Jump to content

A Serra

Recommended Posts

Em relação ao que vi da novela, destaco a Júlia Palha numa interpretação óptima mas que não surpreende, pois já a tinha achado muito bem no último papel dela. 

Os cenários acho fraquíssimos, acho sempre que é um dos pontos fracos da SP. A casa da Custódia Gallego péssima, a casa da Fátima fraca também, nem a casa dos Pereira Espinho é grande coisa! Casa da Manuela Couto e do Fernando Luís, como estão falidos devem estar a poupar na luz porque é super escuro o cenário.

De resto, como acho que já foi dito, tenho algum medo que as motivações da Carlota sejam só a filha e meter-se constantemente a protegê-la. Vamos ver se quando se descobrir o segredo da aldeia as coisas mudam, mas para já nem acho a personagem nada de especial. A Carolina Carvalho está muito bem, como é habitual.

Outros destaques para mim: núcleo Ana Marta Ferreira, Laura Dutra e Mª João Abreu todas muito bem, com graça. A comédia parece estar num tom mais certo aqui do que em AA que é demasiado forçado. O João de Carvalho faz-me sempre lembrar os Malucos do Riso, ainda não me habituei a vê-lo numa personagem "normal". Isabela Valadeiro também achei fraquita, pelo menos neste início.

• Like 2
  • Replies 2.7k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Aproveito a deixa para dizer que há limites para a maneira como falam referente a qualquer pessoa que está na TV. Não somos extremamente restritivos nesse aspeto, mas também não permitimos tudo. As regras do fórum são claras no que a isso toca: Estamos a falar de uma criança de 11 anos, tenham um pouco de noção disso. O membro que mais se exagerou nos comentários levou 3 pontos de aviso (que é a punição única mais grave do fórum) e posterior suspensão temporária do fórum. Espero que não t

Para mim é: 1-Sara Matos 2-Filipa Nascimento 3-Noemia Costa  4-Luciana Abreu  5-Diana Chaves

Nova promo, com imagens da novela (focando-se nas personagens de Júlia Palha, José Mata, e Carolina Carvalho). Ainda não revelam o título.

há 6 horas, Diogo O. disse:

Amanhã:

Ocultar conteúdo

Tomás descobre que Leonor é sua filha! 

Acho ainda cedo para isso. Deviam esperar mais algum tempo.

há 20 minutos, Diogo O. disse:

Mort que a Maria Eduarda Laranjeira além de dar spoilers, tem um canal de youtube com vídeos 9:16. RIP meus olhos.

:mosking:

Mort que a pimenta (ou lá oq aquilo era) foge da água com sabão. As coisas que eu descubro. :cryhappy:

• LOL 4
1 hour ago, D91 said:

Acho ainda cedo para isso. Deviam esperar mais algum tempo.

Concordo. Ainda nem um mês a novela tem. Se vai descobrir já vai ser para andar a novela toda na luta da guarda da menina e se for preciso vai ser raptada umas quantas vezes para ele fazer o que a outra quer etc. 

• Thanks 1
On 25/02/2021 at 23:18, Pedro M. disse:

A novela dentro do estilo a que se propõe cumpre bem o que se pede. 

Mas a SIC precisa de arriscar mais, anda tudo à volta do mesmo. Amor Amor, apesar de ter os seus clichés, acaba por trazer mais novidade. 

Convençam o João Matos a escrever a substituta, já que anda a trabalhar para a OPTO. 

João Matos um dos melhores autores de novelas de sempre :adoro_mask: Amei Mundo Meu e Mundo ao Contrário :wub:

Mas por favor FAÇAM UMA NOVELA CURTA MDS JÁ NAO SE AGUENTA 400 EPISÓDIOS

• Like 2

A Carolina está ótima, mas tanto ela como a mãe parecem ser vilãs fraquíssimas.

Já estou mesmo a ver que a Xica vai ser vingada. :smoke:

Outra observação, a Palha e o Vítor Silva Costa ficam tão melhor juntos...

• Like 3
há 23 minutos, Free Live disse:

A Carolina está ótima, mas tanto ela como a mãe parecem ser vilãs fraquíssimas.

Já estou mesmo a ver que a Xica vai ser vingada. :smoke:

Outra observação, a Palha e o Vítor Silva Costa ficam tão melhor juntos...

A Carlota está longe de ser fraca, a Mariana, como o José Mata disse no Casa Feliz ela vai crescer e tornar-se vilã mais para a frente. 

há 3 minutos, Televisão 10 disse:

Vi mal ou a sala dos Pereira Espinho tem um elevador de acesso? :O

Aquilo devia ser o hotel. 

há 2 horas, Disney disse:

A Carlota está longe de ser fraca, a Mariana, como o José Mata disse no Casa Feliz ela vai crescer e tornar-se vilã mais para a frente. 

Pelo pouco que pudemos ver até agora a Carlota é fraca sim. As motivações dela são fracas e não vão para além da filha. O que não invalida que esteja a ser bem interpretada pela Sofia Alves, são coisas diferentes. Mas até agora é uma vilã fraca a meu ver, pelas motivações dela porque pelas atitudes é bem bitch.

há 1 hora, VINTAGE disse:

Se gostam tanto de desrespeitar o guião, não há necessidade nenhuma de esta novela ter uma duração diária tão grande. Aliás, esta palhaçada de começar uma novela nova, sem terminar a antecessora primeiro, já acabava. 

Parece que me os episódios de produção desta novela são maiores. Tem tido uma duração +/- constante ali à volta dos 55min.

Quanto ao resto, é sem comentários mesmo. 

Mas enquanto o público vir... 

• Like 1
há 9 horas, VINTAGE disse:

Se gostam tanto de desrespeitar o guião, não há necessidade nenhuma de esta novela ter uma duração diária tão grande. Aliás, esta palhaçada de começar uma novela nova, sem terminar a antecessora primeiro, já acabava. 

Eles estão a respeitar os episódios de produção.

Rúben Gomes será Vasco, filho mais velho de Sebastião (Virgílio Castelo) que vive em Lisboa. Ele já foi mencionado na primeira semana da novela.

• Like 4

Tenho gostado muito da novela. :giveheart: O humor é bom. Destaco a Manuela Couto, que demonstra mais uma vez todo o talento que tem, num papel diferente. :rofl: A Carlota é uma má vilã, sim, apesar de ser bem interpretada. :cryhappy: Ah, e que história foi aquela da morte do pai da Ivone. :ohmy: O João Mota está mal. Nódoa. :erm:

• Like 4