Jump to content

A Serra


Pedro M.

Posts Recomendados

há 3 minutos, Marta93 disse:

Novela da Inês Gomes = muito cliché. Deixei de ver Amor Maior, deixei de ver Terra Brava. Até Mar Salgado, que considero uma das melhores novelas da SIC de sempre, era muito cliché.  Duvido que vou ver esta.  

Mar Salgado até podia ser cliché, mas acho que foi bem desenvolvida.

O problema de "Amor Maior"é que andava sempre à volta do mesmo, a história andava sempre em ciclos, e a Francisca ganhava sempre.

Já "Terra Brava"é muito parada e acabo por não ver sempre.

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Marta93 disse:

Por isso (e por o elenco fantástico)... 

 

Concordo. E tinha bons núcleos secundários. Se bem que a família Queirós levou a novela às costas com os seus segredos e barracos.:adoro:

Editado por D91
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Hugo disse:

Vais ter sorte.

Nazaré era para ter 180 normalmente só prolongaram por causa do sucesso da novela.

E nota se uma redução nos episódios de produção o problema é que como as novelas dão apenas de segunda à sexta duram mais facilmente 1 ano.

E tens Golpe de Sorte como produção mais curta até com esta temporada não passa dos 160 episódios.

Editado por Francisco_D
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Ricardo disse:

Mas a maioria dos autores está sempre a desenvolver projetos, não entendo o ponto xD

Só em Portugal é que se vê o pouco tempo que os autores têm para maturar as suas ideias. Essa ideia de que um autor enquanto termina de escrever uma novela já tem de estar a desenvolver a sinopse de outra é completamente errada.

A melhor novela da Inês Gomes é, claramente, Mar Salgado. Terra Brava começou igualmente bem, mas o ritmo lento dela, principalmente à medida que foram sendo estreados outros produtos na própria SIC e na TVI, fez-me perder interesse, passando eu quase tudo da novela à frente, excepto as cenas que envolvem a história principal da novela. O ritmo é arrastado, a condizer com o Alentejo. E a realização acompanha isso mesmo. É essa a proposta da novela. Eu é que não compro isso. Quanto a Amor Maior, não segui, não tenho opinião formada.

Editado por Ficção Nacional
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Lu Bloqueada até 03.08 disse:

Eu acho que cada autor devia ter no mínimo um ano de intervalo entre a escrita do último episódio de uma novela e o primeiro de outra.

Um ano no mínimo não diria, mas se for escrever para o mesmo horário da sua novela que acabou, ao menos que venha uma ou duas produções de interregno até regressar à antena.

Não há mais autores sem ser a Inês Gomes? Tipo, António Barreira, Alexandre Castro, o que escreveu Espelho d'Água, as autoras de Paixão, o João Matos, a autora de Golpe de Sorte...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

6 minutes ago, Ficção Nacional said:

Eu gostei de Espelho d'Água e, Paixão, bom, já disse que achei Paixão uma boa novela do meio para o fim.

Acho que não existe nenhuma novela que me diga tão pouco como Espelho d'Água e Paixão achei péssima até ao meio e depois mediana.

Repito o que já disse, a Inês Gomes é para mim a melhor autora em Portugal. Adoro-a mas acho que devia descansar mais um pouco. Espero que seja uma ideia antiga.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Pedro M. disse:

Ou é algum projeto que já estava na gaveta da Inês Gomes há uns tempos, ou tenho muito medo do pouco descanso. Deus me livre uma Amor Maior 2.0.

Ela também foi a autora principal de Sol de Inverno, a par do Pedro Lopes, e depois escreveu Mar Salgado em seguida.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, Diogo Marreiros disse:

Acho que não existe nenhuma novela que me diga tão pouco como Espelho d'Água e Paixão achei péssima até ao meio e depois mediana.

Repito o que já disse, a Inês Gomes é para mim a melhor autora em Portugal. Adoro-a mas acho que devia descansar mais um pouco. Espero que seja uma ideia antiga.

Eu gostei de Espelho d'Água, tinha uma história interessante. E gostei da protagonista. Só não gostei de alguns núcleos, mas a história principal era óptima.

Paixão foi a pior novela da primeira faixa. Mas o núcleo da Maria João Abreu era excelente.

Editado por D91
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 50 minutos, Ficção Nacional disse:

Só em Portugal é que se vê o pouco tempo que os autores têm para maturar as suas ideias. Essa ideia de que um autor enquanto termina de escrever uma novela já tem de estar a desenvolver a sinopse de outra é completamente errada.

A melhor novela da Inês Gomes é, claramente, Mar Salgado. Terra Brava começou igualmente bem, mas o ritmo lento dela, principalmente à medida que foram sendo estreados outros produtos na própria SIC e na TVI, fez-me perder interesse, passando eu quase tudo da novela à frente, excepto as cenas que envolvem a história principal da novela. O ritmo é arrastado, a condizer com o Alentejo. E a realização acompanha isso mesmo. É essa a proposta da novela. Eu é que não compro isso. Quanto a Amor Maior, não segui, não tenho opinião formada.

Oh beto urbano, essa dos alentejanos serem lentos já é ultrapassada :coffee:

  • Gosto 1
  • Obrigado 2
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Televisão 10 disse:

Eu continuo a achar que Amor Maior foi a pior, por acaso.

Paixão não bateu sempre na mesma tecla, pelo menos. :ph34r:

Mas tinha também plots bem estúpidos e super desnecessários..... tipo a Rita Loureiro que aparece na reta final para dizer à filha que vai morrer.... :cryhappy:

E então o cumúlo foi mesmo ver uma miúda apontar uma arma à vilã. :sarcastic:

Editado por Francisco_D
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Francisco_D disse:

Mas tinha também plots bem estúpidos e super desnecessários..... tipo a Rita Loureiro que aparece na reta final para dizer à filha que vai morrer.... :cryhappy:

E então o cumúlo foi mesmo ver uma miúda apontar uma arma à vilã. :sarcastic:

As duas são as piores novelas da primeira faixa da SIC, a meu ver. Entre as duas, gostei mais de Paixão.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...