Jump to content

A Serra


Pedro M.

Posts Recomendados

Em relação ao que vi da novela, destaco a Júlia Palha numa interpretação óptima mas que não surpreende, pois já a tinha achado muito bem no último papel dela. 

Os cenários acho fraquíssimos, acho sempre que é um dos pontos fracos da SP. A casa da Custódia Gallego péssima, a casa da Fátima fraca também, nem a casa dos Pereira Espinho é grande coisa! Casa da Manuela Couto e do Fernando Luís, como estão falidos devem estar a poupar na luz porque é super escuro o cenário.

De resto, como acho que já foi dito, tenho algum medo que as motivações da Carlota sejam só a filha e meter-se constantemente a protegê-la. Vamos ver se quando se descobrir o segredo da aldeia as coisas mudam, mas para já nem acho a personagem nada de especial. A Carolina Carvalho está muito bem, como é habitual.

Outros destaques para mim: núcleo Ana Marta Ferreira, Laura Dutra e Mª João Abreu todas muito bem, com graça. A comédia parece estar num tom mais certo aqui do que em AA que é demasiado forçado. O João de Carvalho faz-me sempre lembrar os Malucos do Riso, ainda não me habituei a vê-lo numa personagem "normal". Isabela Valadeiro também achei fraquita, pelo menos neste início.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Diogo O. disse:

Mort que a Maria Eduarda Laranjeira além de dar spoilers, tem um canal de youtube com vídeos 9:16

 :mosking:

Amei tudo. A realização, a interpretação e a mensagem :adoro: A miúda é super fofa e realmente não se percebe o tipo de comentários a uma criança de 11 anos que provavelmente só se quer divertir nas gravações.

  • Gosto 9
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 25/02/2021 at 23:18, Pedro M. disse:

A novela dentro do estilo a que se propõe cumpre bem o que se pede. 

Mas a SIC precisa de arriscar mais, anda tudo à volta do mesmo. Amor Amor, apesar de ter os seus clichés, acaba por trazer mais novidade. 

Convençam o João Matos a escrever a substituta, já que anda a trabalhar para a OPTO. 

João Matos um dos melhores autores de novelas de sempre :adoro_mask: Amei Mundo Meu e Mundo ao Contrário :wub:

Mas por favor FAÇAM UMA NOVELA CURTA MDS JÁ NAO SE AGUENTA 400 EPISÓDIOS

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, Free Live disse:

A Carolina está ótima, mas tanto ela como a mãe parecem ser vilãs fraquíssimas.

Já estou mesmo a ver que a Xica vai ser vingada. :smoke:

Outra observação, a Palha e o Vítor Silva Costa ficam tão melhor juntos...

A Carlota está longe de ser fraca, a Mariana, como o José Mata disse no Casa Feliz ela vai crescer e tornar-se vilã mais para a frente. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Disney disse:

A Carlota está longe de ser fraca, a Mariana, como o José Mata disse no Casa Feliz ela vai crescer e tornar-se vilã mais para a frente. 

Pelo pouco que pudemos ver até agora a Carlota é fraca sim. As motivações dela são fracas e não vão para além da filha. O que não invalida que esteja a ser bem interpretada pela Sofia Alves, são coisas diferentes. Mas até agora é uma vilã fraca a meu ver, pelas motivações dela porque pelas atitudes é bem bitch.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, VINTAGE disse:

Se gostam tanto de desrespeitar o guião, não há necessidade nenhuma de esta novela ter uma duração diária tão grande. Aliás, esta palhaçada de começar uma novela nova, sem terminar a antecessora primeiro, já acabava. 

Parece que me os episódios de produção desta novela são maiores. Tem tido uma duração +/- constante ali à volta dos 55min.

Quanto ao resto, é sem comentários mesmo. 

Mas enquanto o público vir... 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A primeira semana d'A Serra fez 14.4% / 27.3% (crédito ao @Diogo Marreiros).

Em comparação às outras novelas da SIC da era Daniel Oliveira:

  1. Nazaré T2 - 14.9% / 28.9%
  2. Amor Amor - 14.8% / 26.9%
  3. Terra Brava - 14.5% / 29.9%
  4. A Serra
  5. Nazaré T1 - 14.4% / 29.2%
  6. Golpe de Sorte T3 - 13.5% / 29.1%
  7. Golpe de Sorte T4 - 12.5% / 24.7%
  8. Golpe de Sorte T2 - 12.3% / 24.7%
  9. Golpe de Sorte T1 - 12.1% / 26.6%

E em comparação às outras novelas da década 2020:

  1. Nazaré T2 - 14.9% / 28.9%
  2. Amor Amor - 14.8% / 26.9%
  3. A Serra
  4. Golpe de Sorte T4 - 12.5% / 24.7%
  5. Amar Demais - 11.8% / 22.8%
  6. Bem Me Quer - 10.8% / 21.2%
  7. Quer o Destino - 10.8% / 18.5%
  8. Na Corda Bamba T2 - 7.8% / 15.9%
  9. Onde Está Elisa? T3 - 4% / 12.8%
  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho gostado muito da novela. :giveheart: O humor é bom. Destaco a Manuela Couto, que demonstra mais uma vez todo o talento que tem, num papel diferente. :rofl: A Carlota é uma má vilã, sim, apesar de ser bem interpretada. :cryhappy: Ah, e que história foi aquela da morte do pai da Ivone. :ohmy: O João Mota está mal. Nódoa. :erm:

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...