Jump to content

A Serra


Pedro M.

Posts Recomendados

há 16 minutos, Televisão 10 disse:

A Cristina merecia uma protagonista.

A Bárbara Lourenço foi mesmo confirmada aqui? Provavelmente, foi substituída pela Laura Dutra ou pela Ana Marta Ferreira.

Ela merecia uma personagem cómica e uma vilã, se bem que dizem que ela foi vilã em Dancin Days . 

A Bárbara foi a última a ser confirmada, a Laura e a Ana Marta foram confirmadas muito antes dela. Ela foi confirmada e uns dias depois recebeu a proposta do The Voice. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 32 minutos, Disney disse:

Espero que a Cristina Homem de Mello tenha uma personagem à altura, a última foi uma porcaria. Ela é muito underrated, ela merecia ser vista no mesmo  nível da Manuela couto e Maria João Luis . Tenho pena que fora do fórum quase ninguém a conheça. 

Acho estranho ainda não se saber quem foi substituir a Bárbara Lourenço, seja quem for já devia ter começado as gravações visto que  a BL estava no elenco fixo.

A Cristina Homem de Mello merecia uma protagonista. Ela tem sempre personagens secundárias, que muitas vezes nem são nada de especial. Onde gostei mais dela foi em "Dancin Days" e "Espelho d´Água".

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Disney disse:

Ela merecia uma personagem cómica e uma vilã, se bem que dizem que ela foi vilã em Dancin Days . 

A Bárbara foi a última a ser confirmada, a Laura e a Ana Marta foram confirmadas muito antes dela. Ela foi confirmada e uns dias depois recebeu a proposta do The Voice. 

Talvez tenha sido substituída pela Ana Lopes, então.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, D91 disse:

A Cristina Homem de Mello merecia uma protagonista. Ela tem sempre personagens secundárias, que muitas vezes nem são nada de especial. Onde gostei mais dela foi em "Dancin Days" e "Espelho d´Água".

Espelho d Água não vi, mas Dancin Days do  pouco que vi ela esteve fantástica. Onde mais gostei de ver foi em Meu Amor e Anjo meu (melhor performance da novela). 

Editado por Disney
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, RRtelenovelas disse:

Meu deus, é a opinião de cada um mas dizer que a Sofia Alves é forçada, acho que já ouvi de tudo nesta vida.

O meu top neste momento:

  1. Alexandra Lencastre
  2. Dalila Carmo
  3. Sofia Alves
  4. Margarida Marinho
  5. Manuela Couto
  6. Maria João Luís
  7. Joana Santos
  8. Margarida Vila Nova
  9. Sara Matos
  10. Vera Kolodzig
  11. Joana Solnado
  12. Maya Booth
  13. Inês Castelo Branco
  14. Paula Lobo Antunes
  15. Helena Laureano
  16. Sandra Faleiro
  17. Fernanda Serrano
  18. Patrícia Tavares
  19. Sofia Ribeiro
  20. Sara Barradas

Dá nova geração Mikaela Lupo, Bruna Quintas, Madalena Almeida e Catarina Rebelo.

Estão num patamar acima de qualquer outra, a meu ver.

 

Depois: Rita Blanco, Margarida Vila Nova, Sara Matos,Margarida Marinho, Maria João Luis,  Luisa Cruz etc

Editado por DiogoCFB
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Tomás disse:

Para mim é:

1-Sara Matos

2-Filipa Nascimento

3-Noemia Costa 

4-Luciana Abreu 

5-Diana Chaves

Também gosto muito da Filipa Nascimento, ainda não é totalmente boa a representar, mas está num bom caminho.

há 2 horas, Televisão 10 disse:

Talvez tenha sido substituída pela Ana Lopes, então.

A Ana Lopes substituiu a Bruna Quintas.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, DiogoCFB disse:

Estão num patamar acima de qualquer outra, a meu ver.

 

Depois: Rita Blanco, Margarida Vila Nova, Sara Matos,Margarida Marinho, Maria João Luis,  Luisa Cruz etc

Acho que a melhor é mesmo a Maria João Abreu .  A Maria João e Manuela Maria são as maiores atrizes portuguesas, na minha opinião claro. Mas essas são muito boas também. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Disney disse:

Acho que a melhor é mesmo a Maria João Abreu .  A Maria João e Manuela Maria são as maiores atrizes portuguesas, na minha opinião claro. Mas essas são muito boas também. 

Também gosto. Ponho-a ao nível das que citei, das melhores.

Sempre gostei da Manuela Maria. A Eunice Muñoz para mim foi a melhor. Também gostei da Mariana Rey Monteiro, mas não entrava muito.

Outra "antiga" que não vejo há imenso tempo e gostava: Irene Cruz 

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, DiogoCFB disse:

Também gosto. Ponho-a ao nível das que citei, das melhores.

Sempre gostei da Manuela Maria. A Eunice Muñoz para mim foi a melhor. Também gostei da Mariana Rey Monteiro, mas não entrava muito.

Outra "antiga" que não vejo há imenso tempo e gostava: Irene Cruz 

Acho a Manuela bem superior à Eunice em várias coisas. A Mariana Rey Monteiro também gostava muito. A Irene cruz nunca mais volta, está com alzheimer. 

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
  • Triste 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Disney disse:

Acho a Manuela bem superior à Eunice em várias coisas. A Mariana Rey Monteiro também gostava muito. A Irene cruz nunca mais volta, está com alzheimer. 

A Irene Cruz acho que se suspeitava que tinha alzheimer mas não se confirmou, ainda no ano passado fez um filme, não  sei se está em condições ou não mas gostava da rever numa novela nem que fosse participação.

Editado por RRtelenovelas
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Manuela Maria e a Eunice são das melhores atrizes vivas. A Irene Cruz, Elisa Lisboa e Margarida Carpinteiro também são ótimas, mas as duas primeiras não devem voltar a representar :( A Mariana Rey Monteiro também era excelente, mas a sua mãe foi provavelmente a melhor atriz de sempre, a Amélia Rey Colaço. Ela arrasou numa das melhores séries de sempre, "Gente fina é outra coisa". Além disso é uma lenda do teatro. A Maria Dulce é outra atriz falecida que era excelente, para mim das melhores atrizes de sempre.

  • Gosto 3
  • Obrigado 1
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Vieira disse:

A Manuela Maria e a Eunice são das melhores atrizes vivas. A Irene Cruz, Elisa Lisboa e Margarida Carpinteiro também são ótimas, mas as duas primeiras não devem voltar a representar :( A Mariana Rey Monteiro também era excelente, mas a sua mãe foi provavelmente a melhor atriz de sempre, a Amélia Rey Colaço. Ela arrasou numa das melhores séries de sempre, "Gente fina é outra coisa". Além disso é uma lenda do teatro. A Maria Dulce é outra atriz falecida que era excelente, para mim das melhores atrizes de sempre.

A Maria dulce foi muito underrated, morreu sem ser valorizada. A Carmen Dolores também é fantástica. Dessas de idade a mais fraca é a Lurdes Norberto, nunca a achei nada de especial . 

  • Gosto 2
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Disney disse:

A Maria dulce foi muito underrated, morreu sem ser valorizada. A Carmen Dolores também é fantástica. Dessas de idade a mais fraca é a Lurdes Norberto, nunca a achei nada de especial . 

A Maria Dulce brilhou na inesquecível série "Os Andrades". Esqueci-me da Carmen Dolores! Outra atriz fantástica, que brilhou nas novelas dos anos 90 e inicio do século 21, pena estar reformada.

  • Gosto 2
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 12/02/2021 at 09:58, Ficção Nacional disse:

Coração Malandro foi um retumbante fiasco. Na Paz dos Anjos não fez nem mais, nem menos do que as novelas da RTP faziam naquela época. Falaram aí em 'Mistura Fina'. Outro degredo em termos de audiências.

Floribella era mais infantil que cómica, assim como Doce Fugitiva. Ainda assim, Doce Fugitiva tinha uma base dramática, apesar de um tom mais infantil. 'Tudo por Amor' também era meio infanto-juvenil e também fracassou.

De qualquer forma, novelas marcadamente cómicas não resultam. Não há nenhum exemplo em Portugal que isso funcione.

2 ou 3, marcadamente cómicas que me recorde. E todas falharam.

Aguentar uma novela de quase 200 capítulos com base em comédia nunca funciona. Comédia funciona como suporte da trama principal, mais virada para o drama, em núcleos paralelos. Não por acaso é isso que se verifica em 99% das novelas, seja aqui ou no estrangeiro. Querer mudar a fórmula, é perder tempo. E demonstra que se percebe pouco do formato em si e da técnica que tem subjacente.

Por isso é que o formato novela provém de um novelo que vai sendo desenrolado com o desenrolar dos capítulos. Já uma sitcom, onde a comédia casa na perfeição, cuja duração é mais curta, é diferente.

A Paz dos Anjos teve audiências bastante mais fracas do que algumas dessa época, como as Cinzas, Desencontros, Roseira Brava...

há 1 hora, Disney disse:

Acho a Manuela bem superior à Eunice em várias coisas. A Mariana Rey Monteiro também gostava muito. A Irene cruz nunca mais volta, está com alzheimer. 

Agree, acho a Manuela Maria uns furos acima da Eunice. 

E a Mariana Rey Monteiro era espetacular, interpretava todas as personagens  com uma densidade e uma verdade...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lembro me de um forista dizer que antes da oficialização do nome, estavam em cima da mesa os nomes, “A Serra”, “Perto do Coração” e outro sem nome revelado. Tive a ver os posts da página oficial disto, e a vila onde a novela se passa chama-se Fraga Pequena. Provavelmente, era este o terceiro título em cima da mesa, ou algo assim do género. Aconteceu parecido com TB, onde tem uma cidade com o nome de Vila Brava.

Editado por Vitória Santareno
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Vitória Santareno disse:

Lembro me de um forista dizer que antes da oficialização do nome, estavam em cima da mesa os nomes, “A Serra”, “Caminhos do Coração” (acho que era assim) e outro sem nome revelado. Tive a ver os posts da página oficial disto, e a vila onde a novela se passa chama-se Fraga Pequena. Provavelmente, era este o terceiro título em cima da mesa, ou algo assim do género. Aconteceu parecido com TB, onde tem uma cidade com o nome de Vila Brava.

Caminhos do Coração foi a minha sugestão ? e sim eram 3 nomes. Perto do Coração, A Serra e o 3o até hoje ainda não soube. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...