Jump to content

A Serra


Pedro M.

Posts Recomendados

Eu acho que se não fosse a pandemia eles até tinham gravado mais cenas na Serra da Estrela. Mas com todos os problemas que tiveram (como atrasos, por exemplo) tiveram que fazer assim.

Já em Amor, Amor a SIC queria ir gravar ao Luxemburgo mas por causa da pandemia não puderam ir.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Ruben Fonseca disse:

E não, não tem de ser mesmo gravado na Serra da Estrela para retratar a Serra da Estrela, da mesma forma que os filmes sobre Marte não são (obviamente) gravados em Marte. A diferença é que se espera, num filme sobre Marte, que o planeta seja minimamente bem retratado e não apareça azul ou com vegetação; da mesma forma que, quando se retratam outros locais (do país ou mesmo de outros países), se espera que tenham atenção a certos pormenores. Aquele não é o estilo arquitetónico da Beira Interior/Beira Alta, nem de perto, nem de longe; nem a Serra da Estrela parece os Alpes com aquela paisagem.

A maioria das pessoas não repara, mas quem é da zona rapidamente se apercebe. Não é a primeira vez que isto acontece, certamente não será a última, mas um pouco mais de esforço e atenção a este tipo de detalhes não ficava mal.

Certo. Vamos gastar mais uns milhares de euros porque existem pessoas que conhecem aquela rua e ficam desagradadas com a situação. 

E eu sou da Ilha da Madeira, sei bem do que falo. Desde que seja verde e haja mar, já é uma ilha. Mas compreende-se que pelos custos (e associando a uma pandemia e restrições na circulação) as produtoras tentem adaptar-se. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, clferreira disse:

Certo. Vamos gastar mais uns milhares de euros porque existem pessoas que conhecem aquela rua e ficam desagradadas com a situação. 

E eu sou da Ilha da Madeira, sei bem do que falo. Desde que seja verde e haja mar, já é uma ilha. Mas compreende-se que pelos custos (e associando a uma pandemia e restrições na circulação) as produtoras tentem adaptar-se. 

Podiam pelo menos ter escolhido uma paisagem que fosse da Serra da Estrela, isso certamente não traria mais custos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

20 minutes ago, clferreira said:

Vamos gastar mais uns milhares de euros porque existem pessoas que conhecem aquela rua e ficam desagradadas com a situação. 

Não se pede para ir gravar lá mas ter o mínimo de cuidado com os pormenores arquitectónicos, que podiam ser resolvidos com uma edição, tal como fizeram com as montanhas por detrás, ou criar uma mini-cidade cinematográfica. É totalmente descabido uma história ambientar-se na zona da Serra da Estrela e ter casas do estilo ribatejano, qualquer pessoa que saiba o mínimo das diferenças entre regiões sabe o ridículo que é. Há mínimos. 

 

Editado por EFernando
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...