Jump to content

A Serra


Pedro M.

Posts Recomendados

há 1 minuto, darker2point0 disse:

É impressão minha ou o plot do casal principal disto é basicamente o mesmo do de Amor Maior?

Clara = Tomás; Manel = Fátima; Personagem do João Maneira = Personagem do João Jesus.

A Clara (o Tomás) assiste enquanto o seu amado Manel (Fátima) sofre a morte de um familiar próximo - o pai (o Ângelo Rodrigues) -, sendo que o grande segredo entre eles é que, na verdade, a Clara (o Tomás) afinal sabe quem foi o assassino - o João Maneira (o João Jesus) -, mas cuja identidade está a proteger por ser seu irmão (comum em ambas as novelas). Tanto num caso como no outro, escondem este segredo apesar de saberem da dor e mágoa que traz à outra pessoa, de quem gostam, sendo que isto, quando mais tarde for descoberto, irá fazer com que o outro sinta um grande sentimento de traição e que tudo acabe entre eles.

Putz? Amo uma Inês Gomes recicladora

Eu tinha dito isso. É efetivamente o mesmo plot, o que quer dizer muito!

Editado por RAFA(el)
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, darker2point0 disse:

É impressão minha ou o plot do casal principal disto é basicamente o mesmo do de Amor Maior?

Clara = Tomás; Manel = Fátima; Personagem do João Maneira = Personagem do João Jesus.

A Clara (o Tomás) assiste enquanto o seu amado Manel (Fátima) sofre a morte de um familiar próximo - o pai (o irmão, interpretado pelo Ângelo Rodrigues) -, sendo que o grande segredo entre eles é que, na verdade, a Clara (o Tomás) afinal sabe quem foi o assassino - o João Maneira (o João Jesus) -, mas cuja identidade está a proteger por ser seu irmão (comum em ambas as novelas). Tanto num caso como no outro, escondem este segredo apesar de saberem da dor e mágoa que traz à outra pessoa, de quem gostam, sendo que isto, quando mais tarde for descoberto, irá fazer com que o outro sinta um grande sentimento de traição e que tudo acabe entre eles.

Putz? Amo uma Inês Gomes recicladora

E está explicado o aparecimento do frame de "Amor Maior" no final do 1o. episódio. Nada é por acaso. :tv_scary:

  • Gosto 2
  • Haha 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, Televisão 10 disse:

Depois de ter estado relativamente bem em Nazaré, a Oceana Basílio está péssima aqui. Parece que está anestesiada. :ph34r:

Uma boa dupla com o irmão João Mota... :clap:

Ela está com um burnout por isso não achei a interpretação assim tão má.

há 11 horas, Poderoso TV! disse:

Mds, foi a Cristina que levou a sinopse e alguns episódios para a TVI. 

A Palha gravava duas novelas ao mesmo tempo, em canais opostos. :cryhappy: 

A Inês Gomes a escrever duas novelas ao mesmo tempo. Coitada! 

Que 2020 foi esse? :rezando: 

Gravavam imagens da Serra com neve, é dessas gravações a que ele se está areferir. Ou seja, no início de 2020 já sabiam que iam fazer uma novela na Serra da Estrela, isso é certo. Se já tinham história fechada ou não é que não se pode ter a certeza.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, darker2point0 disse:

É impressão minha ou o plot do casal principal disto é basicamente o mesmo do de Amor Maior?

Clara = Tomás; Manel = Fátima; Personagem do João Maneira = Personagem do João Jesus.

A Clara (o Tomás) assiste enquanto o seu amado Manel (Fátima) sofre a morte de um familiar próximo - o pai (o irmão, interpretado pelo Ângelo Rodrigues) -, sendo que o grande segredo entre eles é que, na verdade, a Clara (o Tomás) afinal sabe quem foi o assassino - o João Maneira (o João Jesus) -, mas cuja identidade está a proteger por ser seu irmão (comum em ambas as novelas). Tanto num caso como no outro, escondem este segredo apesar de saberem da dor e mágoa que traz à outra pessoa, de quem gostam, sendo que isto, quando mais tarde for descoberto, irá fazer com que o outro sinta um grande sentimento de traição e que tudo acabe entre eles.

Putz? Amo uma Inês Gomes recicladora

Ainda bem que não vi Amor Maior.

Para mim é tudo novo!  :mosking:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 horas, Free Live disse:

O mais engraçado é que da última vez que fui visitar aquela aldeia, os velhinhos ficaram a olhar para mim como se eu fosse um intruso.

Imagino a reação a centenas de pessoas da televisão. :lol:

A Aldeia da Mata Pequena foi adquirida no seu conjunto para turismo rural. Não é uma aldeia tradicional: as casas foram recuperadas e são alugadas a turistas. a ideia é pernoitar num espaço que reproduz o ambiente de uma aldeia tipica. https://www.aldeiadamatapequena.com/  Por acaso até conheço bem o espaço ;)

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, darker2point0 disse:

É impressão minha ou o plot do casal principal disto é basicamente o mesmo do de Amor Maior?

Clara = Tomás; Manel = Fátima; Personagem do João Maneira = Personagem do João Jesus.

A Clara (o Tomás) assiste enquanto o seu amado Manel (Fátima) sofre a morte de um familiar próximo - o pai (o irmão, interpretado pelo Ângelo Rodrigues) -, sendo que o grande segredo entre eles é que, na verdade, a Clara (o Tomás) afinal sabe quem foi o assassino - o João Maneira (o João Jesus) -, mas cuja identidade está a proteger por ser seu irmão (comum em ambas as novelas). Tanto num caso como no outro, escondem este segredo apesar de saberem da dor e mágoa que traz à outra pessoa, de quem gostam, sendo que isto, quando mais tarde for descoberto, irá fazer com que o outro sinta um grande sentimento de traição e que tudo acabe entre eles.

Putz? Amo uma Inês Gomes recicladora

Recicladora de hits. :adoro:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, darker2point0 disse:

É impressão minha ou o plot do casal principal disto é basicamente o mesmo do de Amor Maior?

Clara = Tomás; Manel = Fátima; Personagem do João Maneira = Personagem do João Jesus.

A Clara (o Tomás) assiste enquanto o seu amado Manel (Fátima) sofre a morte de um familiar próximo - o pai (o irmão, interpretado pelo Ângelo Rodrigues) -, sendo que o grande segredo entre eles é que, na verdade, a Clara (o Tomás) afinal sabe quem foi o assassino - o João Maneira (o João Jesus) -, mas cuja identidade está a proteger por ser seu irmão (comum em ambas as novelas). Tanto num caso como no outro, escondem este segredo apesar de saberem da dor e mágoa que traz à outra pessoa, de quem gostam, sendo que isto, quando mais tarde for descoberto, irá fazer com que o outro sinta um grande sentimento de traição e que tudo acabe entre eles.

Putz? Amo uma Inês Gomes recicladora

Sim, são um pouco parecidas mas aqui a protagonista não luta com a madrasta pela guarda dos irmãos. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, John123 disse:

A Homem de Mello tem mesmo uma personagem fixa ou vai fazer figuração como ontem? :read:

Aff ela apareceu ontem? Nem dei por isso. 

há 6 minutos, André disse:

Será que a personagem do Maneira é poc? A irmã ficou algo exaltada quando insinuaram que o irmão era gay e na descrição da personagem diz que ele carrega uma culpa que só a irmã sabe. :ok:

Ficou exaltada quando? Não dei por nada. E se assim for ele precisa de par. Vai que é o Mota, que supostamente é garanhão e afinal... 

  • Gosto 1
  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Duarte disse:

Ficou exaltada quando? Não dei por nada. E se assim for ele precisa de par. Vai que é o Mota, que supostamente é garanhão e afinal... 

putz, esqueça amigo. A cena vai ao ar hoje, eu vi os episódios de ontem e hoje ontem seguidos e me confundi kkk

há 2 minutos, Mar-Vell disse:

Ser gay agora é uma culpa?

Mds, este Daniel Homofóbico não pára :ok:

Você percebeu o que quis dizer. :ok:

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, John123 disse:

Será que essa cena de culpa não terá algo haver com o segredo que o irmão do Tomás guarda? Já agora alguém sabe qual o segredo e que me possa contar em spoiler please :read:. Não andei a ler as revistas com spoilers. 

Não se sabe. Nem a autora deve saber. Vai sair um flop qualquer. 

Aposto que envolve a Fátima e o avô da Mariana. Provavelmente a Fátima é tia da Mariana. Leram aqui primeiro. 

  • Obrigado 1
  • Haha 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, André disse:

Isso da culpa está na descrição da personagem amigo. 

Sim, mas a questão toda de ela defender alguém hoje é em torno do Salvador, não em torno do Fausto. A culpa que o irmão dela carrega deve ser outra coisa qualquer, duvido muito que seja isso.

Editado por RAFA(el)
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, RAFA(el) disse:

Sim, mas a questão toda de ela defender alguém hoje é em torno do Salvador, não em torno do Fausto. A culpa que o irmão dela carrega deve ser outra coisa qualquer, duvido muito que seja isso.

Pois olhe amigo então esqueça. Já estou todo baralhado. Sou péssimo com nomes. Não fumo mais nada hoje. :ok:

Então se não defendeu o Fausto é porque é poc sim. :galderia: q

  • Haha 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, André disse:

Pois olhe amigo então esqueça. Já estou todo baralhado. Sou péssimo com nomes. Não fumo mais nada hoje. :ok:

Então se não defendeu o Fausto é porque é poc sim. :galderia: q

A Ivone (Oceana Basílio) hoje irá defender o Fausto (João Maneira) e principalmente o Salvador (Tiago Teotonio Pereira) quando a Jacinta (Ana Marta Ferreira) insinua que o último seja homossexual. Não defende o irmão, mas a personagem do Tiago T Pereira. Quanto ao segredo da personagem do João Maneira, irmão da Oceana, duvido que seja algo em torno disso. Não sei se ficou mais esclarecido... mas pronto ahah

Editado por RAFA(el)
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, André disse:

Será que a personagem do Maneira é poc? A irmã ficou algo exaltada quando insinuaram que o irmão era gay e na descrição da personagem diz que ele carrega uma culpa que só a irmã sabe. :ok:

Fiquei com essa sensação quando ele foi ao Casa Feliz, por acaso. Mas pode ser outra coisa qualquer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...