Jump to content

A Serra


Pedro M.

Posts Recomendados

há 1 minuto, JMML disse:

A personagem da Manuela Couto está um mimo! ??? e depois com aquela música do Quim Barreiros... oh minha filha nunca gastes tudo! ????

Por acaso não acho grande piada.

Ao 3º ou 4º episódio já estava a rir-me da Prazeres e da Elsa, aqui nem uma vez.

agora mesmo, RAFA(el) disse:

Eu acho que a Fátima (Júlia Palha) tem mais química com o Guilherme (Vítor Silva Costa) do que com o Tomás (José Mata). Mas já sabemos com quem ela irá acabar por ficar. :triste_mask:

Bastou-me ver 5 segundos para perceber isso.

É o Clara-Manel-Lobo outra vez.

  • Triste 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Free Live disse:

Por acaso não acho grande piada.

Ao 3º ou 4º episódio já estava a rir-me da Prazeres e da Elsa, aqui nem uma vez.

Bastou-me ver 5 segundos para perceber isso.

É o Clara-Manel-Lobo outra vez.

E eu na altura torci para que ela ficasse com o Lobo. Aqui torço para que seja com o Guilherme. :cryhappy:

Editado por RAFA(el)
  • Gosto 1
  • Adoro 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, Televisão 10 disse:

Ele namorou com a Dulce.

Isso não quer dizer nada. :cryhappy: Até porque em AM, e tendo em conta as semelhanças, o Ricardo namorou com a Diana e depois apaixonou-se pelo Henrique. Mas também tenho algumas dúvidas. Porém, não me importava nada que fosse mesmo. :blush: Até porque é das poucas personagens que não refere, nem na descrição nem pelo próprio ator, par romântico.

Editado por RAFA(el)
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, JMML disse:

A personagem da Manuela Couto está um mimo! ??? e depois com aquela música do Quim Barreiros... oh minha filha nunca gastes tudo! ????

Podiam era variar na música. Irrita-me sempre que aparece esse núcleo começar a música do Quim Barreiros, odeio isso nas novelas da SIC. Aparece a Carlota começa a música dos Amor Electro. Cena com Mariana/Tomás começa a música dos Clã que passa a vida a dar na novela. Só passo pano na Beneath Your Beautiful.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 34 minutos, mrimbaiwtshc disse:

Podiam era variar na música. Irrita-me sempre que aparece esse núcleo começar a música do Quim Barreiros, odeio isso nas novelas da SIC. Aparece a Carlota começa a música dos Amor Electro. Cena com Mariana/Tomás começa a música dos Clã que passa a vida a dar na novela. Só passo pano na Beneath Your Beautiful.

O que eu mais detesto são aqueles efeitos sonoros de impacto a toda a hora. O mico. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 27/02/2021 at 10:56, Pedro M. disse:

A mim parece-me que a Carolina está mesmo no tom certo. Muito mimada, acha que pode tudo, provavelmente será daquelas vilãs que vai em crescendo e fica ali na linha da loucura. 

Helena de Remédio Santo descendo nela... Esperemos que não dê um tiro à própria mãe também kkk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A TVMais falou com a Federação do Folclore Português:

"Caricaturar a identidade de uma comunidade acaba por ser uma afronta".

"As imagens do traje estão todas erradas, não é o trajar serrano, as melodias não têm nada a ver com aquela região mas, sim, com outras regiões, nomeadamente o Minho”.

Na novela, nenhuma das mulheres tem brincos.  É fundamental para qualquer grupo de folclore que a mulher tenha brincos. A maneira de trajar, a postura que vimos, as imagens das atrizes trajadas não é serrana, é minhota. Aquela altivez não tem nada a ver com a serra".

A estas acusações, uma fonte oficial da SP Televisão respondeu "A nossa intenção e aquilo que procuramos sempre é honrar os costumes e tradições de Portugal, mas a novela não deixa de ser um produto de ficção".

  • Surpresa 2
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 43 minutos, D91 disse:

Daqui a pouco não se pode falar nada nas novelas, porque estão sempre a caricaturar a identidade de uma comunidade.

Acho que a crítica vai para terem pedido ajuda ao rancho folclórico e depois acabaram por não representar corretamente. Anyway, chatos.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...