Jump to content

A Serra


Pedro M.

Posts Recomendados

há 43 minutos, Lu Bloqueada até 03.08 disse:

Pois manda. E novelas portuguesas?

"Deixa Que Te Leve", "Dei-te Quase Tudo", "Podia Acabar o Mundo", "Todo o Tempo do Mundo", "O Beijo do Escorpião", "Fala-me de Amor", "Amar Depois de Amar".

Em nomes provisórios também tivemos "De Mulher para Mulher" que passou a "Destinos Cruzados", "O Bater do Teu Coração", que passou a "Mar de Paixão", "Nunca Deixes de Amar e de Sonhar" que passou a "Nunca Digas Adeus".

As novelas da SIC é que por norma costumam ter títulos mais curtos de uma ou duas palavras! 

  • Obrigado 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Poderoso TV! disse:

"Deixa Que Te Leve", "Dei-te Quase Tudo", "Podia Acabar o Mundo", "Todo o Tempo do Mundo", "O Beijo do Escorpião", "Fala-me de Amor", "Amar Depois de Amar".

Em nomes provisórios também tivemos "De Mulher para Mulher" que passou a "Destinos Cruzados", "O Bater do Teu Coração", que passou a "Mar de Paixão", "Nunca Deixes de Amar e de Sonhar" que passou a "Nunca Digas Adeus".

As novelas da SIC é que por norma costumam ter títulos mais curtos de uma ou duas palavras! 

Determinantes não contam!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 33 minutos, Lu Bloqueada até 03.08 disse:

E mais? xD

A extinta Manchete fez uma novela com o título "A História de Ana Raio e Zé Trovão".

E "As Filhas da Mãe" era para se chamarem "A Incrível Batalha das Filhas da Mãe no Jardim do Éden".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, D91 disse:

A extinta Manchete fez uma novela com o título "A História de Ana Raio e Zé Trovão".

E "As Filhas da Mãe" era para se chamarem "A Incrível Batalha das Filhas da Mãe no Jardim do Éden".

Credo! Imaginem alguém dizer esse nome todo. "Olha agora vou ver A Incrível Batalha das Filhas da Mãe no Jardim do Éden" kkk

há 1 minuto, Tomás disse:

Realmente tb penso nisso ahah, é possível no elas terem o msm nome. 

Eu também. Por exemplo já tivemos novelas Portuguesas com os mesmos nomes que algumas portuguesas: "Louco Amor" foi titulo de uma novela da Globo e da TVI e "Vidas Opostas" da RecordTV e da SIC. 

Por exemplo nunca me iria passar pela cabeça criar um titulo como "O Outro Lado do Paraíso", "A Dona do Pedaço", "O Beijo do Escorpião", "Rosa Fogo" ou "Terra Brava" :mosking: 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Poderoso TV! disse:

Credo! Imaginem alguém dizer esse nome todo. "Olha agora vou ver A Incrível Batalha das Filhas da Mãe no Jardim do Éden" kkk

Eu também. Por exemplo já tivemos novelas Portuguesas com os mesmos nomes que algumas portuguesas: "Louco Amor" foi titulo de uma novela da Globo e da TVI e "Vidas Opostas" da RecordTV e da SIC. 

Por exemplo nunca me iria passar pela cabeça criar um titulo como "O Outro Lado do Paraíso", "A Dona do Pedaço", "O Beijo do Escorpião", "Rosa Fogo" ou "Terra Brava" :mosking: 

Eu acho que no Brasil arriscam mais nos títulos e ainda não tem medo de colocar títulos mais estranhos nas novelas. Em Portugal acho que se arrisca menos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, D91 disse:

Eu acho que no Brasil arriscam mais nos títulos e ainda não tem medo de colocar títulos mais estranhos nas novelas. Em Portugal acho que se arrisca menos.

Mesmo! "Fascínios" também teve um titulo provisório super estranho, mas com lógica para a historia da novela: "Entre o Amor e o Dinheiro... Ela Prefere os Dois" kkk

Nas novelas Portuguesas muitos dos títulos são retirados de letras e títulos de músicas de genéricos!

"Baía das Mulheres" e "Queridas Feras" foram títulos diferentes e criativos! 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Poderoso TV! disse:

Mesmo! "Fascínios" também teve um titulo provisório super estranho, mas com lógica para a historia da novela: "Entre o Amor e o Dinheiro... Ela Prefere os Dois" kkk

Nas novelas Portuguesas muitos dos títulos são retirados de letras e títulos de músicas de genéricos!

"Baía das Mulheres" e "Queridas Feras" foram títulos diferentes e criativos! 

 

O título provisório de "Fascínios" foi "Imperium". Não me lembro desse título provisório que referis-te, acho que só era o slogan nos cartazes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

7 hours ago, Poderoso TV! said:

Ah ok! Pensava que tinha sido titulo! Olhando para a tua foto: qual o significado de way na palavra "Rebelde", porque way é caminho. :mosking:

 

7 hours ago, D91 said:

Também não sei lol

(Só para acabar com ot)

Eu interpreto way de uma forma metafórica e não literalmente um caminho por onde se anda.

Por exemplo quando se diz "segue o teu caminho" não se refere (na maioria dos casos) a um caminho no sentido literal.

E neste caso o caminho deles (na vida) é um caminho rebelde.

Spoiler

Eu não sei se isto faz sentido porque eu não vi a série/novela. Fui mais pelo que a série/novela parece ser. 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 44 minutos, RAFA(el) disse:

João Maneira, aqui, penso. Postou um storie com um guião de novela e como não está em Bate Coração e os nomes que la aparecem também não estão nessa novela, só pode estar aqui. Além disso, não contem assim com poucos episódios disto, muito provavelmente.

O elenco disto vai ser uma mistura de Nazare, Golpe de sorte e Terra Brava. 

Espero nomes diferentes como a Sofia e a Julia. 

Editado por Disney
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, RAFA(el) disse:

João Maneira, aqui, penso. Postou um storie com um guião de novela e como não está em Bate Coração e os nomes que la aparecem também não estão nessa novela, só pode estar aqui. Além disso, não contem assim com poucos episódios disto, muito provavelmente.

 

há 53 minutos, RAFA(el) disse:

Vítor Silva Costa também deve estar aqui, voltando ao ecrã após Alma e Coração.

Não será um deles o Tomás? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...