue manter-se moderno e atual, o outro cheira a mofo por todo o lado. Em segundo lugar, o da TVI é apresentado pelo maior apresentador do país e por uma das maiores revelações da televisão portuguesa nos últimos anos, enquanto que o outro é apresentado por dois apresentadores sem carisma nenhum, completamente ultrapassados e que fazem uma dupla péssima apesar de trabalharem juntos há muitos anos. Em terceiro lugar, o programa da TVI tem muitos melhores conteúdos, proporciona grandes momentos quase todos os dias e é um programa muito mais divertido, espontâneo e alegre.

É injusto, mas perde é a televisão portuguesa que vai ficar mais pobre, quando se consumar o fim do Você na TV.

Pessoalmente não acompanho nenhum. No entanto, do pouco que já espreitei de ambos, penso que a explicação é simples. O público alvo de ambos é sensivelmente o mesmo. As pessoas de mais idade e do interior, identificam-se mais com a Praça da Alegria do que com os restantes. Por outro lado, o público mais "moderno", entre o Você na TV e a Cristina, opta pelo programa da SIC, que é mais apelativo. 

Assim, o VTV público em ambas as frentes.

No entanto, seria interessante se estes resultados (por região e faixa etária) fossem publicados, para verificar (ou não) o que referi.

• Like 1

nao consigo porque é que a SIC está a descer.... até o Programa da Cristina ja nem chega aos 30%... nao sei mesmo o que se está a passar

• LOL 1
  • Shock 1

há 11 minutos, Maciel disse:

no entanto o programa até estava a recuperar nas últimas semanas. Nao entendo esta subida da praça 

É realmente muito estranha a subida. A própria Cristina, como já tinha referido, está a fazer valores abaixo os 4% de rating e, principalmente, os shares não tem sido nada de extraordinário :ph34r:

Edited by EFernando

há 2 minutos, EFernando disse:

É realmente muito estranha. A própria Cristina, como já tinha referido, está a fazer valores abaixo os 4% de rating e os shares não tem sido nada de extraordinário :ph34r:

Eu por acaso não acho a subida nada estranha. O programa esteve o verão todo fora do ar, é normal que demore algum tempo até encontrar novamente o seu público. O programa já era muito competitivo antes do verão tendo chegado várias vezes ao 2° lugar. Analisando as audiências mais recentes, o facto de ter chegado uma vez ao 2° lugar é tudo menos estranho.

Se acho justo? Não acho, mas é um programa assumidamente feito para o público idoso. Nós não somos o público alvo. 

Quanto ao Programa da Cristina, tem vindo a descer um pouco, é verdade, mas também o programa não tem sido nada de especial na minha opinião. Quando tem conteúdos mais interessantes o programa sobe logo aos 30%.

• Thanks 1

Ultimamente tenho visto menos vezes o Você na TV, mas tenho a sensação que o programa está melhor. Já a Praça da Alegria, vejo quando vou a casa da minha avó e aquilo é sempre muito chatinho. Apesar de tudo e todos os defeitos que o programa tem, não merece perder para a Praça.

• Like 3

há 1 minuto, PedroTexas disse:

Eu por acaso não acho a subida nada estranha. O programa esteve o verão todo fora do ar, é normal que demore algum tempo até encontrar novamente o seu público. O programa já era muito competitivo antes do verão tendo chegado várias vezes ao 2° lugar. Analisando as audiências mais recentes, o facto de ter chegado uma vez ao 2° lugar é tudo menos estranho.

Se acho justo? Não acho, mas é um programa assumidamente feito para o público idoso. Nós não somos o público alvo. 

Quanto ao Programa da Cristina, tem vindo a descer um pouco, é verdade, mas também o programa não tem sido nada de especial na minha opinião. Quando tem conteúdos mais interessantes o programa sobe logo aos 30%.

A questão é que não foi uma subida gradual (o que não seria estranho, digo eu). Esta semana, do nada, chegou ao segundo lugar com uma facilidade e com shares bastante altos. Não sei se introduziram de novo a rubrica ou não.

há 1 minuto, EFernando disse:

A questão é que não foi uma subida gradual (o que não seria estranho, digo eu). Esta semana, do nada, chegou ao segundo lugar com uma facilidade e com shares bastante altos. Não sei se introduziram de novo a rubrica ou não.

Sim, regressou esta semana :) 

• Like 1

Pimba da TVI ajudou mais do que pimba da RTP e com jogo de futebol e mudanças para as 21?!

A SIC aguentou-se melhor do que aquilo que eu estava à espera.

O JdJ deve ter feito um bom resultado no novo horário, acredito que possa ter ganho à TVI, em alguns momentos.

Vamos ver como será para a semana, acho que vamos ter algumas surpresas no HN.

há 19 minutos, Andreia_S disse:

Audiências: Totais de sábado, 19 de outubro de 2019

RTP1 – 12,4%

RTP2 – 1,2%

SIC – 17,0%

TVI – 12,8%

Total CABO – 42,1%

Outros – 12,9%

Sinceramente, esta situação está a virar preocupante.

Então não é que já estamos praticamente no fim de outubro e a TVI continua nos 12% - 13% ?! :|

Só as vezes faz uns 14% - 15% e mesmo assim é uma mau resultado. 

E o pior nisso tudo é que é um canal privado.

Edited by Francisco2004
  • Like 1

Esperava mais da rtp1.

• Like 2