Jump to content

A Serra


Pedro M.

Posts Recomendados

Ninguém reparou que no episódio de hoje, quando estava a Sãozinha e as filhas dela (as personagens da Laura Dutra e da Ana Marta Ferreira que não me lembro dos nomes), que elas estavam a ver Amor Amor? Deu pra entender no fim da cena, dá para ouvir a voz da Lurdes a falar do seu licor, cena essa que aconteceu nos primeiros episódios de AA. :haha:

  • Adoro 1
  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Vitória Santareno disse:

Ninguém reparou que no episódio de hoje, quando estava a Sãozinha e as filhas dela (as personagens da Laura Dutra e da Ana Marta Ferreira que não me lembro dos nomes), que elas estavam a ver Amor Amor? Deu pra entender no fim da cena, dá para ouvir a voz da Lurdes a falar do seu licor, cena essa que aconteceu nos primeiros episódios de AA. :haha:

Falaram disso no tópico SIC em Direto, acho eu.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, FilipeT disse:

Comunicado da Federação do Folclore Português:

“Estimados associados,

Tendo estreado a novela ‘A Serra’, na SIC, no início desta semana, e constatado o teor da mesma, a Federação do Folclore Português vem prestar os seguintes esclarecimentos:

a) Esta instituição não se revê na forma nem no conteúdo respeitante ao ‘rancho folclórico’ retratado na novela;

b) Em devido tempo, a FFP foi contactada pela produtora da novela que solicitou auxílio na representação do dito ‘rancho folclórico’, o que saudámos e aplaudimos, pois revíamos nesta decisão uma atitude séria rara para fazer um trabalho que dignificasse o esforço e a dedicação de tantos folcloristas portugueses;

c) Foram convidados dois grupos sediados na região de Lisboa que possuíssem semelhanças etnográficas e culturais com as características específicas da região serrana que, prontamente, aceitaram o desafio e o abraçaram com gosto;

d) Realizou-se uma reunião nas instalações da produtora onde, por um lado, a produtora inteirou os representantes da FFP e dos grupos envolvidos do enredo, das necessidades da produtora na representação de um grupo de folclore e, por outro lado, os grupos e a FFP esclareceram pormenores relativos ao setor associativo referente ao folclore e à etnografia disponibilizando componentes dos grupos, trajes, reportório local devidamente validado pelo CTR da região e envolvendo proactivamente os grupos da região serrana e tudo o que fosse necessário para uma correta representação etnográfica da região;

e) Uns dias após a reunião, a situação pandémica nacional piorou significativamente, tendo surgido restrições governamentais no que respeita ao ajuntamento de pessoas e outras regulamentações que todos conhecemos. Nessa sequência, a FFP foi contactada pela produtora que dispensou os préstimos da FFP e dos grupos indicados para o projeto, alegando não haver condições para prosseguir com o combinado;

f) Na corrente semana, deu-se início à difusão da novela e constataram-se as nossas piores expectativas, pois a região serrana não está devidamente representada, existindo apenas uma caricatura do que geralmente se entende por um qualquer ‘rancho folclórico’;

g) A nossa indignação foi dada a conhecer, através de mensagem de correio eletrónico, à produtora da novela, com conhecimento à Câmara Municipal de Gouveia e ao CTR da Beira Alta Serrana“.

A SIC só paga micos com esta tentativas de representação do Portugal e da portugalidade. Foi a enfermeira de Nazaré, a Guarda de tetra Brava, os bombeiros de amor amor... Enfim, se LDS fosse hoje até o mercado vinha-se desmarcar da novela a dizer que lá não falam alto nem lutam com alho francês a fingir de espada. 

  • Haha 14
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, VINTAGE disse:

Só o primeiro parágrafo já ganhou:

Betas a fazer de campónias é a nova grande cena para esta estação, no que toca ao enredo das novelas portuguesas. Depois de Kelly Bailey interpretar uma matarruana na novela da TVI, chegou a vez de Júlia Palha dar vida a Fátima, uma pacóvia da serra, na nova novela da SIC.

  • Haha 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Duarte disse:

A SIC só paga micos com esta tentativas de representação do Portugal e da portugalidade. Foi a enfermeira de Nazaré, a Guarda de tetra Brava, os bombeiros de amor amor... Enfim, se LDS fosse hoje até o mercado vinha-se desmarcar da novela a dizer que lá não falam alto nem lutam com alho francês a fingir de espada. 

Já que falas nisso, a GNP (que é assim que a GNR se chama em TB) também se chama assim em AS. Tinha reparado nisso no episódio 2, e nem me lembrei de o dizer aqui. :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Vitória Santareno disse:

Já que falas nisso, a GNP (que é assim que a GNR se chama em TB) também se chama assim em AS. Tinha reparado nisso no episódio 2, e nem me lembrei de o dizer aqui. :haha:

Eu já tinha lido isso da GNP aqui no fórum e sempre pensei que era engano do forista a escrever em vez de GNR. Afinal é mesmo GNP. :surpresa_mask::rofl:

  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 25 minutos, Vitória Santareno disse:

Já que falas nisso, a GNP (que é assim que a GNR se chama em TB) também se chama assim em AS. Tinha reparado nisso no episódio 2, e nem me lembrei de o dizer aqui. :haha:

 

há 15 minutos, RodrigoMarquês. disse:

Eu já tinha lido isso da GNP aqui no fórum e sempre pensei que era engano do forista a escrever em vez de GNR. Afinal é mesmo GNP. :surpresa_mask::rofl:

(Para ambos)

A GNR não permitiu a utilização do nome na novela Terra Brava. Provavelmente, não gostaram de ver a forma verdadeira como é retratada a Guarda Nacional na novela... :read:

Editado por Televisão 10
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 54 minutos, Televisão 10 disse:

 

(Para ambos)

A GNR não permitiu a utilização do nome na novela Terra Brava. Provavelmente, não gostaram de ver a forma verdadeira como é retratada a Guarda Nacional na novela... :read:

Sim, acho que era por causa do André (Marcantónio del Carlo) andar metido em alguns esquemas. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Duarte disse:

A Palha engoliu completamente a Mariana Carvalho, porra. 

Quem diria que esta Palha é a mesma da Herdeira. Ela já tinha estado bem em NCB, mas a evolução que ela apresenta de projeto para projeto... Tomara muitas. 

Mariana é a personagem. a atriz é Carolina Carvalho.:lol:

Mas sim a Júlia Palha esteve bem na cena.

  • Haha 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, Duarte disse:

A Palha engoliu completamente a Mariana Carvalho, porra. 

Quem diria que esta Palha é a mesma da Herdeira. Ela já tinha estado bem em NCB, mas a evolução que ela apresenta de projeto para projeto... Tomara muitas. 

Também me surpreendeu. Esteve à altura na contracena.

Eu tinha dúvidas se ia estar competente neste papel e, até agora, surpreendeu-me pela positiva.

Editado por Televisão 10
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...