Jump to content

Audiências de outubro 2019


Filipe S.

Posts Recomendados

há 3 minutos, VascoSantos disse:

“A Dona do Pedaço” registou ontem mais do triplo da audiência da TVI. A novela da SIC foi líder isolada na sua faixa de emissão.

Protagonizada por Juliana Paes, a trama voltou a ser mais vista que “Prisioneira”, transmitida na TVI numa faixa de maior visibilidade.

Com 6.1 de audiência média e 25.1% de share, “A Dona do Pedaço” prendeu 573.600 espectadores em média (mais 20 mil que a novela das 23h da TVI).

Na faixa, a quatro emitia “Mar de Paixão”. No confronto direto a trama de Patrícia Muller não fez melhor que 1.8/7.6% (175.100 espectadores em média).

A RTP1 assumiu a terceira posição com uma média de 0.9/3.9% (89.200 espectadores em média na faixa). “Vai-se a Ver e Nada” era a proposta da estação pública.

Uma novela com muito mais potencial do que aquele que lhe deram. Podiam estar na boa nos 7 de rat e ser uma guerreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 787
  • Criado
  • Última Resposta

A RTP1 assinalou ontem os 60 anos do “Telejornal”. O informativo durou excecionalmente 2 horas e colocou a RTP1 na vice-liderança.

Em termos médios as notícias da RTP1 tiveram uma audiência de 8.7 com 17.7% de share. Foram 822.600 os espectadores quem em média, estiveram com o “Telejornal” que só terminou para lá das 22h.

 

A SIC foi líder de audiências com o “Jornal da Noite” e o capítulo do dia na novela “Nazaré”. Paço de Arcos registo uma média de 10.5/21.3% (992.800 espectadores em média) nesta faixa de confronto com o histórico noticiário.

A TVI assumiu a terceira posição. Queluz de Baixo registou 6.9 de audiência média, 14.0% de share e 650.900 espectadores em média com o “Jornal das 8” e “Na Corda Bamba”.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

PRAÇA DA ALEGRIA BATE VOCÊ NA TV! COM MELHOR RESULTADO DOS ÚLTIMOS QUATRO MESES

A Praça da Alegria conquistou o segundo lugar no horário da manhã e registou o melhor score audimétrico dos últimos quatro meses, deixando o Você na TV! para trás esta sexta-feira (18). Foi a única vez que o fez esta semana.

O programa da RTP1 marcou 2,2% de audiência média e 16,3% de share, enquanto que o congénere da TVI se ficou por uma audiência média de 1,8% e share de 13,5%. O valor está entre os piores resultados do ano para o formato apresentado por Manuel Luís Goucha e Maria Cerqueira Gomes.

No primeiro lugar, O Programa da Cristina manteve-se com vantagem considerável. O formato liderado por Cristina Ferreira registou 3,8% de audiência média e 27,7% de share, mantendo a invencibilidade que lhe é tradicional.

 

Não foi só a Praça da Alegria, a RTP1 foi também segunda nos totais diários, com 14% de quota de mercado, contra 20,5% da líder SIC. A TVI ficou em terceiro com 12,3%. Nos cinco dias já decorridos esta semana, o canal público venceu em quatro, estando a registar a melhor semana do ano até ao momento.

Outros destaques do dia

  • O Telejornal celebrou 60 anos e chegou ao top5 dos programas mais vistos do dia. A emissão especial, com duas horas de duração, marcou 8,7% de audiência média e 17,7% de share. Foi o suficiente para bater o Jornal das 8 (7,2% / 14,8%), mas não para retirar a liderança ao Jornal da Noite (10,4% / 21,4%).
  • O Bom Dia Portugal (RTP1) continua em grande vantagem sobre os outros concorrentes matinais: 2% de audiência média e 26,7% de share. Diário da Manhã (0,8% / 10,9%) e Edição da Manhã (0,5% / 8,1%) nem se aproximam.
  • O Diário de Casados À Primeira Vista II registou o pior resultado desde a estreia: 8% de audiência média e 19,5% de share. O Preço Certo, mesmo em repetição, liderou no horário com 8,9% de audiência média e 22,1% de share. Ver p’ra Crer, na TVI, não foi além dos 4,7% de audiência média e 11,5% 
    • Sexta às 9, reduzido a 20 minutos de emissão e depois das 22h, marcou o pior score do ano: 4,6% de audiência média e 9,7% de share.
    • A segunda temporada de Encurralados despediu-se com 1,3% de audiência média e 3% de share. No total dos 10 episódios transmitidos, a série superou a média dos 100 mil espectadores (1,2% / 2,6%).
    • O Especial Alta Definição registou 8,2% de audiência média e 23,4% de share, liderando a audiência no horário. Os valores são inferiores ao do Extra de Casados À Primeira Vista que têm sido transmitidos neste período.

    https://espalhafactos.com/2019/10/19/praca-da-alegria-bate-voce-na-tv-melhor-resultado-quatro-meses/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tento, a sério que tento perceber como é que é possível o Bolor sem Alegria dar tanta luta ao Você na TV, mas não encontro nenhuma justificação racional para isso acontecer. A diferença de qualidade entre os dois talk-shows é abismal, a favor do da TVI.

Em primeiro lugar, apesar de serem dois programas antigos, o da TVI consegue manter-se moderno e atual, o outro cheira a mofo por todo o lado. Em segundo lugar, o da TVI é apresentado pelo maior apresentador do país e por uma das maiores revelações da televisão portuguesa nos últimos anos, enquanto que o outro é apresentado por dois apresentadores sem carisma nenhum, completamente ultrapassados e que fazem uma dupla péssima apesar de trabalharem juntos há muitos anos. Em terceiro lugar, o programa da TVI tem muitos melhores conteúdos, proporciona grandes momentos quase todos os dias e é um programa muito mais divertido, espontâneo e alegre.

É injusto, mas perde é a televisão portuguesa que vai ficar mais pobre, quando se consumar o fim do Você na TV.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 25 minutos, Figo disse:

Eu tento, a sério que tento perceber como é que é possível o Bolor sem Alegria dar tanta luta ao Você na TV, mas não encontro nenhuma justificação racional para isso acontecer. A diferença de qualidade entre os dois talk-shows é abismal, a favor do da TVI.

Em primeiro lugar, apesar de serem dois programas antigos, o da TVI consegue manter-se moderno e atual, o outro cheira a mofo por todo o lado. Em segundo lugar, o da TVI é apresentado pelo maior apresentador do país e por uma das maiores revelações da televisão portuguesa nos últimos anos, enquanto que o outro é apresentado por dois apresentadores sem carisma nenhum, completamente ultrapassados e que fazem uma dupla péssima apesar de trabalharem juntos há muitos anos. Em terceiro lugar, o programa da TVI tem muitos melhores conteúdos, proporciona grandes momentos quase todos os dias e é um programa muito mais divertido, espontâneo e alegre.

É injusto, mas perde é a televisão portuguesa que vai ficar mais pobre, quando se consumar o fim do Você na TV.

Ai filho, passa à frente. Tanto choro para quê? O programa vai acabar e mesmo assim ainda se contam pelas mãos o número de vezes que ficou em terceiro.

O Você na TV! deu demasiados tiros nos pés este ano que o público não perdoou mesmo quando melhorou  a qualidade.

A Praça da Alegria foi mais estável e coerente ao longo do ano e foi buscar a rúbrica popularucha do Cantares ao Desafio que rouba muito público idoso e classe C do qual o Você na TV! sempre se alimentou. Não é preciso pensar muito para perceber o que aconteceu.

O Você na TV! está morto desde que a TVI sacrificou a presença da Cristina por causa do Apanha se Puderes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, Figo disse:

Eu tento, a sério que tento perceber como é que é possível o Bolor sem Alegria dar tanta luta ao Você na TV, mas não encontro nenhuma justificação racional para isso acontecer. A diferença de qualidade entre os dois talk-shows é abismal, a favor do da TVI.

Em primeiro lugar, apesar de serem dois programas antigos, o da TVI consegue manter-se moderno e atual, o outro cheira a mofo por todo o lado. Em segundo lugar, o da TVI é apresentado pelo maior apresentador do país e por uma das maiores revelações da televisão portuguesa nos últimos anos, enquanto que o outro é apresentado por dois apresentadores sem carisma nenhum, completamente ultrapassados e que fazem uma dupla péssima apesar de trabalharem juntos há muitos anos. Em terceiro lugar, o programa da TVI tem muitos melhores conteúdos, proporciona grandes momentos quase todos os dias e é um programa muito mais divertido, espontâneo e alegre.

É injusto, mas perde é a televisão portuguesa que vai ficar mais pobre, quando se consumar o fim do Você na TV.

Pessoalmente não acompanho nenhum. No entanto, do pouco que já espreitei de ambos, penso que a explicação é simples. O público alvo de ambos é sensivelmente o mesmo. As pessoas de mais idade e do interior, identificam-se mais com a Praça da Alegria do que com os restantes. Por outro lado, o público mais "moderno", entre o Você na TV e a Cristina, opta pelo programa da SIC, que é mais apelativo. 

Assim, o VTV público em ambas as frentes.

No entanto, seria interessante se estes resultados (por região e faixa etária) fossem publicados, para verificar (ou não) o que referi.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por um lado eu percebo o @Figo. Acho o programa da Cristina muito melhor do que o Você na TV em todas as frentes e não morri de amores pelo novo cenário, mas o Praça da Alegria também é um programa muito fraco que continua igual desde 2005.

Continuo a achar que as pessoas não gostaram da dupla por ser uma "substituta da Cristina" e nem deram mais oportunidade. O Goucha sozinho estaria a fazer melhores resultados até hoje, parece-me (o que não invalida o facto de que a Maria foi uma revelação e uma lufada de ar fresco no entretenimento).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Pedro M. disse:

Isso para mim é mais que óbvio. Foi o que sempre defendi. 

Eu também sempre defendi isso, mesmo adorando agora a Maria. A imagem do programa também ficou logo prejudicada com as polémicas iniciais. A estreia da Maria foi totalmente abafada pelas polémicas. 

Depois o programa passou por uma fase péssima com o concurso de culinária, aquela crónica social que não se adequava ao horário matinal, entre outros.

no entanto o programa até estava a recuperar nas últimas semanas. Nao entendo esta subida da praça 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Maciel disse:

no entanto o programa até estava a recuperar nas últimas semanas. Nao entendo esta subida da praça 

É realmente muito estranha a subida. A própria Cristina, como já tinha referido, está a fazer valores abaixo os 4% de rating e, principalmente, os shares não tem sido nada de extraordinário :ph34r:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, EFernando disse:

É realmente muito estranha. A própria Cristina, como já tinha referido, está a fazer valores abaixo os 4% de rating e os shares não tem sido nada de extraordinário :ph34r:

Eu por acaso não acho a subida nada estranha. O programa esteve o verão todo fora do ar, é normal que demore algum tempo até encontrar novamente o seu público. O programa já era muito competitivo antes do verão tendo chegado várias vezes ao 2° lugar. Analisando as audiências mais recentes, o facto de ter chegado uma vez ao 2° lugar é tudo menos estranho.

Se acho justo? Não acho, mas é um programa assumidamente feito para o público idoso. Nós não somos o público alvo. 

Quanto ao Programa da Cristina, tem vindo a descer um pouco, é verdade, mas também o programa não tem sido nada de especial na minha opinião. Quando tem conteúdos mais interessantes o programa sobe logo aos 30%.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ultimamente tenho visto menos vezes o Você na TV, mas tenho a sensação que o programa está melhor. Já a Praça da Alegria, vejo quando vou a casa da minha avó e aquilo é sempre muito chatinho. Apesar de tudo e todos os defeitos que o programa tem, não merece perder para a Praça.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, PedroTexas disse:

Eu por acaso não acho a subida nada estranha. O programa esteve o verão todo fora do ar, é normal que demore algum tempo até encontrar novamente o seu público. O programa já era muito competitivo antes do verão tendo chegado várias vezes ao 2° lugar. Analisando as audiências mais recentes, o facto de ter chegado uma vez ao 2° lugar é tudo menos estranho.

Se acho justo? Não acho, mas é um programa assumidamente feito para o público idoso. Nós não somos o público alvo. 

Quanto ao Programa da Cristina, tem vindo a descer um pouco, é verdade, mas também o programa não tem sido nada de especial na minha opinião. Quando tem conteúdos mais interessantes o programa sobe logo aos 30%.

A questão é que não foi uma subida gradual (o que não seria estranho, digo eu). Esta semana, do nada, chegou ao segundo lugar com uma facilidade e com shares bastante altos. Não sei se introduziram de novo a rubrica ou não.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, Andreia_S disse:

Audiências: Totais de sábado, 19 de outubro de 2019

RTP1 – 12,4%

RTP2 – 1,2%

SIC – 17,0%

TVI – 12,8%

Total CABO – 42,1%

Outros – 12,9%

Sinceramente, esta situação está a virar preocupante.

Então não é que já estamos praticamente no fim de outubro e a TVI continua nos 12% - 13% ?! :|

Só as vezes faz uns 14% - 15% e mesmo assim é uma mau resultado. 

E o pior nisso tudo é que é um canal privado.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com mais um recorde, saiba como se despediu o “Terra Nossa”

O “Terra Nossa” despediu-se dos telespectadores nesta noite de sábado. César Mourão esteve na Nazaré e conquistou um resultado histórico para o programa.

Com inicio pelas 21h29, o “Terra Nossa” conseguiu 1 milhão e 338 mil telespectadores. O programa da SIC alcançou 14.1 de audiência média e 28.8% de quota de mercado.

A SIC conseguiu bater nos 15.3 pontos de rating pelas 22h36, com um share de 32.6%. 

No confronto com o “Terra Nossa” esteve “Na Corda Bamba”. A novela de Rui Vilhena marcou 15.8% de share e 7.8 de rating (742 mil telespectadores).

Na RTP1, o “Jogo de Todos os Jogos” em novo horário fixou-se nos 6.2 de audiência média e nos 12.6% de share.

Zapping

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...